Dragon ball: Eu sou um Tsufurujin escrita por Luquest


Capítulo 2
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792168/chapter/2

— Está vendo? O nome dele é Dezãto, um dos planetas habitáveis mais próximos do nosso. Parece confortável, não? – Eyoso explicava a Purin, seu neto de apenas oito anos, que olhava curioso pela lente do telescópio. Era uma noite calma e estrelada no deserto onde eles dois foram, especificamente para olhar o céu.

Pelas plantas, parece mesmo. É fantástico! – Purin respondeu, animado. Adorava quando seu avô lhe mostrava os aparelhos tecnológicos que ele mesmo inventava, como o próprio telescópio - Será que já não tem gente lá?

— Eu acredito mesmo que sim. Não dá para ver direito ainda, mas parece que há algumas formações suspeitas por lá, e se você reparar bem, há algumas partes verdes aqui e ali, viu? Devem ser florestas, então alguma forma de vida deve habitar lá.

O telescópio projetado por Eyoso era provavelmente o mais avançado de todo o Planeta Planta, podendo mostrar corpos em até cinco anos-luz de onde eles estavam, além de poder ser facilmente carregado por aí em uma maleta. Mas não era, porém, a invenção mais incrível de Eyoso. Ainda dentro de seu interesse pelo espaço, os seus projetos favoritos, que ainda não estavam finalizados, eram as naves espaciais. Pequenas cápsulas, com espaço apenas para um passageiro, mas poderiam levar os tsufurujins por grandes distancias em pouco tempo pelo espaço sideral. Estava criando também naves maiores, que demorariam mais tempo para chegar a seus destinos, mas que poderiam levar muito mais passageiros. O sonho de Eyoso era poder explorar outros planetas, especialmente Dezãto, mas um certo contratempo chegou à Planta em escala global e isso mudou os planos de muita gente.

— O senhor acha que esses sayajins vieram de lá, vovô?

— Bem, eu acho que não. Dezãto parece tranqüilo demais para eles, mas ninguém sabe exatamente de onde, como ou por que eles vieram para cá.

— Devem ter tido qualquer tipo de origem horrível, isso sim. Queria que nunca tivessem vindo.

— Muitos pensam assim, Purin, mas essa é uma questão complicada demais, ainda mais para uma criança – Eyoso disse. De fato, era uma questão complicada; os investimentos em tecnologias voltadas para a exploração espacial caíram drasticamente, dando lugar aos avanços em tecnologias de guerra, quando os sayajins começaram a criar problemas. Eyoso, na sua qualidade de O Cientista Mais Famoso do Mundo, também ajudava nisso. Sem o uso da tecnologia, os tsufurujins não teriam a menor chance, de tão fortes que eram seus oponentes – De qualquer forma, não se preocupe com isso agora. Um dia, essa guerra vai acabar, e nós finalmente poderemos ir conhecer Dezãto e outros planetas pelo universo. Vai ser uma aventura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragon ball: Eu sou um Tsufurujin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.