Mitológicas escrita por Queen Von Fantasien


Capítulo 6
Prazer


Notas iniciais do capítulo

Mitologia: Greco-romana
Personagem: Afrodite/Vênus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790102/chapter/6

Meu nome é Afrodite, mas também posso ser chamada de Vênus, e eu sou a deusa do amor.

A minha responsabilidade é colocar no coração de todos os seres vivos a paixão por alguém. Eu desperto isso neles, minha função é essa. Sou, também, a deusa da luxúria, da sensualidade, do amor carnal. E também trago isso, esse sentimento, para os seres desse mundo.

Entretanto, quando isso acontece comigo, quando eu busco esse prazer do corpo não são poucas as pessoas que me olham com maus olhos, como se estivesse fazendo uma coisa ruim. O que não tem a menor lógica!

Como assim é ruim? Como assim esses olhos estão me julgando? Por que esse julgamento? Por que esse "ah não acredito!" com esse tom ultrajante e pecador?

Não sei se vocês repararam, mas eu sou exatamente igual a vocês, com algumas diferenças, é verdade, mas sou igual. Eu tenho sentimentos, emoções, um corpo, responsabilidades. Sinto raiva, tristeza, alegria, além de amor e prazer.

Então, porquê quando eu me permito sentir vocês vem apontando o dedo na minha cara falando que isso é errado. Errado onde? Quando ter emoções, ser humano, vai ser errado? Quando o amor, seja ele de que forma for ou pra quem for direcionado - desde que de forma saudável -, vai ser uma coisa ruim? Nocivo? 

Oh, entendi. É porque eu tenho um corpo feminino, é porque eu sou mulher.

E mulheres devem se dar o respeito, devem ser ignorantes sobre esse assunto devasso, não é? Hipocrisia é a palavra realmente.

Primeiro, em que ano vocês vivem? Não, melhor, em que século vocês conseguiram chegar?. Eu sei que o mundo antigo não era lá essas coisas com as mulheres. Mas, evoluiu muito de lá para cá, assim como os mortais. Infelizmente, sei também que existem pessoas que ainda querem viver no passado trazendo muita coisa que não funciona mais pra a atualidade.

Segundo, isso é errado porquê? Por qual motivo a mulher sentir prazer, e falar disso é incorreto?. Que eu saiba, com o gênero masculino isso não acontece, ao contrário, passa longe de ser uma coisa horrível. Desde a infância são influenciados a serem "homens'', a buscarem seu prazer sexual e só sentirem duas coisas: tesão e raiva. As outras emoções que se lasquem! Quem precisa delas, afinal?

Já com as mulheres ocorre o contrário. Falar disso para uma adolescente? Não! Ensinar Educação Sexual na escola? Nunca, jamais!. Elas só precisam saber o que é um preservativo, de mais nada. "Você deve se cuidar""Mostrar o corpo? Não, vai parecer p*ta"''mas também não precisa se esconder, se vestir igual menino!". Uma mulher falando de masturbação, então? Vai para o inferno, com certeza!.

Perceberam a diferença? Se não, leiam com mais atenção. Se sim, você está no começo de uma desconstrução muito bem recebida e necessária.

Terceiro, eu sei que não vai ser da noite pro dia que são falados abertamente com os homens, vão ser tratados da mesma forma com as mulheres. É preciso muito luta, muita desconstrução de ideias, muita insistência para essa realidade virar realmente realidade. Mas olha o tanto que as humanas já conquistaram, o quanto aos poucos a sociedade está se reformulando e evoluindo pra melhor. E, que esse assunto - assim como tantos outros-, deixarem de ser rotulados como tabus, vamos precisar de muita persistência e colocar a nossa voz, buscar falar disso.

Eu espero que tenha mudado alguma coisa em vocês e que enxerguem o prazer feminino como uma coisa boa e normal, como ele é.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo




Afrodite (Ἀφροδίτη, Aphroditē)

Deusa do amor, da beleza, do desejo, do sexo e do prazer. Ainda que casada com Hefesto teve muitos amantes, especialmente Ares, Adônis e Anquises. Era representada como uma mulher formosa e é a única deusa que aparece nua ou semi-nua. Os poetas alabavam o resplendor de seu sorriso e seu riso. Seus símbolos são as rosas e outras flores, a concha de vieira, e coroa de murta. Seus animais sagrados são as pombas e passeridae. Seu equivalente romano era Vênus.A representação de Vênus é de uma mulher jovem, bonita e nua. Como ideal de beleza, seu corpo é escultural com medidas equilibradas e por isso, é também associada ao erotismo. E, na Idade Moderna serviu de inspiração para diversos artistas do Renascimento.

Na Grécia antiga, sobretudo nas cidades de Esparta, Atenas e Corinto, ela foi cultuada e associada aos prazeres carnais. Por isso, era também considerada a protetora das prostitutas e daí surge o termo "afrodisíaco".

—×-×-×-

Pra quem quiser mudar e aprender mais sobre esse assunto indico o @Blog Garota Molhada. Rayssa Gimenes fala sobre empoderamento feminino, sexualidade e ainda ensina receitas! https://instagram.com/bloggarotamolhada?igshid=aqn45id0spr7

A Ellora também fala muito de enxergar dessa nova maneira a sexualidade, o prazer e o corpo feminino, além de vários outros assuntos super importantes e às vezes colocados de lado. Tá tudo no canal dela, dá uma olhada ;)

é isso, espero que tenha dado o primeiro passo para mudar a sua visão sobre o prazer sexual feminino. Desculpa pela demora.

bjs, até



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mitológicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.