A reportagem escrita por lorraynebio


Capítulo 2
Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792191/chapter/2

— Boa tarde. Clínica São Vicente.

 

— Boa tarde, meu chamo Elizabeth Bennet sou jornalista e conversamos antes para marcar uma entrevista com o Dr. Charles Bingley. A senhora me pediu para retornar a ligação num outro momento.

 

— Sim, senhorita Elizabeth recordo. Só um momento para repassar a ligação para o doutor. Agora, sim. (passando a ligação).



— É uma satisfação imensa conversar com você novamente. Como você está? Todos estão bem? E suas irmãs estão todas bem? Desculpa, já tinha perguntado.

 

“Sou Charles e meu sobrenome é a sutileza. Rs” _ Tudo bem. Estamos todos bem. Soube que tornou especialista em psiquiatria com ênfase em EQMs e quero marcar algumas entrevistas sobre o assunto. Se puder conversar comigo. 

 

— Claro que sim. É um assunto muito interessante de abordar, foi por meio da divulgação na mídia que chegaram até o grupo de pesquisas diversos relatos. (continuou o papo para combinar dias para a reunião como também uma reunião com antigos conhecidos, esse último por insistência do médico).

 



Alguns anos atrás foi inaugurado o Semáforo Lanches que continha os melhores hambúrgueres do mundo. Com isso, tornou o point de união de pessoas de várias idades e classes sociais. Foi num ambiente assim, que vários momentos vividos por um grupo de jovens que se apaixonaram, uns na primeira vistam, já outros na segunda. Apesar que o local não tenha música ao vivo, mas tinha uma praça próxima onde poderia dançar. 

 

“ _ Por que não está dançando meu “velho”? Nunca vi tantas jovens bonitas e divertidas.”

 

“ _ Você estava dançando com a mais bonita delas. Ao invés de perder seu tempo comigo, volte para sua parceira e me deixe em paz”.

 

“ _ Bem. Olhe! Tem uma irmã dela bem ali, tão bonita e divertida quanto Jane” Darcy olhou para aquela direção “ _ Ela é tolerável, mas não bonita para me atentar.” Vendo a resistência de seu amigo decidiu seguir seu conselho juntou ao grupo em que Jane está conversando.”

 

Como disse anteriormente, a lanchonete foi palco de diversas histórias de amor e de ódio também. Os jovens casais terão muitos momentos de convivência após esse início. Sejam nas reuniões de amigos em comum, quanto na faculdade mesmo que apenas Jane Bennet e Charles Bingley fizesse o mesmo curso.  



 

“Trecho do resumo de Elisabeth.”

 

“As pessoas deixam o corpo físico, passam por um túnel e entram em uma dimensão sobre a qual todas _ não importam quão articuladas e educadas sejam _ ….” Lizzie estava relendo anotações. 

 

— Jane! Uau. São apenas 10 horas, você retornou cedo. Achei que iria esticar o tempo do seu encontro com Charles.

 

— Não era um encontro romântico, apenas dois amigos que marcaram para colocar a conversa em dia. E também, não acho que quero-me envolver rapidamente outra vez. Já sofri muito acreditando que o que tínhamos era verdadeiro.  

 

— Ele foi e é apaixonado por você. Quem não seria?

 

— Está relendo o seu resumo de EQM? Como está sua pesquisa? Redirecionando para outro assunto.

 

— Tem alguns relatos de pessoas que são interessantes, se forem realmente verdadeiros. Já outros são tão irrisórios que nem mesmo um roteirista de Hollywood teria imaginado. 

 

— Não sei o que pensar. O hospital que trabalho tem diversas histórias de assombrações. A última delas foi que uma enfermeira viu uma mulher vestida de noiva andando no terceiro andar e não tinha registro de uma noiva que entrou no hospital naquela hora. Mas vai saber.

 

—Credo. Imagina, morrer e ficar andando por aí atrás de um marido. Rs

 

— Elizabeth, você está ficando velha como irá arrumar um marido. E depois vai ficar andando por aí. Na melhor imitação de voz e postura da Senhora Bennet.

 

Ambas caíram na risada.

 

“ as pessoas não conseguem descrever a sensação está além da expressão da linguagem humana. Entram em uma dimensão que é muito mais real que a física” Lizzie lendo e de repente para e pensa: “ Caroline já era um obsessor por natureza no mundo físico, sempre seguindo o Darcy como uma sombra dele; até posso vê-la de noiva fantasma correndo atrás dele”.

 

“ Quando suas pernas não funcionarem como antes,

  E eu não puder mais te impressionar

  A sua boca ainda se lembrará do gosto de meu amor?

 

De tantas músicas tiveram que dançar justamente a música mais romântica do ano com o Senhor Arrogância. Claro que tenho que concordar ele dança tão bem, tão cheiroso. Ele simplesmente era tão … isso, não compensa sua grosseria com os outros. 

 

“_ Precisamos conversar, você sabe? Talvez podemos achar algum assunto aceitável para passar o tempo.

 

— Não sabia que você falava sobre regra.

— Se comunicar ajuda a passar o tempo mais rápido. (olhar por lado e vê a Carolina com cara mais azeda do que comum) sua amiguinha não está nada feliz conosco.

 

— Ela supera. “



 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota: A história da noiva fantasma é real. Ou foi uma alucinação coletiva, vai saber.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A reportagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.