Coração de vidro escrita por AluadoUchiha


Capítulo 9
Conversa


Notas iniciais do capítulo

Depois de séculos, aqui estou, me perdoem pela demora...
simbora ler galera? siiiiim ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790469/chapter/9

Por Edward: Depois do almoço, seguimos andando até a praça, continuamos a conversar, Bella vinha falando sobre algumas de suas leituras, com certeza para tentar me incentivar a ler, até que não é tão ruim.

—Bella: Esse é para você...-diz tirando um livro de dentro da bolsa...-Quero que leia e depois me conte o que achou...-diz dando um leve sorriso.

—Edward: O príncipe corvo? -digo fazendo uma careta.

—Bella: Não faça essa cara, você vai gostar...-diz rindo...-Elizabeth Hoyt é uma autora incrível, já li vários livros dela, esse aí por exemplo é o primeiro volume da trilogia os príncipes, ele é muito bom.

—Edward: É sobre o que? É um romance ou algo do tipo?

—Bella: É a história de uma viúva que está na ruína, e ela vê-se desesperada para arrumar um emprego, nessas procuras, ela acaba indo trabalhar para um conde muito ignorante, você vai gostar, ao mesmo tempo que é romântico é também bem engraçado...-diz ela, com os olhos brilhando, a cada explicação que dava.  

—Edward: Vê-se em seus olhos o quanto gosta de ler...-digo e a mesma fica corada.

—Bella: Eu amo ler, a gente viaja na imaginação...-diz e sorri...-Não tem palavras que descreve o prazer que eu sinto por cada leitura.

—Edward: Você não gostaria de viver essas histórias de amor, só que na vida real? -pergunto curioso.

—Bella: Não...-diz séria...-Até por que não seria a mesma coisa.

—Edward: Poderia ao menos tentar...-digo a observando...-Ou vai me dizer que não há um garoto que balance seu coração.

—Bella: Eu não sinto isso...-diz ainda séria...-Além do mais, por que está me perguntando essas coisas?

—Edward: Por que você é um mistério Bella, quero muito te conhecer melhor...-digo a encarando.

—Bella: Eu não gosto dessas coisas...-diz com vergonha...-Essas perguntas são intimas demais, peço que não me pergunte coisas assim, por favor.

—Edward: Perdão...-digo a olhando...-Só estou curioso.

—Bella: Pois segure a sua curiosidade, se quiser continuar a falar comigo...-diz séria.

—Edward: Me desculpe, longe de mim querer perder esse fio de amizade que está nascendo entre nós dois...-digo e dou um leve sorriso.

—Bella: Amizade?

—Edward: Não é o que estamos nos tornando?

—Bella: Eu nem tinha pensado nisso...-diz meio envergonhada...-Quem diria que o famoso Edward Cullen iria querer amizade comigo.

—Edward: É fácil ser seu amigo Bella...-digo a olhando...-Difícil é passar por essa barreira que você mesma põe em sua frente.

—Bella: Eu sei que sou meio difícil...-diz me olhando...-Mas assim é a forma que achei para que as pessoas não me machuquem, tenho medo de me apegar e acabar me decepcionando.

—Edward: Entendo, mas enfim, voltando ao livro...-digo rindo...-Pode deixar que irei ler, achei bem interessante o resumo que fez sobre ele...-digo e logo vejo um belo sorriso surgir no rosto da mesma.

—Bella: Edward você não irá se arrepender...-diz animada.

—Edward: Bella o que pretende fazer quando terminar o colegial?

—Bella: Meu sonho é estudar literatura inglesa...-diz dando um leve sorriso...-Meu sonho é escrever meu próprio livro.

—Edward: Você é talentosa, vai conseguir seus objetivos...-digo dando um sorriso...- Sem contar que é mais corajosa do que eu.

—Bella: Por que diz isso?

—Edward: Por que você já sabe o que quer ser... -Digo sem graça...- Já eu, nem sei o que quero ainda, não faço ideia do que fazer.

—Bella: Vê o que gosta mais Edward...-diz me olhando...-Vê com que se identifica mais, olha, eu vou te ajudar.

—Edward: Não precisa se incomodar...-digo meio sem graça.

—Bella: Isso não é incomodo algum...-diz toda animada...-Afinal, estamos nos tornando amigos, ou não?

—Edward: Claro que sim...-digo e dou um sorriso.

—Bella: Tenho que ir para casa...-diz olhando para mim.

—Edward: Eu te levo, e não aceito um não como resposta...-digo decidido.

—Bella: Está bem...-diz e segue rumo ao carro.

   Foi um milagre a Bella aceitar a minha carona até em casa, ela nunca aceita minha companhia, adentramos no carro e ela foi me guiando até a casa dela, ao chegarmos vejo que é uma casa simples e bonita.

—Edward: Está entregue...-digo a olhando.

—Bella: Muito obrigada...-diz saindo do carro.

—Edward: Te vejo amanhã?

—Bella: Claro...-diz e abre um lindo sorriso...-Não esquece de ler o livro.

—Edward: Não esquecerei, se tornou uma missão de muita importância para mim...-digo rindo.

—Bella: Tchau...-diz e logo sai rumo a sua casa.

   Não sei o que está acontecendo comigo, estou com uma sensação estranha, depois que conversei com Bella, me sinto tão leve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?
bjokas ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.