As Duas Versões de Você escrita por RakBlack


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

OLÁ!!!!
Voltei com mais um capítulo ☺️
Não vou nem me demorar por aqui, porque não tem muito o que dizer kkkkkkkk
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788187/chapter/9

Lunie estendeu a mão para fora do box de vidro do banheiro para mudar a música que acabara de começar. Não precisava de uma trilha sonora triste naquele momento, precisava de algo animado e não cansou de passar o reprodutor até ouvir Fly do GOT7 ecoar pelo ambiente totalmente coberto de vapor.

Já estava no banheiro o que pareciam horas, ignorando solenemente as batidas repetitivas na porta, tanto de Letícia quanto de Raquel. Sabia que acabaria levando bronca depois, mas deixaria para lidar com as caras feias quando voltassem do compromisso importante que ocuparia a mente das três naquele dia.

Com sorte, elas nem lembraram de sua demora se tudo ocorresse bem.

— Se você não sair agora, vou falar pra Miwa que você ficou com inveja dela ter debutado e está evitando de falar com ela no telefone! - Raquel gritou do outro lado da porta de madeira. - Ela tá falando com a Letícia primeiro, mas tenho certeza que ela não se importaria de passar o telefone pra mim... E tenho ainda mais certeza que ela nem vai conseguir curtir os parques de Orlando com você sendo uma amiga tão horrível pra ela.

A porta foi aberta com uma rapidez que a mais velha não esperava ver. Lunie saiu de lá enrolada na toalha e molhando todo o caminho.

— Você não faria isso! Você não é tão ruim!

— Faria sim... Se ela estivesse no telefone. - aproveitando que a amiga tinha atravessado metade do pequeno apartamento que estavam dividindo, entrou no banheiro e se trancou ali, podendo ouvir as reclamações alheias, mas podendo finalmente tomar banho.

Lunie sempre demorava uma vida do chuveiro. Típico de uma leonina vaidosa. Mas tinha se acostumado com o complexo de noiva alheio.

Desde a final do programa, dois meses antes, as três amigas tinham alugado um pequeno apartamento e se sustentavam com o que Lunie e Letícia ganhavam da IQiyi e com o que as três conseguiam de trabalhos esporádicos, como comerciais e alguns programas de variedades.

Não era muito, mas era o suficiente para se sustentar e até bancar alguns luxos na capital chinesa, que não era exatamente o lugar mais barato para se viver.

— Eu te odeio, sabia? - Lunie reclamou assim que Raquel deixou o banheiro vago para ir se arrumar no quarto.

— Sabia, mas você supera. - mesmo que quisesse ignorar a expressão de poucos amigos que tomava conta do rosto da líder, a olhou fixamente. - Você que me convenceu de ir nessa maldita reunião. Eu precisava me arrumar ou a gente vai chegar atrasadas porque você tava há uma vida debaixo do chuveiro. Foi mal ter mentido, mas era isso ou eu não ia... O que, olha, até que não era uma ideia tão ruim.

— Cala a boca que você vai e pronto. Aff, você só me estressa! Por que a gente é amiga mesmo?

— Acho que tem algo a ver com o Luizinho e o Produce 101. Reclama com ele. - a mais velha não estava em seu melhor humor, então só se voltou para a roupa que tinha separado e começou a se arrumar e dar um jeito nos cabelos cheios e cacheados. Pensava seriamente em passar a tesoura porque já estava se estressando com o comprimento dos fios.

— Você tá de TPM, né? Você nunca se irrita tanto assim pelo tempo que eu fico no chuveiro. E não, isso não foi um comentário machista, eu tô perguntando real. A última vez você ficou com ciúmes porque eu falei que ia sentar no colo do YueYue...

O olhar que recebeu pareceu responder todas as suas dúvidas. Ok, não era o fim do mundo. Raquel era fria o suficiente pra conseguir conter os hormônios em uma reunião importante, certo?

— Você demorou quase uma hora!

— E você mentiu que a Miwa tinha ligado. Você não tem coração. Sem contar que hoje pode ser o dia que eu vou conhecer o Ling Chao! Eu tenho que estar perfeita. Não que eu já não seja, mas... - um travesseiro acertou o rosto de Lunie com força o suficiente para a toalha que enrolava seus cabelos cair. - Ei!

— Deuses, por favor, não faça eu gastar meu réu primário do outro lado do mundo. Eu imploro!

Letícia escolhera aquele momento para invadir o quarto, também enrolada em uma toalha e com algumas peças de roupas na mão, visivelmente sem saber o que vestir.

— O que foi?

— Só a Raquel sendo uma velha que reclama de tudo. Não duvido que o YueYue troque ela por alguma garota mais nova... Ah, me salva, Lê! - ela interrompeu sua própria provocação pra se esconder atrás da mais nova, que foi quem levou a segunda travesseirada.

— Mas o que foi que eu fiz?

Sem conseguirem se conter diante da cara de indignação de Letícia, Lunie e Raquel caíram na gargalhada, o que logo contagiou a menor.

Aquele dia tinha tudo para ser perfeito.

—-------------------------------------------------------------------------------------------------

Elas desceram do táxi e se viram admirando o prédio simples, porém bonito em sua frente, respirando fundo como se para ter certeza que aquele momento não era mais um dos muitos sonhos que costumavam ter quando ainda moravam no Brasil.

Era claro que, após o programa, os convites para que assinassem com uma empresa pipocariam sem parar para as três, mas nunca era o que elas esperavam. Algumas queriam apenas uma delas, outras queriam as três, mas para atuarem em grupos distintos e apenas uma ter destaque. Isso sem contar os diversos avisos que receberam sobre algumas empresas serem a maior furada por tratar seus trainees e artista de forma tão vergonhosa que a maioria acabava criando seus próprios estúdios assim que viam oportunidade de fugir de dietas loucas ou abuso de autoridade.

Mas aquela era completamente diferente e as fez se questionar se poderia ser mesmo verdade.

E era.

Estavam em frente aos escritórios da Qin's Entertainment e tinham não apenas permissão de entrar, como uma reunião com a CEO.

Nem parecia real.

— Eu não devia estar aqui...

— Letícia, se ela disser isso mais uma vez até o final da reunião, a gente deixa a louça com ela o resto do mês, ok? - Lunie também sabia jogar sujo quando era preciso.

Mas o receio de Raquel tinha um fundamento. Apenas as amigas haviam recebido um e-mail da empresa, convidando-as para um encontro formal com a dona de tudo. Lunie, porém, ignorara totalmente as reclamações e deixara bem claro que aquele era um sonho delas e não a deixaria pra trás bem quando conseguiram o que tanto desejavam.

Faria a CEO assinar um contrato com a amiga nem que fosse para tê-la como manager.

Lembrando da pequena bagunça daquela manhã por causa do tempo no chuveiro, era melhor que a Sra. Qin tivesse piedade de sua alma e apenas aceitasse a amiga como trainee também. Raquel de manager seria um pesadelo.

Elas subiram os poucos degraus e foram recebidas por uma recepcionista bem animada, que logo as levou até a sala de espera. Elas tinham chegado bem cedo e a CEO estava em um compromisso, então teriam que esperar.

— Eu nem acredito que a gente tá aqui! - Lunie sussurrou perante o silêncio que era quebrado apenas por uma música baixinha que tocava ao longe. Ela reconhecia aquela música... Era Dazzle, que ela tanto criticava por causa do MV ruim e com coreografia horrorosa. Mas não podia dizer que não gostava da música, já que parecia na medida certa para não a fazer dormir e nem deixá-la eufórica.

Observou a sala ao seu redor com cuidado. Reconhecia aquele espaço de alguns vídeos do dia a dia dos meninos do ONER, mas não poderia lembrar quais e nem o que tinha por perto. Perguntaria para Raquel, que tinha um certo dom sinistro de guardar informações aleatórias na cabeça, mas preferiu apenas ignorar e dar atenção para Letícia, que estava bem interessada em brincar com alguns enfeites da blusa que Lunie usava.

— Essa blusa é bonita, né?

— É sim, mas eu ainda acho que aquela azul ia ficar mais bonita em você.

— Claro que não. Essa é rosa, não tinha como uma azul ficar mais bonita.

Era uma conversa boba, mas que emendou em outras e o tempo foi passando mais rápido enquanto o assunto fluía. Raquel não participava, apenas se concentrando em olhar para um ponto específico do lado oposto em que estava sentada.

— Olha, qualquer coisa a gente fala que você é parte do nosso grupo e a gente só assina com ela se você puder ser trainee também. - Lunie entendia o receio da amiga, que sorriu por ver o quanto a outra era mole.

— E vai perder de ver o Ling Chao todo dia por minha causa? Por favor... Nem eu deixaria você fazer uma burrada dessas.

— E, por falar em Ling Chao, não é ele ali? - Letícia tentou ser discreta, mas o beliscão que deu na cintura de Lunie doeu de verdade e fez ela pular no lugar.

ONER acabava de sair da sala da CEO e a reação do Ling Chao ao ver a cena que acabava de acontecer em sua frete foi a pior que Lunie podia querer como primeiro encontro...

Ele fez uma careta e no segundo seguinte estava rindo. Mu Ziyang ainda tentou contê-lo, mas em vão.

— Ela pulou como se tivesse tomado um choque... Foi engraçado.

Lunie escondeu o rosto e desviou o olhar. Estava entre querer morrer de vergonha e querer matar a Letícia, mas foram salvas por uma voz feminina firme.

— Vão arrumar o que fazer, vocês três! - a moça falou séria, enxotando os três dali rápido demais para que Lunie sequer conseguisse prestar atenção em seu ídolo. A vida a odiava tanto assim? - Venham, meninas. Não ligue pra eles. Já deixei vocês esperando demais.

E, com um sorriso sincero, Qin ZhouYi as convidou para entrar.

Aquela reunião tinha que ser melhor do que aquele primeiro encontro vergonhoso. Era tudo o que Lunie pedia pra qualquer que fosse a entidade religiosa que a escutasse naquele momento.

—-------------------------------------------------------------------------------------------------

Qin ZhouYi era uma mulher bem espirituosa e carismática. Não parecia uma CEO ranzinza que você encontraria em qualquer empresa. Talvez por aquele motivo a Qin's fosse tão diferente e tivesse visões tão desprendidas das convencionais. Lunie gostava, e estava cada vez mais ansiosa para assinar o contrato que fora disposto em sua frente, assim que ZhouYi terminou de explicar todos os detalhes dele.

— Eu sei que devem estar um pouco receosas por serem as primeiras trainees mulheres em nossa empresa, mas podem ficar tranquilas porque terão todo o apoio que precisarem. Mas também devem saber que pretendemos fazer o debut de vocês apenas quando ONER completar o terceiro ano.

— Mas tá tudo bem a gente ser três e não duas? - Letícia perguntou, olhando para o contrato em sua frente só por curiosidade. Não era tão fluente no idioma chinês para entender tantas palavras jurídicas e também não poderia assinar, de qualquer forma. Raquel era sua responsável legal ali. - E como a senhora sabia que ela vinha também? - ela apontou para os papéis que estavam dispostos para Raquel assinar.

— Não sabia, mas tinha alguma esperança. Ela não aceitou nosso primeiro convite porque disse que precisava se focar em apoiar as amigas na final e não poderia ser egoísta naquele momento, mas achei que poderia reconsiderar.

Lunie demorou meio segundo para entender o que aquelas palavras queriam dizer antes de se virar para Raquel, furiosa.

— Como é que é?

— Ah, não sabia que gostaria de manter isso em segredo. Desculpe se causei algum desconforto. - a CEO parecia se divertir com a interação que acontecia em sua frente, mesmo que suas palavras soassem bem sinceras. - Agora se quiserem levar os contratos para algum advogado para uma análise mais minuciosa antes de assinarem, só me avisem quando pretendem me devolvê-los.

— Não senhora. A gente vai assinar agora mesmo... - Lunie queria poder dar um escândalo e brigar pela amiga ser uma idiota, mas sabia que precisava se conter. Não estavam em qualquer lugar e poderia fazer a mais velha se arrepender depois. E, pelo olhar de Letícia, ela teria ajuda.

Raquel ainda leu o contrato com calma, se atentando à algumas partes e tirando algumas dúvidas, mas assim que as sanou, assinou em sua folha e de Letícia, passando a caneta para Lunie, que a puxou de seus dedos com uma força um tanto desnecessária.

Tinha pensado nas amigas e ainda ia levar bronca. A vida era uma droga.

— Muito bem. Nós temos mais algumas formalidades judiciais, mas com isso já podem se considerar parte da família Qin's Entertainment. - Qin ZhouYi apertou a mão das três com um sorriso no rosto. - Sejam muito bem vindas.

Elas agradeceram e juntaram seus papéis para sair. Só começariam seu período de trainee na semana seguinte, quando seus pertences seriam passados para os dormitórios da empresa e seus horários fossem atribuídos.

— Esperem... Vamos subir pra cozinha? Fazer um brinde e conhecer o restante da equipe? Tenho certeza que os meninos terminaram o ensaio agora pouco. - elas se olharam, entre animadas e receosas. - Vamos! Nada melhor que uma bebida pra marcar um ótimo começo, certo? Menos pra você, bonitinha. Mas tenho certeza que temos suco e refrigerante também. - ela se dirigiu à Letícia com o último comentário, logo liderando as novas trainees para o piso superior.

Enquanto subia as escadas de vidro e madeira, Lunie só conseguia pensar que poderia se acostumar fácil com aquele lugar e aquela mulher sendo sua chefe.

ZhouYi não estava de todo errada quanto ao ensaio e demais atividade dos trainees terem encerrado, mas apenas Lin e Taoo estavam na cozinha, tentando preparar algo para comer. O manager da dupla observava de longe, visivelmente filmando o possível desastre gastronômico, mas fingiu que não quando viu quem se aproximava.

— Boa tarde. - todos se curvaram, cumprimentando-a com respeito. - Cadê todo mundo?

— Pagando um castigo pra coreógrafa. Eles erraram alguns passos e só podem sair quando os três acertarem. - Lin respondeu, se distraindo por um segundo e fazendo um pequeno corte no dedo. - Droga...

— Coloca um pouco de sal. Arde, mas ajuda a estancar o sangue. - Raquel falou, apontando para o acidente do trainee, mas não dando muita atenção de verdade. Se virou pra Lunie e comentou em português. - A coreógrafa deles parece você. Chata e cri cri. Certeza que vocês serão melhores amigas.

Lunie tinha a resposta para aquela provocação na ponta da língua, mas perdeu toda a linha de raciocínio quando a porta do outro lado do corredor se abriu, revelando um Ling Chao de regata e bermuda, e com os cabelos totalmente molhados por causa do suor.

O mundo parou por um momento e ela nem sabia dizer se estava mesmo respirando quando ele caminhou em direção à cozinha com o sorriso - de quem acabara de aprontar algo - cobrindo sua expressão. Ele correu até a CEO, se escondendo da fúria de Mu Ziyang, assim como Lunie tinha feito àquela manhã com Letícia.

As mãos bonitas e de dedos longos se apoiavam nos ombros da mulher mais velha, que pareceu falar com eles, mas Lunie não escutava. Seus sentidos estavam totalmente voltados para o homem em sua frente, que escolhera aquele momento para jogar os cabelos para longe do rosto e devolver o olhar que recebia.

Seu coração falhou uma batida e Lunie não podia explicar como não protagonizou nenhum momento constrangedor ao tê-lo olhando para si com tamanha curiosidade. Os olhos bonitos a analisaram e não pareciam chegar à uma conclusão, já que logo uma pequena ruga de confusão se fez presente entre suas sobrancelhas bem desenhadas. Mas ele não parecia tão interessado na dúvida, já que não demorou para que voltasse a sorrir.

Lunie sorriu de volta, quase automaticamente, tendo certeza que Ling Chao conseguiria tirar dela qualquer reação que quisesse, sem nenhum esforço.

Se antes ela tinha qualquer dúvida do que sentia, elas eram varridas de seus pensamentos naquele instante.

Somente quando ele acenou a cabeça em sua direção que Lunie pareceu voltar à realidade, sentindo-se um pouco envergonhada por tê-lo encarado por tanto tempo. Se viu devolvendo o cumprimento, recebendo um sorriso de canto como resposta.

— E eu queria propor um brinde, e que vocês possam conversar um pouco e se conhecer, já que trabalharão juntos de agora em diante. - Lunie não sabia de onde tinha saído, mas logo um staff apareceu com uma bandeja com altas taças de espumante e entregou uma em suas mãos. - Infelizmente não poderei ficar para a conversa, mas quero ser a responsável pelo brinde. Que os nossos passos juntos possam ser em direção à um futuro brilhante.

Eles ergueram as taças e brindaram.

— Eu vou só molhar o rosto e já volto. - Ling Chao falou, consciente de que seu cabelo estava molhado e esfregando os fios nos braços desnudos de Mu Ziyang antes de sair correndo.

Sem ele sob suas vistas, Lunie conseguiu voltar totalmente para o que acontecia a sua volta e perceber o quão louca ela devia ter parecido. Queria se esconder.

— Relaxa... Você só olhou. - Raquel parecia ter lido seus pensamentos e a tranquilizou. - Ele que te encarou demais, pra dizer a verdade.

Sua conversa foi interrompida por Lin indo até elas para agradecer a dica do sal. Logo os dois começaram a conversar e Lunie se viu sorrindo para a taça de espumante.

Ling Chao tinha olhado pra ela.

Raquel não diria aquilo só pra ser legal, diria? 

Não, Raquel não era aquele tipo de legal.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------

Depois do desconforto inicial de serem deixadas no meio de quase desconhecidos, as três acabaram se enturmando e conversando com todos. A pequena reunião logo foi abastecida com bebidas e alguns petiscos e as perguntas para as brasileiras eram as mais diversas. Mas aquilo tudo ainda estava com um ar muito engessado.

— Não acredito que você é a líder... Eu pensei que só os mais velhos podiam ser. Se eu soubesse que o melhor também podia, eu teria me candidatado. - Ling Chao comentou quando Lunie disse que era a líder do Sunrise e que esperava que Miwa pudesse se juntar à elas em breve. - A gente pode trocar?

— Não! - a resposta em uníssono veio tanto de YueYue quanto de Mu Ziyang.

Lunie queria explodir quando ouviu que Ling Chao a achava a melhor. Talvez fosse a bebida começando a falar por ele? Talvez. Mas quem ligava?

— E é verdade que você ficou em 10°? Eu não acompanhei o programa todo. - Mu Ziyang era o mais falante dos três, perdendo apenas para Lin e Taoo, que já tinha feito uma amizade estranha com Letícia e estavam em um papo só deles.

— Sim. E a Lê ficou em 12°… Miwa foi a única de nós que debutou.

— Ela fez você na nossa primeira apresentação. - Raquel estava um pouco afastada, perto da pia, que parecia ser o único lugar sem que alguém acabasse esbarrando em seu copo ou em sua mão. Já era desastrada o suficiente pra derrubar tudo sozinha, não precisava de ajuda, então voltaria para a rodinha de conversa quanto tivesse as mãos vazias. - A Letícia fez o BuFan. - a gargalhada foi geral e eles quiseram ver o vídeo à todo custo.

Lunie pegou o celular e colocou no centro da bancada, apoiado em um vaso de flores. Todos se juntaram ao redor dela para assistir e não deu outra, a não ser mais uma onda de risos quando viram Letícia fazer o rap do antigo integrante do grupo.

Aquilo pareceu desfazer as últimas amarras que haviam para que se criassem amizades, e as conversas passaram a ser cada vez menos formais e mais regadas à brincadeiras.

A bebida ajudava, obviamente.

— O seu cabelo é assim mesmo? É bonito. - Lunie, que tinha se distraído com uma mensagem de Miwa, se assustou um pouco com o comentário aleatório, mas sorriu. Ling Chao a olhava, curioso como quando seus olhos se cruzaram pela primeira vez.

Instintivamente, colocou uma mexa do cabelo atrás da orelha.

— Obrigada...

— O cabelo da JieJie também é enrolado, mas o seu é mais bonito. Parece fogo. - definitivamente ele não estava sóbrio, mas era bonitinho vê-lo tão interessado em si, então se deixou ficar ali, sentada naquele banquinho, com Ling Chao a analisando do outro lado da bancada.

Mas parecia que seu momento mágico não era para acontecer naquele dia. Mesmo querendo dar toda a atenção para Ling Chao, não teve como ignorar quando YueYue começou a falar, às suas costas, de maneira nem um pouco cordial com Raquel.

— Vou ser sincero, não acho que você devia estar aqui. - ele não tinha a voz alterada, o que fazia Lunie acreditar que ele não estava bêbado. Talvez chegando lá, mas ainda consciente do que dizia. Ela saiu do banco e foi até a amiga, que tinha os braços cruzados, apenas escutando. - Quem me garante que você não é só uma fã louca? Eu vi o seu rap, sabia? Você é péssima, mas não posso dizer que não é uma fã dedicada. Deve ter feito alguma coisa só pra gente ficar na mesma empresa. - ele se virou para Letícia e Lunie. - Não me entendam mal, meninas... Vocês são incríveis. Cantam e dançam muito bem. Mas ela?

Lunie se via revoltada. O que pensava de YueYue parecia ir por terra e começava e se perguntar se teria aquele tipo de decepção com Ling Chao também. Ela queria defender a amiga, imaginando que como o coração dela deveria estar naquele momento, mas logo ouviu a voz fria de Raquel.

— Em primeiro lugar, eu não pedi para estar aqui, eu fui convidada. Duas vezes, pra ser mais exata. - ela não gritou em nenhum momento e Lunie, por um segundo, sentiu pena de YueYue porque sabia que a amiga seria cruel. - Se fosse pra me enfiar em uma empresa, acha mesmo que estaria aqui? Por favor! Você não é, nem de longe, tão importante pra mim como o Yixuan é. Se eu pensasse como uma fã louca, teria assinado um contrato com a Yuehua sem pensar duas vezes.

O ambiente, antes leve e divertido, parecia pesar toneladas. Ninguém nem ao menos tentava impedir a "discussão".

— Agora em uma coisa você tem razão, eu não sou boa o bastante. - Lunie quis bater na mais velha, mas preferiu esperar ela terminar. - Mas isso eu acho melhor você reclamar com a sua CEO. Não que eu ache que fará diferença. Ela parece gostar de contratar gente velha e despreparada pra ser trainee, não é mesmo?

E lá se ia o dia perfeito.

Lunie se lembraria de nunca juntar um YueYue alterado e uma Raquel de TPM no mesmo lugar de novo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Me deixem saber
Lunie e Ling Chao se conheceram! Ling Chao ficou bobo com a Lunie. Lunie ficou boba com o Ling Chao...
Será que as coisas entre eles serão fáceis como esse começo?

Eu não sou de dar spoiler, mas posso dizer que Raquel e YueYue são menos problemáticos
Bjs e até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Versões de Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.