A Arte em Matar escrita por heyvanehey


Capítulo 2
A investigação começa


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que estão acompanhando a fanfic! É a minha primeira de Sasusaku e minha primeira fic depois de anos. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790882/chapter/2

Naruto e Sasuke entraram na empresa Uchiha às sete e meia da manhã, no maior e mais moderno prédio no centro de Konoha, as Uchiha Companies inaugurado alguns anos atrás. Sasuke quis chegar mais cedo na empresa para evitar os olhares curiosos dos outros funcionários e não havia visitado o novo prédio desde de sua inauguração. Sasuke lembrava-se que nos poucos jantares em que ele fazia com Madara depois dos dezoito anos, o tio-avô se gabava por construir e ser dono do prédio mais grandioso que Konoha tinha visto, para mostrar para aqueles que o clã Uchiha não era fraco, apesar de Sasuke ter escolhido uma profissão muito abaixo do que a famíllia precisava no momento. Itachi parecia feliz por estar honrando a família e muitas vezes, junto de Madara, tentou trazer Sasuke como diretor geral da empresa, cargo abaixo de Madara e do próprio Itachi. Ele ainda detia uma pequena porcentagem de ações na empresa, mas nenhum poder de voto. Tinha vendido tudo para o irmão a protestos tanto de Itachi quanto de Naruto.

O segurança ao ver Sasuke entrar no prédio prontamente se prontificou a avisar Itachi da chegada do irmão mais novo. Sasuke agradeceu e eles foram em direção ao elevador, sem passar pela segurança, até o quinquagésimo oitavo andar. Naruto admirava tudo, se perguntando como Sasuke tinha negado tudo aquilo. Sasuke tinha lhe confidenciando no início da carreira policial que queria fazer algo, tinha que sentir que estava fazendo algo em sua vida e não seria como homem engravatado que poderia fazer isso.

Ao sairem do elevador, foram em direção ao escritório de Itachi que se encontrava na porta para recebê-los. Na frente de seu escritório tinha uma ante-sala com escrivaninha para a secretária, que se encontrava vazia.

— Sasuke! Naruto! Que boa surpresa nessa manhã!

Itachi usava um terno preto com gravata vermelha e Sasuke reparou que seu irmão parecia cansado. Ele sabia que a empresa era uma responsabilidade muito grande, mas não fazia perguntas a seu irmão para não aborrecê-lo. Os dois entraram na sala grande do irmão, com estantes abarrotadas de livros em ambos os lados e uma grande janela que mostrava uma versão privilegiada do centro empresarial de Konoha. Um sofá preto e uma poltrona preta ficavam perto da porta e a frente, a grande mesa de madeira maçica escura com o computador de última geração em cima. Aos lados da mesa, a cadeira de Itachi preta e grande e do outro lado, as outras duas mais simples para seus convidados. Itachi se dirigiu a poltrona, se sentando e apontando o sofá grande a sua frente para que os dois se sentassem.

— Não posso mentir que fiquei muito surpreso quando a equipe disse que Sasuke Uchiha estava na entrada e queria falar comigo. Eu até achei que seria uma visita casual, mas ao ver que trouxe Naruto com você espero que não seja a motivo de seu trabalho...

— E é.

— Entendo – Itachi não disfarçou o desapontamento na voz, mas rapidamente se recompôs perguntando – Bom, o que aconteceu?

— Itachi, precisamos da sua ficha sobre uma funcionária chamada Emi Saito.

Os olhos de Itachi fitaram tanto Naruto quanto Sasuke, surpresos.

— Emi? O que houve com ela?

Naruto e Sasuke se entreolharam rapidamente e Naruto perguntou:

— Você a conhece, Itachi?

— Sim. É funcionária da minha equipe, muito competente. Tinha sido promovida ontem para ser minha secretária. Aconteceu alguma coisa? – o olhar de Itachi ia de Naruto para Sasuke, apreensivo.

— Emi foi encontrada morta hoje de manhã – respondeu Sasuke, sem muito rodeios.

Os olhos de Itachi se arregalaram e ele olhou o irmão, sem acreditar no que havia ouvido.

— Morta? Como? Onde?

— Perto daqui. Precisamos saber que horas ela saiu ontem a noite, Itachi – disse Naruto – Precisamos saber quem trabalhava com ela e as câmeras de ontem a noite. Precisaremos conversar com seus colegas de trabalho também.

— Certo, é claro... – Itachi passou as mãos pelo cabelo e se levantou da poltrona – Emi era uma funcionária exemplar. Cresceu bastante num meio corporal que não gosta de mulheres. Era muito eficiente.

— Alguém que não gostasse dela? Inveja ou ciúmes? – indagou Sasuke enquanto Naruto puxava um caderno, anotando.

— Por Deus, não! Alguns funcionários tinham inveja de Emi e seu sucesso, mas matá-la?! Era uma mulher jovem e com certeza sofreu algum machismo dos funcionários, mas seu caráter era muito correto! Não consigo acreditar que esteja morta...

Enquanto Naruto anotava tudo que Itachi dizia, Sasuke observava o irmão atentamente. Itachi se preocupava bastante quando se tratava dos funcionários honestos que trabalhavam com ele.

— Quanto tempo ela tinha de empresa, Itachi? – perguntou Naruto.

— Ela trabalhava conosco desde de seu estágio de administração. Ela começou a crescer na empresa por seu caráter correto e foi contratada. Sua chefe de departamento Yumi Yoshida me recomendou ela diretamente e a coloquei em uma de minhas equipes e fiquei realmente feliz com seu trabalho por isso a chamei para ser minha secretária.

— Bom teremos que entrevistar algumas pessoas, sabe? Principalmente sobre o que aconteceu na noite passada – disse Naruto, finalizando suas anotações.

— Sim. Eu acho que não será difícil dizer que Sasuke não poderá entrevistá-las.

— Ah sim, é claro – falou Naruto, levantando-se. Sasuke logo o seguiu – Mandaremos outra equipe para fazer a entrevista, olhar a mesa da srta. Saito e pegar as gravações das câmeras do prédio. Obrigado por tudo, Itachi.

— Me informem assim que tiverem notícias. Vou pedir que alguém mande a ficha de Emi Saito por e-mail com seus dados.

Naruto sacudiu a mão de Itachi, que ainda estava meio perturbado pela notícia. Itachi pediu um minuto para que pudesse falar com o irmão mais novo em particular. Naruto saiu e deixou os irmãos a sós.

— Droga, Sasuke. Logo agora e temos uma funcionária morta, uma pessoa competente com um longo futuro pela frente! 

— Sinto muito por isso, Itachi.

Itachi esfregou a testa com uma mãos das mãos e fechou os olhos, suspirando.

— Será que dá pra fazer uma investigação sem muito alarde? A imprensa cairá matando quando souber de tudo isso, então preciso de algum tempo.

— Vou ver o que posso fazer, nii-san*.

Os irmãos trocaram um outro breve abraço e Sasuke saiu para encontrar Naruto perto do elevador. Ambos saíram do prédio sem dizer uma única palavra

                                             -x-

Naquela mesma tarde, eles se dirigiram até o apartamento de Emi Saito, localizado em uma área silenciosa nos subúrbios de Konoha. Naruto e Sasuke estacionaram o carro em frente a um prédio de três andares e foram em direção ao apartamento de Emi, no primeiro andar. O apartamento tinha uma cozinha e sala conjuntos, banheiro pequeno, normal para aquela área de Konoha e um quarto com escrivaninha e armário. Ambos colocaram as luvas e começaram a investigar, Naruto na sala e cozinha, Sasuke no banheiro e o quarto.

Emi possuia poucos móveis, mas esses eram novos e simples. Uma foto de Emi se encontrava no criado mudo ao lado da cama, sorrindo. Sasuke começou pela escrivaninha e não achou nada de interessante, tirando o laptop que seria levado para análise. No armário, roupas de Emi e um porta jóias com alguns anéis, colares e brincos. Sasuke olhou debaixo da cama e achou alguns sapatos.

— Hã, teme? Acho que você deveria ver isso...

Sasuke foi até onde Naruto o chamava e viu um papel amassado que Naruto tinha retirado do lixo da sala.

— O que seria isso, dobe?

— Um bilhete de ameaça.

Sasuke retirou o bilhete da mão de Naruto e leu rapidamente.

VOCÊ BRINCOU COMIGO PELA ÚLTIMA VEZ!

EU TEREI SEU FIM EM MINHAS MÃOS

                                                -H.Y"

— Bom, parece que teremos que achar esse H.Y. e fazer umas perguntinhas a ele – disse Naruto, voltando a examinar o resto da sala.

Sasuke guardou o bilhete em uma sacola para evidências e voltou para finalizar a investigação no quarto de Emi. Ao não achar nada de relevante por lá, voltou para ajudar Naruto a examinar o resto da sala e do banheiro, mas não acharam mais nada suspeito e decidiram voltar ao precinto. No caminho, o telefone de Naruto tocou e o nome de Hinata Hyuuga apareceu na tela.

— Hina- chan! Como é bom ouvir sua voz!  - ao ouvir Naruto flertar, Sasuke revirou os olhos.

Hinata Hyuuga fazia parte da perícia criminal da polícia. Ela era responsável pela equipe de investigação química forense e tinha um conhecimento vasto em outras áreas da ciência, e tinha ajudado os dois a resolver vários casos. Sasuke sabia que a moça era herdeira de um família rica e poderosa como ele, mas tinha escolhido algo que gostava e por isso, havia sido deserdada pelo seu pai somente mantendo contato com o primo e a irmã mais nova. Naruto sempre flertava com Hinata quanto tinha chances, o que a deixava tímida, mas nunca efetivamente tinha chamado ela para sair.

— 'Péra ai, deixa eu colocar no viva voz pro teme ouvir você também.

— Olá, Sasuke- kun - Hinata tinha uma voz doce e calma, totalmente diferente do Uzumaki que era muito escandaloso – Como eu estava falando pro Naruto-kun, a bolsa de Emi Saito foi encontrada e já está em minhas mãos.

— Onde encontraram a bolsa, Hinata? – perguntou Sasuke, atento ao trânsito.

— Dentro de uma lixeira perto de onde o corpo foi encontrado. Tivemos sorte que o lixeiro ao encontrar decidiu investigar e devolver na polícia. Vou começar a investigação nela hoje a tarde.

— O que tinha na bolsa, Hina-chan?

— Bom, o celular dela, alguns doces, chave de casa, um batom, creme hidratante, álcool em gel e uma camisinha não usada. Nenhum traço de sangue em nada, apesar da sujeira.

— Estamos levando o laptop dela para a análise dos peritos da computação e um bilhete que foi achado em seu lixo – disse Naruto e voltou a flertar com Hinata – E é claro que vou dar esse bilhete pessoalmente nas suas mãos para ver você.

— Na-Naruto-kun!! – exclamou Hinata, fazendo Naruto rir e Sasuke já pode imaginar a moça totalmente vermelha do outro lado da linha. Sasuke sacudiu a cabeça o que fez Naruto rir ainda mais.

— Estaremos ai em pouco tempo, Hinata. Obrigado.

Hinata desligou o telefone enquanto Naruto continuava a rir. Naruto Uzumaki era muito agitado e cheio de energia e muitos da polícia não suportavam os falatórios altos de Naruto, principalmente nas horas matinais do expediente. Sasuke se irritava com ele, mas estava acostumado e vacinado. E para falar a verdade, era bom ter um amigo como Naruto por perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nii-san = irmão mais novo.

obrigada por lerem até aqui. até a próxima :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Arte em Matar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.