Meu Amigo Oculto escrita por Aleksa


Capítulo 43
Capítulo 43




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79044/chapter/43

Sentados na sala, eu, Levilian e Alessa observamos o vazio entre nós, ninguém disse nada nas ultimas horas....

Levilian levanta e vai até o piano, piano que pertencia ao pai de Alessa, e foi enviado a casa de Alessa após a sua morte, Alessa está pensativo, ele não diz nada a quase duas semanas, estou preocupada.

Dedilhando suavemente algumas das notas, encontado a parede, Levilian toca.

- Você costumava tocar isso entre as minhas aulas... – Alessa dia, olhando para o chão.

- E você ficava reclamando como eu atrapalhava a sua leitura. – Levilian responde.

- Então você parava de tocar e ia pro jardim, e só voltava na hora do chá.

Os dois abrem um sorriso tímido, ambos ainda olhando pro chão.

- Levilian... – Alessa diz.

Eu me entretenho com a primeira conversa das ultimas duas semanas.

- Hum? – Levilian diz, distraído com o piano.

- Será que você acha... Que já pode me contar por que foi embora?

- ... O que isso mudaria agora?

- Só quero saber, sempre pensei muito nisso.

Levilian respira fundo.

- Me mandaram matar uma mestiça... O pai dela... A mãe dela... Mas... Eu não podia fazer isso... E eu sabia que por isso tentariam me silenciar por desacato a uma ordem direta, e se você estivesse por perto, matariam você também... Eu não queria você machucado.

- O que?! Você podia estar morto!

- E você nunca saberia e continuaria me odiando... Viu como é simples?

- Eu poderia ter...

- Ajudado? – Levilian interrompe. – Por isso eu não lhe contei nada... Sabia que essa seria a sua reação...

- Mestiça...? – Alessa disse.

- Filha de uma tal Helena... Eu acho.

Helena é o nome da minha mãe!

- Helena é o nome da minha mãe! – droga... Pensei alto.

- Você... – Liv disse.

Liv salvou a minha família?! Iam matar a minha mãe?! Iam me matar?! E o meu pai?!

- Calma... Você salvou a mãe dela?... Droga... Te devo mais uma... – Alessa suspira.

O silêncio se instaura novamente, eu e Levilian ficamos nos encarando até que Feliks entra na sala.

- Feel! – eu grito. – Nunca fiquei tão feliz em te ver!

- Hum?...

- Vem comigo.

Arrasto Feliks pra cozinha comigo, não agüentava mais o olhar inquisitivo de Liv dizendo “HÃN?!?!?!”

Chegando na cozinha, sinto minha pressão cair e o chão faltar... Perdi a consciência...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!