A Roda da Fortuna escrita por Vatrushka


Capítulo 9
Hogsmeade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791516/chapter/9

FLASHBACK

Slora deveria ter seus 16 anos. Estava sentada à beira do lago, observando a vista. Respirava fundo, sentindo o cheiro do orvalho. Sentia-se revitalizada perto da natureza. Embora fosse extrovertida, também gostava de momentos de solidão.

Pena que as outras pessoas tinham dificuldade em entender isto.

"Ei, Slora, como está?" Perguntou Balthazar, sentando-se alegremente ao seu lado.

A menina riu levemente. Porque será que sabia que ele viria?

"Estou bem. Só um pouco ansiosa pras provas, só isso. Estou com medo de reprovar em Aritmância." Confessou, ainda olhando para o céu.

"É... Essa matéria é horrível." Confessou Balthazar.

Alguns veteranos sonserinos, vendo-os juntos, gritaram de longe: "Ei, Malfoy, o que está fazendo com essa sangue-ruim?"

Balthazar ignorou-os. Slora suspirou. "Sabe... Você não precisa fazer isso. Ser legal comigo."

O menino deu de ombros. "Mas eu quero."

A lufana olhou para o lado, evitando corar. O Malfoy buscou descontraí-la: "Tenho Sol em Sagitário, lembra? Pouco me importo com o que os outros pensam."

"Como que é o resto do seu mapa, mesmo?" Esta perguntou-lhe, com o rosto apoiado em sua mão. O sonserino já havia a contado, mas ela provavelmente não estava prestando muita atenção.

"Ascendente em peixes, lua em peixes também." Ele respondeu, com um sorriso.

"Misericórdia." Comentou Slora. "Explica muita coisa."

Voltaram para um breve silêncio. Mas, logicamente, Balthazar o interrompeu: "É verdade que você já consegue ler mãos?"

Slora deu de ombros. "Eu tento."

Sem hesitação, Balthazar ofereceu sua palma da mão. A menina riu, pegando-a.

Perguntou-se se aquela não seria uma desculpa de Malfoy para pegar em sua mão.

 

☽     ☾

 

Os três professores - Hagrid, Slora e Balthazar - já se encontravam em Hogsmeade. De praxe, tiveram que passar pelo Três Vassouras.

Slora e Balthazar devoravam as suas porções. "Ah, nunca vou me cansar daqui." Murmurou a bruxa.

Hagrid riu. Ali ficaram por aproximadamente uma hora, até o mais velho se levantar. "Preciso ir agora. Nos encontramos ao pôr-do-sol, na frente do Dedos de Mel?"

Os dois assentiram, tomando suas respectivas canecas de hidromel.

"Então, Slora," Começou Balthazar, colocando sua caneca na mesa. "estava pensando em te pedir uma sessão de tarot."

Slora riu. "Eu cobro por elas hoje em dia, sabia?"

O Malfoy estalou o dedo. "Não seja por isso."

A professora espreguiçou, esticando sua coluna. "Mas não poderá ser aqui, logicamente. Preciso purificar o ambiente antes."

Madame Rosmerta, dona do lugar, passou por perto deles na hora e intrometeu-se na conversa. "Tarot? Temos uma sala ótima para isso, se quiserem."

Balthazar sorriu. "Perfeito, então."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Roda da Fortuna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.