Será que era amor... escrita por AmanteSolitária


Capítulo 7
O reencontro


Notas iniciais do capítulo

Queria dizer que acabei de terminar de escrever essa história e espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei de escrever.
Aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790767/chapter/7

Janeiro de 2020

 Essa semana está fazendo 6 anos que nos mudamos para São Paulo. Minha mãe e Felipe estão muito felizes, e tenho um irmãozinho, Cauê, de dois anos de idade. Fernanda não gostou muito de perder o posto de filha mais nova, mas assim que Cauê começou a andar ela esqueceu tudo e passou a vê-lo como um companheiro para brincadeiras.

 Me formei na faculdade de Rádio e Televisão no final do ano passado e tenho um contato muito mais ativo com meu pai e a família dele agora que moramos perto novamente. Minha prima por parte de pai, Lara, e eu nos tornamos muito próximas por termos a mesma idade e nos formado juntas no colégio. Ela me ajudou a me enturmar e nos tornamos grandes amigas. Entretanto, toda a minha história com Renan ficou para trás no momento que coloquei a última caixa dentro do caminhão de mudança. Seria muito difícil reviver tudo aquilo ou abrir para alguém.

 Neste período, já tinha passado por um namoro que durou dois anos e começou assim que entrei na faculdade. No final das contas, ele era um cafajeste, mas superei.

 Com relação aos meus amigos de Belo Horizonte, eu só tinha contato com Sabrina, que me deu notícias de Renan até o primeiro dos muitos namoros que ele teve desde então. Não quis mais saber, mas ela continuava sendo minha amiga e nos falávamos pelo menos uma vez por semana.

 Inclusive, ela viria passar o carnaval comigo, já que eu tinha alugado uma casa de praia para o feriado junto com meus amigos do colégio.

 Meu telefone toca enquanto estava saindo do banho, mostrando o nome de Lara no visor:

 –Oi, meu anjo. Diga. - Disse colocando o telefone no viva voz enquanto enrolava a toalha ao redor do corpo.

 –Queria te perguntar uma coisa. - Eu fiquei em silêncio por alguns segundos esperando ela falar. - Então, eu estou ficando com uma pessoa. Não é nada SUPER sério por enquanto. Mas queria saber se tudo bem eu levar alguém pra viagem do carnaval com a gente.

 –Lara, por mim tudo bem,  a casa tem muitos quartos e bem espaçosa, mas eu não decido sozinha. Acho melhor você jogar no grupo.

 –Vou jogar, mas você é a pessoa responsável do grupo. Se eu tiver o seu ok, consigo do resto. - Ri com aquela afirmação.

 –Ai, Lara. Só você. Agora eu preciso desligar para me arrumar. Alguns de nós precisam trabalhar. -  Em nem 30 segundos comecei a ouvir meu celular vibrando com as mensagens de Lara no grupo do WhatsApp. Todos concordaram que ela levasse o ficante, já que muita gente levaria os parceiros para a viagem.

 ***

Assim que saio do trabalho, encontro com alguns amigos para uma festa de aniversário em um Karaokê. Pulo, danço, bebo e me divirto muito. E por um minuto penso que esse ano vai ser incrível e me trazer muitas experiências novas.

 ***

 Fevereiro 2020

 Depois de muitas horas de estrada, finalmente chegamos na casa. Apesar da entrada fazer com que a parte interior parecesse um pouco pequena, a casa era enorme. Estaríamos em 11 pessoas. Lara e Ficante, eu e Sabrina, que dividiríamos um quarto, Caique, que ficaria sozinho, Larissa e Fefo, que namoravam desde a época do colégio, Aline e Rodrigo, que eram um casal, sendo que apenas o último havia estudado com a gente, e Valentina e Lucca, que também eram um casal.

 Eu, Sabrina, Valentina e Lucca fomos juntos e também os primeiros a chegar. O que foi um ponto positivo já que pudemos escolher nossos quartos. Nós entramos arrumamos as coisas nos quartos e começamos a organizar a cozinha, já que também havíamos levado grande parte das compras.

 Não demorou muito para Aline, Rodrigo, Caique e Lara chegarem. O ficante dela só viria no dia seguinte com o próprio o carro, pois, de acordo com ela, ele sabia que trabalharia até tarde e não queria descera serra  muito tarde. Larissa e Fefo chegaram logo atrás.

 Jantamos, pegamos algumas cervejas na geladeira e sentamos na borda da piscina. Conversamos até, pelo menos, duas horas da manhã, quando as pessoas que haviam acordado cedo começaram a ir dormir. 

***

Na manhã seguinte, acabei dormindo até mais tarde, mas não era a única, já que quando acordei, Sabrina ainda estava capotada ao meu lado. Levantei, escovei os dentes e lavei o rosto, mas não me importei em tirar o pijama, já que havia viajado com o pessoal várias vezes e estávamos acostumados a nos ver vestidos das maneiras mais estranhas. Me espreguiçando, desci as escadas e cheguei até a cozinha, de onde vinham diversos murmurinhos e risadas. Abri a porta da cozinha e algumas pessoas me olharam.

 –Bom dia. - Disse para as pessoas, incluindo para o cara de costas ao lado da Lara.

 –Lolo! - Lara disse se virando para mim. - Bom dia! Queria te apresentar, Renan, meu amigo. - Neste momento ELE se virou. Nossos olhos se cruzaram e ficamos nos encarando durante alguns segundos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? O que acharam? Posto mais um capítulo ainda hoje?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que era amor..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.