FAST LOVE – FIRST LOVE > UM CONTO DE CARNAVAL escrita por Bubuh 2008


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790407/chapter/2

Aquilo me assustou profundamente. Desde que eu tinha voltado da casa da Mai, eu realmente estava estranha. Rejeitei o Eddy, fiquei admirando a Mai, tive ciúmes dela com o Ucker e pra piorar a situação estava sonhando com uma mulher. Para o meu azar, o novo dia já tinha aparecido e eu não poderia apagar as péssimas lembranças da noite anterior com outro sonho. Horas depois, arranjei uma maneira de me sentir mais mulher. Um dia no salão! Meu visual moreníssimo já estava enjoando. Resolvi inovar fazendo minhas unhas, pintando e cortando o cabelo. Pra completar, compras. Adeus calças jeans e blusinhas... Olá saias, shorts, camisetas e biquínis. E o sábado de carnaval passou assim pra mim. Estava me sentindo tão bem, de alma lavada.
—Minha filha, você está... está...linda!
—Obrigada, papai!
—O que te motivou a fazer essa mudança?
—Vontade de inovar! Inovar!
E naquela noite voltei a ter o mesmo tipo de sonho.
Uma sacada, dois sofázinhos, uma mesa e um céu totalmente estrelado.
—Está vendo aquela estrela lá no céu? A que tem o brilho mais forte?
—Claroo. Ela é linda demais, tem um brilho tão intenso!
—O mesmo dos seus olhos, por isso vou chamá-la de Dulce María.- e me abraçou forte.
—Então quando sentir minha falta, olhe para ela. Que eu também estarei a olhando.
Acordei desesperada ao perceber que o dia da beleza não tinha adiantado muito.

Dessa vez, consegui voltar a dormir. Pensar em rever Anahí me acalmava. Com ela eu podia conversar abertamente e ela me aconselharia com seu jeito materno de ser.
Mais tarde, esperei dar 10 horas e fui á rodoviária esperar por Any. Não sabia se ela me reconheceria. A amiga morena de cabelos compridos dela, se tornara uma ruiva de franja e cabelos, altamente repicados, no meio das costas.
O ônibus em que Any viria tinha acabado de chegar. Por ser domingo de carnaval, ele não estava muito cheio e só havia dez pessoas nele. Todas elas saíram e nada de Any. Mas pra minha surpresa eu reconheci uma daquelas pessoas.
Era literalmente, a garota dos meus sonhos.
Parecia que procurava alguém até que se virou em minha direção. E começou a andar com um olhar perdido.
—Dul???
Ela me conhecia, era só o que faltava para “manter” a minha sanidade.

Mas despertei a tempo de reconhecer aquela voz rouca.
—Aaany??
Ela soltou a mala e correu de onde estava até mim. Me deu um abraço balançado, meus pés não conseguiram sustentar o impacto e caímos no chão. E ali ficamos rindo da situação.
Any saiu de cima de mim e me ajudou a me levantar. Não a via há mais ou menos 6 meses. Ela emagreceu tanto que me senti gorda perto dela. Mas continuava forte.
Ficamos uns segundo nos olhando surpresas uma com a outra, até ela falar primeiro.
—Uaaau! Você está perfeita de ruiva! Simplesmente lindaaa, honey!
—E você??? Passou em um aspirador??? Estava esperando o meu travesseirinho fofo e de repente chega uma Barbie!
Ela deu um voltinha pra eu ver como ela estava.
—Perfeita, Any! Deixou o cabelo crescer... Quem é o gato?
Ela ficou sem jeito e deu uma desconversada.
—Dulce María, depois eu te contoo... Vamos ter tempo de sobra pra isso!
Caminhando para casa, estávamos em silêncio até ela notar que eu estava inquieta.
—Tá tudo bem contigo, Dul?
—Não. -Eu disse. E a puxei para um banco que tinha ali perto.
—Dul, você está me assustando!!!
— Eu também estou assustada. –Dei um suspiro e contei a ela o que me aconteceu desde a viagem a Angra até o encontro na rodoviária.

—Ouch! Nem sei o que te dizer, Dul!
Abaixei minha cabeça e coloquei o rosto em minhas mãos.
—Não fica assim, amiga! Isso deve ser só uma fase, uma confusão besta. Você é muito linda. Tenho certeza de que encontrará “a pessoa” que te completa. Mas independente de sua opção eu te apoio, tá!
Não sabia se ficava feliz com o que ouvi mas agradeci, levantei meu rosto e mudei de assunto.
—E o que aconteceu com seu celular?
—Ah.... O BOB!
Esse é o nome do celular dela. Apesar de ser super madura, Any ama o Bob Esponja.
—Tem um cara que desde o meio do ano passado não pára de me ligar e fica falando coisas estranhas pra mim. Tentou me seduzir e tudis. Achei que poderia ser alguém de um presídio e rejeitei as ligações mas ele insistia tanto que resolvi desligar o celular por tempo indeterminado. Sabe, o que eu achei mais estranho?
—Nem imagino...
— Esse número é do Rio! Tanto que no início eu atendia as ligações pensando que podia ser você, ou algum amigo seu!
—Será? Mas meus amigos são gente fina! Não ficariam te amolando do nada.
—Também penso assim, por isso desliguei o celular!
Eu pensei bastante, e no Rio só havia uma pessoa que poderia tentar algum mal contra mim.
—Você registrou esse número?
—Não sei o porquê mas registrei sim!
—Então trate de ligá-lo pra eu comprovar!
Any pegou seu celular e eu digitei o tal número no meu. Foi certeiro! 

Christian andou incomodando Any.
—Como será que ele conseguiu seu número?
—Não precisa ser muito difícil de adivinhar. Era uma linda manhã onde Dulce María abandonou o seu celular em cima da mesa de estudo pra conversar com seus amigos do outro lado da sala.
—Pééin!Possibilidade correta! E caímos na gargalhada.
—Mas porque ele me escolheu? Como sabe quem sou?
—Muita informação! Conversas e fotos... hehehehe Você é minha BFF! Faço questão sempre de falar de quem me faz bem, =p!
—*___*! Você pode ter mudado seu exterior mas seu interior continua o mesmo, honey!
—Te digo o mesmo, =p! Vamos para casa antes que..
—Tia Blanca te ligue perguntando se você foi “dar uma escapadinha”!hauhuahuauhahuahu
—Justamente, ¬¬’!
Fomos para casa e mamãe começou a cercar Any!
—Aaaaany, queridaaaa! Como você emagreceeeu!!!! Está mais linda que antes!!!
—Obrigada, tiaa!
—Tá namorando quem?
—Mamãe...
—Ué, se você não procura tenho certeza que Any, sim!- me calei.
—Ah, tia! Eu não estou namorando ninguém... Até quarta-feira, pode ser que alguma coisa mude!
—Isso aí, menina! Não perca tempo, ainda tenho esperanças de que você consiga ensinar Dulce a se sacudir!
—Mããããe, não é só porque a senhora ama carnaval que eu tenho que gostar!
—Não sei de quem você herdou isso, até o seu pai gosta de carnaval!
—O almoço está pronto, né?! Vamos almoçar então...
Fechei a boca da mamãe com o almoço, e pouco depois já estávamos na estrada.
Assim que chegamos no prédio, fomos recepcionadas por Fernando Colunga e Maurício Islas-os porteiros do prédio. Nunca imaginei ficar tão feliz em revê-los, eu tinha uma queda pelos dois, huahuahuha. O dupla mais linda e perfeita. Olhos lindos, lábios lindos, braços lindos... Tudo lindo! Meu corpo sempre reagia quando os via. E naquela vez não foi diferente. Nem o fato de Colunga ser casado me abatia. Eu estava voltando ao normal, pelo menos foi o que pensei.
Segurei minha vontade de agarrá-los, olhei para Any e percebi que um sorriso sapeca já apontava em sua face.

—Boa tarde, Dulce! Como está sendo de carnaval?
—Islas, eu odeio carnaval...¬¬!
—Oh, vida injusta! Os que odeiam são livres, e os que amam estão presos, huahuahuahha..
—Não exagera, Colunga! Eu sei muito bem que você vai embora daqui a pouco! –Puxei Any para perto de mim.- Rapazes, essa é Any!
—Boa tarde, senhorita Any!- os dois falaram juntos.
Esses nordestinos ainda me matam com a comédia natural deles.
—Podem me chamar de Any, =D!
Quando cheguei na janela do meu quarto avistei Maite, ela estava no Rio também. Pela janela pedi para que ela fosse em meu apartamento. Mostrei o apê pra Any, e depois desfizemos nossas malas. Any foi tomar banho, e em seguida fui eu. Mai chegou e Any abriu a porta para ela.
— Caramba, desculpa! Toquei a campainha da porta errada! Pensei que aqui morasse a Dul, hauhauhauh... Onde ando com a cabeça? Desculpa mesmo, não vou mais te interromper, tá?!-car.vermelhinha e sem jeito.
—hauhuhauhauhuauha, você é sempre nervosa assim?
—Nervosa, eu? Huahuahuahauhau... Magina, querida!-não sabia aonde enfiar a
—Calma, Mai! Você está no apartamento certo, a Dul está terminando o banho dela. Huahuahuahuha... Entre, amor!

— Caramba, desculpa! Toquei a campainha da porta errada! Pensei que aqui morasse a Dul, hauhauhauh... Onde ando com a cabeça? Desculpa mesmo, não vou mais te interromper, tá?! –disse Mai com a cara vermelhinha e sem jeito.
—hauhuhauhauhuauha, você é sempre nervosa assim?
—Nervosa, eu? Huahuahuahauhau... Magina, querida!-não sabia aonde se esconder.
—Calma, Mai! Você está no apartamento certo, a Dul está terminando o banho dela. Huahuahuahuha... Entre, amor!
Maite entrou na sala e sentou no mesmo sofá que Any.
—Eu te conheço? Como você sabe quem eu sou?
—Eu sou Anahí... Mas também sou Any, angel, honey...kkk. Prazer em conhecê-la!
E trocaram os beijinhos de comadre.
—Uaaaaaaaau, Any! A Dul me mostrou algumas fotos suas mas você está totalmente diferente! Está muito mais linda, amei esse louro médio que está usando.
—Jura?! Eu estava meio insegura com essa tonalidade...
—Mas ficou perfo! Combina com a sua pele!
—E você, dona Maite?! Sinto que já te conheço há anos! Dulce me fala o tempo todo de você, chego até a ficar com ciúmes! A Mai fez isso, a Mai falou aquilo...
—Sério?! Ela também me fala de você o tempo todo, huahuahuahua
Any segurou forte as mãos de Mai e ficou de frente para ela.
—Muito obrigada, por cuidar da Dulce. Ela é uma amiga tão especial, e sinto que nesses últimos dois anos ando em falta com ela. Ela não merece ter uma amiga ausente como eu! A tenho como uma irmã e não quero desapontá-la...
—Para de se culpar, Any! A Dul é uma pessoa maravilhosa, ela sofreu mas entendeu que tudo o que estava fazendo era correr atrás do seu sonho. Assim, como ela havia feito! E você está feliz com a facul???
—Estou!
—Ela também está feliz, porque você está feliz! Não precisa me agradecer por nada, no final das contas é ela quem cuida de mim, hauuahuahhauhauhu
Elas se abraçaram por algum tempo e se soltaram assim que ouviram uns soluços, meus soluços!
—Duuuul?
—Vem cá, María!!!!

Eu entrei de cabeça baixa, pra elas não verem as minhas lágrimas.
Mas foi inevitável escondê-las quando Any e Mai me deram um espaço no sofá, sentei entre as duas.
—Por que você está chorando, María?- Any não gosta de me ver chorando.
—Eu ouvi a conversa de vocês duas, Any não se culpe por nada... Você é minha anjinha brilhante! E você, Mai?! Já viu anjinha morena?! Você é a minha! Vocês duas são as anjinhas que Deus colocou na minha vida!
Puxei-as para um abraço coletivo.
—Eu te amo muito, Dul!
—Eu também te amo muito, María!
—E eu amo muito vocês!!!!
Maite se soltou do abraço e me olhou melhor.
—Uaaau! Você está perfeita de ruiva! Simplesmente lindaaa, honey!
—Acho que acabo de ter um dejávu, Mai!
—Não, amor! Fui eu que te falei isso hoje cedo.
Nós três caímos na gargalhada.
—Que festinha é essa na minha sala?-Mamãe chegou.- Clube da Luluzinha, é?!
—Não, tia! Da Mariazinha! huahhauhuaha- Elas falaram juntas.
Mamãe nos puxou para a cozinha e lanchamos.
—Meninas, daqui apouco, eu vou com a vizinha na festa do bloco daqui do bairro. O que vocês vão fazer hoje á noite?
—Um colega do Ucker nos chamou pra ir lá no centro da cidade. Parece que o baile de carnaval é muito bom! Ele nem me falou quem é! Não sei se a Dul vai querer ir, mas se a Any estiver a fim...
—Baile de carnaval no centro do Rio?! PÁRA TUDOOO! É claro que eu vou!!! –Se virou pra mim.- E você vai junto!!!!
Pensei e dei um longo suspiro.

—Só por você, =p!
—Então, vamos esperar o Ucker! Assim que ele chegar aviso vocês!
—Mai, será que todo mundo caberá no carro? Somos em quantos?
—Eu, você, Any, Ucker, o amigo dele e Eddy!
—Eddy está aí?Oops!
—Eddy é o seu primo, né?! Dul me falou dele, huhuhahuahhauha
—Acho que vocês vão se entender bem, Any!- eu disse abrindo mão dele.
—Se arrumem que daqui pouco eu ligo pra vocês! Beijos para todas!
E Mai foi embora.
—Eu sabia que um dia você ia convencê-la, Any!
—Pára, mãe! Até parece que eu sou uma anti-social!
—Desculpe, minha filha! Eu exagerei, né?!-Ela olhou para o relógio. –Tenho que ir! Vê se não voltem muito tarde! Qualquer coisa me mandem uma mensagem de texto por com certeza não ouvirei o celular tocar, hehehehe!
Ela deu um beijo em nossas testas.
—Juízoooo!!!!- E saiu.
Any e eu colocamos minissaia, tomara que caia e tênis. Enquanto esperávamos Ma,i colocamos o papo em dia.
—Quando você me ligou, estava com uma voz chorosa... Por quê?
—Ain, Dul! É que...
—Fala, Any!
—Acho que não é a melhor hora, honey!
—Não enrola...-Eu fiquei séria. E ela também.
—Tudo começou quando eu fiquei com um cara, e acabei me apaixonando por ele!
—Xiii...
—Aí, ele eu falei pra ele o que estava acontecendo comigo, e ele disse que também na mesma situação! Aí, ele me pediu em namoro e eu aceite. No dia seguinte, eu o flagrei com uma bambu de peitos 3 vezes maiores que os meus!!! Aí, eu decidi mudar radicalmente!

—Que vacilão!!! Aposto que é mais um cara machista! Mas o que você quis dizer com “mudar radicalmente”?-suspeitei que o pior ainda estava por vir e não errei.
—Eu confesso! Eu parei de ter uma alimentação regular, e fiquei a base de barrinhas de cereal por uns 4 meses!
— Anahí, você sempre foi uma garota centrada! Como você deixou se levar por uma paixonite besta?!-Ela não me respondeu.
—Aí, eu acabei tendo uns problemas com desmaios e etc.. Fiquei internada.. E detectaram que eu estava com princípio de anorexia!
—ANAHÍ GIOVANNAAAA!!!!!!!!- meu chão caiu. - COMO VOCÊ PÔDE SER TÃO IRRESPONSÁVEL??? VOCÊ, COMO ESTUDANTE DE MEDICINA, SABE MUITO BEM AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA MÁ ALIMENTAÇÃO... DOENÇAS E MAIS DOENÇAS... ANOREXIA MATA!-ela já estava chorando, mas eu não consegui parar de falar. Precisava desabafar. -E NÃO ME CONTOU NADA???? CARAMBAAA! COMO PÔDE ESCONDER UMA COISA TÃO SÉRIA DE MIM. SUA EGOÍSTA!!! DEVIA TER ME CONTADO!!!
—Meus pais queriam te avisar mas eu não deixei! Eu sabia que você estava super preocupada com os projetos da faculdade e mais uma preocupação poderia piorar sua situação. Você poderia perder o período e...
—QUE PROJETO?! QUE FACULDADE, ANAHÍ?! VOCÊ SE MATANDO E EU IA FICAR PREOCUPADA COM FACULDADE? CARAAAY! ACHO QUE ESSE TEMPO QUE VOCÊ PASSOU EM JUIZ DE FORA NÃO TE FEZ NADA BEM! PAROU DE PENSAR, GAROOTA? –Respirei fundo e olhei dentro dos olhos dela.

—Respirei fundo e olhei dentro dos olhos dela. –O período eu poderia repor no semestre seguinte, ou então eu poderia até trancar a faculdade. Mas o que ia adiantar eu ter passado, ter conseguido notas ótimas nos projetos, se eu não ia comemorá-las com a minha melhor amiga? Com a pessoa que me ajudou a escolher esse caminho? Você não pensou em como seus pais ficariam se te perdesse? Ou como eu...
Nos abraçamos de um jeito que há muito tempo não fazíamos. Um abraço de culpa e desculpa, de remorso, de dor...
—Perdão, Duuul!!!! Você tem razão! Eu sou uma egoísta mesmo.. Não pensei em nada... Só em uma vingança besta, que acabou refletindo em mim! Anjinha... Perdão, Duul, perdão!
—Você não tem porque me pedir perdão! Sou eu que tenho que te pedir... Eu fiquei longe de você no momento em que mais precisou de mim! Me dediquei tanto aos projetos que não arranjei nem um tempo pra te encontrar. Eu sou uma péssima amiga!
—Hey, você é uma amiga maravilhosa e eu não te mereço! Não se culpe... Você nem tinha como se comunicar direito comigo, só meus pais poderiam te dizer algo...Mas não deixei! As coisas acontecem porque têm que acontecer! Veja o lado bom das coisas... Você amadureceu!
—Amadureci?! É incrível a maneira com que você consegue falar besteira fluentemente!- Dei-lhe um tapa na testa e meu nervosismo já dava adeus. - Mas como está sua situação agora?
—Estou me tratando com vitaminas, já recuperei peso nesse último mês!
—Recuperou??? Eu não vou perguntar quanto você estava pesando antes...
—huahuahuahua... Você pode me perguntar!!! Só que eu não vou responder, =p!
—E o idiota ficou sabendo disso tudo?
—Não! Eu consegui uma licença da faculdade, e tals... Ele só pode ver o resultado final e veio correndo atrás de mim!
—Que estúpido.... Mas você sente algo por ele ainda?

—Sinto... Nojo por ter me traído! Eu só estava chorando no telefone porque eu não sabia como contar tudo isso pra você.-Nos soltamos e segurei sua mãos.
—O que importa agora, é que você está bem... Eu te amo muito, Any! Não me esconda mais nada, em um próxima vez... Acho que não vou suportar!
—Eu não farei mais isso! Também te amo muito, não esconderei mais nada de ti! Pink promise!
—Any, eu não gosto de Pink... Que tal yellow promise?
—Perfeito.. Cor do sol que renasce a cada manhã, como a nossa amizade!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FAST LOVE – FIRST LOVE > UM CONTO DE CARNAVAL" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.