Submerged escrita por Riena


Capítulo 3
3


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Me falem se alguem achar que o capitulo ficou grande demais e tentarei não passar dos limites no próximo.
Até mais e boa leitura :)
(Nyah, por favor, não come meus paragrafos, eu imploro!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787822/chapter/3

Mais tarde Alice voltou com uma roupa limpa para Bella. Depois de um duche rápido, Bella colocou sua roupa e tentou que sua aparência ficasse minimamente razoável. Estava se sentindo tão bem que realmente nem sabia porque ela tinha ido no hospital. Quando Bella voltou ao quarto, Edward conversava com Alice. Provavelmente lhe dando alguns avisos e indicações de pequenos cuidados a ter. Alice escutava atenta e Bella sabia que ela iria adorar fazer de enfermeira. Sempre tinha sido ela quem cuidou de Bella durante sua vida. Bella olhou alguns dos seus pertences em cima da cama. Sua bolsa com sua agenda dentro, seu celular e seu relógio quebrado. Bella pegou o relógio com uma careta de dor e mesmo assim o colocou no pulso. 
“Sinto muito pelo seu relógio Bella.”-Edward disse. 
Bella o olhou agradecida pelo pesar de compaixão dele. 
“Talvez agora você possa ser uma pessoa normal que olha as horas no celular?”-Alice sugeriu. 
Ambas sabiam que isso não iria acontecer. Bella pegou suas coisas e olhou Edward.
“Até mais Edward. E obrigado por estar lá para salvar minha vida, você sabe.”-Ela disse sem jeito. 
Não tinha muito jeito para soar agradecida embora realmente estivesse. Seguiu sua irmã para fora do quarto com os olhos de Edward cravados nela. 
“Hey Bella, você nunca me disse qual o livro você estava lendo.”
Bella parou e o olhou. “Talvez você possa tomar mais atenção na próxima vez e descobrir você mesmo.” 
“Estou normalmente olhando você.”-Ele disse em resposta. 
Alice alternava olhares entre os dois visivelmente divertida. 
“Nunca vi você me olhando.”-Bella acusou. 
“Talvez você possa tomar mais atenção na próxima vez.”-Edward piscou um dos olhos incrivelmente verdes. 
Bella o observou se afastar até Alice surgir no seu campo de visão.
“Oh. Meu. Deus.”-Alice disse pausadamente. “Não acredito que você está flertando depois de ser atropelada e quase morrer.”-Alice segurou um gritinho eurofico. 
“Eu não quase morri Alice. Foi ele quem quis me trazer para cá. Eu estava bem.”
Alice rapidamente a alcançou ao ver Bella seguir caminho.
“Com certeza tem outros lugares para onde ele quer levar você.”-Alice sugeriu com uma voz maldosa, balançando a mão na frente do rosto como se estivesse subitamente muito calor.
“Ele é o cara da confeitaria, você sabe. Talvez eu vá com ele aos lugares que ele sugerir.”-Bella sorriu para a irmã um sorriso bem sugestivo. 
“Sério? É ele?”-Alice parecia incrédula.
Bella murmurou um uhum ainda sorrindo.
“Parece que stalkear deu certo hein maninha.”-Alice deu uma cotovelada de leve no braço da irmã.
“Cala a boca sua alucinada, nunca fiquei stalkeando ninguem. Ele apenas toma café no mesmo lugar que eu. Agora vamos, temos trabalho a fazer.”

 

 

Depois de ficar na loja por algumas horas, Bella decidiu ir para casa junto com Alice. Bella tinha pego o lápis e colocado tudo o que estava na sua mente no papel. Os novos modelos ainda precisavam de alguns ajustes mas Bella estava feliz com seu trabalho. Estava ansiosa para os mostrar a Alice, no entanto esperaria tudo ficar pronto. Ao chegarem em casa, Bella sentiu uma leve dor de cabeça. Sentiu uma leve tonteira ao sentir novamente o cheiro de desinfetante de hospital. Precisava de um duche para conseguir se livrar dos vestígios da sua curta estadia naquele lugar, embora Edward continuasse surgindo na sua mente. Depois do duche. Bella se jogou na sua cama. 
“Como está se sentindo?”-Alice perguntou, surgindo na porta do quarto de Bella. 
“Estou bem Ali, não precisa se preocupar. Estou só com um pouco de dor de cabeça. Nada demais.”-Bella explicou. 
De verdade não havia motivos para preocupação. 
“Que tal tomar um remédio e dormir? O teu Dr. Cullen me passou, caso você sentisse dor.”-Alice disse indo até Bella. 
“Ele não é meu Dr.”-Bella aceitou o copo com água e o remédio. “Ainda.”-Ela piscou olho convencida.
Alice se sentou do lado da irmã. 
“Estou gostando de ver você assim, decidida e com atitude. Fazia tempo que não te via tão viva Bella.”-Alice disse aconchegou a irmã na cama tal como fez quando ela era criança.
“Você é muito dramática maninha. Mas está certa. Estou animada. Estou até com novos projetos. Você vai gostar.”-Bella se permitiu ser cuidada pela irmã.
“Sério? Mal posso esperar para ver!”-Alice disse entusiasmada.
Alice sempre ficava demasiado entusiasmada com a notícia de novos projetos. 
“Logo que eu terminar você verá.”-Bella dizia quando um bocejo a interrompeu. 
“Agora descansa.”-Alice beijou a cabeça da irmã. 
Bella se sentiu de novo a criança que foi um dia. A criança que sempre tinha recebido o carinho de sua irmã mas não de sua mãe. 
“Boa noite Ali”-Bella disse fechando os olhos.
“Boa noite Bells.”


Durante a noite, Bella sentiu sua irmã entrar no quarto algumas vezes. Sentiu o perfume dela no ar. Sentiu a mão fria dela tocar seu rosto. Escutou ela sussurrar que ela ficaria bem. Bella queria tranquilizar a irmã, lhe dizendo que ela realmente estava bem. Que na verdade, fazia muito tempo que não se sentia tão bem. Mas o sono a impedia. Talvez fosse o comprimido que a estivesse fazendo dormir tão profundamente. Bella voltou a se perder no sono ainda sentindo a presença da irmã.

 

 

Bella despertou animada. A luz do sol invadiu seu quarto como que lhe desejando bom dia. Bella se levantou estranhamente animada. Ela não costumava ser o tipo de pessoa que acordava de bom humor, ainda assim ela foi para o duche cantarolando. Colocou uma roupa e se maquiou sorrindo para o reflexo no espelho. Olhou sua bolsa, confirmando se sua agenda estava dentro dela. Deu por falta do seu livro que havia se perdido a meio de todo caos. Bella foi até sua estante, pegou um outro e o colocou na bolsa. Ao sair do quarto encontrou Alice já acordada. O dia mal tinha começado e já estava sendo estranho. Alice nunca acorda tão cedo e Bella nunca acorda de tão bom humor. 
“Bom dia Ali. O que você está fazendo de pé tão cedo?”-Bella perguntou realmente curiosa.
“Bom dia! Pensei em ir para a loja um pouco mais cedo hoje. Vamos receber algumas peças.”-Alice explicou. “Como você está se sentindo?”
Bella alcançou sua chave na mesinha perto da porta. 
“Estou bem Ali, de verdade não precisa se preocupar. E não precisa ficar me vigiando durante a noite.”
Alice a olhou de cenho franzido. “Não fiquei te vigiando. Eu fui dormir logo depois de você.”-Alice disse. 
Bella lembrou vagamente de escutar Alice falando com ela durante a noite. 
“Talvez eu tenha sonhado.”-Bella deu ombros. “Ainda assim, estou ótima, não se preocupa maninha. Vejo você mais tarde na loja!”-Ela gritou antes de sair. 
Durante o caminho até a confeitaria, Bella olhou seu pulso vazio. Vinha olhando para ele várias vezes, e em todas elas sentiu uma falta terrível do seu relógio. Precisava comprar outro, urgentemente. Apressou o passo, não sabendo exatamente que horas eram e se recusando a ver as horas no celular. Entrou na confeitaria. Escutou o sino tilintar. Acenou para Leah que rapidamente veio até ela.
“Meu deus, você está bem? Eu fiquei sabendo o que aconteceu.”-Leah perguntou. 
“Estou viva e precisando de café. Embora não saiba exatamente o que aconteceu, estou tão bem quanto nunca.”-Bella sorriu. 
Leah sorriu de volta. “Fico feliz em saber. Vou preparar seu café.”
Bella foi até ao seu lugar do costume. Se sentou e pegou seu livro. Leah voltou rapidamente lhe entregando seu café habitual e um jornal. 
“Aqui, se você quiser saber o que realmente aconteceu.”-Leah disse. 
Bella agradeceu pegando o jornal e olhando a foto de um carro completamente destruído. A matéria contava sobre uma perseguição depois de um assalto. Dos assaltantes que perderam o controle do carro e antes de chocarem em um poste de luz, atropelaram 3 pessoas, quais uma morreu de imediato, outra morreu no hospital e apenas uma sobreviveu.  Os dois assaltantes morreram na colisão. 
“Definitivamente você não estava lendo o jornal antes.”-Bella escutou uma voz perto dela.
Desviou os olhos do jornal para olhar Edward. Ruivo e sorridente, com as roupas perfeitamente engomadas. Estava tão concentrada lendo a matéria que nem mesmo tinha notado a entrada dele. 
“Você sabia que todos morreram? Só eu sobrevivi.”-Ela disse. 
O sorriso dele desapareceu lentamente. 
“É. Eu sei. Lamento pelas vítimas inocentes mas fico feliz por você Bella.” 
A morte não parecia ser um assunto sensível para ele. Talvez a vida de médico o tivesse acostumado a lidar com o assunto. 
“Você não acha estranho que eu fui a única sobrevivente? E que eu estou aqui, viva e perfeitamente bem?”-Ela disse, se inclinando sobre a mesa e falando baixinho. 
Edward se sentou do lado dela. De perto Bella sentiu o perfume dele que fez seu corpo tremer levemente. 
“Estranho porque?”-Ele perguntou sussurrando de volta. 
“Ora, porque eu estou tão bem como se nada tivesse acontecido. Eu não tenho nem uma unha quebrada.”-Bella disse como se fosse obvio. 
“Talvez você tenha tido sorte. Você acredita em sorte?”-Ele se aproximou um pouco mais dela. 
“Não.”-Bella disse simplesmente.
E realmente não acreditava. 
“Então talvez seja o momento de começar a acreditar.”
Nesse momento Leah se aproximou entregando um café a Edward que agradeceu, educadamente. 
“E tem mais.”-Ele disse chamando a atenção de Bella. “Se você está se sentindo tão bem, significa que eu fiz um ótimo trabalho.”
Ele sorriu. Tinha um sorriso charmoso. Bella não achava que ele era do tipo que ficava jogando na cara as suas habilidades, mas começava a perceber que ele o fazia para a provocar.
“Nesse caso, saiba que realmente fez um ótimo trabalho porque eu me sinto melhor do que antes do acidente.”-Ela disse como se fosse um segredo.
Arrancou de Edward uma leve risada. 
“Fico feliz em saber. Então significa que talvez você não precise mais de acompanhamento médico fora do hospital?”-ele perguntou.
A pergunta soando como um teste. 
“Não vamos ser precipitados Dr. Cullen. Por enquanto estamos mantendo o acordo.”-Bella disse fingindo um ar sério. 
“Você quem manda.”
Bella o olhou entre os cílios. Sentiu vontade de se aproximar um pouco mais dele. Sentir lhe o perfume. 
“Preciso ir. O meu turno começa em breve. E não estou deixando você ler.”-Edward disse. 
Bella olhou imediatamente o seu pulso vazio soltando um som raivoso ao lembrar que não tinha mais seu relógio. “Eu esqueci completamente o tempo. Que horas são?”-Bella perguntou. 
Edward olhou o celular, tal como Bella poderia ter feito. 
“9 horas.”-Ele informou tranquilamente.
Bella se levantou de imediato. 
“Deus do céu, estou atrasada. Eu nunca estou atrasada.”-Bella disse muito rápido. 
Edward se levantou junto com ela. Colocou dinheiro em cima da mesa enquanto Bella procurava sua carteira desesperada na sua bolsa.
“Vem Bella.”-Ele pegou o braço dela fazendo-a segui-lo. 
Bella colocou a bolsa no ombro, pegou seu livro e o café.
“Oh obrigada.”-Ela se deixou ser encaminhada por ele até a porta. 
“Tudo bem se eu te acompanhar?”-Ele perguntou ainda com a mão no braço dela. 
Bella olhou a mão dele. Sentiu a pele dele na pele dela. 
“Claro. Mas você vai chegar atrasado também.
Ele tinha os olhos mais verdes que ela já tinha visto. 
“Tudo bem, posso viver com isso.”-Ele disse claramente não tão preocupado quanto Bella.
“Então vamos, estou quase sofrendo um colapso nervoso.”
Ela riu. Embora que talvez fosse um pouco verdade porque ela odiava atrasos. E porque ele estava próximo dela. Porque apesar da mão dele não tocar mais o braço dela, ela ainda sentia seu toque. E porque ele era malditamente lindo. Ele seguiu caminho junto com ela. Em menos de 5 minutos estavam parados em frente a loja Brandon. 
“Chegamos.”. 
Edward olhou as letras brilhantes em cima dele.
“Você gosta do seu trabalho?”-Ele perguntou. 
Bella olhou as letras da palavra Brandon em cima dela, como se nunca as tivesse olhado antes. Agora que estava na frente da loja, nem tinha mais tanta pressa de entrar.
“Não vejo como trabalho. Adoro desenhar, trabalho com a minha irmã. A loja foi um projeto nosso para ambas fazermos o que amamos.”
Edward a olhou com um certo fascínio. 
“E você gosta do seu emprego?”-Ela fez a pergunta de volta. 
“Meu pai também é médico e eu sempre sonhei em ser como ele. Ele é tão prestigiado e todos os pacientes o adoram, sempre me pareceu algo que eu também pudesse querer para mim.” 
Bella ficou em silêncio esperando que ele continuasse. 
“Nunca serei tão bom quanto ele e eu gosto do que faço. Embora muitas vezes eu me veja abandonando tudo para tentar uma outra paixão.”-Ele disse sonhador. 
Bella se aproximou um pouco mais dele. Queria saber. Queria saber tudo. 
“E o que seria?”-Ela perguntou. 
“Escrever.”-Ele deu de ombros, como se não fosse tão importante ou impressionante assim. 
Bella sorriu. Ele sorriu com ela e Bella podia jurar que ele estava corando um pouco. 
“Então eu acho que você deveria tentar. Quem sabe todos nós leitores estamos perdendo um autor revelação de best seller.” 
Edward balançou a cabeça, rindo. Como se ela estivesse dizendo algo absurdo. 
“Estou falando sério Edward. Se é uma paixão sua, entao porque nao tentar?”
Ele levou a mão ao rosto dela. Bella sentiu o sangue subir lhe até ao rosto. 
“Você provavelmente está certa.” 
“Aí está algo que não escuto muitas vezes.”-Bella sentiu Edward se aproximar dela. 
Ou talvez fosse Bella que se aproximou dele. O livro na sua mão caiu no chão entre eles. Eles se abaixaram para o pegar com o olhar cravado no outro. Por momentos Bella se perguntou se, tal como nos filmes e nos romances que ela lia, ela sentiria um choque caso as mãos deles se tocassem. Obviamente, ela não sentiu nada.
“Edward.”-Ela disse. “Você vai fazer algo hoje depois do seu turno?”
Nunca antes ela tinha sido uma pessoa impulsiva. Ela sempre gostava de ter tempo para pensar sobre tudo. Talvez ela devesse pensar antes de querer sair com ele mas as palavras já tinham saído de sua boca. 
“Você está me convidando pra sair Bella?”-Ele disse segurando o riso. 
“Isso machuca seu ego Dr. Cullen?”
Edward balançou a cabeça.
“Nem um pouco. Te pego para jantar às 7.”
Bella levou a mão até dentro da bolsa tentando achar seu celular. Por milagre divino ela achou sem desgrudar os olhos dos dele. 
“Eu te passo meu endereço por mensagem.” -Ela disse oferecendo seu celular. Rapidamente ele salvou seu numero. 
“Te vejo mais tarde.”-Ele disse dando um beijo na bochecha dela. 
Bella ficou ali na porta da loja vendo ele se afastar. Rindo sozinha se sentindo uma adolescente ridícula. Entrou na loja, vendo Alice olhando alguns catálogos. 
“Alice.”
Alice levou a mão ao peito com o susto, suspirando aliviada em seguida. 
“Nunca pensei falar isto mas me escuta com atenção.”
Alice a olhou atenta. E um pouco desconfiada. 
“Estou atrasada.”
“Eu sei. Te liguei 37 vezes porque estava preocupada.”-Alice interrompeu a irmã. 
Bella não tinha confirmado se realmente Alice tinha ligado 37 vezes, mas não achou que seria uma história impossível. Bella a ignorou e continuou.
“Estou atrasada e eu nem sequer ligo.”-Bella disse quase cantarolando. “Não é incrível?”
“É surreal, na verdade. O que aconteceu? Porque você está tão bem humorada hoje?”- Alice quis saber embora não tivesse nada contra o bom humor da irmã. 
“Perdi a hora conversando com Edward. Eu diria que sinto muito e talvez eu devesse sentir porque você sabe como odeio atrasos, mas como eu já disse, hoje eu não ligo.”
Alice riu. Ela também não ligava que sua irmã estava atrasada. Estava feliz porque ela estava feliz. Nunca viu a irmã com esse humor antes. 
“Vocês dois ainda vão dar muito que falar maninha. E eu estou gostando de ver você assim tão animada.”-Alice disse. 
Bella olhou a irmã ainda sorrindo. 
“Pode parar de ficar pensando no casamento que você quer organizar. Controle sua loucura!”
Alice gargalhou e deixou Bella sozinha com os seus desenhos. Bella pegou no lápis, olhou seus rascunhos e permitiu que o lápis na sua mão ganhasse vida.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Submerged" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.