Corações Perdidos escrita por Choi


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787962/chapter/15

Entrei na casa usando o bolo de chaves que Carlisle havia me dado. Um cheiro doce invadiu minhas narinas, estranhei, Esme não estava em casa, então quem cozinhava? Deixei minha mochila no quarto e subi para a cozinha. Uma senhora tirava algo do forno enquanto cantarolava uma música. Pigarreei, tentando fazer com que ela me notasse. Eu não queria causar um ataque cardíaco em ninguém. A senhora deixou a bandeja sobre a ilha de mármore e se virou para mim com um largo sorriso.

— Oh, você deve ser a Bella! O Sr. Cullen me disse sobre você, venha, sente-se.

Minha cabeça girou momentaneamente. A senhora falava rápido demais, e agia com pressa. Ela fez eu me sentar no banquinho e colocou uma porcelana cheia de biscoitos em minha frente.

— Meu nome é Dora, sou a cozinheira da casa – Ela finalmente se apresentou. A bandeja que veio do forno estava com cookies, ela cuidadosamente os mudou para outro recipiente.

— É um prazer. Eu não sabia sobre você – Eu disse, pegando um dos biscoitos que ela me oferecera. O sabor era sem igual!

— O Sr. Cullen deve ter se esquecido, ele tem muitas coisas na cabeça, sabe – Dora sorriu, e mexeu as mãos como se não fosse nada demais.

Dora parece não ter mais do que cinquenta anos, é pálida e possuí os cabelos ruivos com alguns fios grisalhos presos em um coque. Seus olhos são azuis e ela é magra. Apesar de ser mais velha, sua beleza era óbvia.

— Quem lhe trouxe da escola, querida? – Me perguntou.

— O Edward. Não quis chamar Esme ou Carlisle, eles poderiam estar ocupados demais no trabalho – Respondi, não querendo que Dora achasse que eu era algum tipo de aproveitadora.

— Entendi. Mas Edward também não está trabalhando? – Sua pergunta foi inocente, mas fez eu me tocar que também atrapalhei Edward. No momento do desespero, pensei nele como meu salvador e descartei qualquer possibilidade de ele estar ocupado no momento.

— Bem... – Pigarreei, tentando tirar o bolo que se formou em minha garganta – Ele estava indo para o tribunal, então não atrapalhou ele em nada.

— Ah, que alivio. Não se esqueça de falar com o Sr. Cullen e a Sra. Cullen sobre isso. Faz muito tempo desde que eles lidaram com uma jovem estudante, então eles podem ter perdido o jeito – Ela sorriu simpática.

— Claro, eu direi.

Dora me conquistou rapidamente. Ela era animada e possuía um espirito livre, me fazia perguntas da escola, e reagia exageradamente a tudo que eu respondia. Me explicou um pouco também como funcionava as coisas naquela casa. Quatro vezes por semana uma moça vinha limpar tudo, contratada por uma empresa terceirizada, então Dora era a única empregada fixa da casa. Ela disse que conheceu Esme muitos anos atrás, quando seus filhos ainda eram crianças. Quis perguntar como era o lugar quando havia tantos pirralhos correndo por aqui e ali, mas achei que fosse cedo demais, então me mantive apenas ouvindo.

Dora me entupiu de biscoitos que eu não consegui recusar. É uma cozinheira de mão cheia e ninguém pode negar isso! Quando deu quatro horas da tarde, percebi que eu havia passado muito tempo a toa e voltei para o meu quarto, haviam muitas lições de casa para fazer, e eu tinha que me inteirar dos assuntos do momento. Fazia muito tempo desde estudei pela ultima vez, mas não quero ficar para trás.

Peguei minha mochila, o celular e o notebook que Carlisle gentilmente me deu e fui para o terraço. Não havia outra verdade além dessa: este é o meu lugar favorito da casa.

Me sentei no sofá confortável e abri o notebook sobre minhas pernas, colocando uma playlist lenta em meu celular. Passei o restante do dia ali, estudando diversos assuntos e fazendo minhas lições, meus olhos ardiam pela claridade excessiva da tela quando resolvi parar.

— Bella? – Fechei o notebook, vendo Carlisle subir as escadas. Ele sorriu quando me viu.

— Oi – Sorri ao vê-lo, e ele se sentou ao meu lado.

— Diga-me, como foi o primeiro dia de aula? Gostou dos professores? E os alunos?

Ri de sua empolgação. Carlisle era uma pessoa muito genuína e sincera.

— Foi tudo muito bem. Os alunos foram bem legais comigo – Resolvi ocultar a parte que isso só aconteceu porque eu estava morando com eles – Mas... – Carlisle me olhou apreensivo ao ouvir um mas, como se eu fosse lhe contar algo terrível – Quando minhas aulas acabaram, eu percebi que não conversamos sobre como eu vou voltar para casa todos os dias.

Carlisle bateu em sua própria testa como se tivesse se esquecido de algo crucial.

— Me desculpe, Bella, é verdade. Esme também me disse que não poderá te levar de manhã porque suas aulas começam um pouco tarde, e ela tem que estar bem cedo na empresa. É o mesmo para mim, meus plantões acontecem sempre em horários loucos.

— Então, o que faremos?

Me sentia perdida. Acho que estando aqui apenas atrapalho eles, sei que foram eles mesmo que me convidaram, mas as vezes penso que tudo seria mais fácil se eu tivesse recusado o convite deles.

— Eu pensei em pedir ao Edward. Ele tem um horário mais leve em seu trabalho, então talvez ele possa te levar todas as manhãs.

Engoli em seco.

— Isso não vai atrapalhar ele?

— Não se preocupe com isso, eu vou falar com ele. Sobre te buscar... acho que ele pode fazer isso também.

Ótimo! Agora além de atrapalhar Esme e Carlisle, eu também atrapalharia Edward. Ele é uma boa pessoa, mas sinto que estou abusando de sua boa vontade, e que a qualquer momento ele vai gritar comigo ou me xingar...

Na verdade, isso não parece algo que Edward faria, mas eu gosto de sempre manter um pé atrás com pessoas que eu não conheço muito.

Carlisle se foi, e me deixou sozinha no terraço. Deitei no sofá, admirando as estrelas. A noite havia chegado rapidamente e eu nem me toquei. O vento era leve e acolhedor. Eu descobri com muito gosto amar o clima dessa cidade. Estava sempre calor, com um sol maravilhoso e uma brisa suave.

Observei as estrelas por um longo tempo, mas esfriou e quando comecei a sentir frio, resolvi entrar. Peguei todas minhas coisas e voltei para o quarto.

Eu definitivamente precisava de um banho, estava soada pelo calor e também cansada. Era uma canseira diferente do habitual, talvez porque eu estivesse fazendo algo útil em minha vida.

Dessa vez deixei a banheira de lado e tomei banho de chuveiro, querendo que a água quente livrasse meus músculos da tensão do dia.

Escola era algo cansativo, mas passará rápido. Estamos quase no meio do ano letivo, foi por muita sorte – ou influência – que Carlisle conseguiu me incluir na turma. Seria um ano corrido, e satisfatório.

Após me vestir, subi para a cozinha. Dora já havia ido embora, e lamentei não poder me despedir. Esme estava na ilha e parecia preparar algo.

— Boa noite – Eu disse. Ela me olhou, e sorriu. Percebi que ela cortava tomates.

— Boa noite, Bella. Carlisle me disse que Edward te buscou na escola hoje. Ele foi gentil com você?

Claro que Carlisle contou!

— Foi, Edward é sempre muito... peculiar – Franzi o cenho para minhas próprias palavras. Sentei-me no banco e ouvi a risada de Esme.

— Ah, isso combina com meu filho.

— Ótimas notícias! – Disse Carlisle, chegando afobado na cozinha – Conversei com Edward, ele irá te levar amanhã, Bella, e também irá te buscar.

— Não vai atrapalhar mesmo ele? – Quis ter certeza.

— Se Edward diz que está tudo bem para ele, então está – Esme deu de ombros, dessa vez cortando alface – Ele é uma pessoa muito simples de se entender, Bella.

Sim, isso combinava com Edward. Sua personalidade era transparente, como quando me conheceu e de início não gostou de mim, mas gradualmente foi se mostrando mais interessado em me conhecer. De certa forma, ele é muito parecido com Carlisle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo bem levinha e sem muitos acontecimentos, mas é necessário para o andamento da historia, espero que tenham gostado ♥
Nos vemos nos comentários ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corações Perdidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.