Meu Amigo Oculto escrita por Aleksa


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Desculpem! >.
Eu postei os capítulos em ordem errada...
Mas ai está "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79044/chapter/24

Capítulo 24

 

 

 

Uma das empregadas surge de algum lugar.

- Mestre Orumiê.

- Hum? – Alessa pergunta, desviando o olhar da porta.

- Em que quarto devemos colocar as coisas do Mestre Baskerville?

- Que tal... – Alessa toma fôlego.

Levilian passa no corredor.

- Eu posso me acomodar sozinho Madeline, obrigado. – ele sorri.

- De nada senhor Baskerville. – ela faz uma mesura e sai do aposento.

Batem na porta novamente, Alessa levanta e vai até lá... Se ele tem tantos criados, por que ELE que atende a porta?

- Ele não gosta de ostentação. – Liv diz.

- Hum? Eu não disse nada... – eu digo.

- Você pensa muito alto. – ele ri.

Eu ia dizer alguma coisa, mas Feliks entrou no aposento antes.

- Olá. – ele sorriu.

- Oi Feel. -    Liv sorri, amigável e doce.

- Como vai, Liv? – Feliks sorri.

- Bem. – Liv sorri, inclinando a cabeça levemente para a direita. – Veio levar Alessa embora?

- Pois é... Pode me dar um pouco de paz e garantir que não fará nada do qual Alessa vá se arrepender depois.

- Mesmo que eu dissesse, você acreditaria? – Liv ri, com sorriso irônico e malicioso.

- Provavelmente, não. – Feliks suspira.

- Então não vou desperdiçar a minha saliva.

Liv se levanta, caminha até a porta, e sai. Alessa está sentado, muito desconfortável...

- Aonde vai? – Feel pergunta, quando Alessa se levanta.

- Vou precisar de muito analgésico...

- Eu entendo. – Feel diz.

Mas tarde naquele mesmo dia, Alessa e Feliks vão embora, Liv fica na porta dando tchauzinho para os dois. Ele e Feliks não parecem ter problemas, diferentemente de ele e Alessa...

Liv fecha a porta.

- Madeline. – ele chama.

Madeline brota de algum lugar próximo... Sério, de onde vem essa gente?

- Sim, mestre Baskerville?

- Quero você e todos os outros fora dessa casa, já.

- Sim senhor. Qual devemos voltar?

- Eu a chamarei.

- Sim senhor.

Eu olho pra Liv e pergunto:

- O que está fazendo?

- Me preparando.

- Pra quê?

- Você vai ver. – ele diz, caminhando pelo corredor e pondo um par de luvas pretas.

Não sei o que se passa na mente dele, mas não sei se gosto...

Olho pela janela, o chão está coberto de nevea, os criados surgem na forma de nuvens de fumaça, materializando-se no meio do jardim e caminhando na direção do portal da casa, de metal onde está escrito: “Orumiê”.

- É assim que eles aparecem do nada... – concluo.

Isso quer dizer que elementais do gelo não tem forma definida?... Não, acho que tem alguma coisa a ver com a historia dos “estados físicos” que Alessa estava falando... Depois vou investigar melhor.

- O sol já vai se por... – um arrepio frio corre a minha espinha, é estranho estar sozinha na casa com Levilian.

O que vai acontecer hoje...?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Amigo Oculto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.