Admirador Secreto escrita por Daroon


Capítulo 6
Plano Executado com Sucesso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787336/chapter/6

Naquela manhã, nada poderia tirar o sorriso satisfatório de Stiles, que se sentia extremamente vitorioso. É claro que ainda não tinha posto seu plano em prática, para que já sentisse um gostinho da vitória, mas o Stilinski pressentia que já havia ganhado. Até mesmo Scott estranhava aquele sorriso, mas ignorou sabendo que o amigo tinha virado a noite estudando, e ele sempre ficava mais elétrico que o normal nas manhãs. Scott não conseguia entender como Stiles conseguia virar a noite e ainda aguentar o dia inteiro. Ignorando o fato do amigo estar estranho, no caso, incrivelmente alegre, Scott saiu do dormitório. 

Se o Stilinski pudesse expressar sua felicidade naquele instante, estaria dando pulinhos no corredor, mas não era nem preciso fazer isso para que alguns universitários olhassem para si de maneira estranha, provavelmente seu sorriso denunciava algo.

Quando vislumbrou Isaac lhe esperando no final do corredor para que pudessem ir na cafeteria, pois logo ia começar o expediente do loiro, tratou de diminuir o sorriso e aproximou-se dele.

— Isaac! — Acenou, sendo prontamente correspondido. Sem que o Lahey pudesse dizer mais alguma coisa praticamente o arrastou dali. 

— Pra que essa pressa? — indagou, alarmado pela forma que o acastanhado lhe arrastava, puxando seu braço direito.

— Porque precisamos urgentemente conversar!

— É sobre o seu Don Juan? — Sorriu sacana.

— O quê? — Parou abruptamente e olhando assustado para o outro. Precisava executar o seu plano com perfeição. — Não. Não tem nada haver com o Sr. Anônimo. Na verdade, eu to preocupado com o Scott sabe. — Sorriu internamente ao ver que atingiu o ponto ao mencionar "preocupado com o Scott", Stiles achava tão lindo esse namoro, Isaac nem iria notar que era uma armadilha apenas porque Scott virou o seu foco total. Era tão fácil deixá-los alheios do resto das coisas.

— O que tem o Scott? Ele tá passando mal? Tirou nota baixa e agora tá ferrado? Teve um pesadelo? — Com um pequeno sorriso, deu sutis tapinhas sobre os ombros alheios.

— Relaxa, loirinho, eu só acho que ele anda muito sobrecarregado sabe? Vocês andam apenas se falando nos corredores e pelo celular, tá corrido pra vocês, e eu tava pensando que seria legal pra ele sair apenas com você hoje à noite, sabe? Sem amigos, apenas vocês dois, afinal, quando foi a última vez que vocês tiveram um encontro? — Sorriu. Isaac franziu o cenho e murmurou:

— Faz tempo. — É claro fazia tempo desde que tiveram um último encontro, Stiles sabia disso, já que quando saiam sempre era em grupo. Era por isso que o plano era perfeito em sua concepção, não seria estranho ele comentar sobre.

— Eu sei, por isso acho que seria legal pra vocês dois saírem.

— Acho que você tem razão — sussurrou, sorrindo logo em seguida. — Ótima ideia, Stiles. — E abraçou o Stilinski.

— Ok, chega de afeto, quero tomar meu café, vamos logo. 

Primeiro passo do plano, feito!

Anotou mentalmente, acompanhando o loiro para a cafeteria que falava em como sentia falta dos encontros que tinham. Como bom amigo, Stiles sorria, tanto pelo plano, quanto em ver seu amigo feliz. Quando chegaram no estabelecimento, Isaac questionou ao outro se ele queria o mesmo café de ontem, recebendo como resposta um aceno positivo. 

— Mas então, Scott me disse que o seu Don Juan lhe deu um ursinho. Você gostou? — questionou ao entregar o café para o Stilinski.

Stiles bebericou sua bebida quente e elevou a sobrancelha. Sorrindo debochado a seguir.

— Pensei que já soubesse que eu sei que vocês o conhece. 

— Ah! Verdade. — Riu, o acastanhado o acompanhou, negando.

— Enfim, obviamente eu amei, você sabe que tenho um fraco por ursinhos, foda-se a idade. — Isaac zombou, mas Stiles lhe ignorou, continuando: — Mas eu logo, logo irei descobrir quem ele é, eu tenho uma lista dos universitários. Só vou precisar eliminar alguns suspeitos. — É claro que para o seu plano, não era mais necessário aquela lista, mas ninguém precisava saber disso.

— Scott mencionou a lista, dizendo que você o enganou — comentou, sorrindo sarcasticamente.

— Ninguém mandou seu namorado ser lerdo. — Isaac fez uma cara de ofendido. — Quando ele fala com você ele é alheio de tudo, então a culpa é sua, na verdade — complementou sorrindo debochadamente. Em um ato infantil, Isaac mostrou a língua para o outro que alargou ainda mais o sorriso.

— Você não tem nada mais pra fazer além de falar da lerdisse do meu namorado e de seu irmão de convivência? 

— Hum… — murmurou, pondo a mão sobre o queixo como se estivesse pensando seriamente sobre o assunto, mas o sorriso denunciava o quanto estava se divertindo naquele momento. — Não. 

— Vai pro inferno, Stiles! — Não aguentou e começou a rir, mostrando o dedo do meio rapidamente para o outro, que fingiu estar ofendido.

— Que feio, loirinho, sou o melhor cliente deste estabelecimento e é assim que me agradece? — Lahey elevou a sobrancelha.

— Melhor cliente? Você nem me deixa gorjeta. — Stiles até ia retrucar, mas parou no meio caminho ao notar que, realmente, ele jamais deu gorjeta. Com uns resmungos, retirou de seu bolso algumas notas e deixou sobre o balcão, sorrindo.

— Pronto, problema resolvido. — Isaac sorriu ainda mais ao pegar o dinheiro, fazendo questão em mandar um beijo no ar para o Stilinski.

— Obrigado. — Stiles sorriu torto antes de se despedir do loiro e ir rumo para a biblioteca, deixando assim Lahey trabalhar sem ninguém lhe atrapalhando, não queria que o chefe de Isaac acabasse brigando com ele por estar conversando.

Chegando na biblioteca não fez questão em mudar de lugar, seguiu para o seu habitual e tratou de pegar seu laptop e seus materiais. Por mais que tivesse virado a noite, com o objetivo, unicamente, de estudar, não conseguiu, estava tão eufórico por finalmente ter a oportunidade de vê-lo.

É óbvio que teria descoberto ontem se não tivesse se distraído com a mensagem e a lista, mas era apenas meros detalhes em sua opinião.

O foco era agora.

Por isso decidiu evitar ao máximo, o Sr. H. Como? Nem ele sabia já que estava se remoendo por dentro, sentindo seu estômago revirar e seus dedos batucarem sobre a mesa, aquele pensamento gritante lhe dizendo para ver seu email estava deixando-o louco. 

Gemeu baixinho, sentindo-se estupidamente fraco ao clicar na barra de pesquisa e digitar o link para o seu email, que já estava com a opção: mantenha conectado. Murmurou vários palavrões em ver que tinha recebido o email dele. Amaldiçoando-se internamente por se sentir bobo perante aquilo. 

“Qual é, só o conheço por mensagem em menos de três dias, como posso estar agindo feito idiota?”

Grunhiu batendo sua cabeça sobre a mesa, recebendo um aviso da bibliotecária e murmurando um pedido de desculpas para a mulher. Suspirou derrotado, se começasse a pensar demais sobre isso certamente arrancaria seus cabelos. Olhou para a tela do laptop e clicou enfim na mensagem.

 

De: Sr.H
Assunto: Bom dia, Stiles.
22/02/20 - 06:35
Para: Stiles Stilinski

Espero que sua sessão de estudos tenha sido boa, e espero profundamente que tenha deixado Scott dormir ao menos, por mais que ame ouvir ele falando de você, não quero ficar ouvindo seus resmungos sobre o quão péssimo amigo/irmão você é. 

 

Mordeu o lábio inferior, admitia que era estranho e interessante aquele anônimo. Perguntava-se se o motivo de estar agindo feito idiota seria pelo fato de ninguém mostrar ter simpatia por sua pessoa. Lembrou-se brevemente de Scott lhe dizendo que a tal aposta rolando era de alguém sair com a pessoa que gosta. Por que justo aquela aposta? Não poderia ser uma simples coincidência aquela aposta e o surgimento do anônimo. 

Clicou em responder e descansou seus dedos sobre as teclas, não sabendo o que escrever, quer dizer, ele até sabia, mas sua mente estava a mil, não estava conseguindo ter foco. Suspirou por fim, passando a massagear seus olhos que ardiam, em seguida, suas têmporas, sua dor de cabeça já estava vindo e mal tinha iniciado o dia. Cruzou os braços em cima da mesa passando a descansar a cabeça sobre. Fechou os olhos tentando não piorar aquela dor.

Bufou, por fim, desistindo. Recolheu as suas coisas, decidindo voltar para o seu dormitório, teria uma aula em uma hora, mas não estava muito afim de ir nela. Tratou de tomar o restante de seu café e jogar a embalagem no lixo mais próximo que encontrou no meio do caminho.

Ao chegar no dormitório, deixou sua mochila sobre a mesa, reparando brevemente o estojo de seus óculos, fechado. Suspirou em perceber que tinha esquecido de usar seus óculos de leitura, o que certamente resultou ainda mais naquela dor de cabeça por ficar forçando a vista. 

— Que idiota — sussurrou para si mesmo. Seguindo em direção a sua mesa de cabeceira e pegando um remédio para dor de cabeça na segunda gaveta. Pegou a garrafa de água que tinha em sua mochila e bebeu o comprimido, tratando de jogar-se na cama e dormir, esquecendo-se de responder o email.

Foi acordado por leves empurrões, resmungou um palavrão sútil para a pessoa, agarrando-se ainda mais ao travesseiro.

— Stiles! — E continuava. Abriu os olhos de supetão, nervoso.

— Caralho, o que foi? — indagou, virando-se bruscamente para o amigo que ficou constrangido.

— Desculpa, não queria te acordar, é que… — Mordeu o lábio inferior, ficando ainda mais inquieto e deixando o Stilinski ainda mais puto.

— Scott eu to sem paciência nesse momento por ter sido acordado, continua logo — exigiu, bufando.

— O Isaac me chamou para sair. — Stiles, primeiramente olhou incrédulo para o outro.

“É sério que ele me acordou pra isso?”

Foi o que passou em sua mente, mas logo deixou seu olhar cair para o relógio sobre a mesa de cabeceira e arregalou os olhos; o plano. Tentou manter-se firme e olhou para o amigo.

— Legal, agora vai tomar banho e pare de agir como se estivesse saindo pela primeira vez com o crush sendo que vocês estão namorando, agora vai pro banheiro e pare de fazer showzinho.

— Mas…

— Mas nada — interrompeu, passando a gesticular, expulsando-o — Chispa, vai, tá me atrapalhando.

Resmungando, Scott foi para o banho. Cantarolando baixinho, Stiles pulou da cama seguindo rumo até a cama de Scott e pegando o seu celular, lembrando-se brevemente que esqueceu de responder o outro, deu de ombros já que não iria precisar.

Sorriu com o celular do amigo em mãos e ligou-o, desmanchando o sorriso em seguida. 

— Tá me zoando — resmungou baixinho. Tinha senha. Stiles tinha certeza de que foi ideia de Isaac enfiar senha, já que o amigo não tinha antes deles namorarem.

Bufou ao digitar Isaac como senha e dar errado. 

Tentou novamente escrevendo Isa e novamente, nada.

Não achou que a parte extremamente crucial de seu plano daria merda por causa de uma bendita senha. 

Lahey. Nada.

Estava quase desistindo quando se lembrou brevemente de algo que ele caçoou do amigo na época em que ele tinha um crush por Isaac.

“Cara, tenho até um nomezinho fofo de casal pra quando vocês se casarem. Scisaac, fofo né. Agora para de drama e vai atrás dele.”

Riu ao lembrar da cara que o amigo fez. Balançou a cabeça, focando. Digitou o bendito nome e vibrou ao ver que era, de fato, a senha correta.

Abriu o whatsapp passando a cantarolar a sua vitória, franzindo rapidamente o cenho em ver um grupo com um nome — muito — peculiar. 

Missão Sterek.

Abriu o grupo e passou a rolar as mensagens, arregalando os olhos. Ficando intrigado e indignado com o conteúdo.

 

“Tente se aproximar dele na biblioteca, não é como se ele fosse te morder.” — Isa.

“Acho que isso não é muito sutil.” — Hale.

“Como se criar um email para exclusivamente enviar mensagens anônimas para ele fosse algo muito sutil.” — Whittemore.

 

Passou a rolar para as mensagens mais recentes.

 

“Ele não pegou o café habitual de sempre.” — Isa.

“Não se passou nem mesmo uma semana e já to querendo fazer você deixar de fazer cú doce e encará-lo de frente.” — Lydia.

“Eu não sei se irei me acostumar com o Derek sorrindo feito idiota.” — Whittemore.

“Jackson, quieto, é fofo.” — Lydia.

“Eu me esbarrei nele no corredor da biblioteca, deixei até mesmo meu cartão da biblioteca cair de propósito e ele nem percebeu, ughh!!” — Hale.

“Tenho certeza que o foco dele estava em outra coisa.” 

 

Aquela era uma mensagem de Scott… Foi então que sua mente explodiu para o Derek da biblioteca, ofegou baixinho sentindo-se estúpido por ser burro, era tão nítido, principalmente pelo fato de Scott ter agido estranho quando mencionou sobre.

Aproveitou que Scott ainda estava no banho, e tirou print das partes que achou importante e enviou para si, não esquecendo de apagar as mensagens apenas para Scott e as fotos na galeria. Tratou de procurar o contato Hale no celular do amigo e vendo a foto dele, definitivamente era o cara da biblioteca.

Stiles só não se sentia mais burro por falta de espaço. Deixou o celular do mesmo jeito que estava. Voltou para a sua cama e fingiu que nada aconteceu, Scott logo apareceu devidamente vestido para o encontro, estava irradiando tanta felicidade que não deixou de sorrir para o amigo.

Mesmo que o plano incluísse que o encontro acontecesse para apenas Scott sair, assim evitando questionamentos e desconfiança do amigo para quando ele saísse. Viu o amigo ir ao encontro feliz e alheio de tudo. Verificou o ultimo print que tirou, focando nas últimas mensagens. Não deixando de sorrir.

 

“Ele não me respondeu a manhã toda, ele está bem?” — Hale.

“Pedi para uns conhecidos, parece que ele não foi para a aula, como também a última vez que o viram foi bem cedo indo em direção ao dormitório, depois disso ninguém mais o viu. Provavelmente acabou dormindo.”

“Mas eles está bem? Você pediu para alguém verificar ele?” — Hale.

“Ele está bem, fui verificar.” — Isa.

“Ufa.” — Hale.

“Que fofo” — Isa.

“Cala a boca” — Hale.

“Scott você vai pro treino?” — Hale.

“Não a gente vai num encontro, então nada de treinos, hoje ele é meu, vocês entenderam.” — Isa.

 

Já sabia onde iria. Levantou-se da cama e bagunçou seus fios, esperava que estivesse, no mínimo, apresentável. Com certa euforia correu pelos corredores da universidade indo até o campus, especificamente para a quadra, gemeu de desgosto em vê-la vazia, mas logo captou; sentado nas arquibancadas, segurando o celular como se esperasse algo, Derek. Sorriu, aproximando-se sorrateiramente e sentou-se próximo do Hale, que permanecia alheio a tudo menos do celular. Achou uma graça. 

— Olá, Sr. H.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Admirador Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.