Coração de vidro escrita por AluadoUchiha


Capítulo 5
Tentativa


Notas iniciais do capítulo

Simbora ler amoras ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790469/chapter/5

Por Edward: Ao término das aulas, sigo a feiosinha até a biblioteca, não sei porque as feias gostam tanto de ler, na minha opinião deve ser por causa do romance, elas não arrumam namorado na vida real então se contentam com os romances da ficção.

—Edward: Qual você vai pegar?-digo em voz baixa, ainda á espionar.

   Ela fica andando de um lado para o outro, observando as estantes, até que para e pega um livro e folheia o mesmo, estico o pescoço tentando ver o nome do livro, sem sucesso é claro, me assusto com a senhora Moray, ela aparece de repente e vai até a sua mesa, quando volto o olhar para a feia, ela havia sumido, sinto alguém me cutucando no ombro e ao virar para trás, quase tive um infarto, era ela.

—Bella: Posso saber o que você quer?

 —Edward: Eu?

—Bella: Não, o Brad Pitt...-diz sendo sarcástica...-É claro que é você.

—Edward: Estou procurando um livro...-digo pegando um livro qualquer.

—Bella: Sei...-diz arqueando uma das sobrancelhas...-Quer dizer que você gosta de livro de culinária...-diz pegando o livro de minhas mãos.

—Edward: Claro! Eu adoro cozinhar...-digo meio sem graça...-Fritar um ovo exige muita concentração.

—Bella: Nossa...-diz rindo muito...-Melhor eu sair daqui...-diz colocando o livro no lugar e se dirigindo para fora da biblioteca.

—Edward: Espera, espera...-digo acompanhando a mesma até o corredor do colégio.

—Bella: O que você quer em? –pergunta já irritada.

—Edward: Quero, eu quero...-digo fazendo uma careta, como pode uma pessoa ser tão desbonita...-Quero que você seja minha acompanhante em uma festa.

—Bella: Está zoando comigo? É pegadinha? Cadê as câmeras?

—Edward: Não, estou falando sério...-digo tentando ser o mais convincente possível, é a parte mais difícil.

—Bella: Não e obrigada...-diz e continua a andar.

—Edward: Eu sei que foi em cima da hora, mais quero muito que você vá comigo...-digo acompanhando a mesma.

—Bella: O famoso Edward Cullen, vem até a mim, pedindo para que eu vá em uma festa com ele...-diz revirando os olhos...-Só pode ser piada.

—Edward: É sério garota...-digo quase irritado.

—Bella: Cara, eu estudo com você desde o primário...-diz parando e olhando para mim...-E você nunca dirigiu uma palavra se quer a mim, e agora do nada, você quer que eu vá em uma festa com você...-diz me olhando séria...-É meio suspeito não acha?

—Edward: Você é uma garota muito desconfiada Swan...-digo a olhando, se for parar para pensar, o que ela está dizendo é verdade.

—Bella: Bella...-diz me olhando ainda séria...-Me chame de Bella.

—Edward: Está bem, Bella...-digo segurando um riso, como pode um pai ser tão cruel, colocar o nome da filha de Bella, sendo que ela é feia, é desafiar a lei do mau gosto...-Eu sei que não tínhamos o costume de conversar, mais quero mudar isso, já venho observando você a muito tempo, te acho muito solitária.

—Bella: Já ocorreu na sua mente, que eu gosto de ficar sozinha?

—Edward: Mais isso é triste demais...-digo surpreso com a reação dela...-É muito bom ter amizade.

—Bella: Não sinto falta disso...-diz me olhando meio irritada...-E se não se importa, eu já vou...-diz quase correndo.

—Edward: Espera!...-digo sem resposta.

   Parece que isso vai ser mais difícil do que pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Bjokas ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.