Vapor escrita por Downpour


Capítulo 25
25. Quites




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792108/chapter/25

CAPÍTULO 25

quites



calum hood

 

Calum piscou, ainda desconcertado com o que tinha acabado de acontecer, com a forma em que o seu coração estava tamborilando de forma descontrolada.

— Ahm, acho que sim. Mali, você consegue ficar com Duke pelo menos por essa semana?

Mali sorriu, ainda surpresa e ao mesmo tempo feliz com a cena que tinha acabado de presenciar.

— Só se você me apresentar a sua garota.

Foi a vez de Alissa ficar não só desconcertada, como também com as orelhas quentes de vergonha. Sua garota, já fazia um certo tempo que ela não era mais a garota de Calum Hood. Contudo, ele a surpreendeu olhando para ela de canto.

— Mali essa é Alissa, Ali essa é a minha irmã mais velha e terrivelmente chata de quem eu já te falei antes, Mali-Koa.

— Meu Deus, você é a Mali! — foi como se os velhos tempos tivessem tomado conta da garota que foi cumprimentar a irmã de Hood —  Calum vivia falando de você, me mostrou seus EPs inúmeras vezes. Tenho que admitir que ele me transformou em uma fã da sua música embora eu nunca tinha te visto pessoalmente.

— Awn, Calum falou do meu trabalho para você? Ele é um fofo, não? — a irmã sorriu abobada para o rapaz a sua frente.

Se Calum estava envergonhado, ele foi bem sucedido em não demonstrar na frente de Alissa. Ele apenas estreitou o olhar na direção de Mali e então deu um sorriso de leve, como se não conseguisse ficar irritado com ela por muito tempo.

— Tenho que ser honesta, Calum também me falou bastante sobre você. — Mali disse dando um sorriso ansioso, a verdade era que ela estava morrendo de vontade de conhecer a tão falada Alissa King, e agora estava encantada com a menina. A forma sutil em que Calum olhava para Alissa, achando que ninguém estava reparando, aquilo lhe colocava um sorriso nos lábios. Ela estava feliz em ver que seu irmão estava apaixonado, e que pelos olhares de cantos de Alissa, estava sendo correspondido.

— Mali! — o Hood mais novo interviu com a voz grave.

Mali sorriu, pegando a coleira de Duke e então acenando.

— Até mais Alissa, acredito que a gente se vê outro dia.

Alissa retribuiu o cumprimento, ainda envergonhada, enquanto no seu íntimo, desejava que ela estivesse certa sobre o que tinha acabado de dizer.





Não demorou muito tempo para que Alissa percebesse que não era o Universo que estava conspirando a seu favor… a não ser que o Universo se chamasse Marina Gonzales e Ashton Irwin.

Tudo começou quando Marina praticamente arrastou a amiga para o carro em que ela estava com Ashton, sendo que Ash estava no volante, a Gonzales no banco de passageiro e Alissa e Calum no banco de trás. A garota até tentou ir em outro carro para não ficar um clima estranho no ambiente, contudo eles pareciam ter planejado tudo. No outro carro iam Michael, Crystal, Luke e a namorada.

Restou a Alissa dar um suspiro derrotado, e sentar-se ao lado de Calum.

Ao contrário dela que estava com o corpo rígido pela tensão, Calum parecia estar tranquilo com sua presença, o que a fez indagar se o rapaz de fato se importava com a presença dela ali ou não.

A situação ficou um pouquinho mais cômica quanto Marina pegou seu celular e colocou uma playlist para tocar na caixa de som, e é claro que a playlist tinha que contar com músicas específicas. Marina tinha começado com “Wildest Dreams”, seguiu com “What If I Told That Love You” e quando já estava em “Give Your Heart A Break”, Alissa não pode evitar suspirar enquanto deslizava seu corpo no banco do carro.

— A gente vai parar no posto, vocês dois querem alguma coisa? — Marina perguntou tirando Alissa de seus devaneios.

— Ah, eu não vou querer nada. E você Cal? — Alissa disse quase que naturalmente.

Calum ergueu os óculos escuros e então negou com a cabeça, o moreno tinha uma careta no seu rosto como se também estivesse ficando incomodado com a playlist um pouco óbvia de Marina.

— Perfeito. — Marina saltitou saindo com Ashton e deixando os dois sozinhos no carro.

Não demorou dois segundos para que ficassem a sós, que Alissa resmungou.

— Eu não aguento mais essa playlist melodramática.

Calum riu soprado.

— Acredite não é só você. Mas eu tenho que admitir que colocar Demi Lovato foi um golpe baixo.

— Não foi um golpe baixo, foi o golpe baixo. Músicas antigas da Demi Lovato tocam no fundo da alma. — Alissa disse descontraidamente, agora com o seu corpo virando para Hood que deu um sorriso torto.

— Pois bem, eu discordo. Acho que as músicas…

— Que as músicas daquela banda lá, 5 Seconds of Summer, tocam no fundo da alma. — ela disse de forma dramática imitando o tom de voz de Hood. Aquela altura do campeonato, Alissa já se sentia confortável o suficiente na presença dele para poder conversar naturalmente.

Calum abriu a boca surpreso, sem conseguir evitar sorrir enquanto olhava para ela.

— Era exatamente isso que eu ia dizer.

— Eu sei. Eu conheço você Hood. — Alissa sorriu de forma terna, até que seu olhar baixasse para os lábios do rapaz, o que fez seu corpo estremecer. Ela não deveria estar olhando para ali, aqueles lábios eram proibidos para a sua sanidade mental.

O que ela não sabia, era que Calum também estava vidrado em uma certa boca. E que o beijo só não aconteceu porque Ashton abriu a porta do carro, sem sequer reparar na proximidade do casal.

— Beleza, acho que já podemos ir. — Ashton anunciou enquanto Marina abria a outra porta do carro.

Os dois estavam tão distraídos que sequer reparam no rubor no rosto de Calum, ou na forma em que os dois desviaram o olhar, mas em momento algum se distanciaram no banco. Conforme a viagem seguia, Marina continuava cantarolando suas músicas românticas, agora era uma setlist da Marina And The Diamonds. O balançar do carro amoleceu o corpo de Alissa que adormeceu suavemente durante o resto do percurso, e que sem reparar, inconscientemente, depositou sua mão sob a mão dele no banco.





Finalmente depois de algumas horas viajando, o grupo de amigos chegaram na casa de praia onde passariam a virada de ano. Alissa sentia seu corpo derreter de calor, então, acabou por suspirar de contentamento em deslizar para fora do carro e sentir a brisa suave bater contra suas pernas nuas e balançar seus longos cachos.

— Aqui é lindo. — ela admitiu enquanto olhava ao redor.

— Luke que escolheu o lugar. — Ashton murmurou enquanto contornava o veículo para abrir o porta malas.

Alissa seguiu o rapaz para poder ajudá-lo com as malas, contudo Calum entrou em seu caminho, empurrando a garota com gentileza para o lado.

— Deixa que eu cuido disso.

— Não precisa. — Alissa rebateu timidamente, mas Calum apenas deu de ombros voltando-se para Ashton.

— Ali, vem, eu vou te mostrar o quarto que eu escolhi para a gente. — Marina disse animadamente enquanto dava alguns pulinhos ansiosos.

Alissa piscou.

— Nós vamos dividir quarto? — perguntou surpresa.

A Gonzales por sua vez, aproveitou a brecha e deu um sorriso malicioso.

— Por que a surpresa? Você estava esperando dividir o quarto com outro alguém?

Calum e Alissa se engasgaram quase que automaticamente.

— Acho que isso foi sim. — a latina sorriu — Vem, vamos.

As duas amigas seguiram para dentro da casa, que era enorme. Alissa ficou surpresa quando se deparou com o pé direito gigante da residência, o lugar era super aconchegante e aberto, repleto de janelas.

— Os quartos ficam no andar de cima, — a Gonzales começou a tagarelar sobre onde cada quarto ficava até que abrisse a porta do quarto das duas — ...e aqui é onde nós iremos ficar.

O quarto era simples, tinha duas camas de solteiro e uma pequena sacada que era de frente para o mar.

— É lindo. — Alissa suspirou.

Aproveitando a distração da amiga, Marina murmurou.

— O quarto do Ash e do Cal fica logo na frente, talvez eu dê umas sumidas de vez em quando.

— Na frente do Calum? — Alissa não sabia se ofegava surpresa ou se dava risada.

Marina deu um sorrisinho.

— Amiga, você acha mesmo que eu vou transar com ele dormindo na cama ao lado?

A Fontes abriu a boca para falar, porém não achou as palavras certas para poder se expressar o que fez a outra rir.

— É claro que não sua boba. Também não vou mandar ele vir para cá ficar com você. Mas… — o tom de voz de Marina ficou um pouco mais lento — se você quiser que eu e Calum troquemos de quarto, nós não iremos reclamar.

— Calum não vai querer.

— Espera um segundo. — Marina disse, visivelmente surpresa — Se você falou “Calum não vai querer” ao invés de “Eu não quero”, significa que… você quer?

Alissa desviou o olhar de Marina e começou a andar pelo quarto de forma aleatória.

Meu Deus Ali, você ainda quer ele. — Marina gritou dando uns pulinhos.

— Marin, cala a boca.

— Desculpa, é mais forte do que eu. Meu Deus. Eu não acredito que vou ficar quite com você.

A garota de pele negra franziu o cenho.

— Como assim ficar quites?

— Você que me ajudou a ficar com o Ashton, então eu estou disposta a voltar para o seu ex.

Alissa riu sentando-se em sua cama, agora seus orbes castanhos olhavam para a melhor amiga com um brilho divertido.

— Você sabe que a maioria das melhores amigas não aprovam que suas amigas voltem para o ex, não sabe? — disse em um tom sarcástico, porém Marina a ignorou prontamente.

— Tá, mas nós duas sabemos que não é ideal voltar com um ex em que o relacionamento foi conflituoso e sofrido. Aliás, você é a estudante de psicologia aqui, você sabe disso muito bem. E você também sabe que a sua relação com o Calum não se enquadra em nenhum desses tópicos.

A outra fez um biquinho com os lábios, se sentindo derrotada. Vez ou outra uma das duas usava o argumento de “estudante de psicologia” e normalmente quem usava esse argumento acabava ganhando a discussão.

— Mas isso não anula o meu principal argumento, — Alissa disse erguendo o dedo indicador, numa tentativa de se afirmar — Calum não quer.

Marina revirou os olhos.

— Alissa, eu estive esse ano inteiro vendo o melhor amigo do meu namorado por aí. E acredite, eu conheço a carinha dele muito bem. Você também o conhece e sabe que Calum não abraçaria alguém daquela forma se não sentisse nada demais por você.

A Fontes suspirou, deixando seu corpo deitar-se na cama.

— Será que nós poderíamos parar de falar nele por apenas um momento?

— Tudo bem, seu coração merece uma pausa depois de ficar acelerado o dia inteiro.

Alissa semicerrou os olhos, resolvendo deixar a amiga sem resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vapor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.