As Duas Versões de Você escrita por RakBlack


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi ^^
Mais alguém surtando com a quarentena? Pq eu juro que não aguento mais T_T
Mas é pra ficar em casa, viu? u_u
Anyway... Capítulo novo que demorou a vida pra sair, mas tá aqui.
Espero que gostem.
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788187/chapter/7

Era sempre muito estranho o redemoinho de emoções que um programa como o Idol Producer causava em seus participantes. Em um momento todos estavam eufóricos, animados e se divertindo verdadeiramente nos ensaios e apresentações, enquanto em outros existia apenas o medo, a ansiedade e a tristeza.

Aqueles momentos eram as eliminações.

Lunie nunca havia pensado que se apegaria tanto às suas concorrentes, nem que precisaria se despedir de uma companheira de grupo. Mas aquela era uma competição, afinal de contas. E por mais que quisesse ignorar, quando KunKun passou a dizer quem poderia ir para a final, ficou claro que não importavam seus sentimentos ou amizades, apenas 20 das 35 trainees teriam seu lugar garantido.

Uma a uma, do 19º ao 1º lugar, foram sendo chamadas e ocuparam suas cadeiras depois de um pequeno discurso ao público. E, com um aperto no peito, Lunie viu que uma de suas amigas continuava sentada, observando os resultados com um sorriso calmo nos lábios.

— Agora temos 16 pessoas e apenas uma cadeira livre. – Xukun apontou para a cadeira de número 20. – Vou começar a falar os resultados da menor colocação. Todas poderão falar um pouco quando forem anunciadas.

Uma ponta de esperança surgiu no coração de Lunie, mas aquilo não impediu que seus olhos a traíssem, marejando. Parecia que ela já sabia o que estava para acontecer, mesmo que ser “bruxa” fosse o papel da amiga que era anunciada no 22º lugar pelo PD.

— Raquel... Tem algum recado para suas amigas? – Xukun tinha um olhar calmo, assim como a voz.

— Muitos, mas prometo ser rápida. – ela riu, mas apenas o sorriso leve permaneceu quando ela começou a falar. – Primeiro eu quero agradecer a todos da produção, aos mentores, às amizades que fiz aqui e que vou levar pra vida. E pras três desorientadas que eu chamo de amigas eu quero dizer que está tudo bem. Eu não esperava nem chegar até aqui, então eu estou bem. – ela se dirigiu diretamente aquela que não continha as lágrimas. – Lunie, para de chorar. Não é como se fosse o fim do mundo. – pediu para uma das trainees segurar o microfone por um instante, enquanto caçava algo em seus bolsos, até que encontrou e mostrou três pingentes que estavam em sua mão. – Eu carrego isso comigo desde a primeira eliminação e agora é hora de dar pra vocês. Uma estrela pra Miwa, que eu sei que vai brilhar muito aqui ainda. Uma lua pra Lê, que vive no mundinho dela. E um gatinho pra Lunie. É pra vocês me sentirem com vocês nessa final, ok? – ela desfez o sorriso e olhou para as amigas de forma prolongada. – Eu sei que eu não sou um exemplo de JieJie, mas dessa vez eu quero que me escutem com atenção: vocês são incríveis e podem conquistar o mundo. Cuidem umas das outras, mostrem o melhor de vocês e saibam que eu tenho orgulho de onde eu cheguei, porque eu cheguei com vocês.

Contrariando o pedido da mais velha, Lunie continuou chorando. E tudo só piorou quando Xukun terminou os anúncios e deixou que as trainees se despedissem.

— Não quero que fiquem tristes, caramba! Eu tô feliz, vocês tão na final! – Raquel tentava acalmar as duas choronas em sua frente. Miwa demonstrava estar chateada, mas estava bem mais controlada e ajudava a amparar Letícia e Lunie, que não seguravam as lágrimas.

— Mas eu queria nós quatro juntas!

— E eu queria ganhar na loteria. – ela brincou, vendo a mais nova rir, contrariada. – E ainda tem a apresentação com os mentores, então vocês não vão se livrar de mim por muito tempo. – seus comentários bobos tinham a função de amenizar um pouco o clima pesado, e até fez Lunie revirar os olhos e fazer uma careta. – Miwa, confio em você pra cuidar dessas duas manteigas derretidas, ok? Eu volto na semana que vem pra collab.

— Eu sou a líder. Eu vou cuidar delas. – Lunie resmungou, ainda sendo abraçada por Miwa.

— Então se controla, ou eu coloco a Miwa no seu lugar.

— Otária.

— Ridícula.

Mesmo não querendo que as coisas fossem daquele jeito, elas estavam mais conformadas em ter que se despedir.

Estavam prontas para a próxima etapa.

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A divisão das 35 trainees para as respectivas colaborações com os mentores seguia a mesma ideia da segunda temporada. Todas usariam seus celulares para mandar mensagem para quem gostaria de ter como mentor e aguardariam a resposta.

— Eu tô em dúvida! – Letícia se martirizava, olhando o aparelho em suas mãos. – A Lisa é incrível, mas o Kun... Digo, o Cai PD é tão... Lunie, o que eu faço? Ei! – ela não tinha percebido, mas a amiga já tinha enviado sua própria mensagem. – Pra quem você mandou?

— Lisa. – respondeu, como se fosse óbvio. Era claro que poderia ter escolhido o WinWin, por ser seu bias, mas não achava que o estilo dele combinava com o seu.

— Eu vou mandar pro professor XiaoJun, mas se ele não me aceitar eu vou tentar com a Ella. – Miwa queria mesmo ter mais aulas de canto, já que sempre acabava em alguma apresentação de dança.

— Até parece que ele não vai te aceitar. – Letícia era a própria animação em pessoa quando falava do seu novo ship preferido, mesmo que já tivesse sido advertida várias vezes pelas amigas. Não era de propósito, ela só achava que eles eram fofos juntos e não era sempre que conseguia segurar a língua. – Você vai mandar pro XiaoGui? – a pergunta foi feita para Raquel, que estava deitada de barriga no chão gelado, olhando para a tela do celular com uma expressão perdida.

— Não... Quer dizer... Eu já tô fora mesmo. Pensei em ir com o PD e me arriscar um pouco, mas o XiaoJun também é uma boa opção, já que é vocal. – ela esfregou o rosto com as duas mãos, impaciente. – Mas o XiaoGui é incrível e eu amo as músicas dele, só que não quero ser vista como rapper. Eu não sou rapper! – se jogou de costas no chão, se distanciando do aparelho, como se ele fosse o problema. – O que eu faço? – ela repetiu a pergunta da mais nova, também olhando para a líder, que não parecia muito contente com a enrolação alheia.

— Eu vou ser obrigada a jogar esse celular na cara de vocês, não é possível! Miwa, manda logo a mensagem pro XiaoJun, antes que o grupo dele fique cheio. Lê, manda pra Lisa, combina mais com você do que o PD. E Raquel, para de frescura e manda logo pro XiaoGui, depois você volta a ser só vocal.

Letícia pulou em Lunie, tentando fazer com que ela desmanchasse a cara feia.

— É por isso que você é a melhor líder!

As mensagens foram sendo respondidas uma a uma. Algumas de forma rápida, como se o mentor estivesse esperando por aquela trainee em seu time, outras com mais cautela, principalmente as negativas.

As brasileiras estavam felizes por terem conseguido estar nos grupos que queriam, mas não era o mesmo para todas as meninas. As que demoraram muito para escolher, ou as que foram recusadas acabavam tendo que tentar com outra pessoa.

— Droga! XiaoGui já completou o grupo dele. – NineOne falou no outro extremo da sala, não parecendo contente com aquilo. – Não sei se vou com a professora Ella agora ou com o... Quer saber? Vou pra vocal.

As meninas riram, sabendo que ela nunca iria para o grupo do Jony J. Se tinha alguém que o achava incoerente e falso, esse alguém era a rapper, que pegou amizade com Raquel por terem um pensamento bem parecido.

— Sim! Fiquei sabendo que você-sabe-quem vai pro grupo dele. – a risada ecoou novamente porque elas sabiam que estavam sendo venenosas. NineOne concordou com a frase de Lunie e sentou com as quatro para esperar a resposta.

A trainee que recebera a alcunha de “você-sabe-quem” era Luna, mas conhecida por ser péssima em tudo que tentava fazer e não se esforçar para melhorar em nenhum momento. Nenhuma trainee gostava dela, já que seu foco era sempre se fazer de vítima, de coitadinha e de incompreendida.

As fofocas tinham levado-a até a semifinal, mas nem mesmo o escândalo de ser a ex-namorada de Kris Wu tinha conseguido mantê-la no programa por mais tempo.

— A santinha aí também não gosta dela? Que milagre. – NineOne era bem afiada e não perdia a oportunidade de alfinetar as pessoas ao seu redor. Ela não era uma pessoa ruim, mas estava muito mais acostumada com o cenário underground e os constantes diss que recebia. Com Miwa sua implicância era apenas superficial, já que a achava boazinha demais, fofa demais, legal demais, e não era algo falso, o que a deixava impressionada com a brasileira.

Se Miwa não gostava do apelido, guardava apenas para ela, já que apenas balançava a cabeça quando era chamada daquela forma pela rapper.

— Ela é um pouco convencida... – Miwa não gostava de falar mal das pessoas pelas costas e já tinha pegado no pé de Raquel e Lunie por falar da outra trainee várias vezes, mas não podia dizer que elas estavam de todo erradas.

De todas, ela era a que tinha se prejudicado mais por ter Luna em seu grupo na primeira missão, então não podia simplesmente se fingir de boa samaritana e não expressar seus pensamentos algumas vezes. Luna era arrogante, irresponsável e inconveniente.

Intragável seria a palavra mais apropriada, mas também não podia falar uma coisa daquelas. Não era um monstro.

— Ela acha que é rapper, coitada... – NineOne, por outro lado, não tinha tanto filtro, não quando não tinham câmeras por perto, pelo menos. – Me pergunto o que Wu Yifan viu nela.

Lunie tentou se manter quieta, mas quando viu já sentava mais próxima da rapper, compartilhando da mesma opinião. Raquel também se juntou a elas, detonando a falta total de talento e vontade de aprender da pessoa que se achava melhor que todo mundo ali dentro. Letícia se via dividida entre interagir na conversa e apenas ouvir. Não podia dizer que tinha algo a favor de Luna também, uma vez que a trainee nunca tinha se dado ao trabalho de olhar em sua cara.

— Dedo podre que chama. – Lunie mordeu o lábio, contendo o sorriso. – Pelo menos ela podia ser bonita, né?

— Ela é padrãozinho. – a rapper revirou os olhos. – Mas qualquer uma de vocês dá de 10 a 0 nela. Olha o seu cabelo. – ela apontou para os cabelos alaranjados e encaracolados de Lunie, que emolduravam o rosto branquinho e fino. – E o melhor, vocês são todas naturais, só isso é melhor do que a maioria.

— Então eu tenho alguma chance com algum idol quando eu sair daqui? – a pergunta era, claramente, uma brincadeira, mas Lunie fez questão de jogar os cabelos para trás, enquanto ria no processo. – Ling Chao que me aguarde.

— Se realmente quiser esse garoto, vai ser só estalar os dedos. Mas eu tenho que te dar um conselho... Nem sempre os idols são como a gente imagina, sabe. Eu gostava muito do Jony J como rapper, mas ele me decepcionou bastante quando o conheci de verdade, você deve ter percebido. – ela suspirou, tentando não soar tão pessimista. – Só tome cuidado pra não se magoar, ok? Vocês são legais. Até você, santinha. – NineOne deu um olhar significativo para Miwa, que entendeu que ela estava falando sobre XiaoJun, e abriu a boca para dizer que não tinha nada a ver. – Eu vou lá com a Aria... Ela pediu a minha ajuda com umas coisas.

Era lógico que aquela era apenas uma desculpa boba.

— Por que todo mundo fica falando essas coisas sobre mim? Eu não vim pra China pra arrumar um namorado! – Miwa resmungou, mas foi ignorada por Lunie, que se jogou, abraçando a amiga e fazendo com que as duas caíssem deitadas no chão onde já estavam sentadas.

— Ela acha que eu posso conquistar o Ling Chao. – a voz sonhadora e manhosa arrancou gargalhada das amigas.

— Você só escutou essa parte?

— Só essa parte importa.

E, por mais que quisesse dizer que aquele conselho ficou martelando sua cabeça, Lunie só conseguia pensar que talvez Ling Chao pudesse não se deixar levar pelo padrãozinho asiático e olhar para ela com outros olhos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Me deixem saber.
Ai, a NineOne é tão maravilhosa... Aff... Pq a China dorme pra uma rapper perfeita dessas? Ao invés do Jony J podia ser ela de mentora de rap.
As definições de trouxa foram atualizadas para: Lunie.
Eu fui eliminada.......... E sei que a Lunie vai me bater por causa disso..... Mas tem motivos kkkkkkkkkkkkkkk
Geral shippando a Miwa com o XiaoJun kkkkkkkkkkkk Gosto, não vou negar. Mas eu não sei ainda se é cannon. Miwa ´w muito centrada pra se deixar levar u_u

Até o próximo capítulo!!
Bjs *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Versões de Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.