O Crime da Rainha escrita por Lilium Longiflorum


Capítulo 26
O Abraço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790671/chapter/26

— O que você acha que Dario foi fazer no quarto de Jade?

— Visitar ele não foi. – respondeu Sheeva colocando o celular na gaveta - Jade também sabia de tudo e por isso foi afastada de Kitana, Sindel quis calar Jade de uma vez, mas ainda bem que Nightwolf estava por lá.

— Caramba! Isso virou uma bola de neve.

— Sindel e Liu Kang não tem noção no que se meteram.

Tundra se levantou e com o livro na mão perguntou indo em direção a porta:

— O que eu faço agora?

— Você vai ler se quiser. Após o banho de Kitana vá lá e entregue o livro a ela, mas não se esqueça: não saia do lado dela.

— Pode deixar.

Em seguida ele saiu do quarto.

Sheeva decidiu não falar a ninguém a respeito da morte de guarda.

(...)

A noite chegou em Edenia, mas ainda nenhum sinal da rainha, como estavam as negociações e se a revolta tinha cessado. Sheeva saiu do escritório para tomar um pouco de ar fresco e tentar relaxar diante daquela pressão. Não estava com medo de Sindel a mandar para a guilhotina por revelar o segredo a princesa, mas preocupava o que deveria ser feito com a rainha num caso desses, por isso pediu que o comandante do exercito trouxesse um dos anciãos do conselho para saber o que fazer. Nisso Kitana chegou junto com os dois guardas. Estava visivelmente cansada, mas sorria.

— Como foi o dia, Alteza?

— Cansativo, mas bem proveitoso.

— Fico feliz por ter sido bem proveitoso.

Kitana notou o ar preocupado em Sheeva e perguntou se estava tudo bem.

— Bem, assim que você saiu... recebi a notícia de que... um dos nossos guardas  foi encontrado morto no Sky Temple, no quarto de Jade.

Kitana fez uma feição de pavor e logo perguntou pela amiga.

— Está na aldeia dos Matoka com Nightwolf.

Kitana respirou aliviada por Jade e perguntou:

— Mas por que um guarda a tentaria matar? Não soube de nenhuma rixa entre ela e algum guarda.

Sheeva não queria dar sua versão do que achava sobre isso então respondeu:

— Isso só Deus sabe, mas me desculpe por lhe trazer noticias assim...

— Não se preocupe, me dei conta de que voltei ao mundo real. Visitar aquela casa foi um verdadeiro aprendizado, me senti uma simples aluna e esqueci que sou uma princesa. Mas agora vou tomar um banho, estou muito cansada.

De fato ela estava cansada, mas antes dela subir Sheeva a chamou e disse:

— Tundra quer falar com você, ele disse que tem algo para lhe mostrar.

Com um olhar esperançoso disse:

— Fale para ele me encontrar no meu quarto daqui a 20 minutos.

(...)

Meia hora depois lá estava Tundra batendo a porta do quarto da princesa. Kitana abriu a porta e ao ver Tundra com um livro na mão perguntou:

— O que é isso?

— Não posso dizer aqui.

Ela o chamou para entrar no quarto dela e pediu para que ele se sentasse em um sofá de dois lugares. Trancou a porta e sentou ao lado dele. Tundra ficou o dia inteiro pensando sobre o que Sheeva havia lhe dito, dedicou o dia lendo aquele diário e concluiu que a rainha não tinha limites e era capaz de tudo para conseguir o que queria. Se sentia preocupado pela forma como a princesa reagiria a tudo aquilo. Mas a missão dele naquele momento era revelar-lhe a verdade.

— Então, o que tem nesse livro?

O rapaz respirou fundo e respondeu:

— É o diário de Sua Majestade.

Kitana arregalou os olhos incrédula.

— Como conseguiu isso? – perguntou ela pegando da mão de Tundra.

— Isso não importa agora. Quero que você leia – disse ele pegando o diário e abrindo na página certa – a partir dessa página.

Ela deixou o livro aberto em sua mão e começou a ler. Tundra observava cada gesto da princesa, o contrair dos lábios, os punhos cerrados e então algumas lágrimas começaram a rolar pelo rosto dela fazendo Tundra sentir um nó na garganta. Doía nele também aquele sofrimento e se pudesse a tomaria nos braços, mas não podia por sua condição a não ser que ela quisesse. Teria que esperar uma iniciativa vinda dela. Até que a princesa não aguentou e começou a soluçar. Fechou o diário e entregou para seu guardião. Fechou os olhos e ficou de cabeça baixa.

Tundra não estava aguentando vê-la naquela situação, aproximou-se mais e ergueu a cabeça dela, secou suas lágrimas e ao ver o semblante triste da princesa lhe veio um nó na garganta.

— Me trairam Kuai, me trairam.

Ele ignorou os protocólos e a abraçou com todas as forças. Ela chorou em seus braços e disse entrecortando entre soluços:

— Ela mandou matar Jade. Minha mãe...

Tundra não aguentou e deixou também as lágrimas saírem. Queria dizer algo, mas não sabia o que e naquele momento ele aprendeu que o abraço vale mais que palavras.

Então ela se afastou dele e perguntou:

— Você pode dormir no meu quarto comigo essa noite? Não quero ficar sozinha.

Ele segurou firme nas mãos da princesa e disse:

— É uma honra poder velar-lhe o sono.

A princesa sorriu e acariciando o rosto do rapaz agradecendo. Em seguida beijou-lhe o rosto.

— Você não vai me trair também não é?

— Nunca, princesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Crime da Rainha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.