Aqueles que Uivam escrita por Avatar Wan


Capítulo 19
O protetor da montanha (Parte 2)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789806/chapter/19

—Onde está...Kael...?

—Ele não pôde vir, teve que levar umas mercadorias até outra vila, vai passar uns dias fora.

A mulher tentou se aproximar para ver o rosto daquele rapaz.

—Por favor não se aproxime! - disse Calebe um pouco assustado.

—Não se preocupe, não vou lhe fazer mal. Olha, vou até a cidade pegar umas roupas do Kael e trago para você, está bem?

—Bem...- respondeu Calebe.

A mulher então trouxe algumas das melhores roupas que Kael tinha em sua casa, e as deu para Calebe usar.

—Temos que cortar esse seu cabelo.

A mulher cortou o cabelo de Calebe até que parecesse um homem comum da cidade, porém era quase impossível, pois a cor de sua pele e sua grande beleza, faziam que parecesse um estrangeiro. Logo um rumor se espalhou pela cidade que a mulher de Kael hospedava um índio em sua casa enquanto seu marido viajava a trabalho.

Ao saber da notícia Kael correu até sua casa e desesperadamente abriu a porta, encontrando realmente um homem comendo vários pães ao mesmo tempo como um animal.

—Não acredito que é verdade...

—Kael, não é o que você está pensando! - exclamou Elizabeth.

—Kael! - Calebe pulou em alegria para abraçar o amigo.

—Mas como? Você se tornou um homem! -Kael o abraçou de volta, mas logo o afastou para dar uma boa olhada se o que estava acontecendo diante de seus olhos era real.

—Eu querer esposa como você, mas agora não conseguir virar lobo de novo. - Fez uma expressão triste.

—Não se preocupe, vamos achar uma noiva para você, que o ame, e que você a ame. - disse Elizabeth, sorrindo para ele, e logo depois para seu marido.

Kael respondeu com um sorriso um pouco inseguro, e Elizabeth notou.

Com o passar do tempo as brigas entre Kael e Elizabeth foram aumentando, e não demorou muito para Calebe perceber que ele era a causa, por isso em um dado momento resolveu voltar para a montanha, sem avisá-los. O que fez com que os dois procurassem por Calebe juntos, até que o encontraram sob a chuva diante do túmulo de Maria.

—Calebe.

—Kael, eu tenho que te contar algo...

—Se é por causa de nossas brigas?

—Não é isso, fui em que matei sua irmã.

—O quê?

Kael sentiu seu mundo desabar, como se uma grande verdade estivesse diante dele todo o tempo e ele apenas não quis aceitar, no fundo, ele já sabia.

—O que você disse? - Cambaleou.

—Eu matei...- Antes que entre choro e soluço Calebe pudesse terminar sua frase, Kael o socou e partiu para cima dele desferindo vários socos seguidos.

—Kael, pare! Vai matá-lo! - gritou Elizabeth, segurando-o.

—Por Deus Elizabeth, ele é imortal! Infelizmente não há como matá-lo. Você mesma viu, quando ele pulou daquele precipício e voltou como se não tivesse nada.

Calebe continuou deitado, apenas deixando-se ser socado.

—Mas eu lhe imploro meu amor, deixe-o!

Kael completamente cego de ódio virou-se contra Elizabeth, e disse:

—Você o ama, não é? Sempre o amou! Pois fique com ele! Estou farto de ser enganado por todos a minha volta!

Elizabeth hesitou, e isso foi o suficiente para que Kael fosse embora, então ela olhou para Calebe.

—Eu sinto muito. -partiu atrás do seu marido.

Pela primeira vez Calebe estava experimentando um sentimento tão diferente, uma dor inexpressiva, a dor do abandono. E assim mais alguns anos se passaram, e Calebe ainda não havia conseguido a voltar a sua forma de lobo, por isso decidiu sair em uma jornada e aprender com os humanos. Apesar de inúmeras tentativas, o máximo que havia conseguido transformar foi o seu cabelo que ficou prateado, porém isso acabou por chamar mais atenção para si.

Após chegar em uma pequena cidade chamada Esperança dos Anjos Calebe ficou sabendo que seu velho amigo havia se mudado para lá, e estava vivendo com sua mulher, que por algum motivo não podia ter filhos. Após algum tempo procurando por seu amigo na cidade, Calebe finalmente o encontrou, mas algo parecia estar errado.

—Ei, Kael! -Calebe sorriu e acenou na esperança que seu melhor amigo o tivesse perdoado.

Mas quando Calebe finalmente consegue ver seu amigo, captou algo estranho, ele parecia estar correndo de alguma coisa. Quando de repente um corpo de uma mulher é sendo arremessado por um gigante lobo cinzento que andava sobre duas patas e com cicatrizes, a alguns metros de distância.

—Elizabeth! - gritou Kael.

—Elizabeth? -Calebe reagiu rapidamente ao perceber que a pessoa atirada era Elizabeth, e correu em direção ao perigo.

De repente, o lobo de dentro de si começou a romper seu espirito humano por dentro e fez com que seus cabelos prateados brilhassem, transformando-se em pelos e seu corpo cresceu de forma descomunal, rasgando suas vestes e seus membros se tornaram grandes patas que tomavam quase todo o espaço de metade da rua. Antes que o lobisomem pudesse avançar contra Kael, o brilho fantasmagórico de Calebe passou como uma visão, raptando o monstro em suas presas, e o esmagando entre seus caninos. O lobisomem tentou lutar, mas não tinha força, a diferença de poder era enorme, então Calebe o soltou, e o lobisomem morreu tomando sua forma humana, um homem, como qualquer outro.

—Outro como eu... - disse um outro homem velho e barbudo, que usava um estranho chapéu, olhando para Calebe enquanto se aproximava.

Mas Calebe o ignorou e virou-se para seu amigo.

—Existe um meio de salvá-los, você deve mordê-los. - disse o outro homem.

—E o que me faz acreditar em você?

—Veja. - O homem se transformou em um lobo marrom, fazendo com que Kael e Calebe ficassem espantados.

—Suas roupas...não rasgaram.

—É um velho truque. - O homem então apontou para Kael. -Você tem que mordê-los ou eles morrerão. - afirmou.

Após hesitar um pouco Calebe foi em direção ao seu amigo.

— Minha esposa, cuide dela primeiro. - disse Kael cuspindo sangue.

—O outro lobo vai mordê-la, vai ficar tudo bem. -Calebe tentou confortar seu amigo.

—Não! Tem que ser você, você é o nosso lobo da montanha, e se eu não sobreviver, quero que cuide dela. - Então Calebe um pouco hesitante mordeu seu amigo, e logo depois mordeu Elizabeth.

—Por favor me leve até ela. -pediu Kael

Calebe carregou seu amigo até o lado de Elizabeth. Kael acariciou o rosto sujo de sangue de dela, e deu-lhe um beijo na testa.

—Me perdoe por duvidar do seu amor, e que o Deus cristão queira que você não sofra tanto por amor como eu sofri. - disse enquanto Elizabeth estava inconsciente, então virou-se para Calebe. - Eu sempre te odiei por ter matado minha irmãzinha..., mas eu sempre me odiei mais por continuar te amando como irmão, mesmo depois de saber daquilo.

—Kael...

—Esse foi meu maior pecado. - sorriu.

Por um instante no universo, uma criatura humana parecia conhecer mais do que uma criatura "divina", e assim Kael morreu. No dia seguinte ao saber da notícia Elizabeth chorou tanto que seus olhos ficaram vermelhos e inchados, por dias recusou-se a comer ou beber alguma coisa.

—Vá embora! Você só nos trouxe desgraça! - gritava para Calebe, mas ele não saia da porta e sempre trazia comida, o homem que era o lobo marrom o ajudava com algumas coisas.

Até que um dia Calebe deixou a comida pela última vez e resolveu partir, foi quando Elizabeth abriu a porta e correu até ele e o abraçou por trás chorando, o que fez ele chorar também. Por algum motivo desse dia em diante, ela nunca mais o viu chorar. E partiram juntos, os três.

*

Então o espelho muda a imagem para a montanha novamente. Exatamente lugar onde maria estava enterrada.

—O quê? - Disse Calebe abalado após rever tudo acontecer novamente diante de seus olhos, enquanto do lado de fora Éden e Eva que já haviam conseguido sair do labirinto gritavam por seu nome.

Então a o espelho mostrou um pequeno lobo vermelho saindo do túmulo, sacudindo a poeira, e correndo por entre as flores.

— A montanha tem um novo guardião. - disse o espelho.

Então após anos, as lágrimas voltam a rolar pelo rosto de Calebe. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqueles que Uivam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.