Almas Perdidas 2 escrita por ShadowAlexandre


Capítulo 6
Vida Passada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790981/chapter/6

Anteriormente...

Marcos e Sandra resolveram um problema no orfanato da favela, e descobriram que Caroline vivia no local. A chuva chegou na comunidade, e o trabalho da dupla chegou ao fim. A população já está segura. Porém, foi detectada uma última pessoa ainda no local.

Quando eles chegaram na Igreja, descobriram que Caroline os aguardava. Marcos entrou sozinho, e ficou cara a cara com ela. A garota disse à ele que foi a causadora do incêndio, numa tentativa de atrair o bombeiro para o lugar.

Caroline também revelou que Marcos foi um assassino e teria a matado em outra vida. Ele não acreditou no início, mas ela disse que vai convencê-lo, se fizer com que ele enxergue o que resolveu esquecer.

 

6-1: Mergulho no Passado

Marcos abriu os olhos. Ele estava chegando em casa, mas sua visão era completamente em preto e branco, e o local não era exatamente como ele se lembrava. A única coisa que podia controlar em seu corpo era a visão. Todo o resto movia-se por conta própria. Sua consciência apenas assistia os eventos.

Ele entrou em casa. Havia uma mulher desconhecida sentada no sofá o esperando.

— Bem-vindo de volta, querido... Como foi o primeiro dia no trabalho?

— Melhor do que eu esperava, Ana... Ser um segurança de prédio não é tão difícil como pensei.

Os dois se beijaram.

— E como vai nossa futura filha? - Disse Marcos passando a mão na barriga da mulher.

— Eu tenho certeza que ela vai gostar muito de ter um pai como você, Felipe.

Marcos então compreendeu: Naquela vida, seu nome era "Felipe". Sua esposa era "Ana".

— Eu preparei o jantar! - Disse ela.

— Estou com fome mesmo. Foi cansativo, mas vai valer à pena. Por nós!

Os dois foram até a cozinha.

 

6-2: Traição

Nesse trecho, marcos via apenas escuridão... Era capaz de ouvir o que acontecia, mas não enxergar.

— Ana... Por que você fez isso...?

— Felipe! Você sabe que eu te amo... Foi uma fraqueza...

Houve alguns segundos de silêncio.

— Eu passei quinze anos do seu lado, sendo fiel... Pra você me enganar dessa forma?! Eu sou apenas uma diversão pra você?!

— Não!! Você sabe que...

Houve um barulho forte. Era um disparo de arma de fogo...

 

6-3: O Corredor

Nessa cena, Marcos se viu em um corredor. Um policial caminhava em sua frente, o guiando até uma cela.

— Esse é o seu lar agora, senhor Felipe...

Ele entrou na cela. O policial a fechou.

— Vai ficar doze anos atrás das grades. Homicídio culposo. Tem algo a dizer?

— Não...

O policial suspirou.

— Bem, então espero que se sinta confortável em sua cela. Não vai sair daí tão cedo, afinal... E seus companheiros não vão gostar nada de saber quem você é.

Mas nada parecia abalar sua mente. Ele sabia que sua vida havia se encerrado.

 

6-4: Destino Final

Felipe foi arremessado. Ele caiu de costas para a parede. Em sua frente, havia um homem alto, segurando um machado. Era um dos prisioneiros.

— Quer dizer que você atira em mulheres grávidas, não é?

Ele ergueu as mãos, tentando se defender.

— Eu... Eu...

— Não diga nada! Pessoas como você não merecem nem sequer o direito de permanecerem caladas!

— Mas... Foi um acidente...

O homem riu.

— Acidente?! Você estava parado em frente à ela, com uma arma enquanto ela chorava!

— ...

O homem ergueu o machado.

— Veja se isso também é um acidente!!

Foi um golpe certeiro.

 

6-5: O Vazio

Marcos se viu em algum lugar muito escuro. Era como se fosse o Espaço. E havia uma luz branca, muito forte, falando com ele.

— Seu caminho foi desviado, e você teve sua vida encerrada antes da hora. - Disse a voz - Eu estou lhe dando a oportunidade de voltar para o mundo dos vivos. Você tem algum pedido a fazer? Poucos tem essa chance.

Ele pensou.

— Não sei se mereço... Minha existência se tornou apenas dor nos meus últimos momentos.

— Há a chance de corrigir. Se quiser, pode fazer a passagem. Mas também pode tentar de novo como uma nova pessoa.

Até que veio a decisão.

— Eu... Matei minha esposa e minha filha... Eu quero voltar como alguém que salve vidas, ao invés de ceifá-las...

— Perfeito... Você irá esquecer tudo que aconteceu até agora em sua existência. Irá começar do zero.

— Obrigado...

Seu corpo começou a brilhar. Até que tudo que era possível enxergar era o branco.

...

 

6-6: Retorno

De volta ao mundo real, Marcos estava consciente outra vez. Ele podia se mover.

— Ah... Aahh...!!

Ele empurrou Caroline. Ela caiu sentada no chão, mas se levantou rápido.

— Agora você entende, Marcos...? Quem você foi no passado...?

Marcos segurava sua cabeça.

— Eu não acredito... Não pode ser...

— Você quis voltar como alguém que salva vidas, por isso é um bombeiro. Mas comigo foi diferente... Eu optei por retornar à esse mundo sabendo de tudo que aconteceu no passado!

Agora ele entendia... Caroline nunca esqueceu sua vida passada, onde foi morta por Felipe, a outra encarnação de Marcos. Ela queria vingança, e não ia descansar enquanto não conseguisse.

— Então... Você era a Ana, a mulher que eu... Matei?

Marcos deu alguns passos para trás. Ele olhou para a porta. Sandra estava lá, mas não conseguia ver o que acontecia na Igreja.

— Marcos... Eu sei muito mais do que você pensa. Eu passei todos os anos da minha vida esperando esse encontro...

Marcos estava bem atrás da porta. Caroline andava na direção oposta, até parar em frente à mesa. Depois, se virou para ele.

— E agora... Eu terei a chance de me vingar...

Uma bola de fogo surgiu na mão direita de Caroline. Aquilo era o clímax se aproximando, foi o que ele pensou. Até que a porta se abriu.

— Marcos!!

Marcos se virou. Sandra havia entrado na Igreja. Ela parou ao seu lado.

— Eu ouvi tudo... Então foi por isso que essa psicopata me disse que você era um assassino...

— Ela disse? - Perguntou Marcos.

Caroline estava se irritando.

— Agora é o seu fim, Marcos... Morra!!

Ela arremessou a bola de fogo contra Marcos, que não sabia o que fazer.

— Droga!! - Gritou Sandra.

Sandra entrou na frente de Marcos. O fogo a atingiu em cheio, e ela caiu no chão, se debatendo.

— Sandra!! Por que fez isso?! - Gritou Marcos.

Ela conseguiu apagar as chamas em seu corpo. Até que lentamente se levantou.

— Eu fiz isso... - Disse Sandra, ofegante - Por que mesmo se você fez algo ruim em sua vida passada, eu não acho que precisa pagar como o Marcos Torres que eu conheço. O homem que salvou centenas de vidas em seu trabalho, e é capaz de se sacrificar por seus amigos...

Marcos se virou para Caroline, que apenas assistia a cena.

— Você quase a matou! Eu não vou permitir que você machuque mais alguém.

Caroline riu.

— Vai me matar de novo?

Sandra pegou seu machado e o segurou com força.

— Ele eu não sei... Mas se tentar fazer mais alguma coisa, acho que eu vou...

Caroline cruzou os braços.

— Hum... Eu não estava planejando matar duas pessoas, mas... Vou ver o que posso fazer.

Era o duelo final. E ninguém podia dizer qual dos lados iria vencer...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Almas Perdidas 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.