Submerged escrita por Riena


Capítulo 5
5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787822/chapter/5

Bella voltou a olhar a cidade iluminada lá embaixo. Normalmente ela se sentia tão pequena e insignificante no meio da cidade, mas a vista dali de cima lhe dava uma nova sensação de poder. Como se ela fosse a dona da imensidão aos seus pés. Como se pudesse fazer qualquer coisa. Ser quem ela quisesse e tomar suas próprias decisões.
“Você gosta daqui.”-Ele disse.
Não era uma pergunta. Bella o olhou.
“Eu gosto.”-Ela disse voltando para perto dele.
“Também gosto, apesar que o apartamento é grande demais. É bom que você vive com sua irmã.”
Bella concordou. Gostava de viver com Alice. Gostava de saber que não estava sozinha. “Você tem irmãos?”-Bella perguntou, pegando uma das caixas tailandesas que Edward lhe ofereceu.
Edward balançou a cabeça.
“Não. Mas tenho meu primo Emmet que é como se fosse. Crescemos juntos.”-Edward disse. “Ele vive perto daqui, um dia te apresento ele.”
Edward pegou a mão dela e a levou atë a sala onde preferiram se sentar no chão comendo. Bella deu por si gostando que Edward a estava incluíndo em planos futuros. Ela adorava fazer planos e estava adorando que ele parecia querê-la nos seus. Enquanto eles comeram, Edward lhe contou sobre seus pais. Bela ficou feliz por ele parecer ter uma relação boa com eles. Exatamente o contrário de Bella, que tinha perdido seu pai fazia tempo e que sua mãe não gostava propriamente dela. Sua família era Alice. O zumbido nos ouvidos de Bella ficava indo e vindo. Por vezes escutava um beep ritmado bem de longe. Não queria ter que falar nada para Edward porque não queria ver ele passando de Edward para Dr. Cullen. Ainda assim, Edward era um médico e logo percebeu.
“O que você está sentindo Bella?”-Ele perguntou, rapidamente assumindo o seu papel de médico.
“Nada. Estou bem.”-Bella disse.
Edward se aproximou e olhou seus olhos. Levou as mãos até meio dos cabelos dela e pressionou em um ponto específico da sua cabeça. Bella fechou os olhos sentindo um alívio momentâneo.
“Ontem eu senti essa mesma dor de cabeça. Não é nada demais.”-Bella se explicou.
“Você precisa descansar. Você saiu do hospital ontem depois de um atropelamento. Não deveria ter te liberado tão cedo.”-Ele disse.
Bella abriu os olhos. “Estou bem Edward. É só uma dor de cabeça.”
“Você tem o remédio que eu dei pra Alice?”-Edward perguntou.
“Não comigo. Mas ontem eu tomei um antes de dormir.”
Edward se levantou. “Vem Bella. Você precisa deitar. Precisa descansar.”-Ele disse oferecendo suas mãos para ajudar Bella a se levantar. Bella pegou as mãos dele e se levantou. Sentiu uma leve tontura ao escutar o ruído se intensificar, mas não falou nada. Estava um pouco desiludida que a noite tinha acabado. Sabia que provavelmente ele estava certo e que ela precisava realmente de descanso, mas ainda assim não conseguia evitar sentir a frustração. Estava sendo tão bom com ele ali. E ele também parecia estar gostando de ficar com ela. Bella pegou sua bolsa e foi com ele até ao carro. Edward a ajudou a entrar no lugar do passageiro como se ela estivesse muito fraca até para sentar. Durante o caminho ele fez perguntas sobre o que ela estava sentindo, como se quisesse fazer um relatório mental com todos os seus sintomas. Bella falou sobre a leve confusão que o zumbido lhe causava na mente, mas repetiu que não era nada demais. Edward continuou fazendo perguntas aleatórias depois disso, fazendo Bella lembrar de depois do acidente. De como ele tentava manter Bella respondendo a perguntas para que ela não acabasse dormindo. Rapidamente estavam na porta de sua casa. Mentalmente Bella implorou para que sua mãe não estivesse mais lá. Não queria ter que se cruzar com ela. Não agora que sua cabeça estava latejando e que estava se sentindo tão frustrada por ter acabado com a noite. Edward ofereceu sua mão para ela sair do carro. Bella pegou a mão dele. De novo ela se sentiu tonta mas como que esperando isso, os braços de Edward estavam prontos para a suportar de imediato. Ele pegou ela no colo. Bella pediu perdão pelo trabalho que lhe estava dando. Estava se sentindo ridícula. Ela fez questão de explicar que ela não era do tipo donzela que perde os sentidos nos braços de um homem bonito. Bella viu ele sorrir para ela. Ele falou que não estava sendo nada e que, no fundo, ele entendia que ele poderia ser charmoso demais e causar leves desmaios. Alice abriu a porta para eles. Perdeu um pouco a cor ao ver sua irmã nos braços de Edward.
“Bella?”-Alice disse com um pouco de pânico na voz. “O que aconteceu?”
“Ela está bem. A dor de cabeça está fazendo a pressão dela cair.”-Edward explicou.
Alice mostrou o caminho do quarto de Bella. Edward a colocou na cama. “Alice, por favor, o remédio de Bella.”-Edward pediu e Alice correu para pegar.
“Continua falando comigo Bella.”-Edward pediu.
“O que você quer saber dessa vez Dr. Cullen.”
Edward sorriu para ela. “Me conta, você gosta de praia?”
Bella o olhou por alguns segundos. Sempre ficava em dúvida se as perguntas que ele fazia era apenas para a manter falando ou se ele realmente estava interessado na resposta. Alice voltou com o remédio e um copo com água. “Eu adoro praia, apesar que faz muito tempo que não vou em uma. Alice quase morreu afogada quando éramos crianças, mas eu a salvei.”-Bella contou enquanto Edward a fez tomar o remédio.
“O que você acha de um dia irmos na casa da praia dos meus pais. Eu costumava passar lá minhas férias em criança e agora a casa sempre está vazia.”- Edward disse voltando a olhar os olhos dela com um olhar clínico.
Bella o achava lindo e estaria mentindo se não admitisse para si mesma que o achava malditamente sexy quando ele adotava aquele ar sério. 
“Depende de quais são as suas intenções ao querer me levar para uma casa vazia Dr.”-Bella deixou ele ver em seus olhos o que ele queria ver, fazendo-a seguir com o olhar seu dedo indicador.
Edward sorriu. Aquele sorriso charmoso que Bella estava começando a adorar que fosse dirigido a ela. Ele abandonou a seriedade clínica.
“Você fica flertando com todos os médicos que cuidam de você?”-Edward perguntou provocando.
“Você fica querendo levar todas suas pacientes para uma casa de praia que faz questão de deixar claro que está vazia?”-Ela perguntou.
Edward gargalhou. Bella gargalhou junto com ele. Viu Alice olhando os dois como se estivesse assistindo um filme e por um breve segundo, se perguntou se os dois estavam parecendo dois adolescentes. Mas Alice os olhava divertida e parecia querer disfarçar o riso.
“Oh meu deus, quanto você bebeu para precisar ser carregada até ao quarto?”-Diz Renee entrando no quarto.
Rapidamente os sorrisos nos rostos dos três desapareceram. Bella levou as mãos ao rosto como se não acreditasse que sua mãe ainda estava ali.
“Bella não bebeu. Ela quase nunca bebe mãe.”
Bella notou o tom áspero na voz de Alice.
“Então está fazendo charme?”-Renee perguntou cruzando os braços.
Bella soltou uma gargalhada sem humor.
“Bella sofreu um acidente. Grave. Não é charme. Ela está se recuperando.”-Edward disse, não esperando Alice ou Bella responderem.
Pela primeira vez, Bella escutou a voz de Edward não tão simpática e delicada. Edward foi até Renee. Estendeu sua mão, com toda a sua postura formal. “Sou Edward Cullen. O médico que está acompanhando Bella.”
Renée apertou a mão de Edward em silêncio, encarando a seriedade no rosto de Edward. “Agora se me dá licença, Bella precisa descansar.”
Edward voltou para perto de Bella. Pegou a coberta e cobriu Bella que tapava seus ouvidos com as mãos. Alice encaminhou a mãe para fora, formando um pedido de desculpas silencioso com a boca. “Isabella sempre gostou de ter toda a atenção sob ela”-Renee dizia quando Alice fechou a porta, fazendo as últimas palavras chegarem abafadas aos ouvidos de Edward.
Bella apertava as mãos nos ouvidos formando uma careta. “Hey Bella.”-Edward pegou as mãos dela. “Já vai melhorar. Já já o remédio começa a ter efeito.”
Bella abriu os olhos e Edward viu as lágrimas contidas. “Não ligo mais para a dor de cabeça. Só não consigo mais escutar minha mãe.”-Ela disse.
Edward tocou o rosto dela. Traçou o rosto dela com os dedos como que a estivesse desenhando.
“Pode dormir. Ela não vai voltar aqui.”-Edward disse tentando tranquilizar Bella.
Bella deu um sorriso agradecido a Edward.
“Desculpa por ter estragado a noite. Estava gostando de ficar com você.”-Bella disse. Edward aproximou o rosto do dela. “Você realmente acha que estragou alguma coisa?”
—Bella encolheu os ombros e fechou os olhos, estava começando a sentir o som que incomodava sua mente diminuir.
“Nos vemos amanhã, no lugar de sempre.”-Ele disse. Bella concordou. Ou pelo menos achou que tinha murmurado algo em concordância. “Também gostei de ficar com você.”
Bella não caiu no sono de imediato. Ficou sentindo Edward ali do lado dela. Sentiu ele tocar seu rosto. Sentiu ele pegar a mão dela na dele. Sentiu a presença de Alice no quarto algum tempo depois.
“Ela dormiu.”-Edward sussurrou.
“Que bom.”-Alice disse. “Se você quiser você pode ir. Vou ficar com ela. Minha mãe já foi.”
“Se você não se incomodar, vou ficar mais um pouco.”-Edward disse.
Alice sorriu concordando.
“Não está certo sua mãe tratar Bella desse jeito Alice. Tua irmã, ela…”-Edward dizia.
Alice o interrompeu. “Eu sei. Ela é horrível e Bella não merece. Acha que não sei? Acha que eu gosto de ver o jeito que ela trata minha própria irmã?”
“Desculpa, não quis parecer rude, sei que sou só um estranho para vocês mas tua irmã é… especial.”
“Vocês estão se dando bem não é?”-Alice perguntou embora já soubesse.
Conhecia sua irmã. Sabia o quanto ela se fechava dentro de si. O quanto ela guardava as coisas para ela mesma. O quanto ela tinha medo de se dar, de sentir e sofrer, e se ela tinha dado um pouquinho dela mesma a Edward, partilhado um pouco da sua vida, então tinha visto algo de especial nele.
“Ela tem essa coisa que não sei ao certo o que é, que me faz querer saber mais dela e ficar com ela.”
“Fico feliz que alguém está vendo isso.”-Alice disse e se inclinou para beijar o rosto da irmã. “Fica o tempo que quiser Edward.”
Bella escutou a porta se fechar. Sentiu a mão de Edward apertar a dela. O polegar dele lhe desenhando círculos na sua mão. Bella queria lhe dizer que também gostava de ficar perto dele. Que estava feliz por ele ter cruzado a vida dela, embora ela não soubesse como essa história iria terminar. Mas estava cansada. Seus olhos estavam impossíveis de abrir e não sentia força para formular as palavras.

Ao longe ela escutou um beep bem ritmado, como que contando as batidas do seu coração. Poderia ser desconcertante, mas Bella focou no toque de Edward na mão dela. Na pele dele na dela. E adormeceu, sentindo ele ali do seu lado, esquecendo o beep irritante.
Bella sonhou com o acidente. O sangue. Escutou os gritos e o caos. Mais sangue. Escutou as sirenes das ambulâncias. Edward dando indicações. Escutou Alice chorando. Desesperada. Implorando para poder ficar com Bella. Bella queria acalmar a irmã, dizer que estava tudo bem. Não queria escutar o desespero na voz da irmã, mas no seu sonho ela nem mesmo conseguia falar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Submerged" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.