Admirador Secreto escrita por Daroon


Capítulo 5
Lobinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787336/chapter/5

Quando entrou na lanchonete, já pode vislumbrar Isaac lhe acenando numa mesa. Aproximou-se do loiro, sorrindo, sentindo-se vitorioso. Lahey notou isso e franziu o cenho com tamanha radiação de felicidade.

— O que aconteceu? — questionou. Isso foi o suficiente para o Stilinski alargar ainda mais o seu sorriso, sentando-se e inclinando-se para frente do outro enquanto apoiava os braços na mesa.

— Nada de mais — Isaac apenas resmungou um simples: “Hum”, completamente desconfiado do acastanhado. 

— E você falou mais alguma coisa com o seu Don Juan? Já tentou conversar com ele para conhecê-lo?

Crispou brevemente os lábios, anuindo levemente. Não seria bem uma conversa, o que poderia dizer; simplesmente disse que o encontraria em uma semana. Aquilo não seria bem uma conversa, ou seria? Certamente não, estava longe de ser, mesmo que seus amigos quisessem que mantivesse uma conversa com o anônimo, era estranho em sua opinião. Seus amigos sabiam quem ele era e nem sequer davam uma dica, faziam questão de deixá-lo louco em sua busca pelo outro; admitia que adorava essa sensação de investigador, fazia tempo que não ficava agitado dessa maneira, na maior parte do tempo ficava centrado em seus estudos, perguntava-se se era esse motivo que seus amigos faziam questão de fazê-lo ficar louco com o anônimo — fugir da rotina.

Olhou para o Lahey que estava falando consigo, não conseguia focar na voz do amigo, franziu o cenho por isso, estava sendo um péssimo amigo ao deixar sua mente ir longe, mas novamente acenou como se tivesse ouvido tudo. Fizeram os seus pedidos e almoçaram o mais rápido que podiam, já que tinham que ir para aula. Stiles nem se deu ao trabalho de perguntar para o outro onde estava Scott, provavelmente estava com os outros amigos deles — aqueles que ele nem fez questão de conhecer nas sociais por ficar estudando.

Na aula novamente estava com a mente longe, olhava para o seu celular sobre a mesa, enquanto que o seu professor explicava a matéria, nem fazia questão de tentar entendê-lo, já tinha entendido o assunto, apesar que, normalmente, mesmo sabendo, não deixaria de focar na explicação, mas estava sendo impossível naquele momento.

Mordeu o lábio inferior, ao enfim, pegar o celular e fazer a sua senha. Batia o pé direito nervoso. Mandava ou não mandava? Questionava-se. Por fim, tomou a iniciativa de abrir o seu e-mail e escrever a mensagem para o outro. Ao digitá-la, permaneceu encarando o enviar.

 

De: Stiles Stilinski
Assunto: (sem assunto)
 21/02/20 - 15:57
Para: Sr. H

Hum, então… Não sei bem o que dizer, na verdade nem sei porque estou enviando isso, mas ok, sei lá, só pensei que talvez a gente pudesse conversar, poderia me falar o que gosta quem sabe?

 

“Será que envio?”

“Ele não vai me achar estranho? Creio que não sendo que ele que apareceu do nada.”

“Ele que é o estranho da situação.”

Pensava. Releu toda a mensagem, suspirando por fim e enviando antes que se arrependesse e apagasse, apesar que já estava se arrependendo de enviar. Desligou o celular rapidamente fingindo que nem tinha escrito nada. Tentou focar em seu professor e estava até conseguindo, até sentir seu celular vibrar, fazendo-o arregalar os olhos e engolir seco.

Meio afobado, pegou o aparelho e o ligou, vislumbrando a notificação de uma nova mensagem em sua caixa de e-mail. Permaneceu encarando a tela por longos segundos ou talvez minutos, não sabia, parecia que estava em transe, ansiou em pleno nervosismo. Engolindo seco e abrindo.

 

De: Sr.H
Assunto: RE: (sem assunto)
 21/02/20 - 16:02
Para: Stiles Stilinski

Isso é… Inusitado eu diria, não pensei que quisesse manter conversa, me pegou desprevenido. O que você quer saber, exatamente? A propósito, você não está em aula? Você não é do tipo que mata aula ou não presta atenção. Está tudo bem?

 

Por algum motivo riu, uma risada baixa e boba, mas o suficiente para o seu professor limpar a garganta chamando-o. Ficou com vergonha e sussurrou um pedido de desculpas, fingindo estar focado no professor até que novamente pudesse pegar seu celular e responder a mensagem. Tão estranho, pensava. Desde quando faria aquele tipo de coisa?

 

De: Stiles Stilinski
Assunto: A culpa é sua!
 21/02/20 - 16:15
Para: Sr.H

Talvez eu não esteja bem e a culpa é sua, você simplesmente chegou me mandando um email dizendo que gostava de mim e tem a ousadia de me fazer procurá-lo, juro que te soco quando te ver. Meus amigos sabem quem é você, porque convenhamos eles são péssimos mentirosos. Tenho certeza que foi Isaac que falou sobre o meu café, eu olhei ao redor, não tinha ninguém que me conhecia, mas ok, fora isso não sei porque eu não estou prestando atenção na aula como de costume, isso também é culpa sua, de certa forma você conseguiu atrair toda a minha concentração a você. 

Você é estranho, Sr. H, convenhamos, como conseguiu ter interesse em mim? Não falo com ninguém além do meu círculo de amigos, talvez seu interesse venha do que Scott fala de mim, porque se não for isso, certamente está ocorrendo uma aposta e eu juro que se tiver uma rolando, você vai pagar caro por isso.

E o que eu quero saber de você? Bom eu não sei, porque não tenta falar sobre sua aparência? (Certamente não me dirá porque ficaria mais fácil de achá-lo) Então me diga quais são os seus gostos, não sei.

Meu Deus, essa mensagem está enorme, culpa sua, de novo, o que você fez comigo? Quer me deixar louco só pode.

 

Mordeu o lábio inferior, sentindo-se levemente arrependido de escrever a mensagem. Bufou decidindo pôr o celular no mudo. Sua cota de pagar mico já tinha sido suficiente para aquele dia. Parecia um desesperado. Por fim focou no restante da aula, esquecendo-se brevemente o que lhe aguardava em seu dormitório.

Resmungava conforme retornava para o seu quarto. Seu professor tinha chamado sua atenção por seu distraimento, risada e ficar mexendo no seu celular. Era só o que faltava, os outros universitários podiam fazer tudo aquilo que ele não ligava, mas por ser o Stilinski tinha que pegar no seu pé. Revirou os olhos ao tirar o celular de seu bolso, tinha esquecido de sua existência e o fato dele permanecer ainda no silencioso, mas toda aquela frustração evaporou no segundo seguinte em que viu aquela notificação. E como se uma bolha tivesse sido formada ao seu redor, abriu o e-mail.

 

De: Sr.H
Assunto: Talvez seja
 21/02/20 - 16:18
Para: Stiles Stilinski

Você não está louco, Mieczyslaw, mas reconheço que é engraçado. Não se preocupe, por sinal, não tem nenhuma aposta rolando. Como você quer que eu admita logo, então digo: Sim, seus amigos me conhecem e pra falar a verdade você teria me conhecido há muito tempo se você não ficasse enfurnado dentro do quarto, estudando. 

Quer que eu fale algo sobre mim? Bom é verdade que se eu falasse minha aparência você ia descobrir, mas vejamos, eu gosto de heavy metal, filmes de ação, terror e bom, não querendo admitir muito, mas é você, gosto de comédia romântica, tudo bem que é tudo igual, mas sei lá, gosto. 

Ah, o que mais posso dizer? 

 

Mordeu o interior de sua bochecha, reprimindo a gargalhada, estava no meio do corredor e não queria chamar a atenção. Por isso retornou o mais rápido possível ao seu dormitório, praticamente corria pelos corredores, entrando eufórico no quarto. Ao encontrar o cômodo vazio, já sabia que Scott estava com os seus outros amigos, isso o fez lembrar da mensagem do outro, sobre como, de fato, era amigo de Scott. Quais as chances deles estarem juntos agora? Mordeu o lábio inferior, fechando a porta. Se fosse até existia a pequena possibilidade de não encontrá-lo. Decidido, largou a sua bolsa sobre a cama e antes de sair, resolveu responder o e-mail do outro, não sem antes de reler e notar algo inusitado, fazendo-o focar totalmente naquela mensagem, esquecendo-se de seu plano original.

 

De: Stiles Stilinski
Assunto: RE: Talvez seja.
 21/02/20 - 18:35
Para: Sr. H

Epa, calma ai cara, como diabos você sabe o meu nome? Porque tipo, Scotty não sabe nem se quer pronunciar, imagina escrever. 

okay, talvez eu teria conhecido você antes, mas sabe, agora é só você se mostrar, não é como se eu fosse correr de ti, ao menos que tenha um motivo.

Espera, espera, gosta de comédia romântica? Sério? Mas, tipo assim, você tem cara de que gosta ou a sua cara esconde esse fato?

 

Sentou-se na cama após enviar. Mordendo os lábios completamente ansioso pela resposta. Quando empurrou sua mochila para o lado para poder se sentar mais confortável em sua cama, lembrou-se da lista de nomes que tinha pego da secretária. Deixando o celular de canto, abriu a sua bolsa e revirou ela até achar os papéis, resmungando sobre como a Carmen era cruel por não imprimir novamente. Agora teria que cuidar em dobro já que existia nomes unissex.

Bufou, pegando os papéis e seu laptop, logo em seguida foi em direção a sua escrivaninha. Com tudo posto, pegou o marcador de texto que tinha na mesa e passou a analisar a primeira página. Começava com os nomes iniciados com a letra H. Murmurava cada nome e, obviamente, não os conhecia, então logo tratava de pesquisá-los nas redes sociais e vendo se encaixava com o “perfil” do Sr.H, a maioria não se parecia e alguns que se encaixavam eram mulheres — que apreciavam heavy metal ou filmes de comédia romântica —, outros eram possíveis pretendentes. Deus, aquilo estava sendo entediante. Jogou a cabeça para trás tendo o vislumbramento do teto. Foi quando a porta do quarto foi aberta e Scott entrou.

— Oi, cara — cumprimentou o McCall. Stiles apenas resmungou, fazendo com que o outro franzisse o cenho. — O que está fazendo? 

Foi como se tivesse voltado a realidade, levantou a cabeça e respondeu:

— Estudando.

Uma mentirinha boba não faz mal a ninguém, era o que pensava. Viu Scott dar de ombros e ir ao banheiro, isso foi o suficiente para se lembrar que desviou de seu foco, xingou-se internamente por ser tão burro e não ter ido atrás de Scott pela escola. Resmungou um palavrão, culpando o anônimo pelo e-mail que tinha lhe enviado. Lembrou-se logo em seguida que tinha esquecido de verificar a resposta dele. Enrugou a testa em ver que se passou duas horas desde a resposta, céus, o quanto ele conseguia se distrair facilmente? Bufando consigo mesmo, resolveu abrir logo a mensagem.

 

De: Sr. H
Assunto: Tive ajuda
 21/02/20 - 18:40
Para: Stiles Stilinski

Bom, eu tive ajuda na verdade, Carmen, a secretária, me ajudou. Ela é um amor, pensei que teria dificuldade em conseguir o seu nome, mas ela me deu. Eu apenas sei escrever, tô tentando aprender a pronunciar, mas… Meu Deus, como eu pronuncio isso? Na verdade nem sei se to fazendo corretamente.

E não, não tenho cara de que gosta de comédia romântica.

 

 

De: Stiles Stilinski
Assunto: Qual é o seu poder?
 21/02/20 - 20:15
Para: Sr. H

Espera, corta, corta total, como assim “um amor”? Aquilo lá é uma bruxa, ela não me quer ver nem pintado de ouro, e olha que eu nem sei o que fiz pra ela. Vem cá, que tipo de poder você tem sobre as pessoas?

Ps: Não se esqueça que na pronúncia tem f.

 

Ok, talvez tenha demorado muito para responder o e-mail, mas ficou feliz em saber que o outro estava tentando pronunciar o seu nome. Queria muito ver esse momento, sempre é épico. Deixou o celular de canto e continuou com a sua busca, reparando depois de um tempo, Scott deitado na cama com o celular em mãos, completamente distraído. Sorriu largamente por isso, era a chance perfeita, Scott conhecia Deus e o Mundo. 

— Scott.

— Hum… — resmungou o amigo, centrado no celular. Sorriu ainda mais.

— Você conhece um tal de Hayden Smith? — Viu o outro franzir o cenho e continuar a mexer no celular.

— Hayden Smith não é aquela que faz o curso de artes? — respondeu como se a pergunta não fosse nada demais. Stiles suspirou e riscou o nome. Conforme pedia sobre os universitários, Scott ia respondendo tranquilamente, o Stilinski não poderia ficar mais feliz em ver que o amigo de infância estava tão distraído que nem estranhou aquele interrogatório, perfeito. Mas é claro que nem tudo dá certo, Scott logo estranhou aquelas perguntas e parou de mexer no celular. — Cara, por que diabos tá me fazendo essas perguntas? 

Sutilmente olhou para a sua folha, a última, aquela que começaria com os sobrenomes H’s, e olhou para o amigo. 

— Curiosidade acadêmica. 

— Curiosidade acadêmica? 

— Isso ai. 

— Cara, você mente mal — Stiles até fez uma cara de ofendido, mas sabia que o amigo estava certo. Mas logo se desesperou ao ver o outro se levantando rapidamente e pegando as suas folhas.

— Não! — gritou inutilmente.

— Mas, o quê?! — McCall olhou para o Stilinski que sorriu forçado. Suspirou entregando os papéis. — Foi uma ótima jogada, e bom, os que você circulou como possíveis Sr. Anônimo, estão errados. Acho que isso ajuda na sua busca, né? E só pra você não me dizer que sou um irmão cruel, o sobrenome dele é com H. 

Franziu o cenho e encarou Scott como se ele fosse um alien.

— E por que caralhos está me dizendo isso apenas agora?!

— Ele pediu pra dizer como pista do dia e também me pediu pra entregar algo, eu quase ia me esquecer — Conforme falava, ia em direção a sua mochila que estava jogada do lado da porta, tirando de dentro um ursinho de pelúcia. — Eu disse pra ele que você gostava e ele comprou pra você como pedido de desculpas. — E entregou. Era um lobo negro de olhos azuis. Stiles praticamente ignorou tudo o que o amigo dizia e simplesmente pegou o ursinho soltando um simples: 

— Meu Deus, que fofo! — E abraçou, se tinha algo que Stiles mais amava, pouco se importando com a sua idade, era pelúcias. Afastou o lobo, sorrindo, lembrando-se brevemente de algo. — Espera, pedido de desculpas pelo o quê? — E olhou para o amigo, que desviou o olhar e coçou a nuca. — Quer saber, esquece, ele é estranho. Falando em estranho, hoje eu esbarrei em um amigo seu, como era o nome dele mesmo? — indagou-se para si mesmo. — Ah, Derek.

— O Derek?! — gritou. Stiles franziu o cenho, confuso.

— É, cara, por quê? Ai meu Deus, não me diga que vocês não são amigos?

— Não, é claro que somos… É que… Fiquei surpreso — disse, voltando a coçar a sua nuca.

— Eu hein. — Stiles sabia que o amigo tinha certos comportamentos estranhos, mas esse venceu, com certeza. Observou atentamente ele se jogar na cama e pegar o celular rapidamente, elevou a sobrancelha, ignorando-o e voltando a folha. Até continuaria a pesquisa, querendo de uma vez por todas acabar com aquilo, mas tinha uma ideia melhor. Sorriu com a ideia. Colocaria ela em prática amanhã.

Deixando as coisas de canto, pegou o celular e ainda com a pelúcia em mãos, fez como o seu amigo e deitou-se na cama. Abriu o novo e-mail do anônimo.

 

De: Sr.H
Assunto: RE: Qual é o seu poder?
 21/02/20 - 20:19
Para: Stiles Stilinski

Eu não tenho poder sobre as pessoas, mas para a Carmen te odiar me pergunto o que você fez.

Ps: Como assim F? Não tem F no nome!

 

Mordeu o lábio, rindo. Era engraçado quando dizia que na pronúncia de seu nome tinha “f” e as pessoas ficam inconformadas. Olhou brevemente para Scott que o encarava.

— O que foi? — indagou o amigo.

— Ele tá tentando aprender a pronunciar o meu nome — disse.

— Ah, sim, coitado — E ambos riram.

— Scott. — chamou, e o outro apenas resmungou para que continuasse. — Por que a Carmen, a secretária, me odeia? Não lembro de ter feito nada pra ela. — comentou casualmente, tendo o olhar indignado do amigo. — O quê?

— Cara, além de você ter incomodado ela pra convencer o diretor em nos deixar no mesmo dormitório, você invadiu a sala dela e acessou o computador dela para conseguir acessar o sistema da direção, e ainda por cima, comeu o bolinho e tomou o café que ela tinha deixado na mesa. 

— Mas eu comprei outro pra ela como pedido de desculpas. — disse tranquilamente.

— Cara… — Era notável a expressão indignada do amigo. — Falo nada. — Riu, e voltou a mexer no celular.

— Vocês são muito dramáticos. — resmungou, resolvendo responder a mensagem logo.

 

De: Stiles Stilinski
Assunto: Carmen é dramática
 21/02/20 - 20:47
Para: Sr.H

Carmen é dramática, não fiz nada demais, talvez, enfim. Quero agradecer pelo lobo de pelúcia, mas por que me pediu desculpas? 

Ps: Mas na pronúncia tem.

Ps2: Tenha uma boa noite, Sr. H.

 

Sorriu bobamente, era engraçado o anônimo, possuía vontade de conhecê-lo pessoalmente e, bom, se seu plano funcionar, descobriria amanhã quem era o Sr.H. Desviou o olhar para Scott que estava se preparando para dormir. Tudo daria certo, era o que pensava. Seu celular vibrou e ficou feliz em ver uma nova mensagem.

 

De: Sr.H
Assunto: RE: Carmen é dramática
 21/02/20 - 20:49
Para: Stiles Stilinski

Meu Deus, o que você fez pra Carmen? Vou pedir para o Scott amanhã. Bom, sobre o pedido de desculpas, é pelo fato de ainda não me apresentar corretamente, mas por outra coisa que aconteceu. A gente se esbarrou e achei que uma pelúcia seria uma boa. Quando Scott me disse que você gostava, foi a única ideia que tive.

Ps: Seu nome é muito confuso.

Ps2: Boa noite, Stiles (Apesar de eu saber que você irá virar a noite estudando).

 

E definitivamente, ele estava certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Admirador Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.