Mitológicas escrita por Queen Von Fantasien


Capítulo 11
Solteira


Notas iniciais do capítulo

Mitologia: Nórdica
Personagem: Skadi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790102/chapter/11

Quando Skadi conheceu Njord, ela tinha perdido o pai e ele estava sendo a "moeda de troca" para que uma possível guerra não começasse.

Ou seja, o relacionamento deles já começou ruim. Mas eram os deuses, os mesmos que brigam e tem uma intriga acontecendo sempre, então...

Como já foi mencionado, o pai de Skadi, um gigante chamado Tjatsi, havia morrido por quê Iduna, a deusa da juventude, foi para Jotumheim e não devia estar lá. Skadi bateu nos portões de Asgard buscando vingança pela morte de seu querido pai. Os deuses que não queriam mais uma guerra, disseram para a gigante que ela poderia escolher algum asgardiano para se casar com ela e evitar esse combate.

Skadi admitia que os Jotuns não fossem o símbolo de demonstração de afeto em público, e com uns pisões na bola aqui e ali, mas eles sabiam que o amor é uma coisa que acontece naturalmente. Não adianta tentar forçá-lo, ou comprá-lo, ele vai vir quando quiser e por alguém que menos imagina. Você só pode se permitir sentir esse amor e que ele possa vir até você.

Skadi resolveu dar uma chance e Njord foi escolhido. Aconteceu o noivado, cerimônia e enfim o casamento. Porém os dois perceberam que aquela relação não iria muito longe. É verdade que os opostos se atraem, mas esse relacionamento vai ficar melhor sendo só uma amizade. Então Skadi disse a frase que faltava para acabar com uma coisa que não daria certo.

"Eu quero o divórcio."

Skadi não pertencia aos deuses de Asgard. Ela era uma Jotum pra começo de conversa. Ou seja não tinha porquê agir como eles, se ela não era como eles. Aliás ia muito mais longe que isso. Ela não precisa se prender em um relacionamento amoroso que não tem amor e que por esse motivo nunca vai ser, no mínimo, saudável. Ela não precisa ser infeliz presa em um casamento porquê uma mulher - seja uma gigante, deusa ou mortal -, tem que casar para conquistar a felicidade eterna.

Skadi estava nas montanhas, solteira e feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo





Loki ludibriou a deusa Iduna, que fornecia maçãs da juventude aos deuses, a sair de Asgard. Assim que deixaram a terra dos deuses, Iduna foi levada por Tjatsi à terra dos gigantes. Odin ficou furioso e fez Loki prometer que traria Iduna de volta. Loki cumpriu a promessa, mas isso provocou a morte do gigante Tjatsi. Skadi, a filha do gigante, foi para Asgard para se vingar da morte do pai. Temendo um confronto, os deuses colocaram os olhos do pai dela como estrelas no céu e lhe ofereceram Njord, o deus dos mares, como marido. Mas o casal não foi feliz – ela queria viver nas montanhas, e ele, no oceano. Sem dramas, se separaram.

Eu às vezes escuto, pessoas mais velhas me dizendo como eu cresci, que já sou uma moça e que meus pais, logo logo, vão ver vários garotos indo bater na porta de casa me pedindo em namoro. E eu só fico "???". Primeiro, a primeira coisa que falam é que eu estou bonita, e a segunda é que eu tô correndo atrás de macho. Só para pra pensar que, talvez, eu não queira um namorado agora. Que, com certeza, tem outras perguntas que você pode fazer para uma pessoa que não vê a tanto tempo. E que uma mulher não está caçando e pensando em homens 24 horas por dia, tá?

Quando vi essa história eu só pude pensar que esses dois, nessa situação, são mais sensatos do que todos os outros juntos.

Você não precisa casar para ser feliz. Casar não vai ser o seu motivo de alegria na vida, aliás um casamento ( um relacionamento no geral), não é as mil maravilhas, não. Se você deseja se casar algum dia, tudo bem. E se não quiser, tudo bem também. É uma escolha sua e você tem total direito de escolher isso. Só não tenha o pensamento de que estar com alguém é sinônimo de realização da vida e que estar solteiro é o contrário, ok? Se você está em um relacionamento (não só amoroso) e você vê que não está dando mais certo, ou que está machucando os dois lados ou só um deles. Se separe. Por que razão continuar com algo que 'tá te fazendo mal?

Bjs, até



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mitológicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.