A Ilha - a Descoberta do Amor escrita por velgoncalves


Capítulo 9
Capítulo 8 - Armações


Notas iniciais do capítulo

Agradeço muito o carinho daquelas que estão lendo e comentando nessa fic feita com toda dedicação que vcs merecem... Peço perdão pela demora na postagem de A sun and a moon, porem, como expliquei os motivos a vcs, foi uma questão de saúde... Espero que possam se satisfazer pelo menos um pouco com esses capítulos que estamos postando aos poucos para vcs... muitos bjos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78758/chapter/9

Capitulo 8 – Armações.

 

 

PDV Alice.

 

 

Eu precisava encontrar alguns cúmplices para colocar em prática o meu plano infalível. Se Bella estava solteiríssima e Edward precisava se recuperar da sua fase de rebeldia, um encontro amoroso entre os dois seria fundamental. Ele estava estranho nas ultimas semanas desde a festa da Dior. Bella havia viajado há pelo menos uma semana e ele nem ao menos desgrudava do celular.

Percebi seu olhar perdido, notei seu interesse depois da festa, todos os seus passos eram monitorados pelos meus olhos de lince. Eu era quase uma Thudercat... Tinha a visão além do alcance. Emmett foi o primeiro a aceitar minha proposta de zoação, bastou dizer que era para fazer com que Edward deixasse de ser seu concorrente. Jazz ficou um pouco relutante, porém, quando eu disse que se estivesse apaixonado Edward produziria melhor, ele prontamente se empolgou.

Com Rosálie foi mais difícil, embora ela tenha sido gentil na festa da Dior, minha co–cunhada era muito egoísta. Só pensava em si mesma... Eu já tinha tudo planejado. Nada poderia dar errado. Só restava convencer Renée, a mãe de Bella, a entrar nessa aventura conosco, precisávamos de alguém infiltrado na residência dos Swan e ela seria a única capaz de ajudar.

 

 

PDV Edward

 

 

A minha sala estava ficando pequena, não era como se eu estivesse claustrofóbico. Eu simplesmente não conseguia controlar a vontade de tomar Bella em meus braços e beijá–la mais uma vez. Folguei o nó da gravata e me joguei no pequeno sofá que ficava no canto direito da minha sala, naquela longa semana a qual ela estava fora eu mal podia dormir. Não era somente instinto de proteção. Era também um sentimento novo e nunca sentido... Nem mesmo a Erim havia me deixado tão incrivelmente inspirado. Só de pensar que ainda haveria três semanas pela frente, já sentia faltar o ar.

Naquela semana produzi mais do que no ultimo ano, Jasper não estava conseguindo acompanhar meu raciocínio... Ele chegou a dizer que eu estava acelerado demais e me perguntou se eu estava tomando energéticos... As saudades estavam me deixando completamente pirado. Embora houvesse prometido me ligar no nosso ultimo encontro, depois que fomos ao cinema e vimos um filme bem meloso chamado “o amor não morre”. Ela não havia percebido que na maior parte do tempo eu apenas a vi, não consegui desvencilhar meus olhos dos seus enquanto eles lacrimejavam. Ela era sensível, feminina... Humana... Incapaz de me julgar por erros passados, embora tenha confessado que me chamou de playboy idiota quando descobriu o que fiz com Ângela. Ela não me ligou, devia estar demasiadamente ocupada, não restando tempo para outras coisas.

Depois do beijo no parque, o gosto adocicado da sua boca ficou na minha e não quis mais sair. Eu poderia fazer por ela o que nunca fiz por mulher nenhuma. Eu queria andar de mãos dadas, abraçá–la em público e dizer que nunca mais estaria sozinha... Que eu a queria muito mais do que seu futuro ex noivo Jacob Black... Meu telefone vibrou no meu bolso e eu mal pude acreditar quando vi no identificador de chamadas quem era – Bella! – respirei aliviado.

– Perdoe–me não ter te ligado antes, minha vida esta um corre–corre danado. Meu pai não me dá descanso e eu mal posso respirar. – o lugar que ela estava era barulhento.

– Não há problemas desde que você prometa que não irá me deixar sem notícias pela próxima semana. Onde você está?

– No Brasil, em São Paulo, estou aqui para a semana de moda do fashion Week. Nossa, como as mulheres são lindas.

– Não acredito que sejam mais belas do que você...

– Se são? Você não iria acreditar.

– Eu gostaria de poder estar com você – houve um silêncio do outro lado da linha.

– Edward, não posso mentir para você... Jacob me ligou há poucos minutos e me pediu para conversarmos quando eu voltar.

– Claro... Fico feliz que finalmente ele esteja percebendo o que está perdendo – menti – e você já sabe quando volta? – perguntei tentando não parecer desanimado.

– Duas ou três semanas, quando eu chegar nós teremos que conversar... Tenho algumas coisas para te dizer e para te lembrar... – ela foi reticente. Senti meu coração acelerar. Será que ela iria me pedir para me afastar? Para esquecê–la de vez?

– Estarei ansioso... Mas, é algo muito importante, alguma coisa que eu precise saber com antecedência? – minha voz demonstrava minha insegurança.

– Bom, sei que é curioso e não o matarei de ansiedade, é que você ficou me devendo um passeio de barco e uma noite movida a filmes e pipoca – ela sorriu – e... Eu precisava te dizer pessoalmente que você esta fazendo muita falta. – meu coração quase parou com a sua revelação.

– Prometo que na sua primeira noite após seu retorno aqui em Nova York, faremos as pipocas e no final de semana o passearemos de barco.

– Obrigada... – ouvi seu suspiro. – vou precisar de um bom descanso.

– Eu que te agradeço... – ‘Por ter me feito ver a vida de novo’ pensei.

– Também estou com saudades.

– Tchau Edward... Um beijo!

– Outro... – ela desligou do outro lado me deixando completamente desnorteado... Minha cabeça estava tão inspirada que imediatamente soube o que fazer para apresentar o brinquedo que meu pai queria... Carlisle teria uma enorme surpresa. Liguei o pequeno som que eu tinha dentro da minha sala e uma música suave, porém muito significativa começou a tocar...


Anjo (Madonna)

Por que eu estou parado em uma nuvem

Todas as vezes que você está por perto?

E minha tristeza desaparece

Toda hora que você está perto?

Você só pode ser um anjo

Posso ver isso em seus olhos

Cheio de maravilhas e surpresas

E só agora eu percebi

 

Oooh você é um anjo

Mesmo disfarçando, posso ver isso em seus olhos

 

Andando em uma avenida cheia

Outros rostos não representam nada perto de você

E eu não ouço o movimento do trânsito

Apenas a batida do meu coração e é por isso que

 

Você só pode ser um anjo

Posso ver isso em seus olhos

Cheio de maravilhas e surpresas

E só agora eu percebi

 

Oooh você é um anjo

Mesmo disfarçando, posso ver isso em seus olhos

 

Você é um anjo

Você é um anjo, bebê

Você é um anjo

Você só pode ser um anjo

 

Agora eu acredito que sonhos se tornam realidade

Porque você veio bem quando eu te desejei

Isso não pode ser apenas coincidência

O único modo para que isso faça sentido é que

 

Você é um anjo,

Você é um anjo, bebê

Você é um anjo

Você só pode ser um anjo, bebê

 

As nuvens já desapareceram.


 

 

PDV Jacob

 

 

Bella estava fazendo tanta falta que meu peito chegava a doer, fazia pouco mais de um mês que eu havia saído de Nova York e não tinha um minuto de sossego. Passei por Forks para uma visita a minha desconhecida família, passei longos 15 dias ao seu lado tentando me lembrar da ultima vez que fiquei sem vê–la por tanto tempo. E ainda demoraria mais, pelo menos mais 3 semanas até que ela estivesse de volta.

A contra gosto Charlie me permitiu falar com ela, ele reclamou, bradou, brigou... Billy era seu melhor amigo, bem como Bella era minha melhor amiga. Eu precisava dizer a ela o quanto estava sentindo sua falta... Sentir seu corpo, só de lembrar nossa ultima noite meu corpo dava sinais de que não a havia esquecido. Não era só por isso, obviamente, existia também a necessidade de conversar e contar meus novos projetos.

Ela estava sofrendo e eu sabia, ela estava triste e eu percebia. Bella era sensível e doce, nunca faria algo para me magoar embora eu o tenha feito, eu a magoei e me magoei com a decisão estúpida de me afastar. Era obvio que logo apareceria alguém. Edward Cullen era um exemplo, na festa da Dior ele estava lá, com os braços ao redor do seu ombro, cobrindo–a com seu smoking. Com a expressão dura, diferente daquelas que ele tem quando está na balada. Parecia feroz em defendê–la, como só eu faria.

Não sabia de fato o que ele estava fazendo ali e quando liguei, ela pareceu sincera, mas eu estava com ciúmes, irado, para ser mais exato.  Não podia admitir que aquilo pudesse ser verdadeiro mesmo sendo eu o responsável por tal situação. Como ela mesma disse, eram meus braços que ela queria ao redor do seu corpo... Tremi com a lembrança das suas mãos desenhando os traços do meu peito, com sua boca passeando no meu pescoço e a língua que fazia o percurso entre meus lábios e minha orelha... Bella tinha um jeito enigmático de me deixar enfeitiçado, desde criança ela sempre soube como me seduzir. Parecia uma bruxa levando o Joãozinho para a casinha dos doces.

Era incrivelmente atraente a forma como ela se despia, as formas que ela possuía... Não podia conceber que pertencesse a outra pessoa que não fosse eu. Imaginá–la ao lado daquele Cullen me causou raiva, fúria... Na verdade tudo isso junto ao meu ciúme. E se ela decidisse que iria ficar com qualquer outro exceto comigo? Eu teria que aceitar! Eu a deixei...

Quando liguei, ela pareceu feliz. Disse–me que me amava e que esperaria para conversarmos... Pediu que eu fosse paciente, pois uma das suas ultimas viagens seria uma passagem por Washington, ela diria a Charlie para seguir e ficaria aqui comigo, ela queria me ouvir... Eu não cabia em mim de tanta saudade... Mas eu teria que esperar, teria que suportar...

 

 

PDV Bella

 

 

Eu sabia que o tempo de namoro com Jacob era mais do que suficiente para que eu decidisse voltar se ele pedisse, contudo, as palavras de Edward ecoavam na minha cabeça. Nosso relacionamento se baseava na amizade e com o tempo, ele iria definhar. O fogo apagaria e não restaria mais nada. Minha cabeça rodopiava na tentativa inútil de me concentrar, meu pai tentava me manter centrada.

– Bella, precisa se concentrar no agora. Sei que foi um baque grande o que você recebeu, mas não pode se deixar tombar assim. – se ele realmente soubesse o que se passava na minha cabeça... Minha mãe sim, ela sabia. Antes de viajarmos, ela entrou no meu quarto e me pediu para conversar.

# flash back #

– Minha filha – ela disse.

– Sei exatamente o que está acontecendo.

– O que? – eu perguntei ficando com o corpo todo gelado.

– Ouvi você conversar com aquele rapaz da foto ontem à noite, ouvi cada palavra que você disse. – permaneci muda.

– Não se assuste, eu não contei nada para o seu pai.

– Te agradeço mãe, papai não entenderia que não há nada entre eu e Edward.

– Eu sei, ouvi você deixando bem claro a sua posição de amiga. Mas e ele? Será que ele quer ser somente seu amigo?

– Mãe – eu precisava confessar. – Nós nos beijamos. 

– Bella, e o Jake?

– Eu me sinto tão culpada... Eu quis, desejei o beijo. Eu estava me sentindo tão feia e indesejável, com raiva e rancor. Jacob me acusou de ter sido leviana e desleal... Edward estava tão próximo, tão tentador... Era como se eu fosse a ultima mulher do mundo. Edward é gentil e me respeita, pude descobrir sua história, saber o que o endureceu. Ele não é aquilo que nós pensávamos que ele era. – justifiquei. – Jake tinha me ligado, me culpou de coisas que não fiz. Estou me sentindo sozinha e acredite ou não, ele me faz sorrir.

– Não vou fazê–la desistir de sair com alguém que te faz tão bem, só peço que tome cuidado com os rumos do seu coração. Cuidado para não se precipitar em sua decisão.

– É muito bom poder te ter como amiga mãe.

– E a família dele, eles não sabem?

– Ele teme que as pessoas acabem nos descobrindo, ele não quer que ninguém saiba, conhece a própria fama e sabemos que Jacob não entenderia. Pedi que ficasse em sigilo.

– Nem mesmo Alice? – perguntou curiosa.

– Nem mesmo Alice, mas acho que ela realmente desconfia... – respondi.

Não havia estranheza em revelar tais segredos para Renée, minha mãe sempre foi uma mulher muito intensa e amava loucamente o meu pai. Eu sabia que era penoso para ela ter que passar dias longe dele por minha causa. Meu pai também era um homem apaixonado, por mais que parecesse durão, na verdade era um Romeu. Completamente apaixonado pela minha mãe.

Três semanas depois...

Depois de muito pedir, Charlie permitiu que eu ficasse sozinha com Jake, ele ainda me tratava como sua pequena filha. Meu pai ainda não havia atinado para o fato de que eu havia crescido. Desembarquei no aeroporto de Washington e Jacob já me esperava.

– Hey Jake! – ele me deu um abraço bem apertado beijando minha testa, senti um arrepio se apoderar de mim. Mas eu não sabia mais exatamente o que aquele arrepio significava. Não iria pedir muito mais do que ele havia me dado, queria saber o que ele precisava me dizer.

– Bella! Que saudades! – ele beijou o topo da minha cabeça dessa vez.

– Eu também, mas vamos, antes que alguém nos veja e queira fazer indagações sobre nossa vida. – ele segurou–me pela mão e me guiou ate seu carro.

– Então, quanto tempo você vai ficar aqui? – ele quis saber.

– Volto para casa amanhã. – respondi. A paisagem do lado de fora não me importava, ele estava mais lindo do que da última vez que eu o havia visto. Mas será que lindo era suficiente?

– Que pena, achei que ficaria um pouco mais... – seu sorriso desapareceu.

– Ainda estamos dando um tempo lembra?

– Tem razão – ele se calou e não deu mais nenhuma palavra até chegar em sua casa. Subimos pelo elevador mantendo uma distância segura, era perceptível a corrente elétrica entre nós. Entramos no seu apartamento, um pouco impessoal, frio. Diferente da sua morada de Nova York, completamente aconchegante e acolhedora... Entrei na frente e parei diante do sofá da sala virando–me para ele com os braços cruzados na frente do peito.

Ele soltou as malas no chão e seguiu em minha direção ainda em silêncio, eu podia sentir seus passos, sua respiração... Eu podia sentir seu calor mesmo estando afastada do seu corpo. Ele se colocou a alguns centímetros de distância de mim, olhou nos meus olhos e me abraçou com força, involuntariamente minhas mãos se soltaram e meus braços se envolveram no seu pescoço.

– Jake!

– Bella! – aquelas palavras foram suficientes para que ele me tomasse em seus braços me puxando para mais perto, sua boca não pediu permissão para tocar a minha com sensualidade e tesão. Sua língua me invadia de uma maneira forte, era o desejo contido por tanto tempo que não me deixou recuar. Senti seu desejo crescer quando ele colou seu corpo ao meu. Ele sugava meus lábios e minha língua, faminto.

Num instante ele segurou minhas pernas prendendo–as na sua cintura, suas mãos hábeis seguravam minhas coxas com força, ele me levou até a bancada que ficava na entrada da porta, o vestido que eu usava não era o mínimo de obstáculo necessário para que ele me tomasse ali mesmo. Abri o seu cinto rapidamente e o senti entrar em mim. Ele fazia movimentos intensos e precisos. Meu corpo reagia a cada toque como se fosse o último. Sua boca beijava meu queixo percorrendo a caminho entre ele e minha orelha mordiscando levemente a ponta da minha orelha. Ele sequer retirou meu vestido, apenas rasgou minha lingerie. Suas mãos percorreram meu corpo, enquanto ainda investia em mim. Nossa respiração era sôfrega, arfante. Dali fomos para o quarto.

– Ah Jake! – eu sentia que uma onda imensa de prazer me dominava.

– Bella... Eu te desejo tanto! – ele murmurou. Foi nesse momento que juntos, chegamos ao êxtase. Foi rápido e selvagem, nunca havíamos ficado tanto tempo longe um do outro...  – E eu estava com saudades disso, de ter, só minha – ele me carregou para o seu quarto me deitando sobre a sua cama.  Meu corpo pedia o seu insistentemente.

– Eu também senti saudades. – sorri. Ele deitou do meu lado sem dizer nenhuma palavra, eu podia sentir seu coração acelerado. Sues braços envolvidos em mim como se não me quisesse deixar partir. Mas agora tudo que Edward me falou fazia pleno sentido. – o que nos une Jake? – aquela pergunta saiu sem que eu esperasse. Eu levantei minha cabeça e olhei para ele.

– Não entendi.

– O que nos une afinal? Você disse que me deseja, antes você dizia que me amava.

– Do que você está falando? A que ponto quer chegar?

– Quero dizer que nós parecemos dois bichos no cio... Nós não trocamos dez palavras desde que cheguei e já estamos deitados na sua cama. Eu quero saber o que nós significamos um para o outro exatamente. O que você sentiu com a minha ausência?

– Senti sua falta, falta do seu carinho e do seu sorriso e de todas as vezes que perdemos a noite conversando e fazendo amor... Senti falta da sua sinceridade e da sua amabilidade... Senti saudades de tudo em você.

– Tem certeza? – perguntei desconfiada.

– Tenho sim... Por quê? – ele me olhou ressabiado. Aquela seria uma longa conversa...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Após ler, deixem seus coments e não esqueçam as sugestões, queremos a participação de vcs para que a fic se torne cada vez mais aquilo que desejam ler... E então Bella deve ficar com Edward ou Jacob? Ela deverá ficar grávida ou não? Deverá abandonar sua carreira? Essa será a decisão de vcs... BJOS!