Vapor escrita por Downpour


Capítulo 5
5. Coincidências e formas exóticas de dizer bom dia


Notas iniciais do capítulo

oláaa, antes de começar o capítulo eu queria dizer que esse é o meu titulo de capítulo favorito de toda a fic até onde eu já escrevi kkkkk
espero que vocês gostem e boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792108/chapter/5

CAPÍTULO 5

coincidências e formas exóticas de dizer bom dia




alissa fontes 



Você tem uma nova mensagem!

 

Alissa desviou o olhar de sua pilha de livros e cadernos preenchidos de anotações para a tela do celular, era oito da manhã de um sábado nublado, ela estava tentando passar todo o final de semana estudando e resumindo um texto enorme de sociologia.

 

Número Desconhecido

Oi, é o Calum da festa

Desculpa por ter te chamado do nada, é que eu queria conversar com você sobre o que aconteceu na festa e pedir desculpas tbm.

 

  O coração de Alissa falhou algumas batidas, desde aquela festa ela estava evitando Calum Hood a todo custo. Tinha feito um julgamento dele e não iria dar o braço a torcer por tão cedo, e mesmo que ele tentasse falar com ela - o que era estranho -, ela não queria ouvir.

Optou por ignorar as mensagens e voltar para os seus estudos, não seria hoje, nem amanhã, nem nunca que Calum Hood lhe daria um diploma em psicologia. Assim, a garota pegou seu marca texto e começar a sublinhar as linhas do texto que ela lia.

Não demorou muito para que o seu celular começasse a tocar. Alissa desviou o olhar do texto irritada, mas acabou por suavizar ao ver que era Ashton quem a ligava.

Ela não era exatamente próxima de Ashton, quem era muito amiga dele era Marina. Alissa não sabia dizer como e quando os dois se conheceram, provavelmente em uma festa. De toda forma, Irwin sempre foi um amor com ela e as conversas que eles tinham eram bem legais. Ele tinha potencial para ser um amigo e tanto se ela não vivesse trancada em seu dormitório estudando mais do que deveria.

Resolveu ceder e atender a ligação.

— Bom dia Ashton.

— Bom dia Alissa, — a forma em que ele pronunciava o nome dela no seu sotaque australiano era bem engraçada — eu sinto muito por te incomodar, tenho certeza de que você estava estudando.

— É eu estava. — riu fraco, pegando a xícara de café fumegante ao meu lado, tendo todo o cuidado do mundo para não sujar as suas anotações sobre sociologia.

— Você está bem? Sabe, com tudo o que aconteceu.

Alissa ficou em silêncio por alguns momentos, apenas ouvindo a respiração de Ashton pelo outro da linha. Ela sabia que ele e Calum Hood eram amigos, afinal faziam parte da mesma banda. Também sabia que apesar de ser uma amizade recente, Ashton era adorável e realmente aparentava se importar com o que ela estava sentindo.

— Eu estou bem, um pouco brava, mas estou bem. — admitiu dando um gole no café preto, sentindo a cafeína agir em cada músculo do seu corpo.

O Irwin deu uma risadinha.

— Calum é um idiota.

— Sim, ele é um idiota. — riu olhando para a janela do quarto.

— Olhe Alissa, ele… Calum não é do tipo que faz essas coisas, sei que a última coisa que você precisa é de alguém tentando limpar a barra dele pra você. É que ele realmente está arrependido. Cal me pediu o seu número, porque não conseguia te encontrar em lugar nenhum e porque precisava te falar pessoalmente que se arrepende.

A garota fechou os olhos, não querendo visualizar aquela cena. Na verdade a última coisa que eu queria era ver ele novamente, com todas aquelas pessoas fofocando sobre ela sem sequer conhecê-la. Não, ela precisava de paz e um tempo sozinha.

De toda forma, lá fundo, Alissa tinha ficado realmente contente por ele ter se prestado a me pedir desculpas, mas ele também tinha que pedir desculpas a outra pessoa.

— Sabe Ashton, tá tudo bem, eu já passei por isso antes. Fico feliz que ele tenha se proposto a me encontrar e pedir desculpas, não há necessidade para tal. Se ele realmente quer se redimir, talvez devesse falar com a ex-namorada dele. 

Ele pareceu estar surpreso do outro lado da linha.

— Oh sim, ele pediu desculpas para Aimee. Eles terminaram.

Mesmo sabendo que Ashton não poderia me vê-la, Alissa deu o melhor de si para manter o meu rosto inexpressivo. O namoro dele com aquela garota não era da sua conta, os dois só tinham conversado duas vezes na qual estavam bêbados. Tudo o que aconteceu… fora da culpa da bebida, junto da estranha atração que ela sentiu por ele. Fora momentâneo, tinha acabado. Alissa Fontes tinha coisas melhores para fazer do que se preocupar com ele e com qualquer coisa do gênero.

— Meus pêsames.

— Ele não morreu. — Irwin brincou do outro lado da linha, o que a fez dar uma risada gostosa — Tudo bem então Ali, eu vou falar com ele. Não vou mais te interromper, bons estudos.

— Obrigada. — disse agradecida, feliz que a ligação tinha finalmente acabado.

Ela deixou um suspiro escapar dos seus lábios e perdeu o olhar na vista da janela, já era quase meio dia e a essa hora sua melhor amiga Marina deveria estar com o seu namorado. Era uma manhã  levemente gelada.

Abraçou seu corpo, se encolhendo no kimono preto. Querendo subitamente que houvesse alguém ali com ela, nem que fosse para abraçá-la só por alguns momentos.




Alissa Fontes sempre chegava no horário certo para a aula, ela tentava nunca se atrasar e quando isso acontecia era porque a garota estava doente. Todavia, naquela manhã de segunda feira a garota acabou por se atrasar. Tudo culpa da sessão de estudos que ela fez durante a madrugada. Tinha ido dormir quase quatro horas da manhã, era óbvio que ela estaria de pé às seis e quarenta com muita dificuldade.

Abriu o guarda roupa quase que desesperada enquanto estava enrolada em uma toalha, colocou suas roupas apressada. Uma regata bege, mom jeans, coturno preto e um kimono por cima. Sentia seu corpo estremecer de tristeza quando percebeu que não teria tempo o suficiente para poder modelar os seus cachos nem que fosse com o difusor. Deu seu melhor jeito para arrumar o cabelo, e quando percebeu que não daria tempo, simplesmente o prendeu em um coque.

Havia um resto de pizza na geladeira da noite anterior, ela não pensou duas vezes antes de esquentar e sair correndo pelo campus com um pedaço de pizza na mão.

— Bom dia Alissa. — Steice acenou para ela.

— Bom dia Steice. — foi o que ela tentou falar com a boca cheia de pizza de calabresa, mas acabou não dando muito certo — Estou atrasada, tenho que correr.

Naquele dia Alissa iria ter a primeira aula de uma matéria nova, era uma matéria que seria compartilhada com outros cursos e que ela não queria perder por nada no mundo. Sua pizza já estava no final enquanto ela andava apressada pelo prédio de Psicologia quando esbarrou com algo, ou alguém, e foi de encontro diretamente ao chão.

— Droga —  choramingou.

— A-Alissa. — uma voz familiar chamou sua atenção.

Ela piscou e então pode ver Calum Hood estendendo a mão para que ela se levantasse. A garota mordeu os lábios tentando conter a raiva e aceitou sua mão.

— Que forma exótica de se dizer bom dia. — ironizou enquanto pegava o resto de pizza do chão e jogava no lixo, Calum Hood tinha acabado com o seu café da manhã por mais não-saudável que fosse.

O moreno abriu a boca e fechou, tinha uma expressão meio abobada no rosto. Ele pareceu levar um tempo para se recompor e então sorriu.

— Bom dia.

Já faziam pelo menos duas semanas desde o incidente da festa, e tudo o que Alissa não estava esperando ver era um Calum Hood lhe dizendo “bom dia”. A garota arqueou a sobrancelha desconfiada, mas quando olhou para as horas no seu celular, desistiu de sequer tentar brigar com ele.

— Bom dia. Tô atrasada. — disse passando reto por ele e indo dobrar o corredor para a esquerda. Quando olhou para trás ela quase infartou, lá estava ele, caminhando na mesma direção que ela. — Pra onde você está indo?

— Psicologia Jurídica, sala 507. — ele deu de ombros.

Alissa se sentiu terrivelmente idiota por não ter lido mais sobre a matéria que iria ter, seus colegas já tinham falado antes que eles teriam aula compartilhada com um pessoal de Direito e Administração. Ela só não esperava que esse “pessoal de Direito” incluísse ele.

— Que adorável. Vamos ter aula juntos.




Quando chegaram na sala de aula, Alissa não se surpreendeu ao encontrar o Professor Keane que também lecionava Teorias da Personalidade. Ela conteve um revirar de olhos enquanto ele dava seu monólogo de alunos desrespeitosos que chegam atrasados na aula.

— Estamos organizando esse curso em duplas de áreas diferentes. Sinto muito Sr. Hood, mas a Srta. Fontes terá que ser a sua dupla pelo resto do semestre. Agora saíam da minha frente e não atrapalhem a minha aula.

O rosto de Alissa ficou vermelho de raiva enquanto ela dava as costas para o professor e ia para o fundo da sala, que estava repleta de pessoas organizadas em duplas. Ela se sentou em uma mesa vazia, sendo seguida por Calum. Naquele momentos os dois eram um contraste engraçado, ela tinha olheiras e estava cansada de tanto estudar, já Calum estava perfeitamente bem enquanto bocejava de tédio.

Ela pegou o seu notebook e começou a fazer uma série de anotações enquanto o garoto ao seu lado só olhava para a cara do professor, e raramente anotava alguma coisa em uma folha aleatória de seu caderno.

Para ela era bem difícil estar ali tão perto dele, com todas aquelas memórias da festa ainda frescas em sua memória. E que droga, o perfume amadeirado dele estava impregnando os seus sentidos a um ponto onde a presença de qualquer outra pessoa na sala fosse ofuscada por ele. Hora ou outra ela podia perceber que Calum a olhava timidamente de relance, o que a deixava levemente sem graça.

Alissa passou boa parte do tempo rezando para que a aula acabasse logo, e quando finalmente acabou ela fechou seu notebook, guardando-o em sua bolsa e se levantando em um pulo. Deviam ser dez horas da manhã, se tudo desse certo ela conseguiria ir correndo até uma cafeteria e comprar um café da manhã decente, já que Calum Hood tinha derrubado sua pizza no chão.

— Alissa.

A garota ergueu o olhar para ele.

— Eu derrubei a sua pizza no chão, me deixe comprar alguma coisa-

— Ah por favor, não precisa. — ela piscou sem saber como agir.

O Hood deu um sorriso pequeno.

— Vamos, eu estou de carro.




A última coisa que Alissa esperava que acontecesse no seu dia, era que Calum Hood a levasse para tomar café da manhã em uma cafeteria chique próxima ao câmpus da faculdade. Não pode evitar se sentir levemente incomodada enquanto estava sentada no banco de passageiro do carro dele, absolutamente tudo naquele carro tinha o cheiro de Calum, cheiro este que tinha a inebriado e ele duvidava muito que saísse de seu sistema por um bom tempo.

Timidamente, Hood ligou o rádio e ficou um tempo entretido mudando as estações até que ela o interrompesse.

— Ah, eu amo essa música!

Livin’ on a prayer? — um sorriso de canto apareceu no rosto dele. Deixou a música tocar enquanto observava Alissa mover o seu corpo silenciosamente, como se estivesse se contendo para não começar a cantar uma de suas músicas favoritas no carro de uma pessoa que ela mal conhecia.

Ele parou o veículo no sinal vermelho e então disparou a cantar.

Oh, we’re halfway there. Oh living on a prayer — o tom de voz de Calum enquanto ele fingia segurar um microfone invisível fez com que Alissa desse risada.

A garota fingiu ter uma guitarra em mãos, perdendo aos poucos a timidez.

Take my hand, we’ll make it I swear. Oh, livin’ on a prayer — Hood cantarolou de forma dramática, chamando a atenção das pessoas que estavam nos carros ao redor deles. — Muito obrigado senhoras e senhores, foi uma honra cantar aqui. — fingiu fazer uma reverência.

Alissa notou que aquilo era algo engraçado sobre estar ao redor de Calum, era um misto de querer revirar os olhos ou sorrir do quão idiota ela era. Aparentemente ele não era assim só bêbado.

Os dois continuaram com o pequeno “show” mesmo quando o sinal ficou verde, e só pararam quando a música finalmente terminou.

— Vocês deveriam fazer um cover. — ela sugeriu com sinceridade.

— Um cover do Bon Jovi? — Calum arregalou os olhos por alguns momentos e depois sorriu, levemente incrédulo — A gente passaria vergonha.

— E não é isso que vocês fazem de melhor? — Alissa ergueu uma sobrancelha, e somente aquele simples gesto fez Calum engolir em seco.

— Olhe aqui senhorita, 5 Seconds Of Summer se trata de uma banda séria. — ele tentou dizer com a maior seriedade do mundo, era uma pena que ele não levasse muito a sério o que estava falando. Memórias dos meninos fazendo todo tipo de idiotice possível passou pela sua cabeça, Michael imitando uma galinha, Ashton bebendo vodca barata de um Nike velho, Luke tentando fazer fotossíntese… A lista era infinita.

De repente ele se pegou rindo sozinho. Alissa o olhava curiosa, como se quisesse saber o que tinha feito ele rir assim tão repentinamente.

— Pensando bem, sim, nós somos de uma banda de idiotas.

— Quem diria, a primeira vez que nós dois concordamos em algo. — ela debochou. Ultimamente debochar de Calum Hood tinha sido um esporte bem interessante, era ainda mais engraçado observar a expressão dele ao ser provocado, um misto de “foda-se eu não me importo” e “você está terrivelmente errada e eu vou te provar o porquê”.

— É impossível não concordar comigo, eu sou o dono da razão. — respondeu impassível como sempre.

A garota revirou os olhos rindo, Calum nunca tinha visto um revirar de olhos tão bonito assim.

— Nos seus sonhos Hood, talvez.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vapor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.