Amar para se libertar. escrita por Albby Star


Capítulo 5
Novidades


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que vocês devem estar querendo me matar,estava atolada de coisas em relação aos estudos pra fazer,me desculpem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790007/chapter/5

Sara se arrumou rapidamente, naquele dia resolveu até usar rímel e um batom clarinho. Mal podia esperar para chegar ao laboratório, primeiro porquê estava louca para sair de casa e voltar a trabalhar, segundo que queria ver seus amigos e colocar o papo em dia e terceiro: queria ver o seu supervisor, com quem tinha acabado de ficar. Ela não conseguia tirar o sorriso do rosto, teve que se segurar para não andar saltitante por aí, só faltava uma música de fundo para completar a cena de filme. 

...♥... 

— Nossa, olha quem resolveu se arrumar para voltar a trabalhar — Greg reparou na amiga entrando na sala de descanso — Gata, me faz uma respiração boca a boca porquê meu coração parou. 

— Sempre com o bom humor, Gregório — a morena riu 

— Voltou com o gás todo hein morena — disse Cath — Está linda assim, vai arrasar corações desse jeito. 

“Só queria conquistar um coração” — pensou a morena. 

— Pelo que eu fiquei sabendo, ela já conquistou alguns — Nick disse rindo 

— Fica quieto, Nick — Sara esbravejou, ela sabia de quem ele estava falando — Obrigada ruiva — sorriu para a amiga — 

— Solta na rodinha, Nick — disse Warrick — Estou curioso agora. 

— Não se atreva, Nick — Sara disse séria — Eu mato você 

Nesse momento Grissom entra na sala e não entende toda aquela confusão 

— Você mal voltou e já está nervosa, Sara — disse o supervisor a pegando de surpresa — Porque matar o Nick? Ele é um menino tão bom — Grissom a provocou, queria saber o motivo de todo aquele alvoroço. 

— Por nada, ele só precisa levar uns tapas. Quais os casos de hoje? — a morena tentou desconversar. 

Grissom olhou para Nick esperando com que ele começasse a falar, o texano entendeu o olhar e logo desembuchou. 

— Super David é apaixonadinho por Sara e ela não quer que ninguém saiba — disse rindo — Ele fica todo bobo quando ela está presente na autópsia — soltou uma gargalhada 

Grissom não esperava por isso, agora estava preocupado com o fato de haver um concorrente. 

— David? Sério — disse Warrick — Achei que você estivesse falando do paramédico, o tal do Hank — olhou para Sara — Você está bem disputada hein, Sarinha — a provocou 

— Eu também tô na parada gente — disse Greg — Além disso, como não me contaram? Não posso ser deixado para trás, já deveria estar sabendo da existência desses aís — Greg fingiu ciúmes 

“Eita, com quantos caras eu vou ter que concorrer? Será que tenho chances? Será que demonstrei tarde demais?” — pensou o supervisor. 

— Aí gente, meu coração já tem dono — Sara disse olhando para Grissom — Desculpa Greg, mas você está na friendzone — riu da cara do amigo que fingia sentir tristeza. 

— Bom, vamos ao trabalho crianças — Gill encerrou a brincadeira sem ao menos perceber a indireta da morena — O Greg quer ir para campo junto com vocês, então preciso que alguém se responsabilize por ele — olhou esperando que alguém se manifestasse 

— Eu — disse a morena — Série uma excelente mentora — piscou para o amigo que sorria de orelha a orelha. 

— Será mesmo, Sara — disse o supervisor sorrindo — Aproveitei Greg — se direcionou ao loiro — Bom, Nick, Sara e Greg estão com um homicídio, o Brass já está esperando por vocês — disse entregando a pasta a eles — Cath, Warrick venham comigo, temos um desaparecido. 

...♥... 

Greg estava muito animado, não conseguia esconder a felicidade por estar indo a campo e ainda por cima junto com seus melhores amigos, Grissom havia sido muito bonzinho e Sara nem precisou conversar com ele. 

— Como se sente, Greg? — perguntou a morena sorrindo 

— Em ecstasy — disse-me empolgado — Sério, eu não esperava que ele realmente fosse me liberar. Você conversou com ele, Sarinha? — perguntou para a amiga 

— Conversei nada Greg, acha — bagunçou o cabelo dele — Foi tudo mérito seu 

— Depois que encerrarmos, você quem vai pagar o café — disse Nick — E nem pense em negar 

— Eu faço questão de pagar — respondeu ajeitando o cabelo — E para todo mundo 

Eles foram conversando durante todo o caminho, Sara tentou passar algumas dicas para o amigo, queria que ele se desse bem e que gostasse de ir a campo. 

...♥... 

— O Grissom — o moreno chamou sua atenção — O que deu em você para liberar Greg ir a campo tão rápido assim? — estava curioso em saber, não só ele, mas como Cath também. 

— Greg é um menino muito inteligente, só precisa amadurecer um pouco e acho que ir para campo vai ajudá-lo — disse o supervisor — Além do mais, sei que posso contar com vocês para ajudá-lo — piscou para os amigos. 

— É claro — Catherine resmungou — Mais um para ficar de babá. 

— Cath, ninguém começou de cima — sorriu para ela — Temos sempre que nos lembrar de onde viemos e para onde vamos — Gill disse paciente. 

— É verdade Cath — completou Warrick — Foi graças ao Griss que eu me tornei um bom perito, tentarei ser para Greg o que Grissom foi para mim — sorriu ao se lembrar de quando chegou ao laboratório — Obrigada Griss, por tudo! 

— Poxa — suspirou Cath — Me senti egoísta agora, vou ajudar ele — sorriu — Adoro quando você filósofa, Gill 

— Agora vamos no concentrar no trabalho — sorriu para a equipe. 

...♥... 

— Pronto para sua primeira autopsia, Greg? — perguntou Dr. Albert — Parece animado 

— Prontíssimo Doutor — sorriu Greg, estava um pouco desconfortável, mas Sara disse que era normal, levava tempo para entender todo o processo. 

— Então, vamos começar — disse Sara sorrindo para o amigo 

Grissom e Sara observavam Greg, estavam em alerta caso o amigo passasse mal, Dr. Albert falava sobre o corpo e sobre a bala que havia encontrado — Ele foi atingido no osso parietal por uma bala de 9 mm, a bala ficou alojada no cérebro — disse mostrando o cérebro. 

— Eu vou levar a bala para a balística e Greg fica com as digitais — disse a morena ao amigo — Você está bem? — ela percebeu que ele ficou quieto, estava pálido e transpirava — Greg? 

— Estou sim — Greg se recompôs, não queria fazer feio na frente do chefe — Vou colher as digitais e depois te encontro — já estava começando a fazer o que a amiga pediu. 

Sara sorriu pra ele com um olhar de orgulhosa e realmente estava, ele estava se saindo muito bem para seu primeiro caso — Então está bom, até daqui a pouco — disse saindo. 

— Sara, espere — Grissom foi atrás dela, queria conversar um pouco — Vou te acompanhar 

— Tudo bem — sorriu 

Eles se retiraram da sala em silêncio, guardar os jalecos e seguiram para balística. 

— Greg parece estar se saindo muito bem — disse quebrando o silêncio — Estou impressionado. 

— Está sim, o coitado mal via a hora disso acontecer — sorriu Sara ao se lembrar do amigo implorando para ela conversar com o supervisor — Mas você veio falar comigo só por conta disso? — ela tentou esconder a decepção em seu tom de voz mas não se saiu muito bem. 

— Eu sei, eu sei — disse o supervisor — Você está querendo conversar sobre o que aconteceu em sua casa, mas não acho que aqui seja o lugar mais apropriado — arqueou a sobrancelha 

“Ele tem um ponto, Sara 0 x Grissom 1” — pensou a morena. 

— Está certo, onde prefere conversar? — perguntou ela — Se quiser podemos ir a uma cafeteria depois do turno. 

— Prefiro ter privacidade — sorriu — Pode ser na minha casa, se quiser — estava esperançoso. 

— Por mim tudo bem — sorriu. 

Pronto, agora que o turno iria demorar para acabar. Os dois ansioso, parecia que os casos nunca tinham fins, faltava uma peça. 

...♥... 

— Finalmente encerramos — disse Nick animado — Agora Greg é sua hora de fazer o bom grado a todos. 

— Caramba, encerrei meu primeiro tuno em campo, nem to acreditando — disse ao amigo — Vamos esperar os outros para irem juntos. 

— Ótimo, é o tempo de eu terminar sua avaliação e entregar os Griss — disse Sara. 

— Quero um 10 bem grande e completa com um excelente em letra maiúscula — ele disse para a morena — Aqui não é só nota 10 no quesito cama não, bebê 

— Iiihh ala tirando onde — riu Nick — Menos campeão, menos. 

— Dá uma segurada, Greg — completou Sara rindo. 

— Nada do que me disserem vai me atingir — Greg piscou para eles. 

— Pode até ser que nós não, mas Grissom sim — disse Nick. 

— Você tinha que ser estraga prazer, Nick? — Greg bufou — Não dava pra segurar mais um pouquinho não? 

— Não — Nick riu. 

— Pronto, terminei sua avaliação aqui, vou entregar ao Grissom e chama-los para irem também — disse saindo — É coisa rápida. 

Sara caminhou até a sala do supervisor e não gostou nada do que viu ao entrar, seu mundo desabou completamente, se sentia uma idiota, estava consumida por ódio. Grissom e Lady Heather pertinho um do outro, tão perto que podiam sentir as respirações, pareciam que iam se beijar. Ela não sabia se interrompia o momento ou não, pensou por alguns segundo e decidiu que iria embora, não queria ficar ali por mais nenhum segundo. Já estava virando as costas quando Grissom a percebeu na porta e lhe chamou. 

— Sara — disse surpreso — Não esperava te ver aqui — se afastando da ruiva que estava mais perto do que deveria. 

— É, eu imagino o motivo — disse seca — Vim entregar o relatório do caso e a avaliação do Greg — colocou em sua mesa — Já estou de saída, desculpe o incomodo. 

— Você não é nenhum incomodo, Sara — ele entendeu o que ela quis dizer — Não atrapalhou nada. 

Heather observava a conversa do dois, sentia a tensão no ar e sabia que algo estava acontecendo entre ele, ela resolveu se pronunciar — Oi Sara — cumprimentou a morena. 

— Oi Heather — mais seca do que um galho queimado — Já estou de saída, até mais Gilbert. 

Não deu nem tempo de Grissom responder, Sara já estava se afastando, andava com passos largos e com o rosto queimando, sabia que iria começar a chorar a qualquer instante, correu para o banheiro e deixou que algumas lagrimas escorressem. 

“Como você pode ser burra, Sara? Estava na cara que ele não queria nada com você! Nunca quis e nunca vai querer, aquilo pra ele não significou nada. Burra, burra, burra... — as lagrimas teimavam em cair — Se acalme, você tem que comemorar com seus amigos, não pode ir pra casa e chorar por conta de Grissom mais uma vez” — ela disse em seus pensamentos, juntou o restinho de forças que tinha e se levantou do chão do banheiro, jogou uma água no rosto e limpou onde estava borrado de maquiagem. Sara voltou calmamente para sala de descansou, tentando fingir que não tinha acontecido nada. 

— Aí está você — Greg disse quando a morena entrou na sala — Estava demorando, achei que Grissom a tivesse te arrastado para mais um experimento dele — disse brincando. 

— Ele estava ocupado, uma amiga veio lhe visitar — disse com ironia. 

— Amiga? E o Grissom lá tem amigas? — Nick disse brincando também. 

— Sim, Lady Heather veio o visitar pois ele não estava mais indo até ela — a morena tentou esconder o tom de ciúmes em sua voz. 

— Agora está explicado o porquê de Grissom estar feliz ultimamente — cutucou Greg — Ele arrumou uma vida fora do trabalho e se deu bem — concluiu Nick. 

— Podemos ir? Estou com fome — Sara queria mudar de assunto, mas sabia que ele iria retornar na lanchonete — Cadê Cath e Warrick? 

— Eles vão nos encontrar lá, estavam terminando algumas coisas — Greg respondeu, ele percebeu que sua amiga havia ficado magoada com aquele assunto e queria lhe ajudar a sair dali — Vamos, eu também estou morrendo de fome. 

Os três seguiram para o Frank’s, a conversa estava animada e descontraída, era tudo o que Sara precisava para anima-la. 

...♥... 

— Eu nunca vi você assim com ninguém, Grissom — disse Heather 

— Assim? Estou normal — ainda olhava para porta, não sabia se ia atrás de Sara ou não, sabia que ela estava magoada e que se fosse atrás ela iria gritar, precisava esperar que ela se acalma-se ou estivesse fora do laboratório. 

— Você pode esconder seus sentimentos dos outros, mas não de mim — ela o observava — A quanto tempo você sente isso por ela? — perguntou a ele. 

— Desde que eu a conheci em San Francisco — ele sorriu ao se lembrar — Mas não sei como lidar com isso, estava tudo sobre controle, mas eu me cansei de ser esse homem solitário, preso em uma sala rodeada de insetos. — o supervisor desabafou. 

Lady Heather naquele momento sentiu uma pontada de ciúmes, queria que Grissom se apaixonasse por ela, mas era madura suficiente para respeitar isso e apoia-lo. Ela já tinha percebido algumas mudanças nele, mas não entendia o motivo e nem por quem. 

— Sabe, agora toda essa mudança que aconteceu em você fez sentido pra mim — ela sorriu — Você mudou por ela 

— É aí que você se engana — ele disse calmo — Eu mudei por mim, Sara me motivou a mudar. Ela merece alguém bom e eu quero ser bom para ela, mas também preciso ser bom pra mim. Parei de dobrar turnos, ficar preso no laboratório, aproveitar mais meu tempo livre com meu cachorro, aprendi a aproveitar os pequenos momentos da vida — sorriu para Lady 

— Isso é muito importante, Gill — ela realmente estava sendo sincera — Sabe, desde quando eu te conheci, pensei que você nunca mudaria esse seu jeito, foram várias tentativas e você nunca nem mostrou um progresso. Sara deve ser muito especial mesmo — concluiu a dominatrix. 

— Ela é mais que especial — o supervisor sorriu ao se lembrar dela — Mas agora ela está magoada comigo — o sorriso desapareceu — Eu preciso me redimir com ela. 

— Mande algumas flores, pense em algo que ela gosta — tentava ajudar o amigo — Eu vou indo — se despediu dele — Não suma mais, Gill. Eu realmente sinto falta da sua companhia. 

Ele apenas a observou sair de seu escritório, sabia que estava encrencado com Sara mas lembrava que ele haviam combinado de se encontrar depois do turno e na casa dele. Olhou em seu relógio e eram 8:30 AM, organizou seus pensamentos e foi para sua casa, iria esperar que ela aparecesse. 

...♥... 

— Só faltou o Grissom aqui — Cath disse. 

— Sara até iria convidar, mas ele estava ocupado — Nick respondeu com um tom malicioso. 

— Ocupado? — Warrick perguntou 

— Ele estava com Lady Heather — Greg disse — Vocês acreditam que eu me sai muito bem na minha primeira autopsia? — ele tentou mudar o assunto, percebia o desconforto de Sara. 

— Lady Heather? — Cath e Warrick disseram juntos, estavam incrédulos 

— Siim — Nick respondeu animado — Por isso Grissom anda felizinho 

— É, eu não duvido muito que eles estejam juntos — disse Cath — Ele já saiu com ela algumas vezes e até suspeito que dormiram juntos. 

Sara não acreditou no que acabou de ouvir, estava incrédula — Sério isso? — perguntou a Cath, tentava disfarçar sua decepção. 

— Seríssimo — respondeu a ruiva sem dar bola. 

— Chocada, nem sabia que Grissom tinha vida fora do laboratório — Sara tentava fingir que estava tudo bem, mas na realidade ela estava desmoronando por dentro. 

— Sabe gente, a fofoca está boa, mas eu preciso ir embora — Warrick disse se levantando — Esse turno acabou comigo. 

— Eu também vou, estou morta — Sara aproveitou a deixa, tudo o que mais queria era ir para casa. 

— Sara, espera — Greg a chamou — Me dá uma carona? Eu pago tudo rapidinho — pediu o amigo. 

— Tudo bem, vai lá pagar que eu te espero — sorriu para o amigo, ela já sabia onde isso iria dar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amar para se libertar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.