Meu Amigo Oculto escrita por Aleksa


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/79044/chapter/20

Capítulo 20

 

 

- Só-Só-Só um segundo. – eu gaguejo, correndo porta a fora.

****ALESSA****       

Elizabeth saiu correndo como uma desesperada porta a fora.

- Acho que fui direto de mais. – riu.

Tenho mais uma reunião em breve, e essa pode ser demorada, tem certas coisas que eu não posso deixar pra depois, além do que, os Saleriv querem um pedaço meu há algum tempo... Acho que vou guardar os meus comentários pra mim...

Toca o meu telefone.

- Alô, o que foi Feel?

- Os Saleriv querem falar com você.

- Tá, fala alguma coisa que eu não saiba.

- Nero quer um pedaço de você...

Eu disse...

- Uhum, aquele pirralho ordinário vai apanhar pra valer quando eu vir ele de novo... Ophélius que me desculpe.

- Pobre Ophélius, está se desculpando pela família toda... Ele te conhece zangado.

- Ophélius é um dos poucos Saleriv que eu não mataria se visse na rua.

- Eu acredito.

- Eu sei.

- O tio Fernand disse que vai mandar alguém em alguns dias pra ficar tomando conta de Elizabeth, ele acha que os Saleriv poderiam tentar mata-la...

- Eu não duvido... Pera um segundo! Você disse que o meu pai vai escolher?!

- Isso. O tio Fernand é o seu pai... Né?

- Droga! Eu já sei quem ele vai chamar...

- Quem?

- Levilian...

- Uh... Não muito bom...

- Eu sei!

Estava prestes a ligar pro meu pai, mas Feel me interrompeu.

- Antes de você desligar na minha cara, saiba que os Saleriv convocaram a assembléia pra daqui a seis dias.

- Certo, tchau.

Desliguei o telefone e liguei pro meu pai.

- [Alô?]

- Mantenha aquela coisa longe da minha casa!

- [Que coisa...?]

- Levilian!

- [Por que eu manteria Levilian longe daí?]

- Porque se ele chegar PERTO da minha casa, eu mato ele!

- [Por que tanta hostilidade com ele?]

- Pai, ele é a coisa mais mortífera que você poderia mandar pra cá!

- [Mas ele é muito eficiente.]

- É, o meu medo é que tipo de eficiência ele vai me prestar!

- [Desculpe filho, eu já o mandei para ai. Ele deve chegar em uns três dias.]

Desliguei o telefone. Não acredito! Levilian?! O que se passa na mente idosa do meu pai afinal? Se é pra deixar Elizabeth sozinha com ele, por que não joga ela num posso escuro cheio de piranhas-crocodilo-tubarão-assassinas...

*******ELIZABETH*******

 

Eu tinha que dar uma resposta a Alessa, ele deve achar que eu sou idiota... Eu simplesmente sai correndo como uma desesperada pra fora do quarto...

- Eu sou uma anta... – eu disse, batendo a cabeça na parede.

Uma empregada passa e fica me encarando, eu posso ouvi-la suspirar frustrada com a minha insanidade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto, sob a ameça de ser estrangulada aki está outro capítulo XD