Amar para se libertar. escrita por Albby Star


Capítulo 10
Capítulo XIX




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790007/chapter/10

Grissom coletou o depoimento de Heather e fez a lista de itens roubados, esperavam na sala do supervisor enquanto Cath e Brass não voltavam da cena do crime.

— Está bonito hoje, Griss — disse a dominatrix — Estava em um encontro com sua namorada?

— Obrigado, estava indo para ele quando Brass ligou — disse um pouco grosso, não queria entrar em detalhes

— E ela ficou chateada quando soube do motivo de você não poder ir? — perguntou curiosa

— Falei que havia acontecido e precisavam de mim aqui — deu de ombros

— Não falou que o caso se está relacionado a mim? — perguntou provocando ele

— Não, não quero que ela fique magoada e nem abalada por sua causa — Grissom estava impaciente

— Mas eu não tenho culpa dos efeitos que causo em você — ela estava adornando aquilo.

— Heather, eu sempre te respeitei e continuarei respeitando mas preciso que você entenda que já foi, passou e acabou — ele disse claro e bom som — Saímos algumas vezes, foi bacana e tudo mais, só que não tinha algo mais, a Sara é o meu algo mais — tentou encerrar o assunto.

Heather abriu a boca para falar mas acabou desistindo, esperaria o momento certo para atacar. Cath e Brass voltaram da cens do crime, Brass foi conversar com Grissom e Heather enquanto Cath foi ao laboratório de Greg.

...

— Greg, você precisa encontrar um novo substituto — a ruiva disse ao amigo — Estava gostando de você ir a campo

— Poxa Cath, eu também estava — disse chateado — Logo logo vou encontrar — sorriu para ela

— Assim espero — retribuiu o sorriso — Essas aqui são com urgência, é caso pessoal do Grissom — mostrou as evidências coletadas.

— Ele não estava de folga? — Greg se lembrou que Sara havia comentado do jantar que ele iria fazer

— Estava sim e digo mais — ela estava doida para fofocar — Acho que estava em um encontro, tem que ver, ele está todo arrumado Greg — disse incrédula — Até passou perfume

— Caramba, só acredito vendo — ele realmente estava incrédulo, ninguém nunca tinha visto Grissom daquele jeito que ela estava descrevendo

— Vou tentar trazer ele pra cá, mas ele e Lady Heather não saíram do escritório dele — a ruiva revirou os olhos quando falou o nome de dominatrix — Não gosto daquela mulher, Greg

— Eu acho ela muito gata — ele disse empolgado mas logo se lembrou de alguém que deveria estar magoada por conta daquele caso.

— Eu vou indo, quando estiver pronto me bipa — Cath saiu da sala e Greg a observou sumir pelo corredor.

Ele sabia que sua amiga estava chateada com aquilo e que seria bacana conversar com ela, não perdeu tempo em mandar mensagem para a morena.

...

Sara estava deitada no sofá de seu apartamento assistindo desenho amimado, estava chateada por Grissom ter cancelado o encontro mas entendia, afinal trabalho é trabalho. Tinha se preparado toda para ele, queria tanto conversar e desabafar sobre o que aconteceu, depois daquele dia ela não havia bebido mais e estava orgulhosa disso.

Seu celular vibrou em cima da mesinha de centro, ela levantou na esperança de ser seu namorado falando que já havia encerrado o caso e estava indo para casa dela, mas era seu amigo Greg.

— Hey maninha, fiquei sabendo que seu encontro foi cancelado — ele disse por mensagem — Todo mundo está surpreso pelo jeito que Grissom apareceu aqui, todo elegante e até passou perfume Hahaha.

Aquela mensagem a fez sorrir, Grissom tinha se arrumado para ela, não conseguia imaginar isso.

— Infelizmente, ele falou que apareceu um caso importante :/ Não acredito que ele se arrumou e muito menos passou perfume! Preciso de uma foto disso urgente rsrs — Sara respondeu ao amigo.

Passou alguns minutos e nada do amigo responder, provavelmente estava atolado em coisas do laboratório, ela se levantou e foi preparar um lanche, quando estava voltando ouviu seu celular vibrar, já sabia quem era antes mesmo de ver.

— Pois então acredite, aqui vai uma foto para você — o amigo mandou uma foto de Grissom distraído, ele realmente estava bonito.

Caramba, como ele está lindo — reparou Sara — Espera, essa daqui é quem eu estou pensando que é?! — ela ficou furiosa ao ver Heather na foto — Então, ela é o caso importante?!” — disse em seu pensamentos

— Caramba Greg, ele está realmente arrumado, quase senti o cheiro do perfume pela foto hahaha, brincadeira a parte. Detalhe, é a Lady Heather na foto? — a amiga respondeu, aguardava ansiosa pela resposta dele.

— É sim, pelo que fiquei sabendo ele veio por conta dela, ela exigiu ele no caso — respondeu Greg na inocência — Você não sabia?

“Calma Sara, mantenha a calma — ela falava para si mesma — Às vezes ele só não queria que você ficasse assim e iria te contar pessoalmente” — ela repetia isso para si mesmo em seus pensamentos.

Não quis nem responder o amigo, estava magoada. Simplesmente deixou o celular de lado e tentou se concentrar em outras coisas, o desenho que passava na Tv já não prendia mais sua atenção, olhou no relógio e era 1 hora da manhã, tarde para sair sozinha para caminhar, continuou procurando algo na Tv, até que encontrou uma série de médicos e deixou nesse canal, até que pegou no sono.

...

Por outro lado, Grissom estava frustrado com o caso de Heather, por mais que procurassem, não achavam nada. Ele e Cath procuraram muito, estavam andando em círculos.

— Griss, acho melhor darmos um tempo, já são quase 8 horas da manhã — a amiga disse a ele — Estou morrendo de fome e sono, preciso de uma pausa.

— Eu também estou, Cath — colocou a mão em sua cabeça — Já estou tendo enxaqueca, vamos fazer uma pausa e voltamos depois, vou em casa tomar banho e trocar de roupa — disse se levantando — Voltamos as 15 horas — se retirou da sala.

Ele estava pensando em passar na casa da Sara, mas estava realmente muito cansado, decidiu ir para casa direto e depois mandava mensagem.

...

Sara acordou tarde no dia seguinte, não teve uma boa noite de sono, acabou dormindo no sofá mesmo. Olhou pela janela e o sol brilhava, procurou seu celular e checou as mensagens na esperança de ter alguma de seu amado.

“Três mensagens e nenhuma é dele, espero que tenha uma boa explicação” — pensou ela.

Precisava distrair sua mente, colocou uma roupa de academia e foi correr no parque que tinha perto de sua casa, adorava aquele lugar, era fresco e perfeito para se distrair. Ela ficou ali por algumas horas, se perdeu no tempo, depois de correr um pouco, acabou deitando embaixo de uma árvore e ficou observando as folhas de movimentarem com o vento. Era hora de voltar para casa, passou em uma lanchonete antes e pegou algo para comer, o corpo estava um pouco dolorido, se esforçou muito para esquecer os problemas.

...

Grissom acordou após um longo descanso, sua cabeça doía ainda, sentia que algo estava errado. Olhou para o relógio e marcava 14 horas, ligou para o telefone de Sara mas tocou até cair na caixa postal, resolveu deixar uma mensagem.

“Baby, tudo bem? Me desculpe por ontem, conversamos melhor a noite”

Ele enviou e aguardou alguns segundos, não houve nenhuma resposta e estava desconfiado de que isso poderia significar um mal entendido. Estava quase na hora de se encontrar com Cath, se levantou e foi para o laboratório, levou algo para comer enquanto discutiam sobre o caso dez Lady Heather.

Chegou ao laboratório e descobriu novas pistas, estava animado, finalmente iriam conseguir encerrar o caso. Ele e Cath conversam para acertar os últimos detalhes, estavam adiantando a papelada quando Heather chegou.

— Olá — ela disse batendo na porta — soube que vocês têm novidades sobre o caso, verdade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amar para se libertar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.