Corações Perdidos escrita por Choi


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787962/chapter/16

Quando a manhã chegou e eu estava pronta para a escola, me sentia nervosa, como quando ia apresentar um número novo no bar vestindo apenas um corpete e mini saia. Dessa vez, eu estava bem vestida e não tinha música alguma ao meu redor. Em minha mente, apenas o pensamento de ter Edward como meu motorista era o que estava me deixando nervosa. 

Dora chegou cedo e fez um café da manhã reforçado para mim, mesmo que meu estômago estivesse um pouco embrulhado. Quando acabei, meu celular vibrou com uma mensagem de Edward, dizendo que estava me esperando em frente ao portão. Apesar de não morar mais nessa casa, Edward ainda possuía acesso livre ao condomínio. 

— Estou indo, Dora. 

— Tenha boa aula, querida – Ela me lançou um beijo e eu sorri, achando graça de seu jeito espontâneo. 

Entrei no carro e afivelei o cinto, só então olhando para Edward. Ele estava impecável em um terno azul marinho, e dessa vez, seus cabelos estavam bem arrumados. 

— Bom dia – Eu disse, tentando soar educada. Ele sorriu em minha direção. 

— Bom dia. Ansiosa para o segundo dia de aula? 

— Não muito, tenho um trabalho com um cara que eu não gostei muito – Dei de ombros, brincando com uma mexa do cabelo. 

Edward já tinha saído com o carro, mas freou de repente, o que me assustou e me fez olhar para ele com os olhos arregalados. Estranhei sua expressão: seus olhos possuíam um brilho estranho, quase perigoso, e ele tinha os lábios em linha reta. Estremeci. 

— Ele te fez alguma coisa? 

O quê? O que um adolescente de dezessete poderia fazer a mim, alguém acostumada a lidar com caras mais velhos? Jacob nunca seria uma ameaça. Edward percebeu minha expressão confusa e reformulou a frase. 

— Ele foi... indecente com você? 

Franzi o cenho, então me toquei. Foi impossível conter a risada. Gargalhei alto, recebendo um olhar duro de Edward. 

— Você está preocupado com a minha honra? – Perguntei rindo. Quando o olhei, voltei a gargalhar alto. Edward bufou, e voltou a dirigir. 

— Garotos dessa idade não são confiáveis, tome cuidado – Ele advertiu. Tentei me recompor, mesmo que pequenas risadas ainda saíssem de minha garganta, e sequei as lágrimas que escorreram. 

— Você deveria se preocupar com a integridade deles, e não a minha. Achei que a essa altura você já tivesse percebido que eu não sou nenhuma boneca de porcelana. 

— Eu sei que não, mas ainda é uma garota jovem no meio de um monte de garotos com os hormônios a flor da pele. 

Edward parecia realmente bravo. Não soube como interpretar isso. Tudo bem que não éramos mais dois estranhos que se odiavam, mas saber que ele se preocupava comigo ao ponto de perder a compostura... fez eu sentir um aperto estranho no peito. 

Resolvi não o retrucar. Não quero que Edward pense que seu jeito protetor me desagrada, então preferi me manter quieta. Minutos depois, chegamos no colégio. O carro chique de Edward não passou despercebido e muitos olhares estavam fixos nele. 

— Obrigada por ter me trazido – Eu disse quase resmungando. Era ótimo ter carona, mas não era tão bom assim ser o centro das atenções. 

— Até mais tarde. 

O encarei, estranhando sua voz fria, e percebi que seus olhos davam muita atenção aos alunos do lado de fora. 

— Tá tudo bem com você? – Perguntei, apenas para ter certeza. 

Edward finalmente me encarou. Franziu o cenho e assentiu. 

— Claro que sim. Até mais tarde, tenho que ir trabalhar. 

Assenti, o estranhando. Saí do carro e antes que eu pudesse respirar, um braço musculoso rodeou meus ombros. 

— Bella! – Era Jacob, claro. Revirei os olhos e o tirei de cima de mim, me segurando para não chutar sua bunda. 

— Saí de perto, porra. Não sou chiclete – Resmunguei. 

O carro de Edward saiu cantando pinel. Jacob olhou na direção e sorriu, voltando-se a mim, nem um pouco abalado pelos meus modos. 

— Qual é, linda, somos parceiros né – Ele sorriu galanteador. 

— Apenas na aula de química, querido — Sorri irônica e saí pisando duro. O que eu teria que fazer para me livrar de Jacob? 

Fui para o meu armário e peguei os livros necessários, quando o fechei, tomei um susto ao ver Mike ali. Ele estava completamente vermelho e parecia muito tímido. 

— Bom dia, Isabella – Ele sorriu, cruzando os braços. 

Ajeitei os livros em meus braços e tentei sorrir, Mike era completamente inofensivo, como um filhote de cachorro. Bom, ele realmente parece com um cachorro, me seguindo para todos os cantos. 

— Bom dia, Mike. Pode me chamar de Bella – Claro, Carlisle havia me dado o apelido. Eu gostava dele? Não muito, mas Isabella parecia ser duro demais para aquelas pessoas, Bella soava mais inofensivo.  

— Ah, claro, Bella – Ele sorriu ainda mais, como se fosse possível, seu olhar se iluminou. Caminhei para minha sala, e ele continuou me seguindo – Bom, na verdade, eu queria saber se você está... bem... interessada em ser... líder de torcida. 

Primeiro, eu queria chacoalhar o garoto para ele parar de gaguejar. Seu jeitinho de cachorrinho me dava nos nervos. Segundo, porra, ele é rápido, né? E eu aqui achando que ele era inocente. Segundo dia de aula e o cara já quer me ver em uma mini saia rodando pompons. 

— Humm... – Mordi um lábio, me segurando para não dizer meus pensamentos em voz alta – Achei que a seleção já tivesse acabado. Estamos quase no meio do ano letivo. 

— Já acabou, mas uma das garotas se machucou no treino e teve que sair. As lideres de torcida estão precisando de alguém para completar o time. 

Quase dei amém por ele falar uma frase inteira sem cortar no meio, mas ele respirou tão fundo no fim dela que eu desisti do garoto. Mike é uma causa perdida. Espero que ele deixe a quedinha por mim sumir logo. 

— Vou pensar, balançar pompons seminua não é bem minha praia – Dei de ombros, lembrando-me das roupas da torcida feminina.  

— Pense... com carinho. 

Ergui uma sobrancelha para ele. Mike pigarreou, parecendo incomodado com suas próprias palavras, e saiu com passos acelerados para sua sala. Ri sozinha, e entrei na minha. 

Encontrei Angela e me sentei ao seu lado. Ela estava concentrada no livro de ontem, e não reparou em minha presença. Resolvi deixa-la quieta, e apenas aproveitar de sua companhia silenciosa.  

— Bom dia, turma – Disse o professor muito animado. Angela fechou o livro e finalmente me viu, sorrindo com os olhos arregalados. 

— Bella, eu não te vi, me desculpe – Sua voz me dizia que ela realmente estava sendo sincera. Sorri. Eu poderia muito facilmente me tornar amiga de Angela. 

— Eu sei, você estava muito concentrada no livro, está tudo bem. 

Ela sorriu novamente e assentiu, voltando a atenção para o professor. Fiz o mesmo, com meu caderno aberto, pronta para anotar qualquer coisa. 

Na hora do intervalo, me juntei novamente ao grupinho de Mike, dessa vez haviam muito mais pessoas na mesa, todos com o uniforme do time. Jacob sorriu para mim quando me viu. Coloquei minha bandeja sobre a mesa, e o ignorei, enquanto o restante falava sobre o jogo que estava chegavam. 

— E então, Bella, pensou naquilo que eu te disse? – Mike perguntou, muito animado para meu gosto. 

Parei de pinicar meu pão e o encarei, querendo que ele entendesse meu olhar como uma critica a sua boca grande. 

— O que você disse? – Jessica perguntou. Ela sorriu forçada, como se não gostasse daquele arranjo: Mike falando qualquer coisa comigo quando ela não está por perto. Foi fácil perceber sua paixão sem sentido pelo garoto-cachorro. 

— Ah, – Mike coçou a nuca, tímido – eu falei para ela que o time da torcida está precisando de alguém. Você me disse ontem que está tempo um tempo difícil sem a Madison. 

Jessica o fuzilou com o olhar, respirou fundo e sorriu novamente. Ela gostava de sorrir para manter a mascara de boa garota, notei. 

— Eu tenho certeza que ela não sabe dançar e não serve para gente, Mike. Isso não cabe a você decidir. 

— Meu Deus, Jessica, se acalme, eu só dei uma dica – Ele bufou, irritado. 

Foi a vez de Jessica me fuzilar, como se eu tivesse alguma culpa de seu amado estar com raiva. Sorri para provoca-la, achando aquilo divertido demais. Quem diria que o ensino médio me traria tantas alegrias! 

— Na verdade, Mike, eu quero sim participar. Quando vocês vão ter a seleção? 

— Nós não... 

— Daqui uma semana, Bella – Angela interrompeu Jessica, que estava pronta para me tirar de jogo – Vamos anunciar hoje. Apresente uma coreografia boa para nós. 

— Estou ansioso para isso – Disse Jacob sorridente.  

— Tem que tirar as fraldas primeiro, Black – Caçoei. 

Diferente do que eu pensei, o garoto gargalhou, enquanto os outros faziam sons para me parabenizar pela tirada. Ri junto, e me levantei para jogar minha bandeja fora. 

— Me surpreenda, Swan! – Jacob gritou nas minhas costas. Ergui o dedo do meio, torcendo para que ele visse. Ele gargalhou alto, e eu soube que sim. 

No caminho para fora do refeitório, percebi que todos perceberam minha interação com Jacob e cochichavam entre si. Aparentemente, ele era popular, e isso não era nem um pouco surpreendente. Com aquele corpo e sorriso, era impossível as garotas não se jogarem para ele, ainda mais sendo jogador de futebol. 

Mais tarde, em uma conversa com Mike em uma das aulas, descobri que Jacob é o capitão do time, e Embry, um dos garotos que estava na mesa, o co-capitão. Ele também me disse que Jessica é a capitã das lideres de torcida. Eu provavelmente não teria chance na torcida, Jessica nunca me deixaria entrar, mas talvez, com a influência de Angela, eu conseguisse. 

Rebolar para um bando de adolescentes realmente não me agradava, mas eu não sou nada mais que uma garota querendo viver as experiências do ensino médio, ser líder de torcida é como um ritual de passagem... A quem eu quero enganar? Meu único objetivo é irritar Jessica. Eu gosto de irritar as pessoas de não gostam de mim, ainda mais quando elas deixam tão óbvio assim. Inevitavelmente, a imagem de Edward veio a minha cabeça. Sorri com a lembrança dele irritado, mas logo Jacob me distraiu. 

Estávamos na ultima aula, química, e combinávamos os detalhes para nosso trabalho. Percebi que apesar do rostinho bonito, Jacob é muito inteligente, fugindo do estereótipo bombado e bobo. Combinamos de ficarmos até mais tarde amanhã na biblioteca da escola. Ele, claro, tentou me convencer de irmos até sua casa ou até a casa dos Cullen, mas eu não nasci ontem e recusei todas suas investidas. 

O sinal tocou e arrumei minhas coisas para ir embora. Me perguntei se Edward já havia chegado. 

— Bella, tem carona? – Jacob perguntou em um tom mais alto. Apesar de forte, Jacob era bem lento e havia ficado para trás. 

— Sim – Respondi simplesmente. 

Ele mais uma vez me abraçou pelos ombros, me irritando. 

— Mas que porra, me larga, Black – Xinguei, dando tapas em seu braço musculoso. Mas a única coisa que causei nele foram risadas. Ele não saiu. Ótimo. 

— Swan, você é hilária – Ele riu. 

— Vou ser quando chutar sua bunda, caralho. 

Gargalhou mais uma vez. Revirei os olhos. Chegamos no estacionamento e percebi o murmurinho de alunos sobre alguém. Pareciam chocados com a beleza. Franzi o cenho e olhei na direção que todos observavam. Quase me engasguei, mesmo que não estivesse comendo nada. 

Encostado ao seu magnifico carro, usando seu terno impecável e óculos escuros, estava Edward de braços cruzados olhando na minha direção. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei vocês, mas eu amooooo esse capítulo.
Espero os comentários de vocês com suas opiniões
Beijoooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Corações Perdidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.