Hogwarts e o Mistério do Cristal Maldito — Vol 1 escrita por Linesahh


Capítulo 53
Capítulo 52 — "Nevasca"


Notas iniciais do capítulo

Good afternoon, wizards!
Desculpem por não ter aparecido ontem, fui fazer uma prova e fiquei muito exausta; eram mais de 60 questões! O jeito foi fazer a revisão final hoje cedo para, enfim, postar.
O capítulo de hoje é mais curtinho, mas acho que irão se divertir com a brincadeira ^-^
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787916/chapter/53

♠ Iris Legraund ♠

 

— Não seja lerda, Northrop.

Iris arregaçou as mangas. Brava ou não, um jogo sempre despertava seu lado competitivo. Observava com impaciência o prof. Dumbledore oferecer as últimas orientações antes de dar “o tiro de largada”.

Louisa abriu a boca, indignada.

— Ora, como ous...

— Começou! — Iris não deu tempo para que Louisa continuasse; desatou a correr loucamente, o “show de horrores” sendo apresentado no primeiro segundo após a brincadeira ter seu início.

Iris nem bem sabia em quem estava mirando, apenas mandava “bala” com a “munição” de bolas de neve que tinha em posse espalhadas pelo solo. Explosões de fumaças esbranquiçadas irrompiam ao redor, deixando inúmeros bonecos de neve para contar a história — apenas pelos próximos cinco segundos, é claro, ou todos morreriam sufocados.

— Leg-gra... Iris! — Louisa ia se engasgando atrás de si, sendo puxada pra lá e pra cá, de um lado pro outro, sucessivamente.

Iris, por outro lado, estava ocupada demais visando acertar todos os alvos possíveis. Já tinha uma lista deles: Emily, Billy, Derek, Setrus (duas vezes, na verdade — ele parecia gostar de ser atingido, para a cólera de sua dupla), Violet...

Sabia que havia despertado seu lado competidor/violento/obsessivo, mas, simplesmente, não conseguia parar...

Ploof!

... A não ser que alguém parasse por ela.

Iris sentiu um tranco violento puxando-a para trás, sendo até mesmo erguida do chão por alguns segundos, o braço estendido para cima. “Mas que diabos...”, virou-se e, em vez de encontrar sua “querida” parceira, um boneco de neve sorria-lhe de volta, as passas intactas no lugar dos lábios.

Louisa havia sido atingida.

Cinco segundos depois e a garota estava de volta, parecendo uma albina de tão branca. Apenas seus cabelos loiros não passaram por uma grande transformação...

E irritada. E como Louisa estava irritada.

— Iris! — ela esbravejou, retirando a neve dos olhos. — Sua desmiolada! Não está ao menos me dando tempo para proteger nós duas! Pare. De. Correr! — disse a última parte entredentes, com um toque de imploração.

— Eu, ah... — Iris murmurou distraída, vigiando as outras duplas por perto. Matt havia acabado de “metralhar” Setrus e Derek com dezenas de bolas de neve, as atenções alheias se voltando para a cena. Calculou que tinham poucos segundos até que fossem visadas novamente.

Olhou para sua parceira.

— Olhe, Louisa, se você pelo menos me acompanhasse não teria sido atingida. Além disso, eu não posso nos defender, então a culpa é estritamente sua. — falou sem enrolações, sua mente focando-se numa estratégia que as levaria a vitória (no seu caso, uma segunda vez).

Novamente, a Northrop abriu a boca com indignação.

— O quê?! Como ous...

— Rápido, temos que sair daqui! — Iris cortou-a novamente e saiu em disparada para o outro extremo do pátio. Seus concorrentes haviam parado de observar Setrus e recomeçaram a caça. Uma bola de neve passou raspando por sua orelha.

Olhou para Louisa, parando o passo por alguns segundos.

— Me proteja, Louisa! Vou ganhar esse jogo para nós duas, basta você fazer o que eu...

Ploof!

... Não conseguiu chegar a terminar a frase, pois sua boca foi tapada e seu corpo envolto em mil camadas de neve.

Não acreditou. Havia sido atingida!

Antes que pudesse se desesperar com o fato de não conseguir fazer o ar adentrar seus pulmões, o “bolo” de neve em seu corpo se desfez tão rápido quanto veio. Buscou imediatamente Louisa, que olhava-a com cara fechada, como se dissesse “Bem feito”.

À sua direita, viu o Ryman sair às gargalhadas, puxando um Billy igualmente risonho em busca de outras vítimas. Não foi difícil para Iris adivinhar quem haviam sido os responsáveis.

Cerrou o punho da varinha, não crendo na audácia da Northrop. Ela não a defendera de propósito!

— Ora, sua... — preparou-se para lançar um milhão de bolas de neve exatamente no nariz empinado de Louisa, quando a atenção geral foi dirigida ao prof. Dumbledore, que anunciou com gosto:

— Ah! A primeira dupla a ser eliminada: Senhoritas Crystal e Parker!

Todos voltaram-se para as duas garotas. Imediatamente esboçaram a reação que ambas as garotas anunciadas tinham pregadas sobre as faces: extrema confusão.

Iris logo entendeu o porquê.

Emily estava a dois metros de distância de Anne — esta havia rolado para o lado a fim de não ser atingida por uma bola de neve, que acertara Emily em cheio, considerando que a fumaça do boneco havia acabado de envolvê-la.

O fio mágico já não as prendia mais.

— Por que perdemos? — Anne perguntou, indignada.

— Porque as senhoritas excederam o número de vezes em que uma pessoa pode ser atingida pela bola de neve. Cinco vezes é o máximo. — o professor explicou com simplicidade.

Aquela informação gerou um certo alvoroço por parte do restante dos alunos — resultando também na desistência da ação de Iris em transformar a própria dupla em um boneco de neve várias vezes.

Pois, se fizesse isso, ambas perderiam.

E perder estava fora de questão, pelo menos para Iris.

... O que, infelizmente, não parecia ser o caso de Louisa.

De repente, Iris notou que seu braço não obedecia seus movimentos de jogar neve contra seus concorrentes, pois acabou não conseguindo acertar Zoe Hill, o que foi uma grande pena.

Em seguida, uma bola de neve, vinda de uma Suzanne nervosa, tomou a direção do rosto de Iris, que, num movimento rápido, defendeu-se com o protego.

Virou-se para Louisa com euforia.

— Trocamos! Louisa, ataque eles! Ande, depressa! — disse com animação, defendendo a Northrop de outra bola, lançada por Billy dessa vez.

Louisa fez algo que Iris não acreditaria se não tivesse visto com os próprios olhos: simplesmente e sem nenhuma cerimônia a Northrop guardou a varinha no bolso e cruzou os braços, dando indícios de que não levantaria um dedo.

— Cansei dessa brincadeira, não quero mais jogar. — ela disse, dando de ombros.

Foi como levar um tapa na cara.

— O... O quê? — balbuciou, as palavras de Louisa soando incoerentes em sua cabeça. — Você está brincando, não está?

Iris recebeu a resposta quando Violet caiu diante de seus pés, acuada — sua dupla havia sido transformada em boneco.

Iris apontou para a Valentine, elétrica.

— Vai! Joga na cara dela, está bem na sua frente! — gesticulou para Louisa como quem dialoga com um bicho.

Louisa apenas olhou para a garota amedrontada a seus pés. A dupla de Violet havia acabado de sair de sua forma de boneco, mas ainda dava tempo de atingi-la...

... Contudo, Louisa apenas olhou para Iris e disse um simples e suave:

— Não.

Iris ficou inacreditada ao ver Violet e sua parceira saírem correndo para longe.

— Você... elas... fugiram... — murmurou em surrealismo, não sabendo se sentia revolta, ódio, ira...

... Em resumo: tudo que tinha a ver com o sentimento de mais pura raiva.

— Louisa, faça alguma coisa! Estamos sendo miradas de todos os lados! — gritou, defendendo ambas com todo o afinco que possuía das inúmeras bolas de neve. Talvez as outras duplas estivessem ressentidas com a atitude maníaca de Iris minutos antes e quisessem vingança...

... Considerando que todos pareciam querer atingi-la; sim, deveria com certeza ser esse o motivo.

— Não. — Louisa foi peremptória, continuando firme com sua perfeita performance: a de não fazer absolutamente nada.

Iris estava tão distraída olhando para a garota com puro ódio, já planejando mil e uma maneiras de como assassinar alguém enquanto dormia…

Ploof!

... Quando sentiu outra bola de neve acertar-lhe em cheio no rosto.

E, novamente, aquela sensação de sufoco e esmagamento pela neve a envolveu antes de ver-se livre do peso, a fumaça branca atrapalhando sua visão.

Viu-se caída no chão coberto de neve.

Ouviu uma gargalhada.

— Ahá, muchacha! Isso é pelo o que fez no dia da “Derrubada”! — Billy anunciou com triunfo. Ele e Matt bateram as mãos. — Isso aí!

— I.D.I.O.T.A.S... — Iris cerrou os dentes.

Sentiu o mais puro ódio fervilhar em seu interior. Uma vontade insana de matar alguém acendeu-se em suas veias. Olhou para Louisa. Sem pensar, apenas tomada pela ânsia de vitória, agarrou o braço dela, obrigando-a a mirar na direção dos garotos.

— Faça agora, Louisa!

A intensidade em sua voz devia ter sido tão amedrontadora que Louisa não hesitou. Com evidente desnorteamento, a garota fez duas bolas de neve dispararem na direção de Billy...

... Contudo, ninguém esperava que Setrus Fisheer, em uma atitude idiota, se jogasse na frente, ansiando por virar um boneco de neve mais uma vez.

De qualquer forma, Iris sorriu. Haviam atingido uma pessoa! Talvez se continuasse ameaçando Louisa, elas poderiam vencer!...

No entanto, seu sorriso sumiu em seguida.

Já haviam-se passado cinco segundos, e Setrus continuava envolto pelo boneco. Seu parceiro, Derek, começava a se desesperar, tentando desfazer o boneco com socos e chutes.

Dez, quinze, vinte, vinte e cinco, trinta, trinta e cinco... os segundos só iam passando. Ninguém mais jogava. Apenas observavam com terror a cena à frente.

Louisa estava em choque. Iris sentiu seu estômago afundar.

Um minuto e meio.

Àquela altura, Setrus Fisheer já poderia estar morto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O Setrus morre ou não morre? Fica aí o questionamento...
Louisa e Iris são igual água e óleo: não se misturam de jeito nenhum, cruzes!

Essa brincadeira, "Nevasca", foi algo bem divertido de bolar, eu e minha irmã passamos uma tarde inteira pensando nela e decidimos colocar na fic!
Digam aí o que acharam, bruxinhos, estou sentindo a falta de vocês ♥ Espero que o nível da história ainda esteja de seus agrados; senão, digam suas sugestões no que pode ser melhorado ;)

Malfeito, feito. Nox.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts e o Mistério do Cristal Maldito — Vol 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.