Será que era amor... escrita por AmanteSolitária


Capítulo 5
Um beijo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790767/chapter/5

Setembro 2013

 Eu chorei por dois dias. Foi o que me permiti. Quando minha mãe me perguntou, disse que estava com enxaqueca e por isso não aguentava luz ou som. Ela acreditou e entendeu. Na segunda feira seguinte, ou já estava renovada por fora. Renan tinha feito o favor de explicar para os nossos amigos o que tinha acontecido, para que eu não fosse a megera que entrega as brigas com o namorado. Dessa forma, eles não precisaram escolher um lado.

Ele evitou nosso grupo de amigos ou sequer sair da sala para o intervalo durante os primeiros dias, mas duas semanas depois ele voltou a frequentar nossa roda. E eu fingia que tudo estava bem.

Um dia, eu estava sentada no chão com as mãos apoiando meu corpo jogado para trás enquanto o resto das pessoas conversavam. Percebi alguém bloquear a luz do  sol por um segundo e então senti seu cheiro vindo de trás de mim. Renan sussurrou no meu ouvido:

—Posso conversar com você um instante? - Sua voz me deixou um pouco zonza. Mantive a compostura e balancei a cabeça em negação. - Por favor? É só um minuto. Caso contrário vou ficar aqui até você dizer que sim. - Bufei e me levantei.

Ele ficou me encarando ainda sentado no chão. Apontei para a arquibancada e saí andando em direção a ela sem esperá-lo. Ele me seguiu e se sentou ao meu lado. Eu fiquei encarando ele, esperando que ele falasse algo até que soltou:

—Me desculpa. Eu não deveria ter ficado em dúvida, não deveria ter pensado qualquer coisa além de que o que quer quer se passava com outra pessoa tinha acabado e eu estava com você. Ainda quero estar com você. Me perdoa? Volta a namorar comigo? - Ele desabou tudo de uma vez e eu não sabia como reagir. Eu fiquei alguns segundos em silêncio olhando para meus próprios pés e tentando processar aquelas informações.

 –Eu te desculpo, mas perdoar e voltar não sei se é algo que eu consigo. Você poderia ter conversado comigo mais uma vez, me explicado antes de só jogar tudo pra cima de mim e terminado comigo. Eu sempre tive dificuldade em ser próxima das pessoas, mas deixei você se aproximar. E depois disso eu senti que você conseguiu o que queria e partiu pra próxima, entrou no meu coração e enjoou de mim. Você me fez sentir mal comigo mesma… - Eu preciso de tempo.

 –Eu vou te conquistar de novo. Então estarei preso com você por toda a eternidade. Nada vai me afastar de você. Você vai ver. - Eu sorri. Não queria, mas saiu. Ele então me roubou um selinho e voltou para nossa roda de amigos. E eu, sentei novamente como se nada tivesse acontecido.

 ***

 Até o final do mês encontrava uma carta na minha mochila vinda de Renan todos os dias. As vezes eram longas, as vezes um post-it com um coração e as minhas iniciais e as dele dentro de um coração. Um dia, quase ao final do mês, meus amigos saíram correndo da sala assim que o sinal bateu.

 Eu tentei acompanhá-los, mas minhas coisas estavam todas espalhadas pela mesa. Juntei tudo o mais rápido que pude e tentei sair da sala, mas assim que cheguei ao corredor, Renan estava me esperando com uma rosa amarela. Ele me entregou e eu sorri.

—Eu já te disse que não gosto de receber presentes. Muito menos inesperados. - Ele sorriu de canto de boca.

 -Eu sei. Mas é apenas um sinal de que pensei em você. - Sorri novamente. - Eu ganho um beijo por lembrar de você? - Eu o beijei. Ele sorriu. - Ok. Estou evoluindo.

—Ok, pokemon. Preciso voltar para casa, estou com fome. - Disse a ele seguindo pelo corredor.

***

Mal cheguei em casa, senti meu celular vibrar no meu bolso.

 Renan: Estou confuso. Aquele beijo significa que estamos juntos novamente.

Lorena: Significa que estamos FICANDO novamente.

 Renan: Chame do que quiser, desde que eu possa estar com você.

 Sorri e bloqueei novamente o telefone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai?? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que era amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.