Submerged escrita por Riena


Capítulo 4
4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente :)
Não estou certa se irei postar algum capitulo amanhã. Voltarei para postar caso eu tenha um tempinho.
Boa leitura para quem está acompanhando :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787822/chapter/4

“Alice!”-Bella gritou o nome da irmã enquanto se olhava no espelho.
Nenhum vestido parecia cair bem no corpo dela. Ou talvez ela estivesse demasiado exigente. Alice entrou no quarto da irmã.
“Não acho nada para vestir. Desde quando eu não tenho nada para vestir?”
Bella estava se sentindo meio desesperada. Estava perto das 7. Edward chegaria a qualquer momento e ela ainda nao tinha decidido que roupa colocar. Alice riu pelo desespero da irmã. Foi até ao closet procurando um vestido em específico e voltou até Bella lhe entregando um vestido azul. O vestido era discreto. Não mostrava muito mas mostrava o suficiente.
“Você não acha que é um pouco demais? Pensei  nesse vestido para eventos comemorativos.”-Bella analisou o vestido com um olhar crítico.
“Maninha você precisa aprender que nunca, nenhum vestido de bom gosto é demais.”-Alice disse enquanto escolhia qual dos saltos Bella deveria usar.
Bella colocou o vestido confiando na opinião da irmã. Colocou os saltos que imaginou que lhe iriam estrangular os pés.
“Precisa de ajuda com o cabelo?”-Alice ofereceu.
Bella se olhou no espelho, finalmente se sentindo feliz com o resultado.
“Não dá tempo. Vai solto assim mesmo.”
Bella terminou de passar o batom, pegou sua bolsa e abraçou a irmã em agradecimento.
“Obrigada pela ajuda maninha.”
Alice fez um gesto com a mão como se não precisasse agradecer. As duas escutaram a campainha. Bella se perguntou se ela estava tão atrasada assim que Edward já estava cansado de esperar. Alice abriu a porta para encontrar sua mãe do outro lado.
“Alice minha filha.”-Renée abraçou Alice. “Eu vi o jornal. O acidente bem na frente da sua loja. Você está bem?”-Ela perguntou preocupada.
Nem por um momento ela olhou para Bella.
“Não aconteceu nada comigo mas-”Alice dizia quando foi interrompida.
“Graças a deus.”-Renee suspirou aliviada. “Ah Bella, como vai?” -finalmente notou a presença de Bella.
“Muito bem e a senhora?”-Bella respondeu com igual formalidade.
“Você vai sair? Não tem que trabalhar amanhã?”
Renee se sentou graciosamente no sofá.
“Já sou grandinha para cuidar de mim mãe.”
Tudo o que Bella menos precisava era da visita inesperada de sua mãe.
“Sei muito bem, no entanto você tem responsabilidades. Como você gosta de dizer, a Brandon também é sua. Não vai deixar tudo nas costas da sua irmã, vai?”-Renee falou com uma falsa delicadeza.
Bella bufou.
“Mãe, Bella carrega a loja nas costas tanto quanto eu. Somos parceiras no negócio. Ela nunca faltou com as suas responsabilidades. Bella é tipo, a pessoa mais responsável que eu conheço.”
Alice saiu em defesa da irmã.
“Não precisa defende-la Mary Alice.”-Renee respondeu cortando a filha.
“Não precisa mesmo Ali, deixa mamãe pensar o que ela quiser.”-Bella caminhou até a porta. “E só para que fique sabendo, uma das vítimas do acidente, fui eu. Estou bem, obrigada. Não precisa se preocupar.”
Bella pegou a chave na mesinha do lado da porta. Não iria ficar ali esperando para escutar o que mais sua mãe poderia ter a dizer. “Estou indo Ali.”
“Hey Bells.”-Alice foi até a irmã. “Divirtam-se vocês dois ok?”-Ela sorriu.
Bella sorriu de volta para a Alice.
“Obrigada maninha.”
Alice viu a irmã se afastar e só depois fechou a porta. Bella olhou seu celular, odiando precisar ver as horas nele. Edward ainda não tinha chegado, mas ela preferia esperá-lo ali mesmo. Bella escutou a voz de Renée na sua mente. O tom acusador. A falta de carinho claro na sua voz e nas palavras que usava. Ela a tratava tão diferente. Bella não lembrava de alguma vez ter feito algo para chatear sua mae. Algo que justificasse essa falta de amor de mãe que claramente ela não sentia por Bella. Sem que Bella pudesse evitar, lágrimas escorreram pelo seu rosto. Lágrimas de raiva e de indignação. Limpou as lágrimas com um movimento brusco, se recusando a chorar. Se recusando a que Renee estragasse seu humor e sua noite. Um carro parou na frente de Bella. Edward saiu de dentro dele e foi até ela.
“Hey Bella, estou atrasado?”-Ele disse sorrindo.
Bella o olhou sem realmente saber se ele estava atrasado. Não sabia quanto tempo tinha passado desde que tinha saído de casa.
“O que aconteceu? Porque você está chorando?”
Ele levou as mãos ao rosto dela. Bella o olhou, tentando novamente controlar as lágrimas. “Minha mãe. Longa história. Me leva daqui?”
De cenho franzido Edward assentiu. A levou até ao carro. Abriu a porta para ela. Bella se acomodou. Sentia o perfume dele no ar. Ele entrou no carro e seguiu caminho.
“Você quer falar sobre isso?”-Ele perguntou.
Bella balançou a cabeça. “Não acho que vai ser uma história muito interessante para você escutar. Não quero estragar a noite. Não vou permitir que ela estrague isto.”-Bella disse remexendo as mãos no colo nervosa.
Edward parou o carro logo que teve oportunidade. Bella o olhou se perguntando se já tinham chegado. Tudo o que ela via eram casas. Nada de restaurantes.
“Você não vai estragar nada. Muito menos sua mãe. Quer ir a um outro lugar?”-Ele sugeriu. “Mas e a reserva no restaurante?”-Bella deixou a sua paranoia com horários e compromissos tomar conta dela.
Edward sorriu levemente.
“Eu ligo para desmarcar. Não é o fim do mundo Bella.”-Ele levou a mão ao rosto dela.
“Tudo bem.”-Bella concordou.
“Mas ainda precisamos comer. Vamos pra minha casa, pedimos uma comida e aí podemos conversar?”
Bella viu que ele sugeriu com a maior humildade mas logo que ele escutou as próprias palavras, ele balançou a cabeça.
“Ou você fala um lugar. Qualquer lugar. Você escolhe. Não precisamos de todo ir pra minha casa.”
Bella mordeu o lábio querendo disfarçar o sorriso.
“Se arrependeu do convite para irmos na sua casa Dr. Cullen?”
“Não, de todo. Só não quero que você pense que estou aproveitando a situação pra te levar pro meu apartamento, porque não estou.”
Ele realmente parecia preocupado com o que Bella estava pensando. Bella se inclinou para se aproximar dele.
“Você sabe que nenhum homem iria ter o menor problema em me convidar pra ir no apartamento sem rodeios, não sabe?”
Bella o testou.
“Sei.”-Ele disse. “Mas não quero estragar tudo.”
Bella sorriu. “Você dificilmente estragaria alguma coisa Edward.”
Edward sorriu para ela. Pegou o celular e o colocou em alta voz enquanto pegava o caminho até sua casa. Desmarcou a reserva, e tal como ele disse, não foi o fim do mundo. Até chegarem na casa de Edward, eles conversaram um pouco. Edward lhe contou sobre seu dia no hospital e Bella lhe contou sobre seu dia na loja. Antes de Bella dar conta, Edward estava parando o carro. A informou que haviam chegado. Passaram o porteiro que Edward muito educadamente comprimentou e pegaram o elevador. As portas se abriram na penthouse. Paredes vidradas a permitiam ver a cidade lá em baixo. Bella olhou o apartamento amplo e bem arrumado.
“Gosto daqui Edward.”
“Você vai gostar mais daqui. Vem.”-Ele pegou a mão dela.
Bella o seguiu. Era tão fácil se deixar levar por ele. Edward abriu uma das portas fechadas e fez Bella entrar primeiro. Bella olhou as paredes repletas de livros. O sofá confortável no centro. Uma mesa de apoio onde estavam alguns livros empilhados. Bella deslizou os dedos pelas lombadas, olhando os títulos. Não tinha palavras. Edward a observava em silêncio. Querendo capturar cada pequena reação dela.
“Você já leu todos eles?”-Bella perguntou admirada.
Edward balançou a cabeça. “Não. Mas irei.”
“Isto é incrível.”-Bella murmurou ainda fascinada pela quantidade de livros.
“Eu vou cuidar de pedir nossa comida.”-Ele disse, observando o jeito como ela inclinava a cabeça para ler os títulos.
“O que você acha de comida tailandesa?”-Ele perguntou.
Bella o olhou com os olhos brilhando.
“Perfeito. É minha favorita.”
Edward a olhou por alguns momentos. Bella o deixou observá-la porque parecia que ele estava descobrindo algo, Que a tentava perceber. Que a tentava conhecer.
“Eu já volto.”-Ele disse.
Bella o viu sair. Ficou olhando os livros. Achando os que ela já tinha lido. Pegou em um dos exemplares da Jane Austen. O mesmo que ela estava lendo no dia do acidente. O mesmo que ela já tinha lido milhares de outras vezes de tão clichê que ela era. Desfolhou as páginas com cuidado. Sentiu o cheiro da tinta nas folhas.
“Minha mãe sempre odiou que eu perdesse tempo lendo.”-Bella disse ao sentir ele se aproximar dela.
Tinha algo nele que a fazia querer falar. Contar sobre ela. Contar tudo. Nunca antes falou sobre sua mãe com ninguém. Nunca antes ninguém pareceu interessado. Apenas Alice a escutava, mas Alice era sua irmã.
“Ela sempre achou uma perda de tempo. Que a leitura contribuia para os meus devaneios e para o meu desequilíbrio. Que me fazia querer o que não existe.”-Bella continuou.
Edward se aproximou dela. Atento. Com toda sua atenção nela.
“Ela sempre achou que eu sou uma desequilibrada… Que a leitura é o refúgio de quem não sabe viver no mundo real. Talvez ela esteja certa. Os livros e meus desenhos sempre foram meu refúgio. E talvez os livros me fizeram esperar mais da vida. Ter expectativas.”-Bella disse divagando.
Edward a escutou em silêncio, bem do lado dela.
“Não tem nada de errado em ter expectativas. Significa que você não vai simplesmente aceitar qualquer coisa. Que você não vai se contentar com o mínimo porque você sabe que merece mais.”- Edward disse.
“No entanto, se alguém espera muito de você, vai ser impossível você agradar essa pessoa. Sempre só vai querer mais e mais de você. Vai querer o impossível. E você não vai saber o que fazer. Vai só sentir que falhou o tempo todo.”
Edward levou a mão ao rosto dela, para que ela o olhasse.
“É assim que você se sente? Em relação a sua mãe, quero dizer.”
“Ela nunca acha que eu faço algo de bom. Ou que posso ter algum valor. Para ela eu sou completamente substituível. Isso não deveria mais me incomodar, mas me incomoda.”-Bella disse, sentindo as lágrimas queimar seus olhos.
“Você não é substituível. Com certeza sua irmã não acha que você pode ser substituída.”
Bella balançou a cabeça.
“Alice é incrível. Ela seria capaz de fazer tudo por mim. Ela é mais minha mãe do que minha própria mãe. Sempre me apoiou. Ela quase surtou depois do acidente. Precisava ver a felicidade dela por eu ter sobrevivido.”
Bella riu.
“Estou feliz que você sobreviveu também.”
A voz de Edward saiu baixa mas Bella o escutou perfeitamente.
“Você é médico Edward. Você não quer ninguém morrendo.”-Bella disse.
Edward balançou a cabeça. Se aproximou um pouco mais dela, levando sua outra mão ao rosto dela. Bella viu os olhos dele caírem para seus lábios. Bella os umedeceu por instinto. “Não estou falando como médico. Estou falando por mim mesmo. Você me ensinou uma lição.”
Bella sentia a respiração dele nos lábios. Sentia o coração bater tão forte como que ameaçando saltar do seu peito.
“E qual foi.”-Bella perguntou, deixando os olhos se fecharem, sentindo a expectativa de um possivel beijo formigar no estômago.
“Não perder tempo. Não deixar para depois. Por tanto tempo eu te vi na confeitaria. Todo dia eu queria falar com você, no entanto eu sempre acabava indo embora. No dia que eu finalmente tomei uma atitude, você quase morre na minha frente.”-Edward disse, franzindo a testa de leve, lembrando como tudo tinha acontecido.
“Por isso que você estava lá? Estava indo falar comigo?”-Ela perguntou, voltando a abrir os olhos.
Edward focou os olhos dela. Olhos verdes nos olhos negros. Murmurou um uhum, concordando. Bella sorriu. Sorriu tanto que seus olhos se fecharam. Deixou o seu corpo se encostar no dele. Sentiu o calor dele através das roupas.
“Melhor tarde que nunca.”-Ela sussurrou.
A mão dele deslizou até sua nuca. Juntou a boca na dela. Com calma e com delicadeza. Bella suspirou na boca dele. Ela enrolou os braços no seu pescoço. Deixou que ele a beijasse e o beijou de volta. Sentiu os dedos dele acariciarem a sua pele na nuca, causando-lhe arrepios. Sentiu sua outra mão no fundo das suas costas, puxando-a para mais perto. Apertando o corpo dela no dele. Bella escutava um pequeno ruído nos ouvidos. Um pequeno ruído irritante. De longe ela escutou a campainha.
“Acho que nossa comida chegou.”-Ele disse ainda com a boca na dela.
Nenhum dos dois queria se afastar. Parar o que estavam fazendo. Ainda assim, devagar eles se separaram. Bella respirou fundo, tentando acalmar o coração que martelava no peito. Os dois escutaram a campainha de novo.
“Melhor a gente…”-Bella disse.
Edward piscou os olhos várias vezes como que caindo na realidade. “Sim. Eu vou.”
Bella observou ele se afastar, querendo chamá-lo de volta para perto dela. No fundo da sua mente o ruído parecia se intensificar. Um murmúrio irritante. Ela fechou os olhos tentando afastá-lo da sua mente. Queria ignorar tudo, porque tudo o que ela queria naquele momento era Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Submerged" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.