Será que era amor... escrita por AmanteSolitária


Capítulo 6
Reunião de Família


Notas iniciais do capítulo

Este é o último capítulo da primeira parte da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790767/chapter/6

Novembro 2013

 Minha mãe entrou em casa radiante aquela noite. Ela pediu uma reunião de família e chamou seu último namorado, Felipe, para participar. Preferi não saber nada sobre ele, já que, pelas minhas contas, ele era o oitavo desde a separação, sete anos atrás. Dois deles eu nunca cheguei a conhecer. Eu estava sentada com a Fernanda no colo e ela, assim como eu, não sabia o que estava acontecendo.

 –É ótimo estarmos todos finalmente reunidos. - Ela começou e eu apenas ergui uma sobrancelha. - Tenho uma notícia incrível para contar. - Felipe recebeu uma promoção no trabalho, o que significa uma mudança para São Paulo. - Ótimo, mais um que vai embora. Quando ela vai parar? Ela estendeu a mão para ele que ficou de pé ao seu lado. - E como ele não queria se afastar, ele me pediu em casamento. Vamos nos mudar. Eu vou me casar novamente. - Disse ela animada e rapidamente logo antes de soltar um gritinho agudo.

 Meu cérebro parou por alguns segundos. Quando voltou a funcionar, começou a processar lentamente a informação. Eu fiquei tonta, queria correr dali, mas sorri. Era o mínimo que a minha mãe merecia, um sorriso. Fernanda pulou do meu colo e abraçou a minha mãe. Felipe abraçou Fernanda e minha mãe. E eu encarava aquela estranha família feliz sem ter ideia do que fazer.

  –E a escola? Eu estou quase acabando o ano, não posso me mudar agora. - Foi única coisa que consegui dizer.

 –Lorena, você só tem mais duas semanas de aula, vai dar tudo certo. Não vamos nos mudar antes disso. Ainda precisaremos alugar uma casa, organizar a papelada, eu preciso pedir demissão do trabalho, só nos mudaremos em um mês pra mais. - Eu assenti sem saber mais o que falar. Pelo menos estaríamos morando na mesma cidade do meu pai.

***

 Guardei tudo para mim até o último dia de aula, ainda tinha a esperança de minha mãe desistir de tudo, inclusive do relacionamento com este cara que eu tinha visto, no máximo, cinco vezes. Contei tudo para os outros e pedi que não contassem para Renan, queria conversar com ele a sós. Assim que saí da sala, ele estava me esperando para caminhar comigo até o ponto de ônibus. Eu ia começar a falar, mas ele iniciou primeiro.

 –Estamos no último dia de aula e não acho que conseguirei passar dois meses sem te ver. - Disse com aquele sorriso sedutor que fazia minhas pernas bambearem.

—Vai ser bem mais que isso na verdade. - Ele parou e me encarou.

 –Como assim? - Eu respirei fundo antes de responder.

 –Eu te contei que a minha mãe vai casar com o tal de Felipe. O que não te contei é que eles só decidiram casar porque ele recebeu uma promoção e vai se mudar para São Paulo. Vamos nos mudar com ele. - Ele me olhava boquiaberto, negando com a cabeça. - Desculpa não ter te contado antes, mas achava que ela desistiria em algum momento. Até eu não estava acreditando até vê-la empacotando nossas coisas ontem a noite.

 –Nós vamos pensar em alguma coisa, morena. Eu posso tentar te encontrar daqui um mês e você pode vir no feriado seguinte. - Eu olhei para ele com carinho.

 –Você sabe que não é tão fácil, Renan. Com que dinheiro vamos conseguir viajar ou achar algum lugar para nos hospedarmos. Além disso, você vai entrar no último ano e eu não quero ser a pessoa responsável por você não curtir ao máximo. - As lágrimas escorriam lentamente pelo meu rosto e eu segurava em suas duas mãos.

 Olhei para trás e vi o ônibus chegando. Uma outra menina fez sinal e ele encostou. Eu puxei o rosto de Renan, dei um selinho nele e corri para entrar no ônibus.

 Lorena: Eu realmente sinto muito, espero que entenda um dia. E eu acho que te amo, mas nunca teremos certeza disso. Se cuide, por favor.

 Ele visualizou a mensagem, mas nunca respondeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E me contem: O que estão achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que era amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.