As Duas Versões de Você escrita por RakBlack


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá ^^
Mais um capítulo por aqui! E vocês não sabem como esse me deu trabalho!!!!
Estamos chegando na metade da fanfic e eu estou ficando louca pela parte que os idols vão aparecer de verdade kkkkkkkk
Mas calma que ainda temos mais coisas pra rolar.

Enquanto isso...
Fiquem em casa
Se cuidem

E boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788187/chapter/6

— “As coisas que me movem

Parecem tão pequenas agora

Já as pessoas que me inspiram

Aquelas que nem sabem que são tão importantes

Têm um valor cada vez maior

Aprendi com os melhores

Liderança, determinação e trabalho duro

Xuan-ge nunca me decepcionou

Principalmente quando eu queria desistir

Já o poder de um sonho e a sabedoria de aceitar o destino

Foi o YueYue que me mostrou

Falar sobre sentimentos é uma surpresa, certo?

Mesmo que meu coração seja gelado,

Não me importo de derretê-lo por quem realmente vale a pena”.

As apresentações começaram e o quarto grupo a subir no palco era o de rap que Raquel fazia parte. E foi um choque ouvi-la abrir o coração de forma tão explícita, em um stage cheio de força e sentimentos.

As demais rappers do grupo falaram sobre família, sobre o caminho até ali, e até sobre as companheiras de estrada, mas a brasileira foi na contramão. Não lhe parecia certo falar sobre pessoas que já sabiam da importância que tinham em sua vida, então escreveu e falou para aqueles que a faziam querer ser alguém melhor e maior. Claro que apenas dois nomes foram citados, já que infelizmente não poderia colocar os idols coreanos na letra (ela tentou, mas foi barrada pela iQiyi), mas ela já sentia que era melhor que nada.

E se pudesse falar sobre mais gente, também, não sabia se mudaria muito o número (Onew com certeza estaria na lista, mas não pensava em ninguém mais). Poder falar que Zhou Yixuan e YueYue a inspiravam já parecia ser de bom tamanho.

O grupo composto por 4 integrantes saiu do palco muito felizes com o resultado do que tinham mostrado para o público, mas sabendo que apenas uma ficaria em primeiro lugar e poderia ganhar os pontos a mais, então seria mentira dizer que não existia uma tensão.

— Eu acho que não fui tão bem. – Fu Jia estava com a cabeça baixa e tinha uma das mãos entre as de Hamy e a outra com os dedos entrelaçados com Ziqian. Ela tinha realmente cometido alguns pecados durante a apresentação, mas Raquel se limitou ao silêncio. – Eu só atrapalhei... Desculpa.

— Não fala isso! Você é incrível. Todo mundo tem dias ruins. – Ziqian tentou animá-la, mas o que disse não ajudou muito, fazendo Raquel rir pelo tanto que a menina se parecia com Letícia em seus comentários. Não era à toa que tinham virado amigas tão rapidamente.

O público parecia ter tido um pensamento bem parecido, já que Fu Jia ficara em último. Ela foi seguida por Ziqian, que não parecia surpresa pelo terceiro lugar.

— Bom... Agora sou eu em segundo e você em primeiro. – Raquel comentou com Hamy, que riu e negou com a cabeça. – O que? Você é incrível!

— Você assistiu mesmo o The Rap of China? Eu não ganhei.

— Nem a FreeC, nem a NineOne, e as duas são maravilhosas também. – não era como se Hamy pudesse argumentar, já que qualquer coisa que dissesse ao contrário daquilo podia soar arrogante. – Você é a melhor, então é óbvio que vai ficar em primeiro.

Elas voltaram suas atenções para a tela onde apareciam os resultados e, quase que em sincronia, as duas posições apareceram, junto com os números de votos.

 - Nem sempre as coisas são tão óbvias, LaoJie. – Hamy brincou ao ver que ficara em segundo, enquanto Raquel ocupava o primeiro lugar, mesmo que com pouca diferença de votos. Para ser mais enfática na brincadeira, chamou-a como Lunie costumava fazer quando queria irritá-la. Lao por ser uma das, se não a, mais velhas dali, enquanto o Jie vinha de JieJie, que por si só já significava irmã mais velha. Era divertido observar a reação contrariada em meio à felicidade.

Elas levantaram e se abraçaram, parabenizando uma a outra pelo bom trabalho e também consolando Fu Jia. O ambiente estava gostoso até uma das staffs entrar correndo e puxar Raquel pelo braço, enquanto a apressava para sair dali.

— Espera. O que aconteceu? – ela se desvencilhou do aperto, mesmo que não tivesse parado de acompanhar os passos rápidos da mulher.

— Sua amiga. Ela sofreu um acidente no palco. Preciso de você na ambulância. Agora. – ela nem ao menos olhou para trás, só continuou com a quase corrida, sendo seguida de perto.

— O que? Como assim? Que amiga? – sua respiração estava ofegante e seu coração pareceu falhar uma batida.

— Miwa.

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lunie não parava de tremer. Seu rosto banhado por lágrimas era secado constantemente por Letícia, mas sem realmente fazer uma diferença, já que o choro era compulsivo. Nem mesmo conseguia esconder seu desespero perante o que havia acontecido, e se deixava levar sem se importar se as câmeras a estavam gravando ou não.

Tinha sido impedida de ir com Miwa até o hospital justamente por seu estado lastimável. Mas quem poderia culpá-la, afinal de contas? Miwa tinha saído inconsciente do palco, assustando todas e cancelando as demais apresentações daquela noite.

O motivo? A formação da coreografia estava fechada demais para o encerramento da música e, por isso, Miwa havia tropeçado e caído, batendo a cabeça forte demais no chão.

A primeira reação de todos foi o susto, obviamente, e as trainees se viraram no mesmo momento para tentar ajudá-la, mas ela não se mexia. Miwa estava completamente apagada e, se Lunie não fosse amparada, teria ido ao chão por ver a amiga naquele estado.

Tentou brigar com os staffs de todo jeito para que pudesse acompanhá-la na ambulância, mas tudo o que conseguiu foi uma bronca. Raquel foi levada como acompanhante e, se tudo desse certo, voltaria com notícias logo.

— Ei... Vai dar tudo certo. – Letícia tentava segurar suas próprias lágrimas para dar apoio à Lunie, como ela faria por si em qualquer momento.

— Então por que ela não volta logo?

As duas estavam no dormitório, rodeadas pelas demais trainees de ambos os grupos e torcendo para que tudo desse certo.

— Porque ela teve uma leve concussão. – Raquel respondeu, entrando no quarto com uma expressão cansada. – Ela fez uma avaliação e está bem. Com um pouco de dor no local da batida, mas vai voltar logo.

Ela caminhou até Lunie e a abraçou, tentando transmitir um pouco de calma. O abraço logo teve participação da Letícia e as três ficaram daquele jeito por um tempo.

— E o que mais eles disseram? – Lunie estava um pouco mais estável, mas não menos preocupada, então logo estava indagando novamente. Raquel sentou e começou a explicar tudo o que conseguia se lembrar.

— Ela acordou quando a gente estava chegando ao hospital. Levaram ela pra um quarto e conversaram um pouco... Me explicaram que é importante que a pessoa consiga abrir os olhos e falar o que aconteceu quando essas coisas acontecem, e que ela passou por esses testes. Depois fizeram um monte de exames e ela vai ficar em observação até amanhã.

Para a surpresa de todas, Cai Xukun apareceu no quarto, seguido de Lisa e XiaoJun. Quando as meninas fizeram menção de levantar, eles disseram que não era necessário.

— Nós recebemos o relatório médico da Miwa e sabemos que não tem como ela participar de uma segunda apresentação até estar 100% bem, então amanhã vamos apenas reprisar a apresentação de vocês e deixar com que o público vote. Os demais grupos vão se apresentar normalmente, ok? – KunKun não parecia feliz em falar aquilo, mas era um protocolo. – Eu sei o que vocês estão sentindo, meninas... Eu vi dois amigos meus se machucando nessa etapa do programa e um deles nem conseguiu se apresentar. Acreditem que eu faria diferente com vocês, se pudesse. Mas as regras...

Raquel lembrava. Ela havia assistido infinitas vezes o desmaio de Yanchen, assim como tinha visto – com muita agonia – o acidente com Zhu Yunyi. Parecia que aquela missão era amaldiçoada.

— Não tem problema. Nós fizemos bem hoje. – uma das trainees falou, confiante, e sorriu para Lunie, que obviamente estava se culpando.

Ela era a líder. Ela deveria ter visto que aquela formação estava errada.

— Acidentes acontecem. Ao invés de se culpar pelo que aconteceu, se esforce para que não aconteça novamente. – XiaoJun disse de forma cálida, tentando passar calma para Lunie.

— Amanhã retomaremos as apresentações, então seria bom que vocês fossem dormir.

As trainees concordaram e os mentores as deixaram sozinhas.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando Miwa apareceu na porta da sala onde todas esperavam para apresentar, a primeira a chegar até ela foi Lunie.

Não houve palavras no primeiro momento. Elas não precisavam daquilo. O abraço que as duas trocaram foi o suficiente para que soubessem que tudo estava bem.

— Me desculpa. Eu fui uma idiota. – Miwa começou.

— Não... Eu que devia ter sido menos egoísta.

— Você estava certa. Se você estivesse como Center não teríamos acabado assim e...

— E se eu fosse uma líder mais atenta, você não teria se machucado. Eu fiquei tão empenhada em provar que você estava errada que...

 - As duas estão erradas e merecem uma surra. Fim. – Raquel as interrompeu, ou elas acabariam brigando para ver quem estava mais errada naquela vez. – Agora que vocês estão bem, sentem a bunda naquelas cadeiras porque a Letícia vai se apresentar depois da votação e eu acho que ela não ficaria feliz de saber que vocês perderam de ver só porque estavam com frescura de “eu fui mais idiota. Não, eu que fui. Não, fui eu”.

— E voltamos à programação normal. – Miwa brincou , seguindo as orientações da mais velha e sentando-se ao lado de Lunie.

Das 16 performances, 5 tinham sido apresentadas no dia anterior, então as filmagens se estenderam bastante durante todo aquele dia com as 11 que restavam. Um a um, os grupos iam recebendo seu resultado parcial e pensando quem poderia ser o vencedor de cada categoria. Porque, além dos 50mil pontos por ser o primeiro de seu grupo, aquele que fosse o melhor em rap, vocal e dança também conquistaria mais 100mil pontos.

Apenas no final do dia que todas se viram enfileiradas para saber a informação oficial.

— Eu devo dizer que estou muito feliz com tudo o que vi nesse palco. Cada uma de vocês mostrou um pouco de suas habilidades e deixaram claro que não estão aqui para brincar. – Cai Xukun podia até tentar ser duro, mas suas palavras e suas atitudes sempre o denunciavam. – Quero parabenizar aquelas que ganharam o primeiro lugar de seus grupos e agora veremos o resultado de todas vocês e saberemos quem merece meus parabéns por ter ficado ainda mais no topo.

Ele foi anunciando grupo por grupo e os votos foram aparecendo no telão que ocupava os dois extremos do palco. As amigas vibraram quando viram Raquel em primeiro de seu grupo e ela levou alguns tapas por, na correria, não ter mencionado aquilo. Mas a felicidade real veio quando Letícia foi anunciada como primeiro lugar entre todas as dançarinas, e com isso ganhando os 150mil pontos adicionais que praticamente a colocariam na semifinal.

NineOne ficara com a posição de melhor rapper e Dai Yanni com a de melhor vocal, ladeando Letícia.

As filmagens foram encerradas tarde da noite, mas aquilo não impediu que as amigas ficassem acordadas até o dia começar a amanhecer. Miwa havia voltado para o dormitório, ela e Lunie estavam bem de novo, e Raquel e Letícia tinham muito a comemorar.

— Você colocou mesmo o nome do YueYue e do Yixuan no seu rap? Que brega! – Lunie ria da expressão que mesclava vergonha e contrariedade da mais velha.

— Você é insuportável, sabia? Fala como se não vivesse falando do Ling Chao. – jogou o travesseiro nela, mas não acertou. – Não tem mais nada pra falar não?

— Eu não!

— Mas eu tenho! – Letícia olhou para as outras, segurando o riso, antes de falar o que parecia ser uma informação que estava guardando há um tempo. – Fiquei sabendo que o XiaoJun ficou preocupado com a Miwa... – cantarolou e viu a que estava mais quieta ficar completamente vermelha. – Ele até foi buscar ela no hospital, sabiam?

— O que? E você não conta nada? Miwa! – Lunie a empurrou de leve com o ombro.

— Eu não contei pra vocês não pensarem besteira!

As câmeras não estavam mais ligadas e elas aproveitaram para conversar de forma descontraída. Ali, depois de semanas de pressão, brigas e ensaios, elas estavam realmente calmas e felizes. Nem mesmo se lembravam que a próxima eliminação estava se aproximando.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mas ela chegou.

A eliminação havia sido bem surpreendente e Lunie estava bem chateada por ter caído para o 20º lugar.

Parecia pouco, mas aquelas quatro posições a menos fizeram-na sentir o coração doer. Parecia que seus esforços não tinham sido suficientes daquela vez. Era claro que tentava não demonstrar, já que seria egoísmo de sua parte ignorar o fato de que Miwa permanecia no TOP9, enquanto Raquel e Letícia também tinham sua redenção subindo um pouco no ranking naquela etapa do programa.

— Oi... Eu vi que você tá um pouco triste e... Eu trouxe isso pra você. – Yuxin, a Center da música tema, fora colocada na mesma música que Lunie na apresentação da semifinal e, apesar delas não serem muito próxima, a tomboy parecia ser bem observadora. Ela sentou ao lado da brasileira e entregou uma garrafa de suco com uma foto do Ling Chao no rótulo, o que a fez sorrir, boba. – Sabe, eu escutei que você gosta dele de verdade e eu acho que isso aqui – ela apontou a sala de ensaio de forma ampla – é a sua oportunidade de fazer com que ele te conheça. Talvez da próxima vez seja ele tomando um suco com uma foto sua.

Lunie a achou uma fofa e agradeceu muito. Parecia que tinha se tornado de conhecimento geral o que sentia, mas não via aquilo de forma ruim. Não via problema se outras pessoas soubessem que Ling Chao ocupava um lugar especial em seu coração.

Talvez o mais especial.

— Mas isso não vai acontecer se você continuar lamentando sua colocação. Olha pra mim! Eu fui a Center da música tema e não entrei no TOP9 nenhuma vez até agora. Eu vou ser a vergonha do Idol Producer por isso. Cai PD foi Center e debutou em primeiro, Li WenHan também... Agora eu tô aqui na semifinal e lutando pra estar, pelo menos, no 9º lugar.

Aquilo era verdade, não poderia perder o foco por causa de resultados ruins, por mais que aquilo machucasse. Ainda tinha, ao menos, uma missão. E se fosse para a final, então, não poderia decepcionar.

— Então vamos ensaiar. Pra você debutar em primeiro como qualquer Center.

— E pra você debutar e encontrar o seu príncipe em algum stage, e ele te pedir um autógrafo.

Elas não contiveram a risada e foi assim que as outras integrantes do grupo as encontraram quando foram iniciar o ensaio.

Mesmo que parecesse besteira, aquele simples gesto e aquela conversa singela deram um novo gás para o que ainda estava por vir.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não? Me deixem saber ^^
Eu sei... Eu fui horrível com a Miwa, mas eu preciso mostrar todos os nuances das personagens pra vocês, ou fica sempre o mesmo clichê bobinho de personagem rasa e sem sal que chama a atenção de alguém fantástico.
No caso aqui, todas são fortes e com personalidades bem intensas kkkkkkkkkk

Próximo capítulo sai logo!
Bjs *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Duas Versões de Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.