Mitológicas escrita por Queen Von Fantasien


Capítulo 8
Estranha


Notas iniciais do capítulo

Mitologia: Nórdica
Personagem: Hel ou Hela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790102/chapter/8

Hel estava chorando. Chorando como nunca chorara antes. As lágrimas desciam com tanta força e como não as enxugava elas não paravam o caminho por seu rosto.

Hel chorava porque era estranha. E esquisita. E diferente dos outros seres ao seu redor.

Ela nunca se casou, porque ninguém a queria. E igualmente por esse mesmo motivo ela não tinha filhos, para não passar a sua peculiaridade para as crianças tão inocentes.

E a principal causa de seu afastamento das outras pessoas, podia ser vista no reflexo do espelho de seu quarto.

Sua aparência.

Seus cabelos eram brancos como os de sua mãe e seus olhos ocasionalmente brilhavam lascivos como os de seu pai. Ela tinham a postura de Loki, e o porte e força física de Angurboda.

Além de ter metade de seu corpo vivo e a outra metade morta, se decompondo, como um cadáver.

Assim que os argardianos a acharam, junto com seus irmãos em Jotumheim, Hel sabia que foi isso que pensaram. Ok, não foi no exato momento, mas com o tempo Hel percebeu isso.

Ela soube que foi julgada pelo seu exterior e que isso só aumentou quando conheceram sua personalidade - Hel não conversava com as pessoas, ela preferia ficar sozinha em seu quarto do que socializar com os outros seres, pelo menos os vivos -, assim como seus irmãos e todos que uma vez foram diferentes da normalidade pregada pelos deuses de Asgard.

Era meio óbvio que uma hora ou outra eles se cansariam. O próprio Odin jogou Jörmungandr, sua irmã, de cima de Asgard quando viu que ela crescera muito e que iria destruir tudo o que ele batalhou para conseguir. Com Fenrir, até que eles foram piedosos, ele conseguiu um amigo asgardiano, mas seu destino já estava traçado contra os deuses.

E Hel, bem. Como ela preferia muito mais os mortos do que os vivos, a colocaram para governar Niflheim.

Uma desculpa perfeita para a expulsarem de Asgard, o reino do ouro, onde todos se escondem em uma casca de perfeição inalcançável. Uma desculpa para nunca mais vê-la e não se assustarem com sua face horrenda.

No começo, Hel abraçou todos os sentimentos escondidos no olhar dos seres que a viam pela primeira vez, e tomou aquilo como verdade. Como se ela realmente fosse uma aberração da natureza e a culpada por isso. Porém, depois de muito pensar, a mais nova rainha do submundo decidiu que não. Ela não era o que diziam. Hel era muito mais que isso.

Hel enxugou as lágrimas e olhou nos fundo dos seus olhos, o vivo e o morto.

Hel era estranha, esquisita, anormal. E ela se amaria sendo assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo



Hel é a deusa de Niflheim, a terra dos mortos. Era sua função julgar e decidir o destino das almas que entravam em seu reino, e dentro dele, ela é mais poderosa até mesmo que o próprio Odin. Descrita como uma figura de feições sempre sombrias, a maioria dos poemas vikings a retrata como sendo parcialmente decomposta, em uma versão é viva da cintura para cima e morta da cintura para baixo, e na outra possuindo um rosto e corpo de mulheres vivas, mas com as pernas de um cadáver, ou ainda tendo metade do rosto e corpo sendo morto ou em decomposição. Ela abrigava tanto deuses quanto gigantes, mas só quem morria fora de combate ia para lá – quem tombava em batalha ia para Valhalla, o lar dos heróis. Para os vikings, morrer de doença ou de velhice era uma desonra terrível, com uma recompensa ainda pior: dar de cara com Hel.

A giganta Angurboda e Loki são os pais de Hela. Como irmãos ela possui Fenrir e Jörmungandr, a serpente que segura o mundo. Hel é conhecida por ser uma deusa gananciosa e caprichosa, mas eu não queria mostrar esse lado dela. Queria ver como a julgaram pelo externo e que a levaram para fora de Asgard por isso.

Assim como fazem em Midgard. Assim como fazem na Terra.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mitológicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.