Amar para se libertar. escrita por Albby Star


Capítulo 4
Recuperação


Notas iniciais do capítulo

Liberando mais um capítulo para vocês ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790007/chapter/4

— Eu vou ligar para o pessoal e ver como eles estão — sorriu — Dependendo fico sim. 

Sara ficou animada com a resposta, não era um “não”, mas também não era um “sim”, mas mostrava sua vontade de ficar, não acreditava que ele estava ali cuidando dela, há quanto tempo ninguém fazia isso por ela. A morena gostava de ter sua própria companhia, gostava do seu apartamento vazio e silencioso, mas era tão bom ter alguém por perto de vez em quando, percebeu isso depois que começou a sair com Greg e Nick. Ela foi tirada dos seus pensamentos quando ouvir Grissom falando sobre ela com alguém no telefone. 

— Ela está melhor sim, vou ver se precisa comprar algum remédio e depois vou para aí — a pessoa falou alguma coisa e Grissom respondeu. 

 — Eu fiz uma sopa com o que tinha — sorriu para ela — Nick, como a deixou viver assim tanto tempo? Por isso ela é magrinha — os dois riram — Daqui a pouco estou aí, tchau — desligou o telefone. 

“O Nick me paga, agora Griss acha que eu não sei me cuidar” — a morena pensou brava. 

— Não fica brava com ele — o supervisor disse a ela — Ele só quer seu bem — sorriu — Vamos jantar? — Grissom puxou a cadeira para a morena se sentar. 

— Obrigada — ela agradeceu tímida, era a primeira vez que alguém fazia isso para ela. 

— Prova você primeiro — disse o supervisor — Vamos ver se aprova — sorriu. 

Sara deu uma colherada, assoprou e levou até a boca — Huuum — murmurou fazendo suspense — Está uma delícia — sorriu para ele — Estou surpresa Griss, não achava que você cozinhasse tão bem assim — deu mais uma colherada — Realmente, você já pode casar — disse rindo. 

— Obrigado — sorriu de volta — Que bom que você gostou, mas não sei se estou pronto casa casar, quem sabe uma hora eu chego lá 

— Devagar e sempre — completou dando uma piscadinha para ele. 

“Depois dessa piscada meu coração até errou a batida” — pensou o supervisor. 

O clima estava agradável, mas foi algo rápido, Griss estava em horário de trabalho e não podia deixar Nick sozinho. 

— Sara, eu realmente preciso ir — suspirou — Queria poder ficar mais, porém o Nick precisa de mim — uma parte dele não queria ir embora, mas a outra sabia que era preciso. 

— Está tudo bem, Griss — tentou tranquiliza-lo — Eu consigo me virar — sorriu. 

— Você me liga se precisar de algo — olhou em seus olhos — Por favor, não seja teimosa. 

— Eu prometo — ainda se olhavam nos olhos — Pode ir, vou ficar bem. 

— Certo — foi até ela e depositou um beijo demorado em sua testa — Fique bem e me ligue, tchau — saiu pela porta para retornar ao seu turno. 

Sara permanecia parada, levou sua mão em seu rosto como um ato de esconder a vergonha que sentia — Caramba, o que aconteceu aqui? — olhou para a mesa, para os pratos, ainda sentia o cheiro da sopa e o cheiro dele naquele pequeno apartamento — Ok, não foi um sonho. 

...♥... 

Grissom entrou em seu carro e tentava conter o sorriso, nunca pensou que jantaria com Sara, por mais que não tivesse sido algo romântico, ele estava criando coragem e aos poucos demonstrando seu carinho por ela. 

“Ah se ela soubesse que estou me libertando aos poucos dessa prisão que criei em meu coração por conta do amor que sinto por ela, que o sorriso dela me sem chão, a voz dela acalma meu coração e não há nada que não melhore quando ela está por perto” — ele estava perdido em pensamentos. 

Ninguém nunca o fez sentir assim antes, tudo era estranho e novo para ele, sensações que já deveriam ter sido sentidas, amores que já deveriam ter sido vividos. Como poderia um homem naquela idade estar se apaixonando pela primeira vez? Se sentia um adolescente com todos esses medos e angústias. 

...♥... 

Depois de organizar tudo, Sara deitou em sua cama, os remédios a deixaram meio grogue e logo iria pegar no sono, mas enquanto isso não acontecia, ela começou a refletir sobre tudo o que tinha acontecido mais cedo. Será que logo agora que ela tinha tomado coragem para seguir em frente, Grissom começaria a demonstrar seus sentimentos? Será que ele não quer a perder ou será que só está brincando com ela? Não era possível isso, aquele momento que os dois tiveram no banheiro, eles estavam em uma bolha, só os dois. 

“Parecia que o resto do mundo havia desaparecido — suspirou — O que está acontecendo com ele? Céus, ele nunca tinha demonstrado nada e agora — fez uma pausa — Bom, agora quase rolou até um beijo” — pensou a morena. 

Não demorou muito e a morena caiu no sono, mas nem o remédio foi capaz de livra-la de seus pesadelos. No meio da noite, ela acordou de um pesadelo horrível, mais uma vez aquela mulher de um caso não resolvido aparecia em seus sonhos, pedindo sempre a mesma coisa: justiça por ela e várias outras. Por mais que Sara tentasse se livrar daquilo, ela nunca conseguia, já havia pedido para reabrir o caso de Samantha, mas ninguém permitia, já tinha tentado ir a terapia e até conversar com médium mas ela sempre voltava, Sara tentava fazer justiça por ela não deixando outros agressores saírem impunes mas isso também não era o suficiente. Naquela noite, depois daquele pesadelo, novamente a morena sentia vontade de beber, mas cerveja não seria o suficiente, precisaria de algo mais forte, porém ela também sabia que estava fazendo uso de remédios e que isso não seria bom, ela teria que suportar aquilo sozinha. 

Alguns minutos depois seu celular bipou, era uma mensagem de Nick perguntando como ela estava, por mais que quisesse negar, seria bom conversar, ele sempre a ouvia e tentava lhe animar. 

Sara Sidle 

Oi maninho  

Nick Stokes 

Como está a gripe?  

O que faz acordada esse horário? 

Sara Sidle 

Melhorando... 

Não precisa ficar com saudades, logo estarei de volta  

Tive um pesadelo, você sabe como é... 

Nick Stokes 

Sei sim ... Com aquela mulher de novo?  

Quer que eu passe aí depois do turno? Posso levar algumas rosquinhas   

 

Ela sorriu, ele realmente sabia como animar uma mulher. 

Sara Sidle 

Faria isso por mim?  

Iria adorar uma rosquinha de chocolate. 

Nick Stokes 

Com certeza, só tem um problema ...  

Greg quer ir também haha 

Sara Sidle 

Não tem problema nenhum, pode vir os dois  

 

 Ela sorriu, Greg sempre a fazia rir 

Nick Stokes 

Combinado então, estaremos ai após o turno...  

Beijos e se cuida :* 

 

Sara tentou descansar mais um pouco, em breve seus amigos estariam lá para alegra-la. 

...♥... 

— Vamos Greg, Sara está nos esperando — disse Nick apressando o amigo. 

— Já estou indo, estou me perfumando para ela — brincou com o amigo 

— Greg do céu, ela nem vai sentir seu perfume — Nick riu do amigo — Estamos atrasados para passar na lanchonete, encomendei as rosquinhas que ela gosta. 

— Vocês vão ver a Sara? — o supervisor perguntou enquanto passava pelo vestiário 

— Vamos sim, quer ir juntos? Ela adoraria — Nick sorriu, sabia que Sara nutria sentimentos por ele por mais que negasse. 

— Ah não, depois eu mando mensagem, só digam que mandei um “oi” — sorriu e se retirou 

— Ela vai ficar toda felizinha, quer apostar? — perguntou rindo para o Greg  

— Eu não, vou perder de todo jeito — ele respondeu 

...♥... 

— Vocês chegaram — disse sorrindo — Finalmente, achei que não viriam mais 

— A culpa foi do Greg que acabou enrolando para se perfumando pra você — dedurou Nick 

— Qual é Nick? Não deixou ela nem sentir sozinha — Greg fingiu ficar bravo 

— Greg, eu nem to sentindo o cheiro direito, mas aposto que é aquele seu perfume azedo — riu 

— Esse mesmo — mostrou a língua — Não é azedo, é um cheiro exótico. 

E assim passaram metade do dia, rindo e se descontraindo. Sara precisava tanto daquilo, nem se sentia mais doente. Não há nada que amigos não possam melhorar. 

...♥... 

Alguns dias se passaram e Sara já se sentia melhor para voltar ao trabalho, estava animada e não aguentava mais ficar em casa. Seus amigos iam sempre que podiam visitar ela, até Grissom ia para ver se ela precisava de algo e até mesmo cozinhar, ele não conseguia entender como ela sobreviveu tanto a base de comidas não saudáveis. Depois daquele momento que eles tiveram no banheiro da sala de descanso não aconteceu mais nada, por mais que a morena adoraria e o supervisor também, aquilo mexeu muito com eles, principalmente com Griss. 

“Porque não consigo ir até o final? Cada célula do meu corpo pede por ela, por seus toques, seus carinhos e a vontade de tê-la meus braços só aumenta” — Grissom estava navegando entre pensamentos. 

Se Sara não tivesse dito nada aquele dia, provavelmente eles teriam se beijado aquele dia, ele não se importava que ela havia acabado de vomitar, aquilo fazia parte do pacote. Ele estava tentando se abrir mais com ela, estava tentando demonstrar seus sentimos, mas tudo do modo Grissom e sentia que só aquilo não era suficiente. 

...♥... 

Por outro lado, Sara também refletia sobre a última semana. Parece que aquela gripe veio no momento certo, ela precisava se afastar alguns dias do laboratório e mesmo estando afastada seus amigos estavam com ela, isso a fez se sentir muito querida, até mesmo Grissom estava lá por ela. 

“Grissom — ela sorriu— Como me afastar depois de tudo o que ele fez? Depois de quase nos beijarmos — ela riu ao se lembrar que tinha acabado de vomitar e aquilo iria estragar completamente suas chances com ele — Credo! Beijar alguém que acabou de vomitar não rola, mas ele nem parecia se importar ... Bom, é o Grissom, ele oferece insetos para as pessoas" — disse em seus pensamentos. 

Ela também sentia ele mais próximo mas não conseguia diferenciar se aquilo seria só por amizade ou algo mais, não saberia como seria agora no laboratório, ela não conseguiria esconder o que sente depois dessa semana que ele praticamente cuidou dela sem obrigação nenhuma, mas ao mesmo tempo teria que evitar demonstrar isso, o supervisor já havia deixado claro os sentimentos dele por ela. 

...♥... 

No outro dia, Sara se levantou animada, era o dia do seu retorno. 

— Finalmente, não aguentava mais ficar em casa — disse ela — Já estava ficando louca, estou até falando com as paredes como se fosse uma amiga — ela riu de si mesma. 

Sara já estava quase pronta quando alguém apertou a campainha. 

"Quem será? Não estou esperando ninguém” — pensou a morena. 

Quando abriu a porta, quase caiu para trás, não conseguia esconder a surpresa de ver ele ali. 

— Sara — disse acenando com a mão — Terra para Sara — ele riu. 

— Griss — ela sorriu — Não esperava ver você hoje, quer dizer, espera né, mas não aqui — ela sempre se atrapalhava com as palavras quando estava perto dele. 

— Você pode me convidar para entrar, por favor — sorriu — Já estou cansando de ficar em pé aqui. 

— Aí me desculpe, eu esqueci disso — sorriu de volta — Fiquei muito surpresa, entra aí — disse dando passagem — O que veio fazer aqui? Veio buscar suas tupperware? Eu ia levar hoje. 

— Fica tranquila, honey — disse com ternura — Eu vim te ver mesmo, sabe seu primeiro dia de volta e imaginei que você iria fazer nada para comer antes de ir — sorriu e ela concordou com a cabeça — Então, eu trouxe uma refeição para você — disse tirando o potinho de sua bolsa — Aqui olha, eu quem fiz — sorriu todo satisfeito. 

— Poxa Griss, eu nem sei como te agradecer — a morena estava muito feliz — Você me conhece tão bem, poxa sua comida é maravilhosa — ela estava empolgada — Quero ver eu me acostumar sem seus mimos agora que já estou melhor — deixou sair sem pensar — Você quer comer também? Tem bastante aqui, dá para nós dois — ela perguntou alegre, não imaginava que ele iria aparecer tão cedo na sua porta e ainda levando comida. 

— Vou aceitar só um pouco — ele sorriu, é impressionante como ela tem efeito sobre ele 

— Vou preparar a mesa — disse saindo 

Sara preparou a mesa para dois, colocou uma toalha com desenhos de cactos, uma violeta africana como enfeite e duas taças, talheres e o potinho de Griss 

— Vem Griss — ela o chamou, estava super animada em almoçar com ele, nessa altura do campeonato nem se lembrava mais que queria se afastar e partir para outro. 

— Que capricho, honey — Gill estava encantando com a mesa — Da próxima vez será na minha casa, irei acender até velas — sorriu para ela. 

“Na casa dele? Velas? Será um jantar romântico? Não sei, mas adorei a ideia” — pensou ela. 

— Eu adoro lasanha vegetariana — ela sorriu pra ele — Você cozinha muito bem, Griss. 

— Foi minha mãe que me ensinou, ela é uma cozinheira de mão cheia — sorriu pra ela — Você adoraria conhecer ela, uma mulher muito inteligente — ele tinha orgulho em falar da sua mãe. 

— Será um prazer — Sara sorriu — Infelizmente, eu só sei fazer doce — deu de ombros — Nisso eu me garanto. 

— Bom, então na próxima a sobremesa é por sua conta — ele realmente queria uma próxima vez 

— Fechado — a morena sorriu para ele. 

Os dois continuaram conversando, foi uma refeição muito agradável, pareciam um casal comum conversando antes de ir para o trabalho. 

— Bom, já deu meu horário de ir — Griss disse sorrindo 

— Já? — olhou no relógio — Passou tão rápido a hora, mas ainda não deu o horário do nosso turno começar — ela disse com um tom de tristeza. 

— Mas o supervisor chegar antes, meu bem — disse com um sorriso — Alguém tem que pegar os casos com o xerife para quando vocês chegarem. 

— É verdade né — ela sorriu para ele. 

Os dois se direcionaram para porta, ao pé da porta Grissom tomou coragem para se despedir. 

— Eu já vou indo então — suspirou — Te vejo mais tarde — olhava nos olhos dela 

— Tudo bem, até mais tarde Griss — ela ficou esperando-o sair, mas ele não andava — Você está bem? 

Era agora ou nunca, o supervisor puxou a morena para um beijo, colocou uma mão na nuca da morena e a outra passou por trás de seus cintura. Que sensação maravilhosa, era como se o sol encontrasse a lua, o mar beijando a areia, a abelha encontrando o pólen. Eles não se importaram com o tempo, com algum vizinho passando pelo corredor e muito menos em serem pegos de superiores por alguém do laboratório. Ao se separarem, Sara permanecia estática, estava tentando digerir o que tinha acontecido ali 

— Agora eu posso ir — passou seu polegar pelo rosto dela — Até mais tarde, baby — saiu como se fosse algo rotineiro. 

Sara não acreditava no que havia acontecido, ela tinha vontade de pular e gritar de felicidade. 

“Meu Deus, isso realmente aconteceu? Eu estou sonhando? — ela se beliscou — Aí, devia ter feito devagar, mas caramba, eu não estou sonhando!! AAAAAAAH!” 

Sara não conseguia esconder a felicidade que sentia quando deu por si, já estava quase na hora de ir para o laboratório, então era a hora de começar a se arrumar. 

...♥... 

Grissom entrou em seu carro e não conseguia esconder sua felicidade, não conseguia acreditar que finalmente tinha tomado coragem e a beijado. 

“Estou orgulhoso de você Grissom — disse pra si mesmo — Espero que ela consiga entender o que eu quis dizer com esse beijo ... Me senti nas nuvens com ela, que sensação maravilhosa! Mal posso esperar para repetir” — pensou o supervisor  

Griss seguiu para o laboratório, não conseguia evitar sorrir durante o caminho. Os casos daquela noite eram tranquilos. Grissom achou melhor colocar Sara para trabalhar com Nick, assim poderia dar um pouco de espaço a ela. O medo de rejeição era algo assustador, ele não iria saber lida caso isso acontecesse. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse ficou beeem grande,mas eu sei que vocês gostam ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amar para se libertar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.