Something just like this escrita por pnsyparkinson


Capítulo 7
Theo & Darla: a Amortentia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789854/chapter/7

As aulas de Poções eram sempre chatas aos olhos de Theodore Nott. Ainda mais por serem compartilhadas com a Lufa-Lufa, casa da melhor amiga de sua colega e "arqui-inimiga" Seven.

Que por ironia do destino, era sua companheira de bancada.

Snape não parecia feliz naquele dia, mas era uma característica do homem. Theo apenas bufou quando o professor começou a explicar sobre preparo de poções. Em especial, a Amortentia.

Ah, a poção do amor. Blá blá blá. Nott bufou alto, fazendo Snape fixar seus olhos escuros nele.

— Diga-me Senhor Nott, se minha aula está assim tão tediosa, por qual razão não junta suas coisas e passa pela porta? Tenho certeza que a senhorita Gaunt não sentirá sua falta nessa prática, ou em nenhuma outra.

Seven o olhou de forma zombeteira, logo sorrindo de lábios fechados para o professor. Theo se desculpou, beliscando a colega por baixo da capa.

— Então, como estava dizendo antes de ser atrapalhado por nosso querido colega... vocês irão preparar essa poção. E eu quero que me digam quais cheiros sentem quando ela estiver pronta. Além disso, um pergaminho de dez páginas para segunda-feira sobre os malefícios que a Amortentia pode trazer para a pessoa que a bebe — disse, vendo os alunos parados — O que estão esperando, uma ordem? Comecem.

Logo todos estavam misturando os ingredientes em seus caldeirões, e Severus passeava pela sala para ver o andamento. Aos poucos todos iam lhe descrevendo os cheiros, e ele apenas balançava a cabeça. Parou em frente a bancada de Seven e Theodore, notando que a menina já havia terminado. Seven listou os cheiros para o professor, e então olhou para o colega, que parecia em choque.

— E então, Senhor Nott?

— Eu... eu cheiro Darla Zieggler — ele disse baixo, e Seven logo arregalou os olhos, encontrando a melhor amiga com a mesma expressão, na mesa ao lado — Flores recém colhidas, chá de hortelã, baunilha...

O professor arqueou a sobrancelha quando a lufana respirou fundo, mordendo o lábio com dúvida.

— Diga, senhorita.

— A minha poção, ela também cheira como Theodore, professor.

E então o homem mais velho deu um sorrisinho quase imperceptível, cruzando os braços sobre o peito. A capa esvoaçava enquanto ele ia até a frente da sala.

— Haverá uma mudança nas duplas. Theodore, você agora ficará com Zieggler. E não quero ouvir reclamações.

Seven cutucou o garoto nas costelas, com o cotovelo. E então deu um breve sorriso.

— Finalmente, hein.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something just like this" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.