Tan Enamorados - Betty e Armando Mendoza escrita por MItch Mckenna


Capítulo 10
Capítulo 10: Jantar de namoro no Lenoir


Notas iniciais do capítulo

Desde que se descobriu apaixonado por Betty, Armando pretendia assumir seu romance perante todos. E agora, que estavam reconciliados e completamente apaixonados chegou a hora de anunciar a seus pais.
Como eles reagiriam sendo que sempre planejaram sua vida ao lado de Marcela?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790392/chapter/10

 

 

Às sete, os empregados da Ecomoda já haviam quase todos saído, apenas Betty, Armando e Nicolás se encontravam, além, é claro, de Wilson e outro vigia:

—Oi, mí amor!-Armando adenta a sala da presidência-Trabalhando ainda? Nossa! Está belíssima! -Vai até ela para levantá-la e fazer com que dê uma volta de 360º (como na dança)

—Que bom que gostou! É um modelo da Eco Moda!

—Caiu perfeito em nossa Presidente! -beijo -Só não pode querer desfilar agora!

—Imagina eu?-risada característica

—Belíssima!

—É da coleção passada, a Inesita disse que eu poderia pegar para nosso jantar, mas amanhã o mando para lavanderia e devolvo-o, com certeza!

—Imagina! Caiu perfeito em você! É seu!

—Não, seu Armando, é sério! Eu devolvo!

—Não! É meu presente de quase um mês de namoro. Por favor, aceite! Ficou perfeito.

—Neste caso, grata!-um beijinho simples

—Assim? Ainda, por cima, me deixou louco! Acho que vou cancelar este jantar... (mordendo os lábios, enquanto segura seu rosto, agarrado a ela)

—Não, não podemos fazer esta desfeita aos seus pais!

—Estou brincando, mas admito que vontade não me falta! -Beijo longo, depois Betty se afasta pensando nas palavras de Marcela e Daniel

—O que foi?

—Não é nada!  É que assim não vou estar composta para o jantar...

Começa a se arrumar novamente, ajeitando a roupa e retocando o batom que Armando borrara

—Como Betty ficou tão vaidosa.. -pensou e suspirou

—Meus pais vão direto para o Lenoir!

—Por favor! Quando chegarmos lá, faça os pedidos, não quero passar por outro constrangimento.

—Amor, imagina...

—Por favor!

—Sim, eu sei do que gosta! Mas vou pedir um vinho desta vez. Certo?

—Está bem!

—Vamos no meu carro?

—Sim, vou pedir para que Wilson coloque o meu no estacionamento interno. -propôs Betty

—Vamos?

No Lenoir ....   (https://www.lenoirrestaurant.com/)

 

Armando segura firme no braço de Beatriz sobre olhares atentos no Lenoir.

—Dr. Armando, está me apertando um pouco.

—Desculpe-me, Beatriz! Quero que saibam que estamos juntos! Que ninguém se aproxime e nos incomode!

Betty ficou em dúvidas se estava com ciúmes ou se tinha medo de uma de suas “amiguinhas” aparecerem, porém, nada comentou. O garçom acompanhou-os até a mesa, onde já se encontravam seus pais.

Após fazerem os pedidos, Seu Roberto era só elogios às ideias e gestão inovadora de Betty, que estava promovendo uma rápida recuperação da empresa, Betty no entanto, estava confusa e não sabia mais até que ponto aquilo era bom. Armando estava orgulhoso e mirava-lhe sua Betty com brilho no olhar.

—Bem, papai! Mamãe! Está uma noite muito agradável e não podemos ficar o tempo todo falando da empresa.  (segura na mão de Betty e beijou-a)

—Quero dizer-lhes que estamos namorando! Betty e eu!

Seu Roberto não conhecia a parte suja da história, nem que haviam tido um romance, mesmo assim, percebia os olhares apaixonados trocados entre os dois, mas pensou tratar-se de algo platônico.

Margarida, que de tudo sabia, inclusive do plano bolado por Mário e da paixão de Armando por ela e a desistência de Marcela, chocou-se com aquela declaração. Apesar de saber do namoro através das revistas de socialites e não ser segredo para ninguém na Ecomoda, não imaginava que seu filho,  de fato, teria coragem de apresentar Betty como sua namorada oficialmente.

Um silêncio tomou conta dos quatro, que não foi quebrado nem mesmo com o sorriso do jovem casal. Até que Roberto propôs um brinde:

—Bem, já tinha percebido que havia algo no ar, desde que se separou de Marcela. E ela parece que aceitou, logo... parabéns aos namorados!

—Roberto!

—Eles são maiores de idade.

Betty corou dos pés à cabeça, era evidente que Dona Margarida não gostava nem um pouco dela e até o respeito que lhe tinha estava desaparecendo.

De repente, não era mais a charmosa e competente presidente da Eco Moda e sim a assistente feia e desengonçada que havia roubado o lugar de Marcela. Uma golpista para Dona Margarida? Quem sabe o que passa na cabeça de dona Margarida, que a media de cima abaixo procurando algum defeito.

Armando, então, segurou seu rosto e deu-lhe um beijo terno nos lábios.

Margarida mantinha-se imóvel, até que, contrariada, manifestou-se;

—Bem, parabéns, queridos! -logo, em seguida, precipitou-se a levantar-Está tarde, amanhã iremos viajar!

—Voltaremos para a próxima reunião!

—Sim, papai!

Todos se despedem com apertos de mãos e abraços. Porém, Margarida continua a fitar Betty dos pés à cabeça inconformada com a declaração. 

De volta ao carro, Armando, com sorriso nos lábios comentou:

 

 

—Viu, eu disse que iria te assumir!

—Sim... -ajeitando os óculos

—Que foi?

—Não é nada!

Armando a toma nos braços, segura-lhe o rosto e dá-lhe um beijo intenso.

—Te amo! A tempos que queria achar uma forma de comunicar-lhes!

—Não sei se sua mãe achou uma boa!

—Ora! Mas minha mãe sabe que te amo desde que sumiu... Nunca lhe escondi.

—E ela?

—Bem, estava de noivado com Marcela, logicamente não deu crédito, mas agora...  olha, fica tranquila!-beijo- Para eles eu não tenho que pedir autorização, só falar. Minha namorada!

—Para onde está indo, doutor?

—Ora, Betty.... temos alguns assuntos a tratar... e não é sobre a empresa!

Armando puxou a cabeça de Betty para junto da sua, para recostar-se e guiou-lhes até seu apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dentro do possível, o jantar transcorreu bem, afinal, Betty havia se tornado uma bela e elegante mulher, além de provado ser ótima administradora da EcoModa, logo, para ele não havia motivo para a rejeitarem.
Agora, era hora de comemorar da melhor forma.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tan Enamorados - Betty e Armando Mendoza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.