Submerged escrita por Riena


Capítulo 7
7


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas.
Sempre fico na duvida se eu posto um capitulo longo ou se eu divido. Acabei dividindo, então me digam se vcs preferem assim ou não se incomodam com capitulos mais longos.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787822/chapter/7

Bella acordou no quarto da irmã, sentindo o cheiro de café fresco no ar. Com energia, Bella se levantou. Encontrou a irmã na cozinha. Chegava a ser surreal Bella acordar cedo e com tanta energia. Alice desfolhava uma revista de moda enquanto bebia seu café. Deu bom dia para a irmã.
“Onde você estava ontem Ali? Achei estranho ontem voltar e não te achar.”-Bella disse.
Alice abandonou a revista que olhava com um olhar crítico e sorriu para a irmã.
“Eu conheci alguém.”
“Alguém? Que alguém? Onde?”-Bella perguntou se sentando na frente de Alice .
“O nome dele é Jasper e maninha, ele é um gostoso. Sério. Não sei de onde saiu aquele homem.”-Alice disse.
Bella olhou a irmã com um olhar sugestivo. “Gostoso é? Me conta mais.”-Bella provocou. “Ah, nada demais ainda. A gente só saiu para tomar café, sabe. Ele me chamou para jantar hoje.”
Bella balançou a cabeça. ”Jantar. Sei Mary Alice. Você está apaixonada, admite ridícula!”-Bella acusou divertida.
“Apaixonada? Isso é ridículo. Nem conheço ele!”-Alice voltou a desfolhar a revista, se fazendo de desentendida.
“A paixão funciona de um jeito estranho e misterioso maninha.”-Bella piscou o olho para a irmã e se levantou.  Precisava se arrumar ou chegaria atrasada. Ela não suportaria chegar atrasada. Alice revirou os olhos.
“E você e seu Dr. Como foi ontem?”-Alice perguntou antes de Bella desaparecer no corredor.
“Primeiro ele quase morreu de susto ao me ver no hospital. Depois eu quase morri nos braços dele a meio dos beijos. Beijos que inclusive, quero mais.”
Alice, muito graciosamente se levantou.
“Beije muito maninha, você está precisando pois está carente ao nível de querer dormir com sua irmã!”-Alice gargalhou.
“Tive um sonho ruim, okay? E fique sabendo que você parece um trator dormindo. Seu Jasper que se cuide!”
Com toda a sua maturidade, Bella mostrou a língua a irmã.
“Te vejo mais tarde ingrata.”-Alice disse saindo a porta se fingindo de ofendida. 


Mais tarde Bella entrou na cafeteria. Olhou o relógio de pulso e sorriu. Ainda estava apaixonada pelo novo presente. Tinha certeza que estava apaixonada pela pessoa quem lhe tinha dado o presente, porque seu coração batia ansioso esperando para o ver entrar a porta da confeitaria. Bella bebericou seu café e leu algumas frases do seu livro. Olhou a porta quando escutou o sino tilintar. Por segundos, ela lembrou a senhora idosa quem Edward educadamente abria a porta, lhe dando passagem, mas fazia um tempo que não a via. Bella tinha intenção de perguntar a Edward, se ele sabia de algo mas o pensamento desapareceu rapidamente. Entre os cílios ela viu os cabelos ruivos. Viu os olhos verdes procurarem por ela. Viu o sorriso no rosto dele ao encontrá-la. Bella escondeu o próprio sorriso com o livro. Edward se sentou do lado dela. Ao se sentar ele puxou a cadeira onde ela se sentava para perto dele. “Hey você.”-Ele disse se aproximando do ouvido dela.
Bella sentiu um arrepio subir-lhe até a nuca. Bella o olhou. Seus olhos focando a boca dele de imediato e quando Bella percebeu, sua boca já estava na dele. Ele correspondeu ao beijo. Pegou as mãos dela nas dele. Os dedos se entrelaçando. Focaram o olhar no outro quando se afastaram um pouco.
“Bom dia.”-Bella falou.
Edward sorriu, tocando o rosto dela. “Bom dia.”
Ele parecia exausto, ainda assim continuava o homem mais lindo que Bella já tinha visto.
“Como foi seu turno?”-Ela perguntou.
Por momentos ele parecia não esperar que ela perguntasse sobre o trabalho. Tal como não esperava uma visita dela.
“Longo. Demasiado longo. Estamos tendo falta de médicos no hospital e todos que lá estamos precisamos ficar correndo para todo lugar em que precisam de nós. Acho que eu corri todos os pisos e todas as alas essa noite, foi -”-Ele dizia se interrompendo.
Ele balançou a cabeça. “Desculpa isso pode ser chato para você.”
Bella se endireitou balançando a cabeça.
“Não. Não eu quero escutar. Gosto de escutar você Edward. Quero saber como foi seu dia, sua noite.”-Bella disse.
Realmente queria escutar. Queria saber. Queria saber tudo o que ele partilhasse com ela. “Foi cansativo só isso. Mas estou livre amanhã. Quem sabe você quer sair para jantar comigo hoje então podemos fazer planos para amanhã?”-Edward perguntou.
Bella se aproximou dele.
“Adoro fazer planos.”-Ela sussurrou.
Edward sorriu um sorriso sedutor. “Claro que você gosta. Pode até escrever eles na sua agenda, se quiser.”-Ele disse no ouvido dela.
Bella fingiu um gemido no ouvido dele. “Sim. Agenda.”
Edward riu, apertou ela nos braços. Bella tinha esquecido que talvez não devessem estar tão colados um no outro, ali na cafeteria. Mas ele não parecia preocupado com isso. Bella tampouco. Foram interrompidos por Leah que entregava o café que Edward tinha pedido sem Bella perceber. Bella se afastou de Edward apenas o suficiente para recompor a postura. Leah lhe ofereceu um sorriso e se retirou.
“E você como foi sua noite?”-Edward perguntou.
Bella deu de ombros.
“Nada de emocionante. Eu dormi apenas.”
Deixou de fora o sonho estranho com Alice. Deixou de fora o quanto pensou no que Rose lhe havia dito.
“Tenho algo para perguntar a você, no entanto.”
Embora não soubesse ao certo o que queria perguntar ou como faria a pergunta.
“A Rose, ela-”
Edward a interrompeu. “Ah Rose. O que essa maluca foi falar pra você?”-Edward perguntou.
“Nada. Ela não falou nada demais. Foi até bem simpática. Apenas foi bem… protetora de você, só isso.”-Bella disse pegando seu café e olhando Edward pelo canto do olho.
Edward revirou os olhos. “Rosalie é doida. Ela não é só minha secretária. Ela é minha amiga faz anos e namorada de Emmet. Lembra que falei de Emmet pra você?”-”Ele perguntou.
Bella lembrava. O primo que Edward considerava um irmão. Sem saber porque ela suspirou aliviada. Sabia que Rose tinha deixado claro que não estava interessada em Edward mas aquela preocupação toda tinha a deixado bem pensativa.
“Mas o que você queria perguntar?”
Bella encolheu um dos ombros. “Isso, eu acho. O que Rose é para você.”-Bella disse meio envergonhada.
Não gostaria de ter de admitir que sentiu um leve ciúme.
“Rose para mim é dor de cabeça.”- Ele riu “Ela é doida, mas é do bem. Ainda assim, fica atenta porque em breve ela vai querer trocar pulseira da amizade com você.”
Bella riu junto com ele.
“Ela pareceu saber bem quem eu era. Espero que você tenha falado coisas boas sobre mim ou adeus pulseira da amizade.”
Edward pegou a mão dela na dele, como se tivesse feito isso um milhão de outras vezes.
“Quando você conhecer Rose e Emmet vai entender que não tem como esconder nada para esses dois. Eles sabem de você desde que eu ficava vindo na cafetaria para te ver.”
Bella deu uma cotovelada nas costelas dele.
“Mentiroso que eu nunca vi você me vendo.”-Ela reclamou.
Edward se fingiu de ofendido.
“Pois fique sabendo que eu vinha aqui todo dia na mesma hora apenas para ver a senhorita. Eu nem gosto de café tanto assim, além disso, eu nem precisava levantar tão cedo nos meus dias de folga.”-Ele deu de ombros.
Bella o olhou indignada.
“Primeiramente, que tipo de monstro não gosta tanto assim de café? Segundamente, eu também só venho nessa hora porque sempre achei que era sua hora. Não faço a menor questão de levantar cedo. Não sou uma pessoa de manhãs.”
Edward a olhava muito divertido. Apesar de cansado, Bella conseguia ver um pouco de rebeldia na sua expressão divertida.
“Está dizendo que nós dois nos encontrávamos aqui na mesma hora todo o dia porque ambos pensávamos que era o horário do outro?”-Ele disse segurando o riso.
“Sim. O que é realmente ridículo. Você é ridículo Dr. Cullen.”
“Tão ridículo quanto você.”-Ele disse se aproximando de novo dela.
“Além disso, ridículo mas charmoso.”
Sobre isso Bella não poderia discutir porque ele era realmente bem charmoso.
“Agora me escute com atenção e com muita calma. Eu estou amando que você ainda está aqui comigo mas, já passa das 9 horas e eu acho que você está atrasada.”-Ele disse bem calmamente.
Bella arregalou os olhos e olhou seu relógio. “Você adora me fazer perder a hora, eu preciso ir.”-Ela pegou a carteira e deixou dinheiro em cima da mesa.
Guardou seu livro na bolsa e se levantou. Edward seguiu atrás dela. Sempre aprecia muito divertido ao ver ela em pânico por conta das horas. Ele a acompanhou o curto caminho até a loja Brandon. A puxou para ele antes que ela entrasse e colou a boca na dela.
“Eu não te agradeci pelo presente. Eu amei, você sabe.”-Ela disse.
Sentiu a boca dele formar um sorriso na sua própria boca.
“Você agradeceu, li seu bilhete e me fez pensar. Talvez eu tenha percebido que não é tarde também para mim. Que eu ainda tenho tempo, no fim de tudo.”
De algum modo que Bella não compreendia, ele também havia sentido que era tarde para ele. Bella queria acreditar que havia tempo para eles. Que talvez ali fosse o começo de algo que o tempo não importaria. Bella o olhou. O achava tão lindo que por vezes seu coração doía.
“Você parece tão cansado. Deveria ter ido para casa e não na cafeteria. Precisa descansar.”-Ela levou a mão ao rosto dele.
Ele fechou os olhos ao toque dela. Estava realmente cansado, mas Bella estava feliz que ainda assim ele a tivesse tirado um tempinho para a ver.
“Precisava te ver. Mas eu vou agora até porque você precisa entrar. Alice está tentando espiar discretamente mas falhando miseravelmente.”-Edward disse.
Bella riu porque mesmo sem olhar, ela conseguia visualizar sua irmã se fingindo de ocupada perto da vitrine.
“Vejo você mais tarde. Dirige com segurança.”-Bella o beijou.
Ele concordou. Lhe roubou mais um beijo antes de se afastar. Bella ficou vendo ele se ir, sabendo que era um absurdo já estar sentindo a falta dele. Não entendia completamente como queria ficar perto dele toda a hora, já que ela nunca tinha sido esse tipo de pessoa.
“Ah é você Bella. Oi.”-Alice disse quando Bella entrou.
Seu falso ar de surpresa poderia enganar qualquer um, menos Bella.
“Deixa de ser fingida garota, você acha que eu não sei que você estava me espiando?”-Bella disse rindo.
Alice abandonou o teatro dando um gritinho eufórico.
“Estava mesmo e nossa, vocês já estão nesse ponto de se pegar no meio da rua? Afrontosos. Gosto e aprovo.”-Alice disse.
Bella sorriu mesmo sem intenção.
“Maninha, a situação está difícil. Não sei nem o que está acontecendo entre nós e eu só penso em ficar com ele 24 horas por dia. Inclusive, me desculpa pelo atraso. Se mamãe sabe ela me come viva.”-Bella disse indo até o escritório.
Alice bufou.
“Esquece mamãe. Não é assunto dela quando você chega no seu próprio emprego. Além disso, sou team amor então não precisa pedir desculpa.”-Alice disse soprando um beijo para a irmã.
“Alice, team amor. Essa é novidade mas não vou discutir. Estou gostando da Alice versão apaixonada.”-Bella entrou no seu escritório.
“Não estou apaixonada!”-Alice gritou para a irmã fazendo Bella rir sozinha.
Bella pegou seus desenhos. Admirou seu projeto. Estava orgulhosa dela mesma. Se sentia inspirada. Estava louca para mostrar a Alice. Ela se sentou e se jogou no trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Submerged" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.