A Arte em Matar escrita por heyvanehey


Capítulo 1
Intacta


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790882/chapter/1

Cinco minutos para meia noite. Emi Saito sai do trabalho, cansada e os saltos apertando seus pés já tão doloridos, mas feliz com seu resultado. Ser parte de uma multi nacional não era fácil e fazer parte da equipe de Itachi Uchiha era mais difícil ainda. Metas e resultados eram esperados de todos principalmente vindo do CEO da empresa e tio avô de Itachi, Madara Uchiha. Apesar de tudo isso, Emi gostava de seu trabalho. Gostava de ser reconhecida e naquele dia, por todo seu esforço, tinha sido promovida a secretária de Itachi.

Ela boceja, se apertando no casaco longo e observa as ruas de Konoha vazias, com poucos carros passando pelas avenidas afastadas. Emi queria chegar logo em casa para comemorar, bebendo um copo de vinho e descansar na banheira com bastante água quente. Ela mal esperava contar para sua irmã e alguns amigos de sua promoção e sorrindo para si mesma, começa a caminhar em direção ao metrô.

Emi nunca chegou em casa naquela noite.

Na manhã seguinte, bem cedo, num beco, duas quadras de distância do grande prédio moderno empresarial dos Uchihas, um senhor estava retirando o lixo de seu restaurante e encontrou Emi Saito morta, ao lado da lixeira vazia. Sua pele estava pálida, os lábios brancos e não havia nenhum sinal aparente de sangue ou violência ao redor de seu corpo. Os saltos estavam pertos de seus pés e ela estava de bruços, com os braços para cima. Como se simplesmente tivesse caido de seus saltos para sua morte.

                               -x-

Naquela manhã, os investigadores Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki sairam do carro preto do Uchiha para mais um dia de investigações, nesse caso, o assassinato de Emi Saito. Eles caminharam em direção ao fundo do beco sem saída,  mostrando suas credenciais para os policiais que mantinham guarda para que os curiosos não invadissem o local do crime e encontraram a equipe forense, tirando fotos e coletando material biológico. Entre eles, a legista Sakura Haruno, de joelhos, examinando o corpo caído de uma moça, que não aparentava ter mais de 30 anos. Tinha cabelos longos e escuros e usava uma blusa bege, uma saia cinza, completando com um casaco longo cinza. Sakura não aparentava estar de bom humor naquela manhã, anotando rapidamente suas observações no papéis, sem olhar para cima mesmo notando a aproximação dos dois detetives. Sasuke lançou um olhar rapidamente na direção de Naruto, que foi ignorado.

— Sakura-chan! Bom dia!

— Bom dia.

A Haruno continou anotando nos papéis, sem olhar para os dois, os cabelos rosas longos hoje presos em um rabo de cavalo. Naquela manhã, ela usava o boné da polícia.

— Emi Saito, 27 anos. Foi encontrada pelo senhor Yamamoto por volta das sete horas da manhã, quando ele retirava o lixo de seu restaurante aqui do lado. Sem nenhum ferimento aparente, exceto por algumas marcas no pescoço que não parecem o suficiente para matá-la.

— Qual a estimativa do horário da morte? – perguntou Sasuke, olhando ao redor do corpo.

— Pelo estado do corpo...por volta das onze e meia noite e meia.

Sasuke e Naruto começaram a analisar o corpo. Os saltos perto dos pés, como se Emi tivesse sido empurrada deles por seu assassino, enquanto ela estava em pé naquele beco. As marcas que Sakura tinha falado não pareciam graves suficientes para matá-la e sua carteira tinha os documentos jogados no chão, em uma espécie de fileira organizada. Os cabelos tinham sido cuidadosamente espalhados pelo chão, as roupas bem ajustadas em seu corpo. Quem quer tivessse matado Emi, certamente queria que ela fosse encontrada apresentável.

— Notou como a posição do corpo é quase teatral, Naruto? Como se ela simplesmente tivesse caido ou desmaiado aqui?

Naruto acenou, sem nenhuma surpresa. Sasuke Uchiha era famoso no precinto por ser um dos melhores detetives que a força policial de Konoha tinha na atualidade, mantendo um legado de família antigo. Era o primeiro investigador Uchiha depois de 60 anos. Sasuke havia escolhido a profissão na polícia e Naruto sabia tudo isso, por ser amigo de infância de Sasuke e ter estado com ele por todo esse tempo, mas sempre achava que Sasuke seguiria os passos do irmão mais velho e teria se tornado um empresário importante no Japão. Qual foi sua surpresa quando no primeiro dia do treino na Academia de polícia tinha encontrado Sasuke por lá.

— O assassino quis deixá-la bela. Reparou que a lixeira estava vazia? Esse beco também aparenta estar muito limpo...

Sasuke olhou ao redor e notou que Naruto estava certo. O beco era pequeno e apertado e havia uma lixeira usada pelo restaurantes ao redor, mas além disso nada mais. Normalmente, os assassinatos não planejados não se preocupavam com a bagunça, quantidade de sangue, sujeira, digitais ou pistas que podiam deixar. O beco estava extremamente limpo e exceto pelas marcas no pescoço da vítima, não havia nenhum sinal que ela teria sido assassinada. A maneira de como o corpo de Emi se encontrava, os documentos colocados como de maneira organizada, seus sapatos  ao lado do corpo e seu cabelo pareciam cuidadosamente e estranhamente colocados, o que não era de maneira alguma trabalho de um assassino amador.

— Bom, pelo o que os documentos de Emi dizem...ela trabalhava na empresa do seu irmão, Sasuke – Sakura disse pausadamente, recolhendo suas coisas.

Naruto e Sasuke voltaram seus olhares para Sakura que apontou para os documentos caídos no chão. Sasuke caminhou até os documentos e pegou o cartão de entrada de Emi Saito, Uchihas Companies.

— A bolsa dela foi encontrada, Sakura-chan?

— Não, nenhuma bolsa a vista – Sakura levantou-se e disse, olhando para Naruto – Teremos respostas mais conclusivas sobre a causa da morte em alguns dias.

— Obrigada, Sakura-chan.

Sakura respondeu sorrindo para Naruto que sorriu de volta, envergonhado. Sem esperar resposta do Uchiha, ela saiu sem olhar para trás. Naruto lançou um olhar resignação para Sakura e para Sasuke que ainda olhava Sakura saindo do beco.

— Acho que ela ainda não gosta de você, teme.

— Calado dobe.

Sasuke, além de Naruto, tinha uma história antiga com Sakura Haruno, a legista. Ele havia a conhecido com Naruto na infância, quando a salvaram de um grupo de meninos que a perseguia. Sakura claramente era apaixonada por Sasuke, como todas as outras garotas, mas não era tão irritante quanto elas. Aos poucos, eles se tornaram amigos e aos 14 anos, Sasuke percebeu que estava completamente apaixonado por Sakura Haruno.  Com a ajuda de Naruto, ele se declarou para Sakura na frente de uma escola inteira que observava chocada a cena em que o frio e calado Sasuke Uchiha guaguejava, mais vermelho que um tomate e declarava seu amor pela rosada. Eles começaram a namorar e quando entraram no Ensino Médio, Sakura dividiu com os amigos mais próximos que queria estudar medicina e que tentaria uma bolsa na melhor faculdade de medicina do Japão, a de Tokyo.  Tanto Sasuke quanto Naruto a apoiaram totalmente e quando Sakura passou na faculdade, Sasuke tinha percebido que havia perdido sua namorada. Eles não terminaram oficialmente antes de Sakura ir embora, mas aos poucos a relação entre os dois foi esfriando e Sasuke parou de responder as mensagens de texto de Sakura, que já eram esporádicas.

Ino Yamanaka, a melhor amiga de Sakura, fora até a casa do Uchiha várias vezes para brigar com ele sobre a melhor amiga, mas Sasuke sabia que o que ele tinha feito era o melhor para ela. Sasuke ficou realmente surpreso quando soube que Sakura escolhera a carreira de legista e mais surpreso quando, muitos anos sem ver a Haruno, encontrá-la ajoelhada e analisando um dos corpos em um de seus casos. 

— Temos que entrevistar algum dos donos por aqui – disse Sasuke, olhando ao redor, procurando por câmeras – Pelo visto, por aqui não temos câmeras, mas na saída da empresa Uchiha teremos e no caminho que a vítima fez também. E é claro, fazer uma visitinha lá. Quero falar também com familiares, amigos, colegas de trabalho de Emi Saito.

Naruto concordou com a cabeça. Ele sabia o que acontecia agora: Sasuke ficaria extremamente focado em investigar a morte da vítima. Apesar dos pais de Sasuke terem morrido em um acidente, Sasuke havia sido afetado pelas mortes dos pais de Naruto que haviam sido assassinados, alguns meses depois da morte dos pais de Sasuke e isso o afetara ainda mais. Os amigos se uniram na dor e enquanto Sasuke era cuidado por seu irmão Itachi e tio-avô Madara, Naruto era cuidado por seu padrinho, Iruka Umino.

— Certo. Vamos ao trabalho, Sasuke.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Arte em Matar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.