Todas as formas de amar escrita por Snowflake


Capítulo 2
Capítulo 2 - Recordações


Notas iniciais do capítulo

E então? O que será que Hinata viu?

Vamos descobrir?

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789842/chapter/2

Hinata: Eu vi, Naruto. Ninguém me contou. Eu mesma presenciei.

 

**********

Pov Hinata

Naruto me olhava, não sei dizer ao certo... Talvez assustado? Com os olhos arregalado era evidente e também parecia suar frio. Estávamos próximos o suficiente para eu perceber que ele tinha ficado pálido, sua pele que sempre fora morena, agora estava em tons pastéis. Se a situação não fosse drástica, seria cômica, com certeza.

Naruto: Como assim você viu? O que você viu, Hinata?

Ele parecia alterado, mas não levantou o tom de voz, era mais espanto, o que se sentia em sua fala.

Sorri para Naruto e levantei da poltrona. Eu tinha imaginado tantas vezes esta cena, e agora que estava realmente acontecendo, eu não tinha palavras, não as palavras certas... O jeito era começar, literalmente do começo. Assim ele entenderia, e quem sabe, eu sentiria finalmente o alívio que há anos vinha buscando para o meu coração.

Hinata: Você se recorda de quando nos conhecemos? Estudávamos na mesma escola, e você se aproximou de mim por eu ser amiga dela. Eu era um alvo fácil, não era? - Sorri amarga, talvez lembrar não fosse tão bom assim, não para mim, e nem naquele momento. 

Naruto me olhava curiosamente, ele fez menção de abrir a boca para questionar, quando eu lhe lancei um olhar que dizia "Fique calado". Foi assim que nos comunicamos nos últimos 15 longos anos.

Então eu continuei...

Hinata: Você sabia que eu já era apaixonada por você naquela época? - Sorri e ele me olhou surpreso -  Poisé, não sabia, não é mesmo? - Sorri e ele assentiu com a cabeça - Mas eu era. E quando você se aproximou de mim, eu que sempre fui tímida, apenas conseguia sorrir e ficar com as bochechas vermelhas. Porém, a primeira coisa que você me perguntou foi o nome dela, e a segunda foi como você poderia conquistá-la... - Dessa vez eu mesma sorri e ele abaixou os olhos, que antes estavam em mim - Fazem quantos anos? Uns 20? 

Naruto me olhava angustiado, e eu apenas continuei meu monólogo.

Hinata: Infelizmente, ou felizmente, não sei dizer ao certo. Na época eu pensava que era "felizmente". Hoje eu não possuo opiniões sobre isso. - Ele me olhou sugestivo e eu continuei - Você não tinha conseguido conquistar a garota mais popular da escola, a que todos também cobiçavam, porque justamente ela, também era apaixonada por outro garoto, o seu hoje melhor amigo, Sasuke. 

Lembrar da nossa adolescência, de quando tínhamos a idade do nosso filho, possuía um estranho sentimento dentro de mim, não era nostalgia... Seria talvez solidão? Mesmo naquela época eu já era colocada no meio desta situação que se tornou um emaranhado de coisas, um bolo de neve gigante, do qual eu nunca tive controle e também nunca quis participar. 

Então apenas sorri, as decisões que tomei não me causaram arrependimento até hoje, não seria agora que eu sentiria isso. Eu tenho meu filho, e graças à ele eu segui em frente. E ao lembrar dele eu sorri, o maior presente que Deus me deu, como se me dissesse "agora você não está mais sozinha"

Estava tão imersa em meus pensamentos que acabei esquecendo que Naruto estava ali, esperando a minha resposta. Sorri novamente e sentei na poltrona, sentindo a maciez do acolchoado tocar minhas costas, poderia ser loucura, mas senti que poderia relaxar, mesmo diante de tudo aquilo.

Hinata: Bom, eu fui colocada no meio de vocês três na época, já que Sasuke era meu melhor amigo e Sakura minha melhor amiga. E você, era o carinha que deixava minhas pernas bambas só por me olhar - Nesse momento sorrimos os dois. -  Como Sasuke e Sakura se acertaram, eu sobrei... E acho que continuo sobrando até hoje. - Sorri, eu estava realmente refletindo sobre aquilo. 

Nesse momento Naruto levantou e tentou se aproximar de mim. Então eu também levantei, não era por mal, mas ele não deveria me tocar, não agora, não naquela situação... E talvez nunca mais. 

Naruto: Hinata, eu não quero jamais que pense assim! Eu não fiquei com você porque você sobrou... Eu fiquei com você porque eu te amava! - Ele tinha lágrimas nos olhos, e eu realmente não entendi, porém há muito tempo que essas palavras não surtiam mais efeito em mim e assim, o interrompi.

Hinata: Exatamente! Você me amava. Não ama mais. - Ele tentou novamente falar e eu o parei - Deixe-me terminar Naruto, ainda nem cheguei na parte em que ficamos juntos! - Disse e ele assentiu. -  Bom, retomando... Eu sobrei, porque enquanto eu estava só, você saía por aí com outras garotas e sabe-se lá o que fazia com elas. Para você eu nunca fui uma opção... Isso até a faculdade, quando eu finalmente cresci, e eu não era mais a desajeitada Hyuuga. Foi quando Toneri se aproximou de mim, lembra? - Perguntei.

Senti Naruto trincar o maxilar com a lembrança de Toneri, ele não suportava o garoto que roubou o meu primeiro beijo. Toneri era um bom rapaz, mais infelizmente ele tinha um grande defeito aos meus olhos, ele não era Naruto Uzumaki, e foi então que eu fiz a primeira escolha da minha vida, que me marcou profundamente até hoje. 

Na época Naruto fazia computação e eu optei por tecnologia cibernética, Sakura cursava administração e Sasuke direito, todos na Universidade de Tóquio. Não éramos mais os mesmos, Sakura e Sasuke eram o "casal do campus", Naruto era o "galinha do campus" e eu, a "Hinata do campus", ou seja, só Hinata. Assim, enquanto meus amigos desenvolviam a vida social deles, eu optei por permanecer invisível, como sempre fui.

Hora ou outra aparecia algum garoto interessado em mim, mas como eu já disse antes, nenhum deles era Naruto Uzumaki, então eu não dava bola... Isso até Toneri aparecer, um garoto transferido do Canadá, ele também estava na turma de Naruto. Nós nos esbarrávamos vez ou outra pelo campus, até que ele começou uma disciplina na minha turma, nos aproximamos e foi quando ele roubou o meu primeiro beijo... O que infelizmente não durou muito, porque ele teve a brilhante ideia de fazer isso na frente do prédio de tecnologia e com a maioria das pessoas olhando, inclusive o próprio Naruto que correu até ali e socou o pobre menino bem na minha frente e de todo mundo. Ninguém entendeu a reação de Naruto, nem eu... Que envergonhada saí correndo e me tranquei no banheiro chorando.

Naruto me procurou naquele mesmo dia e se declarou, dizendo que gostava de mim há muito tempo e que "não poderia me perder para o transferido". Eu tinha exatos 18 anos, e como boba, me joguei em seus braços dizendo que o amava e que queria ficar com ele.

Naquele mesmo dia Toneri também me procurou, pediu desculpas pelo beijo roubado e perguntou se eu lhe daria uma chance, pois ele gostava de mim de verdade.

Eu estava cega, cega de amor por Naruto, e neguei, neguei o que poderia ter sido outra oportunidade de vida... Nunca saberei, pois eu tinha feito minha escolha, e arcaria com o peso dela.

Hinata: Na faculdade começamos a namorar, e quando Sasuke pediu Sakura em casamento, eu senti você tremer, lágrimas vinham aos seus olhos e você dizia que era de alegria, pelos amigos. E eu sabia, sabia que não eram lágrimas felizes e mesmo assim resolvi ignorar. Você deve ter sofrido sozinho, não é? Me desculpe por não ter tido a coragem que você necessitava, Naruto. Me desculpe por não ter desistido de você, para que pudesse ir atrás de Sakura.  - Eu pedi sinceramente e Naruto me olhou, ele tinha pesar em seus olhos, isso eu pude notar.

Com o pedido de casamento de Sasuke, Naruto resolveu também "embarcar naquela onda" e me pediu em casamento. Imaginem o quanto eu fiquei feliz? Eu iria casar com o homem da minha vida... Mas será que seria feliz mesmo? O quê eu sabia?  Eu era apenas uma menina de 20 anos.

Eu nunca tive absoluta certeza do amor de Naruto por mim, mas eu tinha a certeza do amor dele por Sakura, assim como o dela por Sasuke, e mais uma vez eu sobrava naquela equação.

Hinata: E finalmente nós casamos. Eu te admirei até o fim por você ter respeitado a minha vontade de casar virgem. E eu te agradeço por isso. - Dessa vez ele sorriu e eu também.

Minha família tem raízes católicas e eu sou muito fiel ao que acredito, por isso, eu sempre fui franca com Naruto, eu não dormiria com ele antes do casamento, isso se o casamento acontecesse um dia. E ele respeitou a minha decisão. Ponto para ele, eu tinha me apaixonado ainda mais.

Naruto: Você era uma menina, tão linda e tão pura. É claro que eu faria da forma certa com você. A menina mais especial que eu já conheci. - Ele sorria enquanto falava e eu me permiti sorrir também. Mas acreditar? Aí já  eram outros quinhentos.

Quando casamos eu ainda estava na faculdade. Naruto e Sasuke já tinham terminado, afinal, eram um ano mais velhos.

Com o final da vida acadêmica, Naruto resolveu fundar uma pequena empresa, e recebeu total apoio de nossos pais. Um empresa de tecnologia, já que era a nossa especialidade. Como eu ainda estava estudando, eu ajudava em pequenos desenvolvimentos de softwares, enquanto Naruto tomava conta do resto. E foi assim que ele contratou nossos amigos, Sasuke para tomar conta da parte burocrática da empresa, e Sakura que também ainda estava estudando, para ser sua secretária.

Ninguém sabia naquele momento, mas ali seria o "ponto de mutação" de nossas vidas.

Hinata: Tudo estava indo tão bem e com o fim da faculdade, eu poderia finalmente ficar sempre ao seu lado. Eu estava muito feliz com a vida que levávamos, e mais feliz ainda eu fiquei quando comecei a suspeitar que poderia estar grávida. Ser mãe era tudo o que eu queria, e você sabia disso, porque ser pai também foi um sonho seu.

Naruto assentiu e continuou a me olhar, eu não sabia decifrar aquele olhar, mais sei que incomodava. E assim eu levantei de novo, estava chegando na parte da história que eu não queria recordar, a parte que me machucou há 15 anos atrás, mas que era a mais importante de todas.

Hinata: Sabe, eu lembro de todos os detalhes, naqueles dias você chegava tarde da noite, as vezes cheirava a bebida alcoólica e quando eu perguntava, você desconversava... Eu ignorava e assim corriam os nossos dias. Até que eu finalmente resolvi fazer o exame de sangue para saber se estava realmente grávida, já que o de farmácia havia dado negativo, mas para mim aquele não era o resultado certo. Ah, se eu soubesse o que viria depois, eu teria esperado a minha barriga crescer para ter certeza. Talvez eu tivesse fugido dali e hoje você não teria rastros de mim ou do seu filho. - Eu disse sinceramente.

De repente Naruto se sobressaltou e tentou se novamente se aproximar de mim, eu mais uma vez, me afastei.

Hinata: Quando eu recebi o resultado, eu fiquei tão feliz. Uma partezinha de você agora estava vivendo dentro de mim. Eu te liguei naquele dia. E porquê Naruto? Por quê você não me atendeu? - Senti uma lágrima rolar solitária de meus olhos e rapidamente limpei. - Se você tivesse atendido à ligação teria evitado muitas coisas. Sabe, a ignorância, as vezes é um dom. - Suspirei.

Um precisava respirar fundo para lidar racionalmente com aquela conversa. Enquanto ele me olhava com as sobrancelhas arqueadas, indagando sobre o que eu queria dizer com tudo aquilo.

Suspirei novamente e com todas as forças, que eu tinha pedido todos esses anos para Deus me dar, eu disse.

Hinata: Eu vi vocês dois, Naruto. Você e Sakura, na sua sala de escritório... - Nesse momento ele me olhou com os olhos arregalados e eu disse - Uma vez você me perguntou porque eu não entrava em sua sala. - Suspirei mais uma vez e continuei. - Eu não entro naquele lugar Naruto, simplesmente porque foi lá, foi lá que eu deixei todo o amor que eu sentia por você, quando te vi com a minha melhor amiga, da pior forma possível... E você sabe muito bem do que eu estou falando. - Falei, olhando profundamente em seus olhos. 

Naruto me olhava com os olhos arregalados, ele estava estranho, tenso, talvez... Arrependido? Bem, isso não importava agora, não importava mais.

Suspirei mais uma vez e olhando nos olhos dele, disse:

Hinata: Você sempre gostou de aventuras, não é? Por isso não trancou a porta da sua sala... Você nunca imaginou que sua esposa pudesse ir ali, não é mesmo? - Olhei para ele e tristemente finalizei - Ou você simplesmente não se importava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita, eita!

Hinata parece ainda ter muito para contar... Vamos decobrir?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas as formas de amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.