Fotos que Contam um História – Natsume Yuujinchou escrita por benihime


Capítulo 3
Aniversário (1)


Notas iniciais do capítulo

Aqui um evento que não vimos no anime e eu morri(e ainda morro no manga) de vontade de ver) o/
Vamos aproveitar nossa leitura meus caros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788804/chapter/3

Natsume estava de pé já, prestes a sair para a escola, quando olhou no calendário novamente. Hoje era aquele dia! O dia de seu aniversário. Uma data que não estava acostumado a comemorar com muita gente ou sequer que fosse lembrada. Touko e Shigeru não comentaram nada, o que lhe causou aquela sensação ruim que tinha antigamente nessas ocasiões.

Após sair de casa, o casal começou a conversar.

— Shigeru-san, hoje você chega um pouco mais cedo certo? – ela queria confirmar.

— Isso! Vamos fazer uma surpresa para ele. – Shigeru confirmou e olhou para o chão, ao escutar o gato miar – Nyangoro, hoje é o aniversário do Takashi, então não fique fora até muito tarde.

— Isso mesmo, Neko-chan. Hoje o jantar vai ser para comemorarmos. – Touko completou o que ele falava e os dois escutaram miados como resposta.

Na cabeça de Madara, outra coisa passava. Por que Natsume não parecia feliz com a ocasião ou sequer havia contato a ele que dia era hoje? Podia não entender seres humanos direito, mas sabia que costumavam ficar felizes nestas datas.

Na escola, ninguém comentou sobre a ocasião também. Novamente a sensação ruim vinha incomoda-lo. Já era tão normal que ele não celebrasse a ocasião com os outros, que não imaginou chegar à situação em que desejaria que seus amigos e familiares lembrassem para comemorar com ele.

Imediatamente que isso lhe ocorreu, um arrependimento veio junto: nunca havia conato a eles a data de seu aniversário.

No almoço, Nishimura, Sasada, Kitamoto, Taki e Tanuma estavam juntos com ele, no jardim de trás da escola e gritaram “Feliz Aniversário, Natsume!” antes de começarem a comer. Ele não pode acreditar que os amigos sabiam a data e recebeu bronca de todos por não ter contato antes que seu aniversário estava chegando.

Tanuma e Taki também o parabenizaram e descobriram que Sasada foi quem descobriu a data, enquanto falava com um professor. Ela, Kitamoto e Nishimura, inclusive conseguiram preparar presentes para ele; porém, não conseguiram avisar Tanuma e Taki a tempo. O presente de Sasada era um embrulho amarelo, com fita vermelha e flores brancas pequenas decorando a mesma; já o de Nishimura e Kitamoto, era um embrulho vermelho e longo.

Natsume agradeceu muito feliz pelos presentes e avisou que os abriria em casa. Rindo na comemoração pequena que montaram no almoço, todos deixaram avisado que, para o ano seguinte, iriam fazer uma festa maior!

Voltando para casa, ele estava extremamente contente de seus amigos terem comemorado com ele e de ter recebido os parabéns de Nyanko-sensei também. Na casa, ele viu os sapatos de Shigeru já na entrada, estranhando que havia chegado tão cedo.

— Touko-san, Shigeru-san, estou em casa! – ele avisou e escutou Touko chama-lo para cozinha.

— Feliz aniversário, Takashi! – o casal gritou junto e Natsume se surpreendeu ainda mais!

Touko arranjou fatias de bolo, haviam dois presentes em cima da mesa (uma embalagem verde com fita lilás e uma embalagem com listras rosadas) e Shigeru havia chegado mais cedo para celebrarem.

— Obrigado! – ele entrou muito animado.

Comemoraram e riam no decorrer do jantar. Natsume subiu para se trocar rapidamente e acabou esquecendo seus presentes na cozinha.

— Parece que ele comemorou com os amigos da escola também! – Shigeru chamou a atenção, sorrindo feliz com Touko.

Ele voltou correndo para cozinha para guardar seus presentes, mas foi surpreendido por um abraço de Touko.

— Vamos, Takashi-kun. Abra os presentes e nos deixe ver o que você ganhou.

— Isso, Takashi. Pode abri-los aqui mesmo. Faz parte da festa. – Shigeru veio junto, arfando seus cabelos, enquanto Sensei estava apoiado em seu ombro, tentando pegar a fita de um dos embrulhos.

Natsume estava com vergonha, mas superou para comemorar com os dois. Foi muito divertido e importante para ele! Ter pessoas importantes para si, que também o julgavam importante, e haviam preparado festas surpresa para ele; a diversão de abrir os presentes e descobrir o que ganhou; o carinho de cada escolha para ele; e, o mais importante, o calor daquelas celebrações tão especiais, que ele jamais esqueceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui está ele.
Como devem ter reparado, havera mais um capitulo desses, com mais surpresas e outra bela imagem de base!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fotos que Contam um História – Natsume Yuujinchou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.