As Duas Versões de Você escrita por RakBlack


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Oi ^^
Sim, vou fingir que eu não demorei um mês pra postar...
A quarentena tá me fazendo tão mal, vcs não tem ideia! Mas eu consegui escrever esse capítulo e eu já tô achando uma vitória, então fiquem felizes por mim.
FIQUEM EM CASA!

Esse capítulo é uma espécie de divisor de águas na história, então as coisas vão dar uma guinada diferente daqui por diante. Quem tá esperando pelo romance, calma que uma hora chega kkkkkkkkkk

Bom, chega de enrolar.
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788187/chapter/8

— Tudo bem? – a pergunta foi feita por Miwa para uma Lunie que se encarava o espelho há alguns minutos.

A resposta era óbvia. Todas as 20 trainees estavam com os nervos à flor da pele e não era como se fossem capazes de dizer o contrário.

As coisas pareciam tão menos intensas na semana anterior. Nem mesmo a realização de estar no mesmo palco de Lisa a tinha afetado tanto quanto aquele momento.

A final.

A decisão da loucura onde tinha se enfiado e carregado as amigas junto tinha chegado e, mesmo com toda a autoconfiança que tinha e que queria demonstrar, era quase uma missão hercúlea fingir que aquela pressão não a afetava. Ainda mais com a pergunta de Miwa ecoando em sua cabeça.

Não estava bem, mas também não sabia definir o que sentia. Era intenso demais.

— Atenção aqui! – uma staff entrou no camarim, ignorando que algumas trainees ainda estavam terminando de se arrumar ou se trocar. – Me pediram para lembrá-las que, como estipulado em contrato, todas devem estar à disposição da iQiyi pelos próximos 12 meses, seja para propagandas, entrevistas ou outros programas que serão decididos de comum acordo com suas respectivas empresas. – ela olhou com atenção para a folha que levava em mãos antes de continuar. – Aquelas que não têm residência na China ou contrato com alguma empresa não devem se preocupar, porque a iQiyi se responsabilizará por seu agenciamento durante esses meses, ou até que consigam se manter financeiramente. – ela olhou para a bagunça do lugar com desagrado. – A primeira apresentação de vocês é a música tema, junto de todas as outras participantes, mas elas estão se arrumando do outro lado do prédio pra não atrapalhar nossa organização. Também pedimos que não atrasem os próximos blocos do programa pra conversar com suas amigas. Até porque, se depender da agilidade de vocês pra se arrumar...

— O que a gente tem que fazer depois do resultado? – para a surpresa de todos quem perguntou foi Letícia. Ela estava curiosa e não parecia que alguém faria aquele questionamento.

— As vencedoras devem se reunir aqui assim que o público esvaziar o estúdio. Elas vão receber um cronograma com suas primeiras atividades como grupo. O restante pode pegar suas coisas e ir para casa com seus familiares e representantes das empresas. Se desejarem, a iQiyi tem um quarto reservado no nome de cada uma das finalistas no hotel aqui ao lado. Se forem ficar lá, avisem algum staff o quanto antes para que suas coisas sejam mandadas para lá. Mais alguma pergunta?

— Quanto tempo até começar?

— 30 minutos. Eu me apressaria se fossem vocês. – ela deu as costas e saiu. Quando a porta se fechou às suas costas, a bagunça interrompida voltou a acontecer e Miwa tornou sua atenção para Lunie.

— Eu tô pirando! – a resposta tardia só mostrava o quanto a líder não estava com a menor vontade de falar sobre aquilo, mas não era como se conseguisse esconder suas fraquezas de Miwa. – Por que mesmo nós somos as únicas prontas nessa zona? Cadê a Letícia?

— Ela tá ali fazendo vídeos no aplicativo do programa. – apontou para a mais nova que arrumara a melhor iluminação do lugar e estava fazendo caretas para o celular. – E a gente se trocou e se maquiou igual em evento do Countdown. – as duas se encararam e riram com o pensamento nos eventos e apresentações que costumavam fazer com o grupo ao qual pertenciam. Era sempre uma loucura e às vezes precisavam trocar de roupas em minutos.

Aquelas lembranças pareciam fazer parte de um lugar muito distante de sua vida, mesmo que não tivessem se passado nem 6 meses que estavam longe.

Por um momento sentiu os olhos marejarem com a falta que o grupo fazia. Não seria hipócrita em dizer que amava todos, mas estava com saudade até de reclamar das pessoas com quem não tinha o melhor relacionamento. Sentiu o coração apertado ao pensar que todos estariam torcendo e votando por elas, em uma manhã de domingo, com certeza perdendo um precioso espaço de ensaio, ou agradecendo por não precisarem dançar debaixo do sol.

— Acha que vai dar tudo certo? – não se importou que Miwa visse sua máscara de invulnerabilidade vacilar.

— Eu não tenho ideia, mas já chegamos até aqui. O que pode dar errado?

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A música tema daquela temporada tinha sido apresentada pela última vez. Era bom ver todas as trainees de volta aquele palco, mesmo que por pouco tempo. Era como voltar 3 meses no tempo, quando ainda eram divididas por classes.

Lunie balançou a cabeça, irritada com o quão nostálgica estava naquela noite. Precisava se concentrar.

Não demorou e seu grupo foi chamado para se preparar para a apresentação. Daquela vez não tinha Miwa ao seu lado, sendo seu ombro amigo e braço direito. Também não precisaria cuidar de Letícia ou brigar com Raquel por sua constante falta de confiança.

Daquela vez estava sozinha.

— O outro grupo foi muito incrível. Nós temos que fazer melhor! – uma das garotas soou ansiosa ao seu lado e Lunie conteve a vontade de sorrir. Era competitiva, mas estaria mentindo se dissesse que não estava orgulhosa de suas meninas.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

— Eu sei qual é o sentimento de estar aí. Sei que, enquanto seus nomes não forem chamados e enquanto houver uma cadeira que seja a ser ocupada, seus corações não sentirão o mínimo de alívio. – Cai Xukun sorria de leve, observado uma por uma das finalistas que restavam no palco. – Nossas três rodadas de votação da noite foram bem usadas por nossos Jovens Produtores e já temos 8 pessoas que vão compor o novo grupo. Falta apenas uma cadeira. Mostre as quatro trainees que disputam pelo 9º lugar, por favor.

Miwa sentiu o ar faltar ao ver sua foto ali, junto das amigas e NineOne. Seus dedos foram esmagados por Lunie, que estava ao seu lado.

— Por favor, um passo à frente. Ótimo. Como sempre, vou começar pelo 12º lugar. – ele olhou a ficha em suas mãos com bastante atenção. – Com um total de 5.401.403 votos, a trainee em 12º lugar é você... Letícia.

Ela concordou com a cabeça e sorriu para o público que gritava seu nome. Se curvou, agradecendo aqueles que carregavam plaquinhas com seu nome e foi rapidamente abraçada pelas amigas. Sabia que Lunie queria se agarrar a ela para ter certeza que estava bem, mas não teve chance, já que a voz do PD chamou a atenção delas.

— Agora vou dizer a trainee que ficou em 11º lugar. – ele olhou as três com intensidade antes de continuar. – Com 6.802.290 votos dos Jovens Produtores... O 11º lugar é da trainee... – a cada vez que KunKun parava para respirar ou fazer um suspense, Lunie tinha vontade de tirar a ficha das mãos dele e anunciar ela mesma. – A trainee da WC/OR, NineOne.

A rapper repetiu o feito por Letícia e se afastou um pouco, deixando que Miwa e Lunie ficassem em destaque.

Elas se olharam e sabiam que, no fundo, estavam torcendo uma pela outra naquele momento.

— Agora restam apenas duas. Duas trainees individuais que atravessaram o mundo atrás de um sonho. Qual das duas ficará com o último lugar? Vamos saber depois dos comerciais. – típico. Miwa estava tão nervosa que não sabia se aquele tempo era bom para respirar ou se queria bater no PD por enrolar tanto.

Lunie se virou para a amiga e as duas se abraçaram longamente antes de serem apertadas pelos braços de Letícia também. Não tinham tempo para falar tudo que queriam, então ficaram daquele jeito até ter o staff gritando que estariam de volta em 5 segundos.

— Voltamos e agora eu vou revelar qual trainee ocupará a cadeira de número 9 e fará parte do novo grupo idol da China. – o suspense era algo normal nesses momentos, mas até mesmo Xukun parecia incomodado de adiar tanto o resultado. – Com 7.048.689 votos dos Jovens produtores, a trainee em 9º lugar é você... Parabéns, Miwa.

A audiência foi à loucura, fazendo muito barulho e comemorando. Letícia e Lunie se abraçaram à amiga, que expressava sua incredulidade de ter sido escolhida como uma das vencedoras.

Ela tinha conseguido.

Estava debutando.

Ela caminhou até estar ao lado de KunKun e recebeu dele o microfone. Estava tão desacreditada que não conseguia organizar os pensamentos para falar algo. Suas mãos tremiam e ela só conseguia buscar os olhos das amigas, que a olhavam com sorrisos sinceros nos rostos.

— Diga como está se sentindo. – o PD a incentivou ao vê-la tão entorpecida.

— Eu... Eu nem sei o que dizer. Eu não preparei nada... Não pensei que isso podia acontecer. – a voz trêmula era acompanhada por olhos marejados. – Obrigada. Obrigada Jovens Produtores por votarem por mim, por me apoiarem e por me fazerem ver que nenhum dos meus sonhos é bobo demais. Obrigada, Cai PD. Obrigada, mentores e instrutores. Obrigada, meninas... Sem vocês eu não estaria aqui. – ela apontou para as duas amigas no palco e não se esqueceu de acenar para Raquel, que sentava em meio às demais trainees eliminadas anteriormente.

— Muito bem, Miwa. Pode subir para o seu lugar. – ela devolveu o microfone para Xukun e foi cumprimentar suas, agora, companheiras de grupo. Pelos próximos 18 meses o Sunrise contaria apenas com 3 integrantes.

E ela só esperava que as amigas tivessem a mesma sorte que ela estava tendo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Me deixem saber ^^
Não, a Lunie não venceu kkkkkkkkk
Eu frustrei quantas pessoas? Espero que muitas... Adoro que meus leitores fiquem chocados kkkkkk
E agora? Como será a vida das 3 que não conseguiram lugar no grupo? O que vai acontecer?
Cenas dos próximos capítulos kkkkk

Bjs e até o próximo *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Versões de Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.