Something just like this escrita por pnsyparkinson


Capítulo 8
Draco & Harry: o Baile de Inverno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789854/chapter/8

Aquele era o dia mais esperado para muitos dos alunos de Hogwarts, e não era diferente para Draco Malfoy.

Não aquele ano, pelo menos.

Era o último dele na escola, e também o último que poderia fazer o que já tinha vontade em muitos dos anos que passou ali. Ajeitou a gravata no pescoço e fez uma careta, sendo socorrido por sua melhor amiga.

— Você parece uma criança, Draco. Fique quieto ou vou te enforcar — ralhou a sonserina, Pansy Parkinson — Pronto!

O loiro se olhou no espelho, sentindo-se bonito. Mais do que já era naturalmente. Sua cabeça parecia rodar quando lembrou-se do que faria. E Blaise Zabini deu risada, puxando a namorada para sentar em seu colo.

— Você parece meio verde, Draco. Tem certeza que não quer um balde para vomitar lesmas? — disse divertido, deixando um beijinho no ombro desnudo da garota — Ou sei lá, tomar um pouco de ar.

Malfoy mostrou o dedo do meio — coisa que aprendeu com Hermione Granger — para o amigo, revirando os olhos azuis gélidos.

— Babaca, eu só estou...

— Nervoso?

— Apaixonado? — disseram ao mesmo tempo, recebendo um bufo do amigo em resposta.

— Enfim, o baile já começou. Devemos ir. Será que Potter estará sozinho? Talvez a Weasley fêmea fique na volta dele — divagou, estreitando os olhos antes de saírem pela porta do quarto dos monitores. Desceram um lance de escada e caminharam pelo comunal, quase passando pelo retrato.

— Você age como se não soubesse que Weasley e o Delacour estão namorando há séculos. Fora que Harry está sempre te secando, não vai ser tão difícil assim — constatou Parkinson, empurrando o ombro do amigo ao passar após dizer a senha — Por favor, só não pise nos pés dele.

— Eu sou um exímio dançarino! Meu pai vai ficar...

— Sabendo disso — completou uma voz que aparentemente estava escondida nas sombras das masmorras. O trio de sonserinos apertou os olhos, observando quando o próprio Harry Potter se aproximou mais — Olá Draco. Má hora?

Pansy deu um sorrisinho cafajeste antes de enlaçar os dedos aos de Blaise, atirando um beijo para Malfoy. Se virou para Potter e piscou, caminhando para longe com o namorado em seu encalço.

Draco parecia perdido, não gostava de ser pego desprevenido. E Potter parecia ter o dom de aparecer nos piores momentos.

— O baile está acontecendo lá em cima, Potter.

— Sim, eu sei. Mas o que eu queria estava aqui em baixo, então... — disse coçando a nuca, notando um rubor bonito se espalhar pelo rosto e pescoço do sonserino — Uhm...

— Aparentemente você conseguiu estragar até meu pedido de te chamar pra dançar lá em cima — resmungou, dando um breve sorriso — Santo Potter.

Harry riu, sentindo-se mais leve com aquilo.

— Tecnicamente você ainda pode me chamar pra dançar, sabe.

— Sim, eu sei — imitou a resposta do outro, antes de pegar na mão do grifino — Vamos, então?

— Vamos, Draco — disse contente, segurando firme na mão gelada do outro.

Caminharam juntos em um silêncio confortável. Ambos perdidos em pensamentos demais para sequer tentar algum assunto. Inebriados pela presença um do outro, também.

Passaram de mãos dadas pela grande porta, logo sendo notados por um grande número de colegas. As reações eram variadas, entre espanto, felicidade, dúvida e algo como "uau, já estava na hora." Harry estava com o semblante divertido, e logo roubou um beijo simples do loiro, que fechou os olhos com o toque suave.

— Quer dançar, Harry?

— Achei que não fosse perguntar!

E então logo seus corpos se misturaram aos dos outros alunos na pista de dança, se divertindo e rindo como dois adolescentes que deixaram as brigas de lado por algo muito mais valioso: o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Something just like this" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.