Fotos que Contam um História – Natsume Yuujinchou escrita por benihime


Capítulo 2
Tarde de Primavera


Notas iniciais do capítulo

Aqui mais um capitulo, com uma referencia que foi bem chocante quando aconteceu no anime (para mim foi... reassisti varias vezes aquele trecho de episódio para ter certeza que entendi direito aquilo).
E agora ele será usado para criar um momento inédito!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788804/chapter/2

[Referência a conversa do Natsume com a Yuriko – Ep. 05, Temp. 4]

Natsume estava comendo seu café da manhã, Touko colocava comida para Nyanko-sensei e depois fazia o almoço de Natsume e Shigeru lia seu jornal. A mesma rotina pacifica de todas as manhãs.

— Takashi, seu cabelo parece estar atrapalhando. – Shigeru reparou que Natsume ajeitava o cabelo para fora de seus olhos – Talvez já seja hora de cortar.

— Acho que sim. – Natsume avaliou o comprimento, um pouco sem jeito – Depois eu vejo de corta-lo. Não se preocupe, Shigeru-san. – ele terminou um pouco tímido e o casal apenas se encarou um pouco.

 Natsume olhou o relógio, se levantou com pressa para ir ao colégio, pegou seu almoço e se despediu.

— Quando chegar hoje, eu falo com o Takashi para irmos no lugar onde corto meu cabelo. Ele saiu com tanta pressa. – Shigeru avaliava a situação, que ficou estranha.

Com certeza Natsume precisava cortar seu cabelo de vez em quando, mas porque ele ficou tão sem jeito por conta do assunto? Talvez, com os outros parentes com os quais morou, ele não falava sobre isso e resolvia por conta própria.

— Shigeru-san, será que ele não quer nossa ajuda? – Touko realmente achou a situação estranha também – Porque ele ter que cortar o cabelo seria uma preocupação ruim para nós?

— Acho que ele está tão acostumado a cuidar das coisas sozinho, que ele não entende que pode contar com ajuda de outras pessoas até mesmo para as coisas mais simples.

— Mas é só o corte de cabelo dele. – ela parecia indignada – Não pode ser que algo tão comum tenha gerado algum problema que o fez reagir daquele jeito.

Natsume escutou dos amigos na escola o mesmo que escutou em casa: seu cabelo estava bem logo. Com os amigos não teve a mesma reação que em sua casa, porém, falando com Tanuma no almoço, deixou um pensamento escapar.

“Eu sempre cortei meu cabelo. Não pedia pelo dinheiro de corta-lo e não incomodava ninguém para me ajudar.”.

Tanuma jurava que tinha entendido muito bem o que ele disse e o silencio prevaleceu na situação incomum que se formou.

— Desculpe, Tanuma. Eu disse algo que não devia. – ele se levantou devagar – Te vejo na saída. – Natsume saiu andando de volta a sala de aula, deixando um Tanuma atordoado para trás.

“Ele nunca contou com ajuda para algo tão simples? Natsume, o quanto eu posso te perguntar sobre isso? Seria rude da minha parte me intrometer em algo tão simples, que parece ser tão sério?” – Tanuma mantinha seus pensamentos para si, já que, sua capacidade de lidar com as outras pessoas, não era muito melhor que a de Natsume. Mas ele ter compartilhado um pouco de seus pensamentos com ele também era algo bom, certo?

Na volta da escola, Tanuma reparou que ninguém tocou no assunto de que Natsume precisava cortar o cabelo – talvez tivessem tido experiencias similares a sua ao comentarem o assunto com ele no decorrer do dia.

Em casa, Natsume entregou sua caixa de almoço para Touko e ela lhe pediu para que deixasse suas coisas no quarto e então descesse para o quintal. Natsume confirmou seu pedido e assim o fez.

No quintal, ele viu Touko em pé, usando um avental diferente do seu habitual, com uma pequena bacia no chão e ao lado de uma das cadeiras da cozinha, sobre a qual estava um lençol e uma toalha.

— Sente-se aqui, Takashi-kun. – ela o chamou para a cadeira e Natsume foi um pouco relutante.

— O que foi, Touko-san? – ela considerou a pergunta uma confirmação da conversa com Shigeru durante o café: Takashi não estava acostumado a receber ajuda, até para algo rotineiro e comum como cortar seu cabelo.

— Você está precisando cortar seu cabelo, certo? – ela questionou de volta, enquanto passava o lençol em volta dele e o prendia nas costas – Pois eu vou corta-lo para você. – ela sorriu animada, mostrando um pente fino e uma tesoura para ele.

Natsume ficou extremamente envergonhado e se encolheu na cadeira. Touko começou a cortar seu cabelo e ele se movia durante o corte. Ela reparou o quanto aquilo não parecia comum para ele – o que para ela, não fazia sentido; mas acabou por ignorar na hora. Pedia para que ele ficasse parado e seguia o corte, conversando com ele para que ficasse confortável.

Ela terminou e tirou o lençol e a toalha, batendo os cabelos no jardim. Touko puxou um pequeno espelho do bolso do avental e estendeu para que Natsume visse o corte.

— Ficou do jeito que você gosta, Takashi-kun? – ela questionou sorrindo novamente.

Ele olhou para baixo um pouco. Realmente o corte havia ficado muito bom e foi uma sensação muito agradável para ele, passar aquele tempo com Touko cortando seu cabelo. Touko reparou em sua reação e pensou ter cortado de um jeito que ele não gostou.

— Obrigado, Touko-san. – ele ergueu o olhar para ela, retribuindo um grande e sincero sorriso.

— Que bom que está como você gosta, Takashi-kun. Durante o banho, lave bem o cabelo, para tirar qualquer fio que cortei, que possa ter ficado emaranhado. – ela avisou e ele confirmou ainda sorrindo para ela.

Touko foi estender o lençol e a toalha que usou, para depois preparar o jantar. Quando Shigeru chegasse, iria mostrar a ele como ficou o corte.

— Estou em casa! – Shigeru chegou e Touko logo foi cumprimenta-lo com Takashi.

— Bem-vindo de volta. – ambos o cumprimentaram e ela deu sequência a conversa – Shigeru-san, o que achou do corte que fiz para o Takashi-kun? – ela mostrava toda feliz, o cabelo ajeitado dele, que ela mesma tinha cortado.

— Ficou muito bom, Touko-san, Takashi. – ele sorria para o menino envergonhado. Shigeru sabia que ela tinha ótima mão para isso, mas insistia em cortar fora, para que ela não tivesse mais esse trabalho para se preocupar.

No dia seguinte, no colégio, Tanuma e os amigos repararam no corte do cabelo e ficaram surpresos com o sorriso carinhoso que Natsume esboçou ao confessar: “Foi a Touko-san quem cortou para mim.”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui está ele!
Essa imagem imediatamente me lembrou deste momento quando a vi.
Era impossível não criar um capitulo para ela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fotos que Contam um História – Natsume Yuujinchou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.