Amar para se libertar. escrita por Albby Star


Capítulo 11
capítulo XX


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora ♥ Obrigada a todos que estão acompanhando,beijos e se cuidem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790007/chapter/11

Grissom e Cath conversaram com Heather, descobriram que um ex funcionário da dominatrix queria se vingar dela, conseguiram o prender em flagrante e ele confessou tudo. Grissom estava aliviado por encerrar aquele caso, Cath se retirou da sala e deixou apenas o supervisor e a dominatrix.

— Como posso te agradecer, Gill? — havia malicia em sua voz

— Não precisa, só fiz o meu trabalho — ele olhava o seu relógio, aquilo levou mais tempo do que o esperado, já estava quase na hora de Sara chegar e ele queria conversar com ela — Já encerramos por aqui, já pode ir para caso se quiser.

Ela queria algo mais, não estava satisfeita, na verdade, ela queria conversar com Gill sobre a relação dele com a morena.

— Sabe Gill — ele olhou para ela — Você sabe que ela não vai te satisfazer por muito tempo, ela não consegue te entreter mentalmente, você está apenas atraído por sua beleza, ela só parece interessante — Heather não parava de falar — Isso é passageiro, você sabe disso, não tente se enganar.

Grissom estava nervoso, como ela poderia estar falando aquilo — Heather, você não conhece meus sentimentos, você não sabe o quanto Sara me fazer bem — seu tom de voz estava alterado — Ela é muito mais inteligente do que você, me fascina o jeito dela, você não a conhece e não tem o direto de falar sobre ela — ele se levantou — Sai da minha sala, agora — abriu a porta para ela se retirar.

Heather não conhecia esse lado dele, apenas se levantou e foi até ele — Apenas pense nisso, Gill — ela o encarou por alguns segundos, olhou de relance e viu Sara vindo em direção deles, não perdeu tempo e beijou o supervisor. Todo laboratório parou para ver, não tinha um que conseguia disfarçar, Sara ficou paralisada quando viu a cena, não conseguia acreditar no que via.

Grissom afastou ela de perto de si — Você está louca? — ele estava nervoso — Não apareça aqui nunca mais — quando olhou ao redor, viu todos os rostos espantados olhando em sua direção e se deparou com Sara, seus olhos estavam marejados e seu rosto vermelho, ele ficou encarando e entrou em desespero, não sabia o que fazer. Continuava a encarando, foi aos poucos indo em sua direção, mas ela ia se afastando ao mesmo tempo — Sara, espere — ele a chamou.

— Depois conversamos, Gilbert — ela estava nervosa

— Vamos conversar — ele pediu — Por favor

Sara olhava para ele, estava nervosa e já sentia as lágrimas formarem em seus olhos, abriu a boca para falar mas não conseguiu. Greg observava a cena de longe, não podia deixar sua amiga chorar ali, todos iriam reparar e começariam a fofocar.

— Sara — o amigo chamou ela — Aqui não — ele envolveu ela em um abraço — Depois vocês conversam, chefinho — piscou para Grissom que entendeu do que ele estava falando.

— Tudo bem — ele assentiu para o jovem em sua frente.

Greg retirou Sara dali enquanto Grissom ficou observando, aquilo estava partindo seu coração, nunca imaginou que iria magoa-la. Estava arrasado, bravo consigo mesmo, como Heather pode fazer isso? Como Sara iria ficar? A relação deles? Estava tudo tão bem, ela fazia tão bem a ele, libertou o de uma prisão que ele mesmo criou.

...

Greg e Sara estavam no terraço, a morena deixou algumas lágrimas teimosas caírem, ele a observava, partia seu coração a ver daquele jeito.

— Será que tudo isso não passou de uma diversão para ele? — ela perguntou enquanto algumas lágrimas ainda rolavam pelo seu rosto.

— Sarinha — ele suspirou — Eu não acho que seja isso, Grissom é diferente quando está com você — ele secou a lágrima que escorria pelo seu rosto — Sabe, ele estava incomodado com a presença daquela mulher, era visível que estava desconfortável com ela — ele olhou para ela — Deixe ele se explicar, deixe ele falar e ouça o que ele tem a dizer — sorriu

— Não sei Greg, estou cansada dessa mulher atrapalhando nosso relacionamento, cansada das explicações — ela suspirou — Talvez não nascemos para ficarmos juntos — levou seu olhar para longe.

Eles ficaram ali em silêncio, não tinha o que ser dito, apenas sentido. Greg ficou abraçado com ela, ele a amava mas não romanticamente, apenas como irmã. Olhou em seu relatório e os turnos estavam prestes a começar.

— Como você está? — ele perguntou a ela mesmo sabendo a resposta

— Bem na medida do possível — forçou um sorriso — Já deu nossa hora, né? — fez uma cara de tristeza.

—Infelizmente, você realmente está bem para voltar?  — ele perguntou mais uma vez — Pode pedir para ser dispensada, tem tantas folgas acumuladas.

— Não quero parecer frágil, não quero que ele saiba que estou mal — ela estava com raiva de si mesmo — Não quero dar motivos para chacota, ainda mais se isso realmente não passou de uma brincadeira.

Greg sentiu as forças de suas palavras, conhecia Sara o suficiente para saber que quando estava determinada, ninguém tirava nada de sua cabeça. Olhou por alguns segundos, por um momento sentiu pena da amiga, ela não merecia passar por isso — Sara, eu quero que saiba que — suspirou — Você não merece passar por isso, não se sinta mal por alguém que não lhe deu valor — ele a encarava — Você é incrível do jeito que é — a abraçou.

“Céus, como eu precisava disso, uma palavra amiga, um abraço amigo” — Sara pensou.

Sara retribuiu o abraço, sabia que aquelas palavras eram sinceras e que ele realmente a queria bem — Obrigada, Greg — o apertou mais forte — De verdade.

...

Estavam todos reunidos na sala de convivência esperando pelas ordens, Grissom estava atrasado e isso não era normal acontecer sem que ele avisasse.

— Nossa, o chefinho está demorando — comentou Nick.

— Deve estar ocupado com a Lady Heather — Cath comentou com uma risada maliciosa.

“Ah não, eles vão falar disso mesmo? Sério?” — a morena pensou incomodada.

— Como assim gente? Ele não encerrou o caso? — Nick disse sem entender.

— Você é sempre o último a saber — Warrick riu — Grissom e Lady Heather estavam aos beijos no corredor e o pior — ele fez questão de dar ênfase nisso, parecia uma adolescente fofocando — Ele estava tão arrumado ontem, certeza que estava em um encontro, agora resta a saber se era com ela ou com outra.

Nick olhava incrédulo — O Grissom? É sério isso gente?

Cath estava rindo da reação dele — Acredite se quiser — ela teve que conter o riso, Grissom vinha pela corredor — Ele está chegando, mudem de assunto.

Sara apenas observou tudo, estava com cara de magoada e tentava esconder, por um lado dava graças a Deus que o assunto estava voltado para Grissom mas por outro estava morrendo por cada comentário feito. Assim que Cath falou que ele estava vindo, a morena meteu a cara em um livro.

...

Depois que Greg tirou Sara de sua vista, o choque de realidade veio, todos estavam o encarando incrédulos com o que viram.

“Merda, merda e merda! Como ela pode fazer isso? Aqui e agora!” — Grissom bufava.

Tudo o que queria naquele momento era correr atrás de sua amada, ele via a decepção estampada em seu rosto, cada lágrima que caia partia seu coração. Saber que ele era o motivo de toda aquela magoa era pior, com certeza. Apenas retornou para sua sala, se fechou lá e não queria sair, fechou todas as cortinas e deitou em seu sofá, começava sentir sinais de enxaqueca. Tomou um remédio e permitiu-se descansar um pouco, quando acordou se assustou pelo horário, estava atrasado para o seu turno.

Sentia os olhares lhe acompanhar pelo corredor, podia jurar que ouvia as fofocas sobre ele e Heather e tudo aquilo era resultado da ação da dominatrix. Grissom entrou na sala e fez uma varredura, estava procurando por uma morena mas Cath atrapalhou seus pensamentos.

— Olha só quem apareceu — Cath comentou quando ele entrou.

— Me desculpem pelo atraso, eu estava com enxaqueca e acabei tomando remédio para dormir — disse se explicando, devia isso a eles e em especial a sua morena.

— Sabemos a dor de cabeça — Warrick fez um comentário com malicia e o supervisor olhou sem entender — Nada Griss, nada — fez sinal para ele continuar.

— Bom, Cath está com Nick em um homicídio no cassino — entregou o caso para ele — Warrick e Sara está comigo — fez uma pausa — Greg vai para ajuda-lo, Sara preciso conversar com você em particular — disse sério.

— Comigo? Eu não fiz nada — tentava se esquivar — Vamos Warrick

— Sara, não vou repetir de novo — ele a olhou — Minha sala agora

Todos observavam em silencio, o clima estava tenso e eles sentiram isso.

— Vou passar no laboratório para chamar o Greg — Warrick disse saindo, não queria pagar para ver a briga.

— Vamos Cath — Nick chamou Cath para sair também, apesar da ruiva estar curiosa.

Todos saíram, restando apenas os dois na sala.

— Pode me acompanhar? — o supervisor perguntou a ela

— E eu tenho outra opção? — ela respondeu irônica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amar para se libertar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.