Submerged escrita por Riena


Capítulo 6
6


Notas iniciais do capítulo

Oi gente :)
Como vocês estão?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787822/chapter/6

No seu escritório, Bella continuava empenhada em terminar seu novo projeto. Tinha certeza que Alice iria amar e estava ansiosa para poder lhe mostrar. Estava ansiosa para ver o seu projeto virar realidade. Bella escondeu seus desenhos quando Alice entrou em seu escritório. Sorriu para Bella, sabendo que ela sempre esperava terminar seus rascunhos antes de deixar alguém olha-los.
“Está na hora maninha. Não vai querer dormir aqui não é?”-Alice disse, com um tom de voz que sugeria que não era uma ideia tão descabida assim.
Bella olhou para o pulso onde seu relógio deveria estar. Bufou frustrada.
“Não sei nem que horas são.”-Ela disse um pouco frustrada.
Alice se aproximou acreditando que estava sendo discreta ao tentar espreitar os desenhos da irmã.
“É tarde.”-Alice disse, percebendo que a irmã tinha escondido todos os desenhos.
“Alice, quanto ridículo você acha que seria eu, sei lá, ir no hospital ver Edward?”-Bella perguntou se levantando.
“Saudades maninha?”-Alice sorriu um sorriso bem maldoso.
Bella levou as mãos ao rosto.
“Ridículo, não é? Eu o vi hoje cedo e volto a vê-lo amanhã na cafeteria.”
“Não é ridículo. Se você quer ver ele, então vai. Se ele estiver ocupado você espera. Melhor que esperar até amanhã cedo não é?”
Bella olhou a irmã sorrindo. Com Alice apoiando, sua ideia não parecia mais tão sem sentido 
“Eu vou. Se ele me achar ridícula eu invento uma perna quebrada.”-Bella disse abandonando o escritório.
Alice concordou. - “Ótimo plano.”

Quando Bella chegou no hospital, memórias do acidente invadiram sua cabeça. Recordou o desespero na voz de Alice que ela escutava dormindo. Bella pediu informação de onde encontrar Edward e uma enfermeira muito simpática lhe indicou o caminho do consultório onde ele estaria. Bella caminhou devagar porque se sentia meio tonta pelo cheiro de hospital, mas sua mente queria correr para vê-lo. Não sabia se ele acharia uma boa ideia a visita surpresa e tentou acelerar o passo antes de ter tempo de se arrepender e voltar atrás. Bella avistou a mulher loira que escrevia avidamente no computador na sua frente. Bella pediu perdão pela interrupção e perguntou onde poderia encontrar Edward. A mulher de cabelos longos e bem cuidados franziu o cenho por momentos.
“Dr. Cullen, quero dizer. Ele está ocupado?””-Bella perguntou.
“Ele está no consultório. É uma das suas pacientes?”-A mulher alcançou sua agenda.
“Mais ou menos. Não estou aqui para uma consulta com ele, na verdade.”-Bella disse começando a acreditar que tinha sido uma ideia absurda ir até ali.
“Ah. Qual o seu nome? Vou informá-lo.”-A mulher pegou o telefone e discou 3 números. “Bella. Meu nome é Bella.”
O rosto da mulher se iluminou em reconhecimento por breves momentos. Tão breves que Bella teve dúvida se realmente tinha acontecido.
“Prazer Bella. Meu nome é Rose. Vem comigo.”
Rose abandonou o telefone e se levantou. Bella sem saber o que dizer apenas a seguiu. Rose bateu na porta mas não esperou ouvir uma resposta.
“Edward, Bella está aqui.”
Rose disse colocando a cabeça dentro do consultório.
“O que? Rose, o que aconteceu?”
Bella escutou Edward perguntar. Rose abriu a porta e permitiu a passagem de Bella.
“Céus. Bella. Você está bem?”-Ele perguntou indo até ela.
O rosto dele tinha perdido um pouco a cor. Bella sorriu envergonhada. Rose saiu e fechou a porta antes de Bella poder agradecer pela ajuda.
“Estou ótima. Porque não estaria?”-Bella perguntou.
Edward colocou as mãos nos ombros dela. “Meu Deus, quando Rosalie falou que você estava aqui, eu pensei que-”-Ele disse engolindo em seco.
Bella arregalou os olhos balançando a cabeça entendendo o que ele tinha pensado.
“Não. Não Edward. Deus, eu sou ridícula.”-Bella disse levando a mão ao rosto.
“Eu estou bem, de verdade. Não aconteceu nada.”-Ela disse mais uma vez.
Edward soltou o ar que estava prendendo. Sorriu para ela aliviado.
“Me desculpa, não sei porque achei boa ideia visitar você no hospital.”
“Você veio me ver? Só isso?”-Ele perguntou.
Bella admitiu que sim meio sem jeito.
“É… só isso. Desculpa de novo.”-Ela disse se virando para alcançar a porta.
Ele se colocou na frente dela a impedindo.
“Não. Espera, não vai.”-Ele disse com urgência. “Não estou acostumado a receber visitas aqui. E quando escutei seu nome eu pensei que tivesse acontecido algo.”-Ele passou a mão pelos cabelos.
Estavam uma bagunça. Ele parecia exausto mas continuava tão charmoso que Bella chegava a perder o ar. 
“Não vai embora, por favor. Estou feliz de ver você.”-Ele disse, se aproximando dela. “De verdade, estou feliz.”
Ele levou a mão até ao rosto dela. Sorriu aquele sorriso que só ele sorria. Aquele sorriso que fazia Bella se perguntar como ele poderia ser tão lindo.
“Estava pensando em você ainda a pouco.”-Ele disse, puxando-a devagar para si.
Bella se deixou ir. Ele a abraçou e ela passou os braços ao redor dele.
“Estava sentindo sua falta.”-Ele sussurrou perto do ouvido dela. Ela suspirou aliviada, porque no fundo não podia evitar ficar se perguntando se ele também ficava pensando nela como ela ficava pensando nele.
“É por isso que estou aqui.”-ela disse. “Estava sentindo sua falta também.”
Ele olhou os lábios dela por um segundo, no outro a estava beijando. Bella soltou um suspiro de surpresa na boca dele. Não tinha percebido até esse momento que estava sentindo falta da boca dele na dela. Não tinha percebido que ficava revivendo o beijo deles de novo e de novo na sua cabeça. Bella se aconchegou nos braços dele. Se equilibrou na ponta dos pés para o alcançar melhor. Sentiu os braços dele na sua cintura, ajudando-a a ficar da altura dele. Edward beijou não só a sua boca, como também seu rosto, seu pescoço e todo pedacinho de pele que seus lábios conseguiam alcançar.
“Estava me odiando por não ter beijado você hoje cedo”-Ele disse.
Bella sorriu, de olhos fechados, sentindo os beijos dele.
“Estava odiando você pela mesma razão.”.
Estava começando a ficar quente dentro do consultório. Bella sentia o sangue ferver dentro dela.
“Tem algo que quero te contar.”-Ele disse parando os beijos para olhar o rosto dela.
Bella abriu os olhos. Viu um brilho especial nos olhos verdes.
“Me conta.”-Ela disse, curiosa.
Ele se afastou um pouco, parecendo nervoso.
“Meio que eu comecei a escrever.”-Ele disse, um pouco envergonhado.
Ele ficava uma gracinha envergonhado. Bella levou a mão ao peito.
“Sério? Você começou?” Bella estava claramente tentando conter a animação.
Edward balançou a cabeça, fazendo alguns fios ruivos cair na frente dos olhos.
“Quem sabe eu consigo escrever um livro.”-Ele disse.
Bella soltou um gritinho de euforia. Ela claramente era irmã de sua irmã. 
“Edward isso é maravilhoso! Me conta mais! Me conta tudo!”.
Estava achando difícil se conter de animação.
“Não tem muito para contar ainda. Apenas comecei. Foi você quem me incentivou então achei que deveria contar pra você.”-Ele disse dando de ombros, como se não fosse nada demais.
“Você promete me deixar ler?”
Edward concordou com a cabeça.
“Você será a primeira, eu prometo.”
Bella se jogou nos braços dele rindo. Estava tão feliz por ele decidir fazer algo que era sua paixão tal como a paixão dela era desenhar.
“Provavelmente a única, também.”-Ele disse rindo.
Bella o olhou, seria.
“Não. Tenho certeza que vai ser maravilhoso. Serei a primeira de muitas pessoas a amar o que você escreve. Escuta o que estou dizendo Dr.Cullen. Vai ser incrível.”-Ela disse voltando a abraçá-lo.
Edward riu. Abraçou ela apertado. Era fácil estar com ela. Era fácil rir e se esquecer de tudo. Era tão fácil quanto respirar. Três batidas se escutaram na porta. Eles se afastaram levemente quando Rose abriu a porta. Ela parecia nunca conseguir esperar uma resposta depois de bater.
“Desculpem interromper mas… a reunião Edward. Vai começar em 5 minutos.”-Rose disse. Edward não pareceu feliz com a interrupção nem com a reunião que teria. Bella olhou o seu pulso, esperando saber as horas. Soltou um suspiro raivoso ao olhar o pulso vazio mas estava tão feliz que rapidamente esqueceu.
“Vai Edward. Te vejo amanhã.”-Ela o empurrou em direção a porta para que não chegasse atrasado. “Estou tão feliz por você Edward.”-Ela disse, não conseguindo se conter, se esquecendo completamente de Rose que ainda esperava Edward.
Edward deu um olhar rápido a Rose, dizendo que já estava indo. Rose sorriu aos dois fechando a porta.
“Tem uma coisa para você na minha mesa.”-Ele disse passando o braço ao redor da cintura dela, até o corpo chocar no dele.
“Meu turno termina amanhã cedo. Te encontro no nosso lugar?”
Bella mordeu o lábio tentando parar de sorrir.
“Sempre estou lá te esperando.”-Ela disse.
Ele beijou a boca dela. Bella perdeu o ar por segundos. Sentia o coração quase saltar pela boca. Ele se afastou e abriu a porta. Olhou ela mais uma vez, sorrindo. Ele ficava lindo sorrindo e ela sentiu vontade de desenhá-lo. Fechou a porta e Bella ficou ali por alguns segundos tentando se acalmar. Não conseguia acreditar que ele estava realmente escrevendo. Mal podia esperar para saber mais sobre. Para ler o que quer que fosse que ele estava escrevendo. Sabia que amaria.
Bella ficou rindo, sozinha. Tinha o coração acelerado de alegria. Foi até a mesa dele, lembrando o que ele falou. Pegou a pequena caixa. Olhou o relógio de pulso novinho. Era parecido com o seu antigo, que havia quebrado no acidente. Bella o colocou de imediato, sentindo uma satisfação incrível ao sentir o peso familiar no pulso. Sentia que podia chorar. Era o presente mais lindo que já poderia ter recebido. Nunca antes ganhou um relógio de presente, embora amasse relógios. Pegou um papel e uma caneta e escreveu.

Edward, agora posso contar as horas e os minutos para ler seu livro. Posso contar as horas e os minutos para te ver de novo. Espero não ter que contar muito tempo porque já estou sentindo sua falta. Você me mostrou que afinal, não é tarde para mim e que pela primeira vez, não estou correndo contra o tempo. Estou andando com ele e há tempo para tudo.
Obrigada pelo presente. É perfeito e você é incrível.
Tua fã numero 1,

Bella

Bella deixou o pequeno bilhete na mesa de Edward, esperando ele o encontrar quando voltasse. Admirou o seu relógio ao sair do consultório de Edward ainda sorrindo. A voz de Rose a chamou à realidade. 
“Hey Bella.”-Ela disse se aproximando. “Não quero me meter nem nada mas, já me metendo. Não quebra o coração dele, por favor.”
Parecia triste ao fazer o pedido. Bella piscou meio desconcertada com a honestidade do pedido de Rose.
“Eu não estava planejando quebrar o coração dele. Ou o meu.”
Rosalie sorriu aliviada.
“Ele é uma pessoa especial mas talvez você já tenha percebido.”-Rose disse.
Bella não estava entendendo porque Rose, a secretaria estava dizendo essas coisas.
“Não estou interessada nele, se é o que você está se perguntando. Apenas conheço Edward há muito tempo e… bem ele já passou por momentos complicados. Este Edward que você está vendo agora, esteve ausente por muito tempo. Estou feliz que você o trouxe de volta.”
Bella não sabia o que dizer. Percebeu nesse momento que, na verdade, ela não sabia muito sobre Edward. Que ele não falava sobre ele. Que fazia perguntas sobre ela, querendo saber mais dela, mas em raros momentos partilhava algo sobre a vida dele. Rose pegou a mão de Bella e a apertou na sua por breves segundos, lhe oferecendo um sorriso antes de voltar ao seu lugar atrás do computador.
“Espero ver você de novo Bella.”
“Você verá.”-Bella disse e saiu.
Caminhou para fora do hospital repetindo as palavras de Rose na cabeça. Sentiu novamente meio tonta por conta do cheiro de hospital. Começava a escutar um som irritante nos seus ouvidos. Uma dor de cabeça se aproximando. Olhou o relógio no pulso. Passava das 21 horas. Era sempre depois dessa hora que a dor de cabeça decidia atacá-la. Bella entrou no seu carro e seguiu para sua casa. Pensou em Edward. Pensou em Rose. Pensou em Edward de novo e sentiu o coração chamando por ele. Ela o veria no dia seguinte e agora ela contava as horas. Chegou em casa, vendo que Alice ainda não tinha tinha chegado. Se jogou na cama, planejando esperar a irmã acordada.
  


De longe ela escutou o choro baixo de Alice. A voz da sua mãe claramente preocupada. Preocupada com Alice, óbvio. Mas Bella também estava preocupada com Alice. Não sabia porque ela chorava. Queria lhe perguntar o porque. Queria ajuda-la. Queria tirar lhe a dor que claramente ela sentia. Bella acordou suada, na escuridão do seu quarto. Se levantou e foi até ao quarto de Alice. Encontrou a irmã na cama, dormindo. Como uma criança depois de um pesadelo, ela subiu a cama da irmã. Alice abriu os olhos ensonados.
“Tudo bem maninha? O que aconteceu?”-Alice perguntou, dando espaço para a irmã do seu lado.
“Sonho ruim.”-Bella disse simplesmente.
Alice deixou os olhos se fecharem. Bella se deitou do lado dela.
“Foi só um sonho. Descansa.”-Alice disse antes de cair novamente em um sono profundo. Ali do lado da irmã, Bella sabia que podia descansar porque afinal estava tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me contem o que vcs estão achando :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Submerged" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.