A história de Wuji escrita por Kori Hime


Capítulo 4
O som da cítara




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789947/chapter/4

A visita da senhora Mo não foi tão horrível quanto Wei Wuxian imaginava que seria. Ela apenas conversou com ele de forma dócil e muito gentil. Havia ainda muitas dúvidas para serem respondidas, mas aos poucos ele conseguia entender que viviam uma época muito à frente do seu tempo. Estavam em um país chamado China, e o governo era diferente de antigamente, quando as cidades-estados e os clãs eram responsáveis politicamente.

A profissão de cultivados já não era mais reconhecida e as histórias de fantasmas agora eram apenas lendas populares.

A senhora Mo se dizia psicóloga da equipe, conversar parecia ser a forma que ela ajudava as pessoas.

Wei Wuxian sentiu-se à vontade naquela conversa, mas não sabia se era certo contar sobre sua vida passada. Depois, foi a vez de Lan Zhan, e ele desejou sorte para o marido, apenas com um olhar, já que parecia ser algo proibido a relação dos dois.

Enquanto Lan Zhan estava conversando com a Senhora Mo, ele pediu para que Jiang Cheng o ajudasse a entender como funcionava aquela peça de espelho mágico.

— Não sabe usar seu celular? — Jiang Cheng olhou para o aparelho em sua mão e depois soltou um suspiro. — Esse é novo? Eu achei que seu agente que cuidava do seu celular.

E com muita paciência, Jiang Cheng explicou como ele deveria usar o tal celular. Wei Wuxian achou divertido como a personalidade de seu irmão estava diferente naquela vida nova. Mas ficou feliz por ter alguém ao seu lado, e que o apoiava. Ele não parecia enojado com seu relacionamento com Lan Zhan, mas preocupado, já que eles trabalhavam nesse programa que todos falavam tanto e isso parecia ser muito importante para aquelas pessoa.

Quando Lan Wangji entrou em seu quarto, ele viu Wei Wuxian deitado na cama com a peça pequena na mão.

— Advinha, nós somos pessoas muito famosas no mundo todo. — Ele disse e Lan WangJi sentou-se ao lado dele na cama, ouvindo com atenção tudo o que Wei Wuxian havia aprendido na última hora.

Os dois trabalhavam em uma série chamada Wuji, que fazia muito sucesso em vários países. Enquanto explicava, Wei Wuxian também dava detalhes sobre as estruturas políticas e as regras daquele mundo atual. E parecia ser muito mais severo do que era na época em que eles se expuseram diante de todas as seitas de cultivadores e do mundo. Contudo, a vida íntima do casal não abalou o respeito que todos tinham com o trabalho que eles exerciam, protegendo as pessoas de espíritos malignos e outros monstros. No fim das contas, todos pareciam já acostumados em vê-los juntos para cima e para baixo que algumas pessoas — como seu irmão mais velho, por exemplo —, nem ficaram chocados com a decisão deles de se casarem.

Wei Wuxian continuou falando sobre a vida de Lan Zhan e Wei Ying. Os dois eram populares e os boatos do namoro deles causou um verdadeiro caos e foram obrigados a manterem certa distância para que não falassem mais. Nesse momento, Wei Wuxian resmungou algumas palavras bem vergonhosas, xingando quem se intrometia na vida daquelas pessoas.

A série estava sendo censurada pela política local, assim como a aparição pública dos dois. E se não fizessem algo sobre aquilo, eles seriam vetados.

A situação parecia ser triste para aquelas duas pessoas, eles pareciam felizes nas fotografias do aparelho celular ao qual Wei Wuxian explicou animadamente como funcionava. Contudo, a vida deles não demonstrava ser muito fácil, e não estavam com o controle de suas próprias decisões e, mesmo que fosse importante seguir as regras, era importante também decidir ou não seguir as regras e não as fazer apenas por medo.

— Eles têm uma apresentação marcada para daqui alguns dias em Gusu. Vai ser a primeira apresentação que os dois vão compartilhar o palco sozinhos desde que tudo isso começou, Jiang Cheng me disse que a música que eles cantam é bonita e muitos interpretam como uma canção de amor. Então estão pensando em mudar a canção, por isso temos que ensaiar hoje.

Wei Wuxian cruzou os braços, com um bico enorme, Lan WangJi sabia o quanto ele odiava injustiça, e por isso ficou preocupado se ele aprontaria alguma coisa.

— Não podemos prejudicar essas pessoas, até que nossas almas sejam trocadas novamente. Nós temos que tentar nos comportar corretamente. — Disse, sério.

— E o que devemos fazer? Fingir que aceitamos essas regras absurdas? — Wei Wuxian falou irritado, depois ele pousou a cabeça no travesseiro novamente. — Desculpe, você não tem culpa de as pessoas serem tão horríveis.

Lan WangJi virou e viu o marido deitado, ele desejou poder tocá-lo e abraçá-lo naquele momento e dizer que tudo ficaria bem. Mas não sabia se realmente ficariam bem, era uma certeza que causava um pouco de desconforto. E sobre se aproximar, estava preocupado caso alguém entrasse no quarto sem avisar.

A senhora Mo, durante sua conversa, foi bem sincera e disse que o comportamento dos dois não afetava apenas suas carreiras, mas a de todas as pessoas naquela equipe. Parecia uma pressão muito grande de carregar. Lan WangJi sempre se responsabilizava pelos seus erros, mas ele não podia prejudicar outras pessoas por caprichos próprios. Sua vida passada o ensinou muita coisa e era hora de usar o aprendizado.

O ensaio ao qual foram obrigados a comparecer, aconteceu com muitas pessoas os observando. Eles mantiveram uma distância segura um do outro de pelo menos um metro e meio, mesmo quando Wei Wuxian aproximava-se, Lan WangJi dava um passo na direção oposta.

Jiang Cheng estava lá também, sabendo que os dois estavam passando por um momento estressante, por isso pareciam tão confusos, decidiu ajudá-los, explicando como funcionava cada equipamento.

O que eles seguravam agora era um microfone e precisava ficar próximo da boca quando cantasse. Também foi explicado sobre o som e a parte técnica. Lan WangJi pegou rápido, mas Wei Wuxian fazia uma careta para tentar entender algumas coisas, não era como se ele não entendesse, era porque ele estava mesmo cansado de tanto trabalho.

A letra da música que deveriam cantar passava em uma tela camuflada para que o público não visse. Embora o público naquele momento fosse de algumas pessoas espalhadas por um gramado, enquanto eles estavam em cima do palco. Na apresentação seriam muitas pessoas assistindo.

Na segunda tentativa, Lan WangJi já havia decorado a letra e o arranjo da música, não era muito difícil para ele tal feito, já que música fazia parte de seu treinamento desde pequeno. Wei Wuxian, por sua vez, precisou de mais do que duas repetições para se lembrar do tempo certo para cantar, estava realmente cansado.

No final do ensaio, todos aplaudiram. Mas, Song Lan deu algumas ideias que o incomodou durante o ensaio. Pediu para que eles andassem pelo palco e sorrissem para o público.

— Principalmente você, Lan Zhan. — Ele apontou para Lan WangJi e deixou o palco.

Naquela noite, Lan WangJi dispensou os convites para sair e jantar, e tomou um banho frio, apenas depois descobriu que havia uma forma de água quente sair pelo cano.

Ele mexeu nas roupas que foram organizadas no armário, mas não achou nada adequado para vestir. Pegou então algo que mais se assemelhasse ao seu passado, uma camiseta branca e uma calça o mais clara possível que encontrou. A calça era um pouco apertada na região do quadril, mas não havia alternativas. Era isso, ou usar roupas rasgadas.

Achou confuso, já que, o corpo em que estava, era de uma pessoa famosa e deveria ter dinheiro. Por que ele se vestia com roupas rasgadas sendo que não parecia ter tido experiências em batalhas?

Ele tirou também os brincos, que o incomodava, e penteou os cabelos molhados, olhando-se no espelho. Os fios curtos era a pior parte, apesar de que a cor clara combinava com a cor de seus antigos olhos. Nessa vida, seus olhos eram escuros.

Ele caminhou até a cama e se deitou. Aprendeu a usar a televisão, mas achou-a barulhenta demais. Preferiu manter o silêncio em uma meditação.

Lan WangJi também possuía um daqueles celulares ao qual Wei Wuxian havia adorado e não parava de mexer.

Um pouco relutante, ele começou a mexer no aparelho. Ainda não era nove horas da noite, então teria um tempo para entender melhor aquele mundo. Pelo o que compreendeu, aquela peça possuía uma complexidade incrível e permitia que todas as pessoas no mundo pudessem se comunicar através de redes. A imagem abstrata da rede na mente de Lan WangJi só fez sentido, quando ele viu uma mensagem de Wei Ying. A forma como chamar as pessoas não havia mudado muito, ainda havia algumas regras a seguir. Embora todos ali parecessem se sentir a vontade e um pouco mais relaxados sem usar títulos.

A tela do aparelho começou a vibrar e a imagem de Wei Ying sorrindo apareceu. Lan WangJi não sabia o que era aquilo, mas passou o dedo no botão verde que apareceu, como havia visto a Senhora Mo fazer, quando pegou um aparelho parecido com aquele.

— Oi, Lan Zhan. — O rosto de Wei Wuxian apareceu na tela e Lan WangJi ficou um pouco surpreso. — Você já está aprendendo a usar seu celular.

— Sim.

— Eu estava assistindo a nossa série, parece muito boa. Você é um ótimo ator.

— Não sou eu.

— Sim, isso, mas você me entendeu. — Wei Wuxian sorriu. — Posso ir aí? Ou você está pelado? Se estiver, melhor ainda.

— Não diga algo assim, as pessoas podem ouvir.

Wei Wuxian deu alguns tapinhas na boca e sorriu novamente. Não passou nem alguns minutos depois que a imagem dele no celular apagou, e Wei Wuxian apareceu na porta de seu quarto.

Lan WangJi falou novamente que não era uma boa ideia, mas Wei Wuxian já estava entrando no quarto e se acomodando em sua cama.

— Não tem ninguém aqui, só nos dois. — Ele disse e depois moveu a cabeça. — Tirou os brincos? Eu gostava. — Wei Wuxian sorriu e o chamou para se sentar ao seu lado. Assim que Lan WangJi se sentou na cama, sentiu as mãos do marido pousar sobre seus ombros e fazer uma massagem leve, como costumava fazer em suas vidas passadas.

Depois, ele sentiu os beijos serem espalhados pelo seu pescoço e aos poucos o corpo de Wei Wuxian se acomodou em seu colo. As mãos circulando seus ombros, enquanto os lábios dele roçavam o seu rosto.

Lan WangJi respirou fundo algumas vezes, mas os próprios dedos passaram a tocar levemente as costas de Wei Wuxian por debaixo da camiseta. Sua pele era quente, como se lembrava, e macia. Aos poucos, ele foi cedendo aos caprichos de Wuxian, que o beijava levemente nos lábios. Puxou a camiseta dele para cima, e removeu a peça, aprofundando o beijo e o abraço apertado em seu corpo.

Em seu peito, não havia nenhuma marca ou cicatriz de queimadura, e nem havia as outras marcas pelo corpo causadas pelas batalhas. Logo que removeu a sua própria camiseta, Wei Wuxian passou as mãos em suas costas.

— Não há marcas. — Ele comentou, enquanto suas mãos acariciavam de forma leve sua pele.

— Por que haveria? — Lan Zhan o olhou. — Esses não são nossos corpos originais.

Wei Wuxian deu um logo suspiro, enquanto o empurrava com as duas mãos em seu peito para se deitarem na cama. Continuou por cima dele, mas com o corpo inclinado. Os cabelos curtos caíram pela lateral de seu rosto e Lan Zhan o abraçou.

— Eles se gostam, para mim já é o bastante. — Ele o beijou novamente, voltando a inclinar a cabeça. — Eu estava pensando sobre a nossa apresentação e sobre como viemos parar aqui.

— Eu também pensei. — Lan Zhan sentiu o corpo de Wei Wuxian escorregar para o lado dele e apoiar a cabeça em seu peito, enquanto a perna dele pousava sobre a sua.

— Eles estavam no templo da sua família e aqueles são nossos instrumentos. Eu ouvi uma gravação no celular desse Wei Ying cantarolando a sua canção. Como ele poderia saber aquela canção?

— Eu poderia entrar em contato com eles, se tivesse meu instrumento.

— Boa ideia. — Wei Wuxian sentou-se animado na cama. — Posso ver se alguém tem uma cítara por aqui. Não deve ser algo complicado de conseguir.

Apesar disso, foi um pouco mais difícil do que eles imaginaram em conseguir uma cítara adequada para que Lan Zhan pudesse tocar. Faltava um dia para a apresentação, quando Lan Zhan recebeu em sua porta um instrumento muito semelhante ao que ele usava. Naquela noite, eles não puderam tentar entrar em contato com as duas outras almas, porque precisaram comparecer em um jantar promovido pela produtora.

Havia muitos jornalistas e fãs aguardando-os na saída. Já passava das nove da noite e Lan Zhan ainda estava em pé, tirando fotografias com várias pessoas. Ele recebeu um olhar de Wei Wuxian, que pedia para ele se manter firme. É claro que ele sabia que precisava ficar ali, afinal de contas, não queria prejudicar o dono daquele corpo.

Quando finalmente retornaram para a hospedaria, e quase todo o lugar parecia estar silencioso, Wei Wuxian pulou pela janela, entrando em seu quarto.

— Tem uma pessoa no corredor. — Ele disse, dando uma risadinha.

— Não podemos fazer isso aqui.

Era verdade, todos acordariam no primeiro toque da cítara. Decidiram pular a janela e procurar um lugar mais privativo. Encontrando apenas a montanha de Gusu Lan para se sentirem a vontade e não serem incomodados.

Wei Wuxian carregava uma peça em sua mão que emitia luz, ele disse que conseguiu aquela lanterna com Jiang Cheng.

Eles passaram o pórtico do Clã Lan, e sentiram todo o corpo se arrepiar com a brisa noturna. Lan Zhan parou um momento e voltou ao pórtico.

— Estou sentindo uma energia diferente aqui. — Ele disse, esticando a mão no ar.

— Acho que senti algo diferente também, mas pode ser apenas o frio?

— Não, alguma coisa pode estar conectando esse tempo com o nosso. — Lan Zhan virou-se para Wei Wuxian. — Vamos até onde era nossa casa.

Eles subiram as escadas e depois entraram por uma pequena estrada estreita que, no passado, era feita de pedras brancas e se encaminhava diretamente para a residência na floresta de bambu. Naquela parte da montanha, as regras do Clã eram afrouxadas para que Wei Wuxian pudesse beber e fazer outras coisas de seu interesse.

Mas, naquela época, não havia sobrado muita coisa do lugar que fora a residência deles.

Os dois caminharam pela estrutura abandonada, os móveis já não existam mais, nem as belas e finas cortinas ao redor da cama. O chão rangia, e havia até mesmo algumas partes soltas e quebradas. Sem portas e janelas, o lugar mais parecia cenário de uma cidade fantasma.

Lan Zhan caminhou até a varanda, onde o chão de madeira estava quase apodrecido por causa das intempéries e a falta de manutenção. Contudo, era o lugar mais limpo, justamente porque a chuva sempre levava a poeira embora.

Ele sentou-se no chão, apoiando a guqin sobre seu colo, enquanto Wei Wuxian sentava-se na sua frente.

Hmm... ela precisa de um nome. — Disse, ao passar os dedos longos pelas cordas da guqin.

— Não pode ser WangJi? Como as outras se chamavam?

— Não, ela não tem o poder espiritual das outras. — Ele respondeu, sentindo a vibração das cordas quando tocou uma nota alta.

— Então pode chamá-la de, sem alma. — Wei Wuxian riu, mas Lan Zhan considerou ser uma boa ideia.

Depois de dar um nome a guqin, ele tocou uma música, afinando o instrumento da forma que era preferível. Wuxian apenas apoiou o queixo na mão e ficou observando-o, até que ele estava pronto para fazer as perguntas.

A primeira pergunta foi saber se havia alguém ali. Os dois ficaram em expectativa, mas a resposta não veio. Lan Zhan insistiu, até que mudou a pergunta. Não houve nenhuma resposta.

— Talvez as respostas deles estejam sendo muito complexas. — Lan Zhan falou. Para distrair, ele tocou mais uma música e depois concentrou-se novamente para fazer uma nova pergunta. — Wei Ying, você me ouve?

— Sim.

Lan Zhan ergueu a cabeça e olhou para a face curiosa de Wei Wuxian na sua frente.

— O que aconteceu? Ele respondeu?

— Sim, mas, acho que foi você que respondeu.

— Eu? Então esse novo Wei Ying não está no meu corpo? Ou você está falando comigo antes de tudo isso acontecer?

Lan Zhan não sabia responder e voltou a fazer uma nova pergunta.

— Está sozinho?

— Não.

— Ele não está sozinho. — Lan Zhan continuou. — Estou ao seu lado?

— Sim.

— Ele disse sim.

Wei Wuxian abriu a boca surpreso.

— Pergunte se estamos sem roupas. — Ele riu, mas depois balançou as mãos, dizendo que era brincadeira. — Como vamos explicar o que aconteceu? Você disse que há perguntas e respostas muito complexas para serem interpretadas.

Lan Zhan tinha conhecimento de algumas técnicas mais aprofundadas, mas seu corpo e aquela baixa energia espiritual não seriam capazes de conseguir alcançar o objetivo desejado. Ele pensou por alguns minutos, enquanto Wei Wuxian se deitava no chão e olhava para o céu.

— Lan Zhan, parece que as estrelas diminuíram no céu, será possível? — Ele apontou para o alto. — Que triste, apesar do celular ser uma coisa legal, não sei se gosto muito de como o mundo está agora.

Lan Zhan olhou para o céu, o mundo havia mudado de fato. Ali estava muito mais claro do que era antigamente. As pessoas poderiam ter vidas intensas durante a noite com toda a luz e barulho que aquela cidade proporcionava. Os hábitos mais modernos pareciam fora de controle.

E, era isso, eles não possuíam controle da situação. O máximo que poderiam fazer naquele momento, era enviar alguma mensagem simples para que Wei Ying pudesse captar. Ele era muito inteligente, e com certeza conseguiria interpretar suas palavras.

Lan Zhan voltou a tocar o instrumentos. Estava preocupado com a sensação que teve quando passaram pelo pórtico de entrada do Clã, então essa foi a primeira dica que ele deu para Wei Ying do passado.

Wei Wuxian ainda estava deitado no chão, e virou a cabeça quando ouviu a nota. Ele havia passado anos e anos ao lado de Lan Zhan, e acabou aprendendo alguns sons da guqin.

A segunda mensagem que Lan Zhan enviou, foi sobre o templo. Wei Wuxian não entendeu se era para destruir ou purificar o pórtico. Mas tinha certeza de que seu “eu” do passado entenderia. Era claro que seus instrumentos musicais não poderiam ficar a toa em templos abandonados. Por isso, Wei Wuxian decidiu caminhar até o templo e pegar a flauta e a guqin, antes que outras pessoas as pegassem.

Quando retornou, ele encontrou Lan Zhan na mesma posição, tocando os acordes da guqin.

— Me admira ninguém ter pegado isso antes. — Wei Wuxian falou. — Simplesmente deixaram tudo apodrecer aqui, mas não estão todas as coisas. Uma flauta de bambu e uma cítara pode não ser algo precioso para as pessoas de hoje em dia. — Ele apertou a flauta na mão, sentindo a leve percepção espiritual dela.

— Podemos ir. — Lan Zhan disse, enquanto se levantava. Não havia mais nada para ele fazer naquele momento. Estavam sem muitas opções ao alcance de suas mãos e, talvez, com o alerta enviado para algum lugar do passado, suas versões poderiam trabalhar juntos para resolver a situação.

— Lembra que eu disse que tive uma ideia para apresentação? — Wei Wuxian virou as costas, andando.

— Sim. — Lan Zhan ouviu sua ideia, para falar a verdade, ele também havia pensado naquela possibilidade. Ele sorriu, gostando de saber que os dois ainda tinham aquela ligação mental.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só mais um e acaba.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de Wuji" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.