A história de Wuji escrita por Kori Hime


Capítulo 3
Um novo mundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789947/chapter/3

— Calma. — foi tudo o que Wei Wuxian conseguiu dizer, antes de ele mesmo começar a gritar desesperado andando de um lado para o outro. — O que está acontecendo? Eu não me lembro de nada, eu... na verdade eu me lembro. Estávamos no jardim e então uma neblina tomou conta de tudo e... eu não sei mais o que aconteceu.

O desespero de Wei Wuxian não estava ajudando Lan WangJi se concentrar em seus pensamentos. Ele não sabia o que estava acontecendo também, e não entendia por que a aparência dos dois parecia tão estranha.

Caminhou, devagar, com as mãos atrás das costas, tentando se lembrar daquela última cena ao qual Wei Wuxian dizia. Era verdade que eles estavam na varanda de sua casa, bebiam chá, pelo menos ele estava bebendo chá. Wei Wuxian virava uma garrafinha redonda de licor, e fingia agora não se lembrar desse detalhe. Depois, houve a neblina e nada mais se lembrava.

Lan WangJi parou de frente para Wei Wuxian, ele o olhou com tranquilidade, embora estivesse cheio de dúvidas. Os dois compartilhavam cabelos curtos, ainda que os seus pareciam ser de um tom mais claro, do que o dele que ainda era negro. Não era muito complicado encontrar tinturas que se aplicava nos cabelos para mudarem de cor. Não eram apenas tecidos que davam para tingir, então, mudar a cor de cabelo não parecia ser o maior problema. Só que, por que cortaram seu cabelo? Como eles teriam coragem de sair na rua agora?

— Você está preocupado com seu cabelo? — Wei Wuxian fez um bico. — Olha bem ali fora, não tem uma rua para a gente sair. Tudo acabou.

Era verdade, o salão estava deteriorado e ele reconhecia muito bem aquele lugar. Era o Clã Gusu.

Eles andaram para fora do salão e se depararam com a relva cobrindo as pedras e alguns coelhos selvagens pulando pela grama.

— Ah! Ótimo, os coelhos parecem que dominaram o mundo. — Wei Wuxian falou em tom dramático. — Onde estão todos?

— Acalme-se. — Disse, Lan WangJi, de modo firme, enquanto andavam sobre a grama. Ele parou ao lado de uma pilastras, poderia visualizar o caminho de madeira que se estendia dali até o jardim, onde costumava conversar com seu irmão mais velho.

Wei Wuxian andou até mais distante e apontou para a vila que deveria estar lá embaixo.

— Você precisa ver isso. — Ele gritou, e Lan WangJi suspirou, dizendo que era proibido falar alto no Recanto da Nuvem. — Não acho que sobrou alguém aqui para seguir as regras do seu Clã.

— Eu estou aqui. — Ele falou, em tom óbvio, estreitando os olhos em seguida, quando ouviu Wei Wuxian gargalhar.

— Lan Zhan, você está bem diferente, esse estilo sério não combina muito com esses brincos de mulher.

Lan WangJi fechou os olhos e respirou tranquilamente, ele não entendia por que estava usando brincos nas duas orelhas, mas resolveria isso depois. Aproximou-se de Wei Wuxian e olhou em direção ao Vilarejo de Gusu, mas não o encontrou lá embaixo. Pelo menos não o que ele se lembrava do que era o vilarejo.

No lugar das pequenas casas, havia construções altas, o rio ainda estava lá, mas viu largas pontes sobre ele, que não existiam antes.

Eles ouviram um barulho e olharam para o céu, então observaram um pássaro diferente, feito de um material metálico que girava. Era muito grande para ser apenas uma ave no céu. Pensou com cuidado, analisando a situação.

— É enorme. — Wei Wuxian falou, olhando para Lan WangJi, que o pegou pelo pulso e o levou de volta para dentro do salão, onde poderiam buscar pistas sobre o que estava acontecendo.

Wei Wuxian estava mais curioso do que apavorado naquele momento. Enquanto Lan WangJi refletia em silêncio, Wuxian se aproximou de uma mesa no canto da parede e aproximou o rosto de um espelho. Sua imagem refletia naquele espelho, mas havia símbolos ao redor. Ele pegou a peça fina e cumprida, e não soube dizer o que fez que começou a vibrar e emitir um som.

— O que você fez? — Lan WangJi virou-se, olhando para ele e depois para a peça que se iluminava, balançando no chão.

— Eu não fiz nada, essa coisa começou a se mexer. Será que está possuída? — Ele olhou para o chão e chutou a peça, que continuava emitindo um som. — Essa voz, ela me lembra... espera. — Wei Wuxian abaixou-se e voltou a prestar atenção na música. — É você, Lan Zhan.

— Eu?

— Sim, é a sua voz. — Ele sorriu, mas a canção finalizou e a peça no chão parou de vibrar. Wei Wuxian pegou aquela peça sem pestanejar, mas não sabia como fazê-la tocar a mesma música novamente. Ele virou a parte do espelho para seu rosto e então uma imagem colorida apareceu. — O que é isso? Um espelho enfeitiçado?

Lan WangJi se aproximou e ficou ao lado dele, enquanto Wei Wuxian mexia na peça, ele se virou e olhou o altar. Estava quase do mesmo jeito que havia visto pela última vez. Naquela manhã ele se lembrava de ter tocado com Wei Wuxian uma canção e depois desceu parte da montanha, onde eles moravam, já que ali as regras do Clã Gusu não impediriam de Wei Wuxian de beber seu licor favorito. Também se lembrava de ter recebido a visita do irmão mais velho, e do seu cunhado. Nada parecia muito diferente do habitual, senão uma neblina densa tomar conta da montanha e eles aparecerem ali.

Uma música soou pelo salão e Lan WangJi olhou novamente para Wei Wuxian.

— Está ouvindo?

— O som é horrível. — Ele falou sério.

— Sim, é horrível, as cordas do instrumento estão enferrujadas. Mas veja, somos nós dois. De alguma forma essa peça é um espelho que guarda lembranças.

Lan WangJi ficou mais próximo e viu que seus corpos estavam naquele mesmo cenário.

— Isso aconteceu hoje?

— Sim, também acho, e veja. — Wei Wuxian apontou — Você está sorrindo muito, não acha estranho? Você nunca sorri dessa forma. — Lan WangJi o olhou sério e Wei Wuxian sorriu, dando uma piscadinha e se aproximou, beijando-o no rosto. — Não fica bravo, eu adoro você do jeito que você é. Mas esse Lan Zhan não é você.

— Nossos espíritos encontraram nossos corpos nesse mundo?

— Mas não vejo nenhum ritual por aqui, você vê? — Lan WangJi moveu a cabeça levemente e Wei Wuxian voltou a mexer na peça em sua mão, comemorando ter entendido como aquilo funcionava. — Veja, eles parecem muito íntimos, como a gente.

A imagem colorida que aparecia era dos dois nas escadarias da montanha que subia para o Recanto da Nuvem. — Definitivamente você está bem diferente nessa vida.

Wei Wuxian sorriu novamente e o surpreendeu com um beijo. Lan Zhan o afastou de forma gentil, para não ser grosseiro.

— Eles podem apenas ser amigos, não podemos violar seus corpos.

— Eu não sei bem se eles são apenas amigos. — Wei Wuxian virou a peça mágica em sua mão e a cena que aparecia era de Lan Zhan deitado nas costas nuas de Wei Wuxian, os dois sorrindo para a câmera.

Lan WangJi soltou um suspiro leve. Na verdade, ele sentiu-se até feliz de constatar que mesmo em outra vida, os dois se reencontraram e estavam juntos novamente. Agora, precisavam descobrir onde estavam e como poderiam voltar para seus corpos.

Se é que poderiam.

Eles decidiram descer a montanha e ver o que poderiam encontrar no caminho. Seria um pouco vergonhoso para ele andar por aí com aquelas vestimentas e, sinceramente, seus cabelos faziam falta, além de sua espada.

Quando saíram do salão, Wei Wuxian ainda tentou correr atrás de alguns coelhos, mas acabou deixando-o escapar. Eles desceram as escadas e, enquanto Wei Wuxian falava animado, fazendo suposições sobre a vida que levavam, Lan WangJi ficou encarregado de olhar com cautela por onde andavam. Aos pés da montanha, havia uma barraca fechada e algumas crianças correndo. Eles pararam um momento para olhar a rua que era diferente. Não havia terra ou pedregulhos, apenas o chão reto e escuro.

— Seria um lodo de pântano seco? — Wei Wuxian comentou. — Vai lá, Lan Zhan, pisa para ver se é seguro.

Lan WanJi olhou para Wei Wuxian.

— Você é um cultivador corajoso, por que não vai?

— Ah! Está com medo?

Lan WangJi não estava com medo, mas ele não desperdiçava uma chance de questionar Wei Wuxian. A expressão em seu rosto era emburrada, mas ele rapidamente desfazia a carranca e mudava de assunto. Mal tinha tempo de ficar emburrado por muito tempo.

Wei Wuxian saltou de olhos fechados e pousou os dois pés no chão escuro, virando-se em seguida, abrindo os braços animados para dizer que estava tudo bem.

Eles continuaram andando e notaram que as pessoas passavam devagar olhando para os dois. Lan WangJi havia notado isso, e achava que eles poderiam ser pessoas conhecidas no vilarejo, ainda mais Wei Wuxian, que recebia muitos acenos e sorrisos, principalmente de jovens mulheres.

O coração de Lan Wangji contraiu o peito, mas sua expressão continuava a mesma.

— Finalmente achei vocês. — O homem que vinha andando na direção deles parecia preocupado. Ele olhou para Lan WangJi com um breve sorriso e depois direcionou um olhar mais severo para Wei Wuxian. O cultivador não gostou da forma com que o homem falava com Wei Wuxian, então ele se colocou na frente do marido, esquecendo-se completamente de que estavam em outra vida.

Ninguém, nem mesmo ele, tinha o direito de ser rude com Wei Wuxian daquela forma.

— Eu não sei mais o que fazer com vocês, a agência está a loucura tentando apagar os focos de incêndio causado por vocês. — O homem caminhava na frente deles e os dois decidiram segui-lo para obter mais informações.

— Alguém se feriu no incêndio? — Wei Wuxian perguntou, preocupado. O homem se virou e deu uma gargalhada forçada.

— Muito engraçado, mantenha esse humor todo quando a imprensa começar a fofocar sobre vocês dois novamente. E aguente as consequências.

Lan WangJi sentiu saudade de sua espada naquele momento, aquele homem com certeza pagaria pela forma grosseira que falava com Wei Wuxian. Mas logo ele ficou mais tranquilo, quando o marido pousou a mão no seu peito e disse que estava tudo bem.

Combinaram de descobrir o que estava acontecendo, então deveriam seguir a pessoa que os conhecia.

Chegaram numa hospedaria e foram levados até uma sala onde ocorria um tipo de reunião com outras pessoas. Todos aqueles rostos eram conhecidos de suas vidas passadas, mas estavam bem diferentes. Os cabelos, os trajes, a forma de falar e suas personalidades. A todo momento eles tinham que se lembrar de que estavam no corpo de pessoas que viviam uma nova vida. E, por tudo o que viram no meio do caminho, era uma época diferente. As carroças se cavalo, em especial, pareciam bem interessantes.

— Os ensaios serão mais tarde, a passagem de som ficará por conta de vocês, conto com o trabalho de todos. — Um homem de aparência severa disse e fez um movimento com a cabeça, como se todos estivessem dispensados.

— Onde vocês estavam? — Perguntou Jiang Cheng, ou pelo menos a pessoa que tinha o corpo igual ao dele. — Estávamos todos preocupados.

— No Recanto da Nuvem. — Disse Wei Wuxian, mas quando ele notou que o rapaz não entendeu nada, ele corrigiu. — Aquela montanha, subimos a montanha.

— Ah! O senhor Song Lan está bem irritado com isso, então melhor vocês não sumirem novamente. — Jiang Cheng já estava de saída, quando Wei Wuxian pediu para ele esperar.

— Onde estamos mesmo?

— Estamos em Gusu. — Jiang Cheng falou. — O que está acontecendo com vocês? Estão estranhos, Lan Zhan você está bem sério, aconteceu alguma coisa na montanha? Vocês brigaram? — A última pergunta veio bem baixinho, para que mais ninguém ouvisse. — Sério, pessoal, eu não quero me intrometer na vida de vocês, mas as coisas não estão nada boas.

— Explique. — Lan WangJi disse, com sua expressão habitualmente fria. Jiang Cheng estreitou os olhos e suspirou, achando que eles estavam de fato brigados.

Ele então os levou para seu quarto e, antes de entrarem, ele se certificou de que ninguém estava vendo aquela reunião secreta.

— Muito bem. — Jiang Cheng fechou a porta e olhou para os amigos que agiam estranho. Já estava acostumado em ver Lan Zhan de mal humor depois que começaram a separá-lo de Wei Ying em todos os eventos que iam. Ele de fato não queria comentar o relacionamento dos dois, mas era amigo próximo de ambos, e se eles estavam dando liberdade para isso, então era hora de abrir a boca. — Eu ouvi um boato de que eles estão querendo cancelar o programa.

— Programa? — Wei Ying perguntou.

— Sim, nosso programa. — Jiang Cheng falou com naturalidade. — A agência está tentando acobertar as fofocas sobre a relação de vocês, mas, pelo que eu ouvi, alguém tirou uma foto dos dois entrando no prédio de Lan Zhan.

— Uma foto?

— Sim, uma foto, você está bem mesmo? — Jiang Cheng olhou preocupado para o amigo. — Eles seguem vocês para todos os lugares e estão loucos para conseguir provar que os dois tem um romance.

— Espera. — Wei Ying balançou as mãos. — Nós não somos casados?

Jiang Cheng quase se engasgou com o ar entrando em seus pulmões, e seu rosto ficou tão vermelho, que ele precisou pegar uma garrafa de água no frigobar. Depois de beber água, ele disse que obviamente na China não seria possível eles se casarem.

— China?

— Pessoal. Eu estou ficando preocupado com vocês. — Jiang Cheng esfregou os dedos na testa. — Vou chamar a senhora Mo, ela vai saber o que fazer.

Mesmo com Wei Ying dizendo que era melhor não chamar aquela mulher, Jiang Cheng achou que era a melhor alternativa para aquele momento.

— Acho que estamos ferrados. — Wei Wuxian disse para Lan WangJi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AHUAHUAHUAUH descobrindo o que é celular ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de Wuji" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.