Submerged escrita por Riena


Capítulo 8
8


Notas iniciais do capítulo

Oie!
Não sei se conseguirei postar um novo capitulo amanhã, mas volto assim que possivel.
Boa leitura e ate mais :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787822/chapter/8

 

Bella e Edward chegaram no restaurante e foram acompanhados pela hostess até sua mesa. O restaurante apesar de sofisticado era aconchegante e apesar de ter muita gente todos usavam um tom de voz baixo. Edward parecia familiar com o lugar o que fez Bella se perguntar se ele frequentava o restaurante regularmente. Eles olharam o cardápio e Bella aceitou as sugestões de Edward.
“Edward Cullen.”-Uma voz os interrompeu.
Um homem com uma postura formal se aproximou. Edward sorriu para ele e se levantou para o comprimentar.
“Seja bem vindo de volta. Como está? Como está o Dr. Cullen e sua mãe?”-O homem perguntou.
“Estou bem, obrigada. Meus pais igualmente bem mas acredito que o senhor os veja mais regularmente que eu.”-Edward riu.
“Ora Edward, não pode se matar trabalhando. Fico feliz de o ver aqui e acompanhado.”-O homem disse olhando para Bella.
“Bella, este é Aro Volturi. Dono do restaurante e um amigo da família.”-Edward apresentou. Aro se aproximou de Bella e se curvou educadamente.
“É um prazer Aro.”
“O prazer é meu Bella.”- Aro disse. “Agora sente-se Edward. Vou cuidar do vosso pedido pessoalmente. Se me dão licença.”
“Então você realmente conhece o lugar. Costuma vir aqui?”-Bella perguntou.
“Meus pais sempre vem aqui. Gostam do ambiente.”-Edward disse.
Bella se inclinou na direção dele. “Estava me perguntando se esse é o restaurante onde você gosta de trazer as mulheres com quem você flerta.”
Sua voz soou divertida mas suas entranhas se reviraram com o pensamento. Edward sorriu um sorriso torto.
“É meu charme e encanto natural que faz você pensar que eu fico flertando com mulheres aleatórias?”-Ele disse também se inclinando.
Ainda sorria aquele sorriso torto. Aquele que Bella gostaria que ele apenas usasse para sorrir para ela.
“Seu charme está com certeza a seu favor, mas não vamos falar sobre isso. Me conta sobre seu livro. Você escreveu algo hoje?”-Bella perguntou sentindo o entusiasmo se formar dentro dela.
Edward riu. Balançou a cabeça positivamente.
“Um pouco. Estava escrevendo até ir encontrar você.”
Bella mordeu o lábio para conter a animação.
“Quando eu vou poder ler?”-Ela perguntou ansiosa.
Edward se inclinou um pouco mais sobre a mesa.
“Você vai ser daquelas fãs loucas que pode eventualmente invadir minha casa?”-Ele sussurrou como se fosse um segredo.
“Sim. Talvez eu até roube algumas roupas suas para dormir abraçando elas.”-Bella sussurrou de volta.
“Se você quer minhas roupas, você pode apenas dizer, sabe.”-Ele disse piscando o olho para ela.
Bella apertou os joelhos em baixo da mesa. Estava começando a sentir vontade dele.
“Você está me seduzindo?”-Ela perguntou.
Ele deu de ombros. “Eu não sei. Está resultando?”
Bella sentia a respiração dela acelerar e de repente o ar estava muito quente.
“Está e você sabe disso.”-Ela disse, pegando seu copo e bebericando o vinho.
“Ora ora ora, se não é Edward Cullen.”
Os dois escutaram uma voz alta bem do lado deles. Bella olhou o casal em pé do lado deles. Reconheceu Rosalie que usava um vestido vermelho. Bella reconheceu o vestido também. Tinha os traços dela e embora tivesse sido criado para comemorações, Rose o usava perfeitamente. Rosalie era o tipo de mulher que conseguia intimidar outras mulheres com a sua simples presença. Era alta de pernas longas. Os cabelos loiros e ondulados caiam brilhantes pelas suas costas.
“Como vai primo? Apresente a minha bela pessoa a Bella.”-Ele disse orgulhoso pelo trocadilho.
Rosalie revirou os olhos. Pediu uma desculpa silenciosa a Edward.
“Bella, este é meu primo Emmet. E Rosalie que você já conheceu. Isto não estava planejado, acredita em mim.”-Ele disse e parecia em sofrimento antecipado.
“Prazer Emmet. Edward me falou de você. Rose, como vai?”-Bella comprimentou o casal. Rose sorriu simpática para Bella.
“Estou ótima, obrigada. Me desculpem por Emmet eu tentei impedi-lo.-”Rose disse.
Edward não acreditou. Conhecia Rosalie demasiado bem e sabia que ela estava ansiosa para conhecer Bella.
“Vamos sentar com vocês”-Emmet disse se sentando do lado de Edward.
Rose ocupou o lugar do lado de Bella sendo sempre muito graciosa.
“Então Bella, não morreu entediada com Edward ainda? Ele consegue ser muito chato.”-Emmet disse se servindo da garrafa de vinho.
“Emmet!”-Rosalie advertiu.
Edward suspirou exasperado.
“Talvez por isso nos damos bem. Sou bem entediante.”-Bella disse dando de ombros.
“Talvez vocês queiram mudar de mesa para ficar longe do tédio?”-Edward sugeriu sorrindo. Emmet balançou a mão como que afastando o assunto.
“Vamos dar a vocês o prazer da nossa companhia e bom humor, não é bebê?”-Emmet disse olhando Rose.
Bella riu. Rose o ignorou. Parecia muito acostumada a lidar com Emmet.
“Francamente Edward, eu também tenho direito de conhecer Bella. Ela só me viu trabalhando para você e vai pensar que eu sou uma chata sem graça.”-Rosalie disse bufando.
“De todo. Uma chata sem graça não usaria um vestido desses, Rose.”-Bella disse.
Rosalie a olhou. “Você gostou?”
Bella balançou a cabeça sorrindo. “Você o veste muito bem.”
Rosalie balançou os cabelos loiros.
“Obrigada. Tem essa loja que eu- “-Rosalie dizia.
“Brandon? Eu sei.”-Bella disse. “Eu mesma desenhei o vestido que você está usando.”
Rosalie arregalou os olhos azuis. Abriu a boca num O.
”Você é Isabella Brandon?”-Rosalie parecia prestes a ter um ataque de euforia.
Bella simplesmente balançou a cabeça. Rosalie pegou as mãos de Bella nas suas. “Oh meu deus. Você é incrível. Eu amo todas as suas peças.”
Bella agradeceu o elogio.
“Edward. Eu amo essa mulher e isso virou algo pessoal então não estrague tudo.”-Rosalie disse com uma voz autoritária.
Enquanto isso Emmet balançou os braços no ar, implorando pela atenção de Aro e gritou por comida.
“Estou mais preocupado que vocês estraguem tudo.”-Edward disse levando a mão ao rosto. Bella riu. Estava se sentindo leve e bem disposta, apesar da presença de Rosalie e Emmet parecer estar sendo uma tortura para Edward.
Bella olhou Edward, esperou que ele a olhasse de volta. Sorriu para ele, querendo dizer sem palavras que estava tudo bem. Que ela estava gostando de estar ali. Que queria realmente estar ali. Ele sorriu de volta para ela. Eles comeram e riram. Edward continuava em sofrimento mas Bella conseguia perceber que eles eram amigos próximos e se amavam. Quando terminaram, Rose se levantou dizendo que precisava olhar sua make. “Okay preciso de ajuda.”-Emmet disse logo que Rose se afastou. “Você é mulher Bella, me diz o que você acha da ideia de enfiar esse anel de noivado dentro da sobremesa da Rose?”-Ele perguntou falando sério pela primeira vez em toda a noite.
“Você vai pedir Rose em casamento?”-”Edward parecia em choque.
“E quer enfiar o anel dentro da sobremesa?”
Edward estava realmente indignado.
“Então, eu não conheço Rose como vocês, mas eu acho que ela gostaria mais que, sei lá, você pedisse um champanhe e fizesse o pedido mostrando o anel.”-Bella sugeriu.
“Exato. Tal como uma pessoa normal, Emmet.”-Edward disse.
“Então nada de sobremesa?”-Ele perguntou só para ter certeza.
“Sobremesa, sempre mas nada de colocar o anel dentro dela.”-Bella quis deixar claro a importância da sobremesa.
Emmet voltou a se encostar na cadeira.
“Gosto dela Edward.”-Emmet disse. “Você está convidada para o meu casamento Bella.”
Bella agradeceu rindo.
“Rose ainda nem aceitou o pedido.”-Edward provocou Emmet.
“Ela não seria louca de recusar.”-Emmet olhou Edward indignado.
Edward riu, um sorriso angelical. “Ela vai ser louca se aceitar, isso sim.”
Emmet parecia querer esganar Edward, mas Edward sorria tranquilamente.
“Ela está vindo.”-Bella informou.
Emmet se endireitou na cadeira. Sorriu um sorriso amplo para Rose. Voltou a balançar os braços no ar para ter a atenção de Aro. Pediu uma garrafa de champanhe.
“O que estamos comemorando?”-Rose perguntou.
“A sensatez de Emmet induzida por Bella.”-Edward disse.
Rose olhou Bella sem entender.
Quando a garrafa de champanhe chegou, Emmet alcançou a pequena caixa que continha o anel.
“Rose.”-Ele começou. “Você sabe que eu te amo desde o dia em que você quase me atropelou. Você parecia um anjo saindo do carro, me chamando de imbecil por eu me atravessar na sua frente.”-Emmet disse.
Bella mordeu o lábio e levou a mão até a sua boca para esconder a vontade que tinha de gargalhar.
“Não imagino mais a minha vida sem você. Quer casar comigo?”-Ele perguntou.
Edward e Bella olharam Rose em expectativa.
“Emmet Cullen se você está tentando ser engraçado saiba que não tem graça. Não brinque comigo.”-Ela disse.
Parecia forte e decidida mas suas mãos começaram a tremer levemente.
“É sério bebe. Amo você quero passar minha vida do seu lado. Quero até um casamento com todas aquelas papagaiadas que você adora.”-Emmet disse.
Edward levou a mão ao rosto e Bella soltou uma risadinha que não conseguiu conter. Emmet mostrou o anel a Rose que perdeu levemente a cor.
“Não estou brincando bebê. Casa comigo.”-Emmet repetiu.
Rose limpou as lágrimas e estendeu a mão para ele.
“Tá Bom, já que você insiste.”
Emmet soltou um grito eufórico, fazendo todas as pessoas olharem a mesa deles. Colocou o anel no dedo de Rose e se levantou para a beijar.
“Foi um momento ridiculamente lindo, mas está na nossa hora. Vamos Bella, eu imploro.”-Edward disse.
Bella riu e concordou. Rose e Emmet não pareciam mais se importar se eles iam ou ficavam.
“Hey casalzinho, parabéns para vocês. Felicidades e todas essas coisas.”-Bella disse pegando sua bolsa.
“É. Todas essas coisas. Até mais.”-Edward disse pegando a mão de Bella.
Juntos abandonaram o restaurante deixando o casal apaixonado para trás. Lá fora, Edward respirou fundo de alívio. “Me desculpa por eles. Eu amo eles mas você viu, eles são meio loucos.”
Bella ainda sorria. Estava feliz porque se tinha divertido. Sentiu que finalmente estava fazendo parte de algo. Que estava vivendo a vida, fazendo parte da vida de outras pessoas e permitindo que outras pessoas fizessem parte da vida dela. E no fim ainda tinha assistido a um pedido de casamento.
“Não precisa se desculpar. Gostei deles, de verdade.”-Bella disse.
Edward alcançou a cintura de Bella e a puxou para ele.
“Eu sei, mas queria ter ficado só com você.”
Bella enrolou os braços ao redor do pescoço dele.
“Ainda estou aqui.”-Ela disse se equilibrando na ponta dos pés até alcançar a sua boca. “Você está, mas Rose e Emmet realmente arruinaram meus planos. Vamos lá em casa? Preciso falar com você.”-Ele apertou Bella nos braços.
Bella riu e se afastou levemente.
“Dr. Cullen, não precisa de desculpas para me convidar a ir até sua casa. Se você me quiser na sua casa, é só dizer, sabe.”-Ela disse.
Edward a beijou. Bella sentiu uma certa urgência. Como se ele tivesse se segurado toda a noite. Ele pegou a mão dela e caminharam até ao carro. Bella olhou as horas no relógio que Edward havia oferecido. 22 horas e as dores de cabeça ainda não tinham dado sinal de vida. Talvez tivessem sumido. Talvez fosse Edward que fizesse tudo ficar melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Submerged" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.